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Qual a melhor forma de brincar no his digital…

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    Tshiii
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    #14

    então pessoal

    antes eu andava com uns 5~6kg de pressao de combustivel final e 2kg inicial, mas dai já tinha ouvido falar e meu preparador confirmou, q esses bicos de monza podem travar com mta pressao… entao baixamos pra uns 3~4kg de final, e uns 1.8 de inicial...

    só q agora ta foda de alimentar... já pus o his quase no talo, e não alimenta, corta por falta...

    sera q esses bicos travam mesmo usando mta pressao de comb??

    o q eu devo fazer?? por outro bico???

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      Ricardo
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      #15

      tira os bicos e limpa eles, em especial o suplementar, e depois confere a vaz?o.

      uma vez tomei um baile pra regular um digipulse de um corsa, e o problema era que o suplementar estava sujo…

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      • T Offline
        T Offline
        Tshiii
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        #16

        tira os bicos e limpa eles, em especial o suplementar, e depois confere a vaz?o.

        uma vez tomei um baile pra regular um digipulse de um corsa, e o problema era que o suplementar estava sujo…

        [snapback]320572[/snapback]

        ? tudo novo, não tem nem 1500 km…

        o suplementar eu comprei zerado na concessionaria e os da linha foram levemente abertos... apenas pra converter...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #17

          ainda assim acho que não custa tentar. teve uma vez que dei um trato nos 4 bicos do meu carro (tirei, limpei no ultra-som, troquei filtro de combustável) e depois de 15 dias tive que limapr de novo.

          antes de mexer na eletrúnica (regulagem do his), tenha certeza de que a mecânica (bicos + bomba) estão funcionando perfeitamente.

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            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #18

            ainda assim acho que não custa tentar. teve uma vez que dei um trato nos 4 bicos do meu carro (tirei, limpei no ultra-som, troquei filtro de combustável) e depois de 15 dias tive que limapr de novo.

            antes de mexer na eletrúnica (regulagem do his), tenha certeza de que a mecânica (bicos + bomba) estão funcionando perfeitamente.

            [snapback]320654[/snapback]

            então, a bomba é novinha, de gti…

            e ele parou de alimentar depois q baixei a pressao de combustivel pelo hpi... por isso acho q não seja sujeira... mas mesmo assim, é bom dar uma conferida...

            valeu

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
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              quarteto
              escreveu em última edição por
              #19

              o lance é a tal da pressão diferencial q é bom se manter constante…

              esses bicos mono realmente trabalham com pouca pressão...2 bar de inicial e 2+x bar de final é o ideal (x = pressão de turbo q vc tá andando)

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
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                Tshiii
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                #20

                o lance é a tal da pressão diferencial q é bom se manter constante…

                esses bicos mono realmente trabalham com pouca pressão...2 bar de inicial e 2+x bar de final é o ideal (x = pressão de turbo q vc tá andando)

                [snapback]320752[/snapback]

                pressão diferencial do q, em rela?ao a o q? e aonde?

                eu tenho uma linha de comb independente, soh pro extra… com o hpi...

                os bicos originais, continua tudo originalzinho...

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
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                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  pressão diferencial, trocando em mi?dos, é a pressão q o bico segura da linha de combustável pela pressão na sa?da do bico (a parte q vai no coletor ou pressurização…

                  o problema é essa pressão diferencial ser muito alta (muita pressão de comb, o bico faz um esforão enorme pra abrir e pode travar) ou muito baixa (pressão na pressurização muito alta pra pressão de comb usada, aí o comb não pulveriza direito)

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    pressão diferencial, trocando em mi?dos, é a pressão q o bico segura da linha de combustável pela pressão na sa?da do bico (a parte q vai no coletor ou pressurização…

                    o problema é essa pressão diferencial ser muito alta (muita pressão de comb, o bico faz um esforão enorme pra abrir e pode travar) ou muito baixa (pressão na pressurização muito alta pra pressão de comb usada, aí o comb não pulveriza direito)

                    [snapback]320823[/snapback]

                    uuuhm… entendi...

                    ?, sempre pensei nessa hipotese, mas nunca soube qual o ideal...

                    então o ideal eh manter a diferencial constante...

                    to pensando em deixar com 3kg de inicial, e 3.7 de final... qdo vier os 0.7kg de turbo...

                    só q quase certeza q dessa forma não vai alimentar.... antes dava 6 kg de comb...

                    to vendo q pelo jeito vou precisar de outro bico... ou arrombar esse né ?

                    o q sera q eh melhor??

                    abrir esse em uns 60% de vazao prejudica o leque??

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      eu não sei como fica o leque de bicos mono reabertos….nunca tive oportunidade de ver um assim, nesse esquema...mas se não prejudicar o leque é uma boa essa alternativa...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #24

                        qdo tinha his eu ia regulando com o carro andando, segurando o acelerador numa posição fixa, assim dava pra sentir se a regulagem melhorou ou piorou o rendimento.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          qdo tinha his eu ia regulando com o carro andando, segurando o acelerador numa posição fixa, assim dava pra sentir se a regulagem melhorou ou piorou o rendimento.

                          [snapback]320904[/snapback]

                          uuuhmm… ainda bem q vc falou isso, pq essa era uma das minhas duvidas tbm...

                          se enqto o treco ta piscando, ele jah ta funcionando na regulagem marcada...

                          bom saber q sim, agora da pra fazer isso q vc falou...

                          mas entao caio, se não me engano é vc q tem um bico branco de monza arrombado, não ??? fica bom sera??? o meu não ta dando conta

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #26

                            uuuhmm… ainda bem q vc falou isso, pq essa era uma das minhas duvidas tbm...

                            se enqto o treco ta piscando, ele jah ta funcionando na regulagem marcada...

                            bom saber q sim, agora da pra fazer isso q vc falou...

                            mas entao caio, se não me engano é vc q tem um bico branco de monza arrombado, não ???  fica bom sera???  o meu não ta dando conta

                            [snapback]320934[/snapback]

                            o ideal é vc contar com a ajuda de um navegador e ele ir alterando a config do aparelho, assim fica mais seguro. eu fazia um trabalho por faixas de giro, tipo entre 5000 e 6000 rpm, ai segurava o po numa faixa intermediária e tb puxava de 5000 a 6000 rpm até sentir o carro mais leve.

                            meu bico de monza não ta dando conta mesmo tendo a vazão praticamente dobrada. só que no meu caso é simples, basta um ajuste rapido no carburador e pronto, em minutos eu ja tenho a mistura onde quero, ruim é que o consumo sobe, e pus o bico só pra baixar o consumo deixando o carburador o mais pobre possivel.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tshiii
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              o ideal é vc contar com a ajuda de um navegador e ele ir alterando a config do aparelho, assim fica mais seguro. eu fazia um trabalho por faixas de giro, tipo entre 5000 e 6000 rpm, ai segurava o po numa faixa intermediária e tb puxava de 5000 a 6000 rpm até sentir o carro mais leve.

                              meu bico de monza não ta dando conta mesmo tendo a vazão praticamente dobrada. só que no meu caso é simples, basta um ajuste rapido no carburador e pronto, em minutos eu ja tenho a mistura onde quero, ruim é que o consumo sobe, e pus o bico só pra baixar o consumo deixando o carburador o mais pobre possivel.

                              [snapback]320978[/snapback]

                              e vc acha q abrindo a vazão não prejudica o leque, por ser bico mono??

                              ouvi falar q nesse bico não é bom passar muito dos 3 kg de combusitvel, por isso to pensando em abrir o meu…. ele original, com 4kg de comb naum ta alimentnado 0.7kg de turbo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Tshiii
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                hj acho q descobri q meu carro tava é dando excesso viu…

                                a sonda caia, ele cortava, e ateh apagou o motor...

                                resolvi baixar o his td pela metade, a sonda subiu animal, e ele ta vindo mais liso...

                                hj a noite vou dar uma acertada melhor...

                                menos mal

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  akele negocio… c basear soh pela sonda é complicado...

                                  tira as velas pra ver...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    Tshiii
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    akele negocio… c basear soh pela sonda é complicado...

                                    tira as velas pra ver...

                                    [snapback]322509[/snapback]

                                    então, não tirei ainda pq meu motor tem uma proteçãozinha plastica q impede o acesso as velas, e precisa de uma chave diferente la pra soltar ela.. preciso arrumar um jogo dessa chave….

                                    1 Resposta Última resposta

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