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Qual a melhor forma de brincar no his digital…

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    Tshiii
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    #16

    tira os bicos e limpa eles, em especial o suplementar, e depois confere a vaz?o.

    uma vez tomei um baile pra regular um digipulse de um corsa, e o problema era que o suplementar estava sujo…

    [snapback]320572[/snapback]

    ? tudo novo, não tem nem 1500 km…

    o suplementar eu comprei zerado na concessionaria e os da linha foram levemente abertos... apenas pra converter...

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    • R Offline
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      Ricardo
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      #17

      ainda assim acho que não custa tentar. teve uma vez que dei um trato nos 4 bicos do meu carro (tirei, limpei no ultra-som, troquei filtro de combustável) e depois de 15 dias tive que limapr de novo.

      antes de mexer na eletrúnica (regulagem do his), tenha certeza de que a mecânica (bicos + bomba) estão funcionando perfeitamente.

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      • T Offline
        T Offline
        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #18

        ainda assim acho que não custa tentar. teve uma vez que dei um trato nos 4 bicos do meu carro (tirei, limpei no ultra-som, troquei filtro de combustável) e depois de 15 dias tive que limapr de novo.

        antes de mexer na eletrúnica (regulagem do his), tenha certeza de que a mecânica (bicos + bomba) estão funcionando perfeitamente.

        [snapback]320654[/snapback]

        então, a bomba é novinha, de gti…

        e ele parou de alimentar depois q baixei a pressao de combustivel pelo hpi... por isso acho q não seja sujeira... mas mesmo assim, é bom dar uma conferida...

        valeu

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        • Q Offline
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          quarteto
          escreveu em última edição por
          #19

          o lance é a tal da pressão diferencial q é bom se manter constante…

          esses bicos mono realmente trabalham com pouca pressão...2 bar de inicial e 2+x bar de final é o ideal (x = pressão de turbo q vc tá andando)

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          • T Offline
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            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #20

            o lance é a tal da pressão diferencial q é bom se manter constante…

            esses bicos mono realmente trabalham com pouca pressão...2 bar de inicial e 2+x bar de final é o ideal (x = pressão de turbo q vc tá andando)

            [snapback]320752[/snapback]

            pressão diferencial do q, em rela?ao a o q? e aonde?

            eu tenho uma linha de comb independente, soh pro extra… com o hpi...

            os bicos originais, continua tudo originalzinho...

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #21

              pressão diferencial, trocando em mi?dos, é a pressão q o bico segura da linha de combustável pela pressão na sa?da do bico (a parte q vai no coletor ou pressurização…

              o problema é essa pressão diferencial ser muito alta (muita pressão de comb, o bico faz um esforão enorme pra abrir e pode travar) ou muito baixa (pressão na pressurização muito alta pra pressão de comb usada, aí o comb não pulveriza direito)

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #22

                pressão diferencial, trocando em mi?dos, é a pressão q o bico segura da linha de combustável pela pressão na sa?da do bico (a parte q vai no coletor ou pressurização…

                o problema é essa pressão diferencial ser muito alta (muita pressão de comb, o bico faz um esforão enorme pra abrir e pode travar) ou muito baixa (pressão na pressurização muito alta pra pressão de comb usada, aí o comb não pulveriza direito)

                [snapback]320823[/snapback]

                uuuhm… entendi...

                ?, sempre pensei nessa hipotese, mas nunca soube qual o ideal...

                então o ideal eh manter a diferencial constante...

                to pensando em deixar com 3kg de inicial, e 3.7 de final... qdo vier os 0.7kg de turbo...

                só q quase certeza q dessa forma não vai alimentar.... antes dava 6 kg de comb...

                to vendo q pelo jeito vou precisar de outro bico... ou arrombar esse né ?

                o q sera q eh melhor??

                abrir esse em uns 60% de vazao prejudica o leque??

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  eu não sei como fica o leque de bicos mono reabertos….nunca tive oportunidade de ver um assim, nesse esquema...mas se não prejudicar o leque é uma boa essa alternativa...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #24

                    qdo tinha his eu ia regulando com o carro andando, segurando o acelerador numa posição fixa, assim dava pra sentir se a regulagem melhorou ou piorou o rendimento.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      qdo tinha his eu ia regulando com o carro andando, segurando o acelerador numa posição fixa, assim dava pra sentir se a regulagem melhorou ou piorou o rendimento.

                      [snapback]320904[/snapback]

                      uuuhmm… ainda bem q vc falou isso, pq essa era uma das minhas duvidas tbm...

                      se enqto o treco ta piscando, ele jah ta funcionando na regulagem marcada...

                      bom saber q sim, agora da pra fazer isso q vc falou...

                      mas entao caio, se não me engano é vc q tem um bico branco de monza arrombado, não ??? fica bom sera??? o meu não ta dando conta

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        uuuhmm… ainda bem q vc falou isso, pq essa era uma das minhas duvidas tbm...

                        se enqto o treco ta piscando, ele jah ta funcionando na regulagem marcada...

                        bom saber q sim, agora da pra fazer isso q vc falou...

                        mas entao caio, se não me engano é vc q tem um bico branco de monza arrombado, não ???  fica bom sera???  o meu não ta dando conta

                        [snapback]320934[/snapback]

                        o ideal é vc contar com a ajuda de um navegador e ele ir alterando a config do aparelho, assim fica mais seguro. eu fazia um trabalho por faixas de giro, tipo entre 5000 e 6000 rpm, ai segurava o po numa faixa intermediária e tb puxava de 5000 a 6000 rpm até sentir o carro mais leve.

                        meu bico de monza não ta dando conta mesmo tendo a vazão praticamente dobrada. só que no meu caso é simples, basta um ajuste rapido no carburador e pronto, em minutos eu ja tenho a mistura onde quero, ruim é que o consumo sobe, e pus o bico só pra baixar o consumo deixando o carburador o mais pobre possivel.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          o ideal é vc contar com a ajuda de um navegador e ele ir alterando a config do aparelho, assim fica mais seguro. eu fazia um trabalho por faixas de giro, tipo entre 5000 e 6000 rpm, ai segurava o po numa faixa intermediária e tb puxava de 5000 a 6000 rpm até sentir o carro mais leve.

                          meu bico de monza não ta dando conta mesmo tendo a vazão praticamente dobrada. só que no meu caso é simples, basta um ajuste rapido no carburador e pronto, em minutos eu ja tenho a mistura onde quero, ruim é que o consumo sobe, e pus o bico só pra baixar o consumo deixando o carburador o mais pobre possivel.

                          [snapback]320978[/snapback]

                          e vc acha q abrindo a vazão não prejudica o leque, por ser bico mono??

                          ouvi falar q nesse bico não é bom passar muito dos 3 kg de combusitvel, por isso to pensando em abrir o meu…. ele original, com 4kg de comb naum ta alimentnado 0.7kg de turbo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            hj acho q descobri q meu carro tava é dando excesso viu…

                            a sonda caia, ele cortava, e ateh apagou o motor...

                            resolvi baixar o his td pela metade, a sonda subiu animal, e ele ta vindo mais liso...

                            hj a noite vou dar uma acertada melhor...

                            menos mal

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              akele negocio… c basear soh pela sonda é complicado...

                              tira as velas pra ver...

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tshiii
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                akele negocio… c basear soh pela sonda é complicado...

                                tira as velas pra ver...

                                [snapback]322509[/snapback]

                                então, não tirei ainda pq meu motor tem uma proteçãozinha plastica q impede o acesso as velas, e precisa de uma chave diferente la pra soltar ela.. preciso arrumar um jogo dessa chave….

                                1 Resposta Última resposta

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