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Qual a melhor forma de brincar no his digital…

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    Tshiii
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    #18

    ainda assim acho que não custa tentar. teve uma vez que dei um trato nos 4 bicos do meu carro (tirei, limpei no ultra-som, troquei filtro de combustável) e depois de 15 dias tive que limapr de novo.

    antes de mexer na eletrúnica (regulagem do his), tenha certeza de que a mecânica (bicos + bomba) estão funcionando perfeitamente.

    [snapback]320654[/snapback]

    então, a bomba é novinha, de gti…

    e ele parou de alimentar depois q baixei a pressao de combustivel pelo hpi... por isso acho q não seja sujeira... mas mesmo assim, é bom dar uma conferida...

    valeu

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    • Q Offline
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      quarteto
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      #19

      o lance é a tal da pressão diferencial q é bom se manter constante…

      esses bicos mono realmente trabalham com pouca pressão...2 bar de inicial e 2+x bar de final é o ideal (x = pressão de turbo q vc tá andando)

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      • T Offline
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        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #20

        o lance é a tal da pressão diferencial q é bom se manter constante…

        esses bicos mono realmente trabalham com pouca pressão...2 bar de inicial e 2+x bar de final é o ideal (x = pressão de turbo q vc tá andando)

        [snapback]320752[/snapback]

        pressão diferencial do q, em rela?ao a o q? e aonde?

        eu tenho uma linha de comb independente, soh pro extra… com o hpi...

        os bicos originais, continua tudo originalzinho...

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
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          quarteto
          escreveu em última edição por
          #21

          pressão diferencial, trocando em mi?dos, é a pressão q o bico segura da linha de combustável pela pressão na sa?da do bico (a parte q vai no coletor ou pressurização…

          o problema é essa pressão diferencial ser muito alta (muita pressão de comb, o bico faz um esforão enorme pra abrir e pode travar) ou muito baixa (pressão na pressurização muito alta pra pressão de comb usada, aí o comb não pulveriza direito)

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #22

            pressão diferencial, trocando em mi?dos, é a pressão q o bico segura da linha de combustável pela pressão na sa?da do bico (a parte q vai no coletor ou pressurização…

            o problema é essa pressão diferencial ser muito alta (muita pressão de comb, o bico faz um esforão enorme pra abrir e pode travar) ou muito baixa (pressão na pressurização muito alta pra pressão de comb usada, aí o comb não pulveriza direito)

            [snapback]320823[/snapback]

            uuuhm… entendi...

            ?, sempre pensei nessa hipotese, mas nunca soube qual o ideal...

            então o ideal eh manter a diferencial constante...

            to pensando em deixar com 3kg de inicial, e 3.7 de final... qdo vier os 0.7kg de turbo...

            só q quase certeza q dessa forma não vai alimentar.... antes dava 6 kg de comb...

            to vendo q pelo jeito vou precisar de outro bico... ou arrombar esse né ?

            o q sera q eh melhor??

            abrir esse em uns 60% de vazao prejudica o leque??

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #23

              eu não sei como fica o leque de bicos mono reabertos….nunca tive oportunidade de ver um assim, nesse esquema...mas se não prejudicar o leque é uma boa essa alternativa...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                escreveu em última edição por
                #24

                qdo tinha his eu ia regulando com o carro andando, segurando o acelerador numa posição fixa, assim dava pra sentir se a regulagem melhorou ou piorou o rendimento.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
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                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  qdo tinha his eu ia regulando com o carro andando, segurando o acelerador numa posição fixa, assim dava pra sentir se a regulagem melhorou ou piorou o rendimento.

                  [snapback]320904[/snapback]

                  uuuhmm… ainda bem q vc falou isso, pq essa era uma das minhas duvidas tbm...

                  se enqto o treco ta piscando, ele jah ta funcionando na regulagem marcada...

                  bom saber q sim, agora da pra fazer isso q vc falou...

                  mas entao caio, se não me engano é vc q tem um bico branco de monza arrombado, não ??? fica bom sera??? o meu não ta dando conta

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #26

                    uuuhmm… ainda bem q vc falou isso, pq essa era uma das minhas duvidas tbm...

                    se enqto o treco ta piscando, ele jah ta funcionando na regulagem marcada...

                    bom saber q sim, agora da pra fazer isso q vc falou...

                    mas entao caio, se não me engano é vc q tem um bico branco de monza arrombado, não ???  fica bom sera???  o meu não ta dando conta

                    [snapback]320934[/snapback]

                    o ideal é vc contar com a ajuda de um navegador e ele ir alterando a config do aparelho, assim fica mais seguro. eu fazia um trabalho por faixas de giro, tipo entre 5000 e 6000 rpm, ai segurava o po numa faixa intermediária e tb puxava de 5000 a 6000 rpm até sentir o carro mais leve.

                    meu bico de monza não ta dando conta mesmo tendo a vazão praticamente dobrada. só que no meu caso é simples, basta um ajuste rapido no carburador e pronto, em minutos eu ja tenho a mistura onde quero, ruim é que o consumo sobe, e pus o bico só pra baixar o consumo deixando o carburador o mais pobre possivel.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      o ideal é vc contar com a ajuda de um navegador e ele ir alterando a config do aparelho, assim fica mais seguro. eu fazia um trabalho por faixas de giro, tipo entre 5000 e 6000 rpm, ai segurava o po numa faixa intermediária e tb puxava de 5000 a 6000 rpm até sentir o carro mais leve.

                      meu bico de monza não ta dando conta mesmo tendo a vazão praticamente dobrada. só que no meu caso é simples, basta um ajuste rapido no carburador e pronto, em minutos eu ja tenho a mistura onde quero, ruim é que o consumo sobe, e pus o bico só pra baixar o consumo deixando o carburador o mais pobre possivel.

                      [snapback]320978[/snapback]

                      e vc acha q abrindo a vazão não prejudica o leque, por ser bico mono??

                      ouvi falar q nesse bico não é bom passar muito dos 3 kg de combusitvel, por isso to pensando em abrir o meu…. ele original, com 4kg de comb naum ta alimentnado 0.7kg de turbo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        hj acho q descobri q meu carro tava é dando excesso viu…

                        a sonda caia, ele cortava, e ateh apagou o motor...

                        resolvi baixar o his td pela metade, a sonda subiu animal, e ele ta vindo mais liso...

                        hj a noite vou dar uma acertada melhor...

                        menos mal

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                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          akele negocio… c basear soh pela sonda é complicado...

                          tira as velas pra ver...

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            akele negocio… c basear soh pela sonda é complicado...

                            tira as velas pra ver...

                            [snapback]322509[/snapback]

                            então, não tirei ainda pq meu motor tem uma proteçãozinha plastica q impede o acesso as velas, e precisa de uma chave diferente la pra soltar ela.. preciso arrumar um jogo dessa chave….

                            1 Resposta Última resposta

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