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Bico mono branco de monza

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    marcioap
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    #17

    bico de monza mono-alcool.

    [snapback]326854[/snapback]

    ah ai q foi minha confução, eu tava achando q o branco era de motor a gasolina tambein, tipo, esse branco q tenho aki, num creio q seja de monza a alcool, por que nunca vê monza a alcool por aki

    como posso testar ele? tipo, alen de colocar ele na maquina e ver si tá pulsando e fechando certinho, tem algo mais q pode ser feito pra num correr risco dele num abrir?

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    • R Offline
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      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #18

      foi mal ka. vc tem raz?o. o azul é 4865…

      eu tinha um desse aqui… esse azul... mas a vazão dele era pouca coisa menor que a do verde que uso hoje.

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      • F Offline
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        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #19

        ka, ja ouvi falar de fonte segura que o branco, apesar dos ml mlucos que aparecem em mil tabelas de bicos pela net, tem somente 13% efetivos a mais que o verde hein ?

        infelizmente so vou tirar essa duvida quando fizer teste com os dois na mesma maquina, e com os mesmos parametros… e aqui em recife nao tenho nada disso... a boquinha de usar as oficinas dos amigos ficou la longe em natal :ninja:

        marcio, esse bico branco tambem eh usado em carro a gasolina, nao me recordo qual... mas eh o mesmo do monza a alcool...

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
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          overspeed
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          #20

          branco/preto ambos são de uso nos motores a alcool (tem o mesmo pn) e tem uma vazão muito superior ao azul (e outros) de gasolina..chega a ser uns 60% maior que alguns… tanto que o programa do alcool tem menos combustivel do que do de gasosa em algumas curvas de parciais...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            escreveu em última edição por
            #21

            ka, ja ouvi falar de fonte segura que o branco, apesar dos ml mlucos que aparecem em mil tabelas de bicos pela net, tem somente 13% efetivos a mais que o verde hein ?

            infelizmente so vou tirar essa duvida quando fizer teste com os dois na mesma maquina, e com os mesmos parametros… e aqui em recife nao tenho nada disso... a boquinha de usar as oficinas dos amigos ficou la longe em natal :ninja:

            marcio, esse bico branco tambem eh usado em carro a gasolina, nao me recordo qual... mas eh o mesmo do monza a alcool...

            [snapback]326942[/snapback]

            eu testei por bastante tempo um cinza e um verde, e o branco foi o q alimentou muito mais do que qualquer um dos dois anteriores.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #22

              o meu é igualzinho esse da foto… agora a numera?ao naum lembro de cabeça... vou la dar uma conferida...

              e pelo q eu sabia, o verde era de 77 ml e esse branco de 92 ml...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #23

                o meu é igualzinho esse da foto… agora a numera?ao naum lembro de cabeça... vou la dar uma conferida...

                e pelo q eu sabia, o verde era de 77 ml e esse branco de 92 ml...

                [snapback]327229[/snapback]

                pois era +- isso que eu ja vi em diversas tabelas…

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  pelo q eu saiba, weber verde = 47~55 ml (1~1,5 bar) e o delphi branco= 92,5ml.

                  e ainda com o esquema q o delphi da pra aumentar facilmente a vaz?o.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    pelo q eu saiba, weber verde = 47~55 ml (1~1,5 bar) e o delphi branco= 92,5ml.

                    e ainda com o esquema q o delphi da pra aumentar facilmente a vaz?o.

                    [snapback]327318[/snapback]

                    liguei pra um cara q abre bicos, ele me disse q esse branco não da pra abrir mto não… da pra abrir uns 50%...

                    ia ver la meu codigo hj, mas voltei do oftalmo, com vista dilatada, não consegui enxergar nd de perto... :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #26

                      liguei pra um cara q abre bicos, ele me disse q esse branco não da pra abrir mto não… da pra abrir uns 50%...

                      ia ver la meu codigo hj, mas voltei do oftalmo, com vista dilatada, não consegui enxergar nd de perto...  :d

                      [snapback]327414[/snapback]

                      esse bico é o mais facil de ser aberto, da pra fzr o mesmo esquema que se faz nos furinhos do bicos multi.

                      meu bico virou um verdadeiro chafariz depois de ter sido aberto :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        esse bico é o mais facil de ser aberto, da pra fzr o mesmo esquema que se faz nos furinhos do bicos multi.

                        meu bico virou um verdadeiro chafariz depois de ter sido aberto  :ninja:

                        [snapback]327423[/snapback]

                        aonde vc recomenda q eu faça esse servião caio, tem algum lugar :d ai??

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #28

                          o meu foi aberto pelo reinaldo la da rr.

                          foi fazendo a abertura até chegar num ponto onde não precisasse deixar a pulsação do controlador no máximo. hj fica em 60?70% da escala.

                          antes ficava no talo e ainda me obrigava a usar giglagem alta no carburador. hj tem margem pra aumentar a injeção e o carro (mesmo com weber40 toda trabalhada) anda liso parecendo um injetado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            fsobral86
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            e os bicos verdes de monza?

                            na crestana diz que tem 98ml, será que ta certo isso?

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              copyman
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              7.5 kg de pressão de combustivel em cima de 3 bicos de monza com pressão de turbo de 2.2 bar a 2.8bar.

                              quanto a injetores , hoje fiquei de boca abeta com os injetores do eclipse 2.0 gst

                              os bicos são pouca coisa menores que os meus holley de 96 libras , calculamos aprocimadamente 85 libras

                              pra ter uma noção do que é o injetor , equivale a vasão de 3 bicos de tempra turbo cada bico do eclipse

                              porem mesmo com tabelas enormes de quase todos os injetores possiveis, não connsegui achar a numeração do mesmo, sequem o modelo bosh ev-1 , mas com numeração não padrão boch.

                              agora eu me pergunto , o que faz um puta de um injetor destes , que no maximo deve ser utilisado bem menos que 50% de sua capacidade neste motor?

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                Piu
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                na minha m?quina, o branco de monza dá cerca de 50ml @ 1 bar, igual ao original do 3000gt. só que o 3000gt usa 6 dessas crianças….

                                sabe qual foi o único bico que foi possível abrir pra 30% a mais que isso? os marelli de gol 1.6. tamanho não é documento mesmo

                                1 Resposta Última resposta
                                • X Offline
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                                  Xucrute
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  7.5 kg de pressão de combustivel em cima de 3 bicos de monza com pressão de turbo de 2.2 bar a 2.8bar.

                                  quanto a injetores , hoje fiquei de boca abeta com os injetores do eclipse 2.0 gst

                                  os bicos são pouca coisa menores que os meus holley de 96 libras , calculamos aprocimadamente 85 libras

                                  pra ter uma noção do que é o injetor , equivale a vasão de 3 bicos de tempra turbo cada bico do eclipse

                                  porem mesmo com tabelas enormes de quase todos os injetores possiveis, não connsegui achar a numeração do mesmo,  sequem o modelo bosh ev-1 , mas com numeração não padrão boch.

                                  agora eu me pergunto , o que faz um puta de um injetor destes , que no maximo deve ser utilisado bem menos que 50% de sua capacidade neste motor?

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                                  pena que esses bicos são de baixa impied?ncia, não ..? :d :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
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                                    #33

                                    pena que esses bicos são de baixa impied?ncia, não ..? :d :ninja:

                                    [snapback]328393[/snapback]

                                    sim chuma, são de baixa , mas voce sabe quanto custa bicos de 96 libras é os holley 120 dolares cada um nos usa…..

                                    são mais caros que os de 160 libras.....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #34

                                      na minha m?quina, o branco de monza dá cerca de 50ml @ 1 bar, igual ao original do 3000gt. só que o 3000gt usa 6 dessas crianças….

                                      sabe qual foi o único bico que foi possível abrir pra 30% a mais que isso? os marelli de gol 1.6. tamanho não é documento mesmo

                                      [snapback]328333[/snapback]

                                      piu, eu usava bico mono de gol (weber 500.001 ou algo assim) cinza e depois um verde, qdo pus o de monza meu carro deu falta, isso, empobreceu. o motivo foi uma falha minha: bico de gol trabalha com 1/1,2 bar e o de monza trabalha com 2 bar, a vazão total do bico do monza vem só a 2 bar, e da forma que eu tinha ele instalado não seria possivel ter essa pressão (+ o diferencial) pra manter essa pressão no bico.

                                      e pra resolver esse detalhezinho tive que montar uma outra linha de combustivel completa, com bomba de gti, filtro, mangueiras, dosador, manometro auto-meter e tal. o q era pra custar 200 reais (só a troca do bico), acabou saindo por 980 reais :ninja:

                                      tem como vc medir esse bico de monza @ 2 bar de pressão pra ver se chega nos 92,5 ml declarados pela delphi?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        piu, eu usava bico mono de gol (weber 500.001 ou algo assim) cinza e depois um verde, qdo pus o de monza meu carro deu falta, isso, empobreceu. o motivo foi uma falha minha: bico de gol trabalha com 1/1,2 bar e o de monza trabalha com 2 bar, a vazão total do bico do monza vem só a 2 bar, e da forma que eu tinha ele instalado não seria possivel ter essa pressão (+ o diferencial) pra manter essa pressão no bico.

                                        e pra resolver esse detalhezinho tive que montar uma outra linha de combustivel completa, com bomba de gti, filtro, mangueiras, dosador, manometro auto-meter e tal. o q era pra custar 200 reais (só a troca do bico), acabou saindo por 980 reais :ninja:

                                        tem como vc medir esse bico de monza @ 2 bar de pressão pra ver se chega nos 92,5 ml declarados pela delphi?

                                        [snapback]328445[/snapback]

                                        dá pra medir, sem problema, só que temos que saber em quais condições são feitas os testes, tipo qual o tempo de pulsação, duty cycle e tempo total de teste. se você conseguir estes dados, eu faão os testes aqui.

                                        uma opção seria pegar dois bicos, tipo um verde e um branco. se o verde apresenta por exemplo 60ml, então a gente certa os par?metros do teste para que ele apresente esses mesmo 60ml no final do teste. da? aplicamos os mesmos par?metros no bico branco pra ver qual o resultado.

                                        ali?s, agora tá me lembrando que tenho os dois bicos aqui…. vou fazer o teste e posto as fotos depois aí pra galera.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          estamos no aguardo :empolgado:

                                          1 Resposta Última resposta

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