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Bico mono branco de monza

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    Ricardo
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    #18

    foi mal ka. vc tem raz?o. o azul é 4865…

    eu tinha um desse aqui… esse azul... mas a vazão dele era pouca coisa menor que a do verde que uso hoje.

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      Fahrell
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      #19

      ka, ja ouvi falar de fonte segura que o branco, apesar dos ml mlucos que aparecem em mil tabelas de bicos pela net, tem somente 13% efetivos a mais que o verde hein ?

      infelizmente so vou tirar essa duvida quando fizer teste com os dois na mesma maquina, e com os mesmos parametros… e aqui em recife nao tenho nada disso... a boquinha de usar as oficinas dos amigos ficou la longe em natal :ninja:

      marcio, esse bico branco tambem eh usado em carro a gasolina, nao me recordo qual... mas eh o mesmo do monza a alcool...

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #20

        branco/preto ambos são de uso nos motores a alcool (tem o mesmo pn) e tem uma vazão muito superior ao azul (e outros) de gasolina..chega a ser uns 60% maior que alguns… tanto que o programa do alcool tem menos combustivel do que do de gasosa em algumas curvas de parciais...

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        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #21

          ka, ja ouvi falar de fonte segura que o branco, apesar dos ml mlucos que aparecem em mil tabelas de bicos pela net, tem somente 13% efetivos a mais que o verde hein ?

          infelizmente so vou tirar essa duvida quando fizer teste com os dois na mesma maquina, e com os mesmos parametros… e aqui em recife nao tenho nada disso... a boquinha de usar as oficinas dos amigos ficou la longe em natal :ninja:

          marcio, esse bico branco tambem eh usado em carro a gasolina, nao me recordo qual... mas eh o mesmo do monza a alcool...

          [snapback]326942[/snapback]

          eu testei por bastante tempo um cinza e um verde, e o branco foi o q alimentou muito mais do que qualquer um dos dois anteriores.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #22

            o meu é igualzinho esse da foto… agora a numera?ao naum lembro de cabeça... vou la dar uma conferida...

            e pelo q eu sabia, o verde era de 77 ml e esse branco de 92 ml...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #23

              o meu é igualzinho esse da foto… agora a numera?ao naum lembro de cabeça... vou la dar uma conferida...

              e pelo q eu sabia, o verde era de 77 ml e esse branco de 92 ml...

              [snapback]327229[/snapback]

              pois era +- isso que eu ja vi em diversas tabelas…

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #24

                pelo q eu saiba, weber verde = 47~55 ml (1~1,5 bar) e o delphi branco= 92,5ml.

                e ainda com o esquema q o delphi da pra aumentar facilmente a vaz?o.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  pelo q eu saiba, weber verde = 47~55 ml (1~1,5 bar) e o delphi branco= 92,5ml.

                  e ainda com o esquema q o delphi da pra aumentar facilmente a vaz?o.

                  [snapback]327318[/snapback]

                  liguei pra um cara q abre bicos, ele me disse q esse branco não da pra abrir mto não… da pra abrir uns 50%...

                  ia ver la meu codigo hj, mas voltei do oftalmo, com vista dilatada, não consegui enxergar nd de perto... :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #26

                    liguei pra um cara q abre bicos, ele me disse q esse branco não da pra abrir mto não… da pra abrir uns 50%...

                    ia ver la meu codigo hj, mas voltei do oftalmo, com vista dilatada, não consegui enxergar nd de perto...  :d

                    [snapback]327414[/snapback]

                    esse bico é o mais facil de ser aberto, da pra fzr o mesmo esquema que se faz nos furinhos do bicos multi.

                    meu bico virou um verdadeiro chafariz depois de ter sido aberto :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      esse bico é o mais facil de ser aberto, da pra fzr o mesmo esquema que se faz nos furinhos do bicos multi.

                      meu bico virou um verdadeiro chafariz depois de ter sido aberto  :ninja:

                      [snapback]327423[/snapback]

                      aonde vc recomenda q eu faça esse servião caio, tem algum lugar :d ai??

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #28

                        o meu foi aberto pelo reinaldo la da rr.

                        foi fazendo a abertura até chegar num ponto onde não precisasse deixar a pulsação do controlador no máximo. hj fica em 60?70% da escala.

                        antes ficava no talo e ainda me obrigava a usar giglagem alta no carburador. hj tem margem pra aumentar a injeção e o carro (mesmo com weber40 toda trabalhada) anda liso parecendo um injetado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fsobral86
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          e os bicos verdes de monza?

                          na crestana diz que tem 98ml, será que ta certo isso?

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            copyman
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            7.5 kg de pressão de combustivel em cima de 3 bicos de monza com pressão de turbo de 2.2 bar a 2.8bar.

                            quanto a injetores , hoje fiquei de boca abeta com os injetores do eclipse 2.0 gst

                            os bicos são pouca coisa menores que os meus holley de 96 libras , calculamos aprocimadamente 85 libras

                            pra ter uma noção do que é o injetor , equivale a vasão de 3 bicos de tempra turbo cada bico do eclipse

                            porem mesmo com tabelas enormes de quase todos os injetores possiveis, não connsegui achar a numeração do mesmo, sequem o modelo bosh ev-1 , mas com numeração não padrão boch.

                            agora eu me pergunto , o que faz um puta de um injetor destes , que no maximo deve ser utilisado bem menos que 50% de sua capacidade neste motor?

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Piu
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              na minha m?quina, o branco de monza dá cerca de 50ml @ 1 bar, igual ao original do 3000gt. só que o 3000gt usa 6 dessas crianças….

                              sabe qual foi o único bico que foi possível abrir pra 30% a mais que isso? os marelli de gol 1.6. tamanho não é documento mesmo

                              1 Resposta Última resposta
                              • X Offline
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                                Xucrute
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                7.5 kg de pressão de combustivel em cima de 3 bicos de monza com pressão de turbo de 2.2 bar a 2.8bar.

                                quanto a injetores , hoje fiquei de boca abeta com os injetores do eclipse 2.0 gst

                                os bicos são pouca coisa menores que os meus holley de 96 libras , calculamos aprocimadamente 85 libras

                                pra ter uma noção do que é o injetor , equivale a vasão de 3 bicos de tempra turbo cada bico do eclipse

                                porem mesmo com tabelas enormes de quase todos os injetores possiveis, não connsegui achar a numeração do mesmo,  sequem o modelo bosh ev-1 , mas com numeração não padrão boch.

                                agora eu me pergunto , o que faz um puta de um injetor destes , que no maximo deve ser utilisado bem menos que 50% de sua capacidade neste motor?

                                [snapback]328324[/snapback]

                                pena que esses bicos são de baixa impied?ncia, não ..? :d :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  pena que esses bicos são de baixa impied?ncia, não ..? :d :ninja:

                                  [snapback]328393[/snapback]

                                  sim chuma, são de baixa , mas voce sabe quanto custa bicos de 96 libras é os holley 120 dolares cada um nos usa…..

                                  são mais caros que os de 160 libras.....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #34

                                    na minha m?quina, o branco de monza dá cerca de 50ml @ 1 bar, igual ao original do 3000gt. só que o 3000gt usa 6 dessas crianças….

                                    sabe qual foi o único bico que foi possível abrir pra 30% a mais que isso? os marelli de gol 1.6. tamanho não é documento mesmo

                                    [snapback]328333[/snapback]

                                    piu, eu usava bico mono de gol (weber 500.001 ou algo assim) cinza e depois um verde, qdo pus o de monza meu carro deu falta, isso, empobreceu. o motivo foi uma falha minha: bico de gol trabalha com 1/1,2 bar e o de monza trabalha com 2 bar, a vazão total do bico do monza vem só a 2 bar, e da forma que eu tinha ele instalado não seria possivel ter essa pressão (+ o diferencial) pra manter essa pressão no bico.

                                    e pra resolver esse detalhezinho tive que montar uma outra linha de combustivel completa, com bomba de gti, filtro, mangueiras, dosador, manometro auto-meter e tal. o q era pra custar 200 reais (só a troca do bico), acabou saindo por 980 reais :ninja:

                                    tem como vc medir esse bico de monza @ 2 bar de pressão pra ver se chega nos 92,5 ml declarados pela delphi?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Piu
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      piu, eu usava bico mono de gol (weber 500.001 ou algo assim) cinza e depois um verde, qdo pus o de monza meu carro deu falta, isso, empobreceu. o motivo foi uma falha minha: bico de gol trabalha com 1/1,2 bar e o de monza trabalha com 2 bar, a vazão total do bico do monza vem só a 2 bar, e da forma que eu tinha ele instalado não seria possivel ter essa pressão (+ o diferencial) pra manter essa pressão no bico.

                                      e pra resolver esse detalhezinho tive que montar uma outra linha de combustivel completa, com bomba de gti, filtro, mangueiras, dosador, manometro auto-meter e tal. o q era pra custar 200 reais (só a troca do bico), acabou saindo por 980 reais :ninja:

                                      tem como vc medir esse bico de monza @ 2 bar de pressão pra ver se chega nos 92,5 ml declarados pela delphi?

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                                      dá pra medir, sem problema, só que temos que saber em quais condições são feitas os testes, tipo qual o tempo de pulsação, duty cycle e tempo total de teste. se você conseguir estes dados, eu faão os testes aqui.

                                      uma opção seria pegar dois bicos, tipo um verde e um branco. se o verde apresenta por exemplo 60ml, então a gente certa os par?metros do teste para que ele apresente esses mesmo 60ml no final do teste. da? aplicamos os mesmos par?metros no bico branco pra ver qual o resultado.

                                      ali?s, agora tá me lembrando que tenho os dois bicos aqui…. vou fazer o teste e posto as fotos depois aí pra galera.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        estamos no aguardo :empolgado:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          Tshiii
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          ninguem quer abrir o meu bico não? ? ?

                                          hehehe

                                          (no bom sentido )

                                          1 Resposta Última resposta

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