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Troca de comando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #25

    me falaram que pra usar c/ turbo, pega bem colocar 0,20 na admissão e 0,25 no escape, para abrir bem as válvulas, isso procede?

    [snapback]290126[/snapback]

    depende do comando. o fabricante indica as folgas de acordo com o grau de dilatação da peça que ele vende.

    em comando original vw, a propria fabrica recomenda 0,25/0,45 de folga.

    ja a erson recomenda 0,20 na adm e 0,22 no escape.

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    • F Offline
      F Offline
      Fernando_221
      escreveu em última edição por
      #26

      sim, o ideal é esvaziar os tuchos antes de montar o novo comando no lugar. assim evita-se mais ainda o risco de entortar valvulas.

      [snapback]289773[/snapback]

      ressussitando, como esvazia os tuchos ?? dando porrada naquela parte dele que empurra a valvula ??

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #27

        ressucitando novamente hehehe

        como esvazia os tuchos?

        meu cabeçote é tucho hidr?ulico… se eu comprar um comando assim?trico, com 276 na admissao e 280 no escape, da pra trocar desse jeito?

        esse comando, se bem feito, é melhor que o original 027.7?

        tucho hidr?ulico o máximo que pega é 280 confere?

        to com umas maldades na cabeça :ninja: :d

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TuningBrasil
          escreveu em última edição por
          #28

          tem 288? da schrick pra tucho hidr?ulico…

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GTi-T
            escreveu em última edição por
            #29

            acho que eh muito pra turbo naum eh naum?

            eu naum quero um comando que me deixe com pouco torque em baixa….

            quero que tenha torque em baixa, e ao mesmo tempo, desloque a potencia do meu carro de 5600 pra 6000rpm....

            e claro, limpe melhor a camara de combustao... acho que o assimetrico faz isso correto?

            se possivel naum queria ficar com lenta muito horrivel...

            mas com assimetrico eh foda ehhehe

            272x276 tb rola hehehe mas acho o 276x280 mais animal :ninja:

            ja vi um carrinho com um cabecote trabalhado e um 280x284 que vou te contar ... dava medo heheheh

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #30

              acho que eh muito pra turbo naum eh naum?

              eu naum quero um comando que me deixe com pouco torque em baixa….

              quero que tenha torque em baixa, e ao mesmo tempo, desloque a potencia do meu carro de 5600 pra 6000rpm....

              e claro, limpe melhor a camara de combustao... acho que o assimetrico faz isso correto?

              se possivel naum queria ficar com lenta muito horrivel...

              mas com assimetrico eh foda ehhehe

              272x276 tb rola hehehe mas acho o 276x280 mais animal :ninja:

              ja vi um carrinho com um cabecote trabalhado e um 280x284 que vou te contar ... dava medo heheheh

              [snapback]327355[/snapback]

              uso um 286? feito pela indeco.

              e se tem uma coisa que eu não abro mão é de torque, de pegada forte.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #31

                o dia que parar de dar merda no meu carro eu compro um comando…hehehe

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GTi-T
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  ka, esse comando seu eh pra tucho hidraulico?

                  ele tem torque apartir de quando?

                  quanto custa? onde eu compro? por encomenda?

                  ele é plug-and-play ?

                  to no aguardo :ninja:

                  soh curiosidade mesmo :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    ka, esse comando seu eh pra tucho hidraulico?

                    ele tem torque apartir de quando?

                    quanto custa? onde eu compro? por encomenda?

                    ele é plug-and-play ?

                    to no aguardo :ninja:

                    soh curiosidade mesmo :d

                    [snapback]327455[/snapback]

                    meu cabeçote é mecânico. mesmo assim vc com tuchos hidraulicos tb pode usar comando mais alto, ainda mais q vc tem um motor ja torcudo por natureza.

                    vai continuar torcudo e ficara ainda mais potente.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      ressussitando, como esvazia os tuchos ?? dando porrada naquela parte dele que empurra a valvula ??

                      [snapback]326528[/snapback]

                      :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        não queria da pitaco não, mas paquém?tro para medir ressaltos para ver folga das pastilhas sei não

                        cada comando deve ser instalado e calibrado com as devidas folgas.

                        tirei um 049h e coloquei um 049g e deu diferença de folga absurda.

                        o melhor mesmo é pagar um profissional mesmo, pois o comando se ficar enforcado vai gastar o mesmo.

                        o livro do passat mesmo comenta como regular as folgas

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          ressussitando, como esvazia os tuchos ?? dando porrada naquela parte dele que empurra a valvula ??

                          [snapback]326528[/snapback]

                          tb gostaria de saber…

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GTi-T
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            kazito…. vc conhece meu carro entaum....

                            qual aconselha.... e onde compro nessa porra.... vamo logo... passa o bizu hehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #38

                              fernando: apenas sei que esvaziando os tuchos vc faz o servião de forma mais segura, mas nunca vi sendo feito, meu carro usa tuchos mecânicos e não tenho familiaridade com tuchos hidr?ulicos. uma forma de descarregar eles seria comprimindo por cima. não tenho certeza de como proceder para não ter um choque entre valvulas e pistões.

                              gti-t (não sei o seu nome): liga na samcams. os comandos (nacionais) de ponta hj em dia são feitos la. a indeco tb fabrica bons comandos, o meu veio de la. pensei em por um 296? (112? de lobe e 12,8mm de levante) feito pela samcams, mas to com dá de por o motor pra girar muito alto pra um ap 2.0, acima de 8000 rpm.

                              pra vc, algo em torno de 288? com lobe center acima de 110? cairia super bem. o que teria que mudar no seu carro seria (alem dos ajustes b?sicos de alimentação) a rotação de corte. troco as marchas em 7500 com comando 286?. e rende até essa faixa de giro, isso é muito importante.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                GTi-T
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                ? bruno ka.

                                po, mas ai eu ia ter que trocar o turbo… colocar uma .70/.70 :ninja:

                                heheh

                                minha .63/.42 acho que naum ia empurrar ate 7500 por exemplo e com um comando desses ehhehe...

                                a lenta naum fica ruim com 288?

                                o que eu tenho que saber pra caracterizar um comando?

                                tipo me liguei no grau dele... penso num 280 por ai... ai tem lobe, levante e os bagulho ai.. naum sei o que eh se puder explicar um pouco agradeão eeheeh

                                o que seria um comando bom pra turbo...

                                eh que sou leiguinho no assunto....

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #40

                                  lenta ruim? hmmm fica naum, acho lenta embaralhada (não confundir com excesso) uma verdadeira sinfonia =)

                                  procure comando com mais lobe possivel. no seu caso (e no meu, de motor com muito curso e bielas curtas) precisa de duração alta tb, senão o motor não gira muito. minha vontade era por um 296? da samcams, mas tenho dá de girar 8000 com um 2.0 desses.

                                  talvez até ponha o tal comando, mas com muito trabalho de enquadramento a ponto de baixar a rotação de potência e torque, nem que isso gere uma perda de potência em relação ao ganho que poderia ter se girasse mais alto.

                                  em 1.8 esse comando gira 9.000 na boa.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    kazito…. vc conhece meu carro entaum....

                                    qual aconselha.... e onde compro nessa porra.... vamo logo... passa o bizu hehehe

                                    [snapback]328209[/snapback]

                                    a cara, nao entendo….

                                    como vc pode pensar em comando se nem 1 kg de turbo vc usa?

                                    taca logo 2 paus de turbo no teu carro, alimenta o troão direito, ponto e etc.. o carro vai ficar um cavalo, se vc quezer mais potencia, dai vem comando, cabeçote, etc etc etc ...

                                    1 Resposta Última resposta

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