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Laudo técnico da minha master power.

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    Visitante
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    #36

    deve ter uma pressão recomendada pela mp

    por que imagina vc tem 3 bar de baixa com o oleo quente, imagina em alta a 7 pau, teria uns 9bar, haja mancal pra segurar essa pressão…

    alem doque a bom tb estaria trabalhando fora do que foi projetada ou não???

    kleber

    [snapback]341752[/snapback]

    qdo o motor esquenta, a pressão de oleo cai bastante.

    e segundo o q o mack me disse, era pra socar pressão de oleo pra dentro da turbina. eu perguntei se era melhor colocar um restritor na mangueira, ja q tava usando bomba de oleo alterada, e ele me respondeu isso.

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      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #37

      qdo o motor esquenta, a pressão de oleo cai bastante.

      e segundo o q o mack me disse, era pra socar pressão de oleo pra dentro da turbina. eu perguntei se era melhor colocar um restritor na mangueira, ja q tava usando bomba de oleo alterada, e ele me respondeu isso.

      [snapback]342377[/snapback]

      já ouvó gente dizer pra eu diminuir o diametro do furo do niple de lubrificação.

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #38

        já ouvó gente dizer pra eu diminuir o diametro do furo do niple de lubrificação.

        [snapback]342396[/snapback]

        então, isso que eu falei pra ele, e o cara me deu uma aula de lubrificação, e no final ele nem precisou me dizer pra nunca colocar algo dentro na mangueira de oleo. :aaf:

        esse esquema de gigle é feito qdo a turbina ta queimando muito oleo, ai colocam isso pra disfar?ar o defeito. fiz isso na minha t3 por pouco tempo, antes de colocar a turbina q o mack fez. só pra vc ter ideia, depois a t3 foi condenada pela retífica :)

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        • W Offline
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          wsuturbo
          escreveu em última edição por
          #39

          onde acha pra comprar nova? e o preço?

          marcowil vende, o mack tb…varia de uns 750 até...............

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
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            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #40

            umas ilustrações de turbinas mp e seus respectivos defeitos:

            18-rotor do compressor

            15-rotor da turbina

            8-mancais flutuantes

            20-carca?a central

            19-prato do compressor

            17-carca?a fria (compressor)

            1-carca?a quente (turbina)

            10-protetor térmico

            14-anéis trava dos mancais

            8-mancais radiais

            9-mancal de encosto

            2-colar centrifugo

            4-anéis de pistão

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #41

              intao tamo todos fudis os donos de vw a ar, frio meu carro nao passa de 4kg e quente depois de umas puxadas em ml fica em 0,5/0,6kg.

              ? so pisar um pouquinho e a pressao sobe pra 2kg, quando a turba comeca a acordar ja ta em 3kg.

              e acho isso normal pois o fusca84 tb ja falou que no motor dele e a mesma coisa.

              a minha e uma garret .48f / .47q

              abracos

              wagner luis

              :aaf:

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              • W Offline
                W Offline
                wsuturbo
                escreveu em última edição por
                #42

                tem q colocar radiador de oleo

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                • S Offline
                  S Offline
                  shimi
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  2 anos é mto pouco quanto rodou com ela (km)?

                  tem gente ai com turbina em forma a mais de 4-5 anos…

                  [snapback]341699[/snapback]

                  zoega, só rodei esse pouco tempo pq roubaram o meu carro, senão com certeza ainda estaria com ela, hehehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    zoega, só rodei esse pouco tempo pq roubaram o meu carro, senão com certeza ainda estaria com ela, hehehehe

                    [snapback]342514[/snapback]

                    tb o mortadela so andava com 0,8 de pressão isso ai eh moleza pra turbina heheeheh

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      santanaturbo
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      eu tenho uma apl 240 da mp (.48 .42, naum tenho mais nenhuma informação, rotor nada), depois de 1 ano, começou aparecer óleo em cima do dosador, mandei pra oficina onde foi feito, e de la foi pra turbo anhanguera, depois de uns 12 dias ficou pronto, disseram q foi um retentor, sei la, mesmo fora da garantia naum foi cobrado nada, continuou c/ o mesmo problema, só q o vazamento diminuiu bastante, ta andando a mesma coisa, o nivel do óleo baixa muito pouco (mesmo ante de consertar), coisa minima, e eu vou deixar pra ver oq acontece.

                      to na espera de retificar o motor (ap 1.8), foi turbinado c/ 135 mil, já faz um ano e 3 meses e nada, naum fuma, naum caiu rendimento, só da aquela tradicional batida de pino de manha. quando chegar a hora de retificar tb vou trocar a turbina, consultarei vcs.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zungalele
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        a revisão da turbina é a cada 150.000 km?

                        acho que só se fosse num caminhão a diesel…

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          150mil pq caminha dificilmente passa dos 0.8k né?

                          os cara aki usa 2.2k em miolo original.. ahuuhuae ta loko

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            shimi
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            tb o mortadela so andava com 0,8 de pressão isso ai eh moleza pra turbina heheeheh

                            [snapback]342704[/snapback]

                            mas eram os 0.8

                            :aaf: huahuahua

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              150mil pq caminhão dificilmente passa dos 0.8k né?

                              [snapback]342950[/snapback]

                              tem certeza disso flavio? hehehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                Nuvo
                                escreveu em última edição por
                                #50

                                tem certeza disso flavio? hehehehe

                                [snapback]343050[/snapback]

                                os biarticulado daqui de cwb andam com 1,5kg…

                                (essa foto é do tubo que fica a 1 quadra do meu ap)

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  nuuu

                                  ai tem buzao com 2 sanfonas???? = 3 buzoes?

                                  aki so tem com uma = 2 buzoes juntos…

                                  mais essa turbina para 1.5k deve ser o que? .90/1.60? :aaf:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #52

                                    nuuu

                                    ai tem buzao com 2 sanfonas???? = 3 buzoes?

                                    aki so tem com uma = 2 buzoes juntos…

                                    mais essa turbina para 1.5k deve ser o que? .90/1.60? :aaf:

                                    [snapback]343177[/snapback]

                                    mesmo os caminhões (não os onibus) trabalham com pressão flavio…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #53

                                      porem com outra temperatura, outro giro, …

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #54

                                        porem com outra temperatura, outro giro, …

                                        [snapback]343223[/snapback]

                                        com certeza, a pressão vem forte e com giro super baixo, la pelos seus 1000/1500 rpm ja vem tudo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
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                                          #55

                                          com certeza, a pressão vem forte e com giro super baixo, la pelos seus 1000/1500 rpm ja vem tudo.

                                          [snapback]343229[/snapback]

                                          o red line desses busão é em 2000 rpm…

                                          em 1800 entra no amarelo do conta-giros...

                                          1 Resposta Última resposta

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