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Laudo técnico da minha master power.

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  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #40

    umas ilustrações de turbinas mp e seus respectivos defeitos:

    18-rotor do compressor

    15-rotor da turbina

    8-mancais flutuantes

    20-carca?a central

    19-prato do compressor

    17-carca?a fria (compressor)

    1-carca?a quente (turbina)

    10-protetor térmico

    14-anéis trava dos mancais

    8-mancais radiais

    9-mancal de encosto

    2-colar centrifugo

    4-anéis de pistão

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    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #41

      intao tamo todos fudis os donos de vw a ar, frio meu carro nao passa de 4kg e quente depois de umas puxadas em ml fica em 0,5/0,6kg.

      ? so pisar um pouquinho e a pressao sobe pra 2kg, quando a turba comeca a acordar ja ta em 3kg.

      e acho isso normal pois o fusca84 tb ja falou que no motor dele e a mesma coisa.

      a minha e uma garret .48f / .47q

      abracos

      wagner luis

      :aaf:

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      • W Offline
        W Offline
        wsuturbo
        escreveu em última edição por
        #42

        tem q colocar radiador de oleo

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          shimi
          escreveu em última edição por
          #43

          2 anos é mto pouco quanto rodou com ela (km)?

          tem gente ai com turbina em forma a mais de 4-5 anos…

          [snapback]341699[/snapback]

          zoega, só rodei esse pouco tempo pq roubaram o meu carro, senão com certeza ainda estaria com ela, hehehehe

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #44

            zoega, só rodei esse pouco tempo pq roubaram o meu carro, senão com certeza ainda estaria com ela, hehehehe

            [snapback]342514[/snapback]

            tb o mortadela so andava com 0,8 de pressão isso ai eh moleza pra turbina heheeheh

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              santanaturbo
              escreveu em última edição por
              #45

              eu tenho uma apl 240 da mp (.48 .42, naum tenho mais nenhuma informação, rotor nada), depois de 1 ano, começou aparecer óleo em cima do dosador, mandei pra oficina onde foi feito, e de la foi pra turbo anhanguera, depois de uns 12 dias ficou pronto, disseram q foi um retentor, sei la, mesmo fora da garantia naum foi cobrado nada, continuou c/ o mesmo problema, só q o vazamento diminuiu bastante, ta andando a mesma coisa, o nivel do óleo baixa muito pouco (mesmo ante de consertar), coisa minima, e eu vou deixar pra ver oq acontece.

              to na espera de retificar o motor (ap 1.8), foi turbinado c/ 135 mil, já faz um ano e 3 meses e nada, naum fuma, naum caiu rendimento, só da aquela tradicional batida de pino de manha. quando chegar a hora de retificar tb vou trocar a turbina, consultarei vcs.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zungalele
                escreveu em última edição por
                #46

                a revisão da turbina é a cada 150.000 km?

                acho que só se fosse num caminhão a diesel…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  150mil pq caminha dificilmente passa dos 0.8k né?

                  os cara aki usa 2.2k em miolo original.. ahuuhuae ta loko

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    shimi
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    tb o mortadela so andava com 0,8 de pressão isso ai eh moleza pra turbina heheeheh

                    [snapback]342704[/snapback]

                    mas eram os 0.8

                    :aaf: huahuahua

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #49

                      150mil pq caminhão dificilmente passa dos 0.8k né?

                      [snapback]342950[/snapback]

                      tem certeza disso flavio? hehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nuvo
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        tem certeza disso flavio? hehehehe

                        [snapback]343050[/snapback]

                        os biarticulado daqui de cwb andam com 1,5kg…

                        (essa foto é do tubo que fica a 1 quadra do meu ap)

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          nuuu

                          ai tem buzao com 2 sanfonas???? = 3 buzoes?

                          aki so tem com uma = 2 buzoes juntos…

                          mais essa turbina para 1.5k deve ser o que? .90/1.60? :aaf:

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #52

                            nuuu

                            ai tem buzao com 2 sanfonas???? = 3 buzoes?

                            aki so tem com uma = 2 buzoes juntos…

                            mais essa turbina para 1.5k deve ser o que? .90/1.60? :aaf:

                            [snapback]343177[/snapback]

                            mesmo os caminhões (não os onibus) trabalham com pressão flavio…

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Mega
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              porem com outra temperatura, outro giro, …

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #54

                                porem com outra temperatura, outro giro, …

                                [snapback]343223[/snapback]

                                com certeza, a pressão vem forte e com giro super baixo, la pelos seus 1000/1500 rpm ja vem tudo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
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                                  Nuvo
                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  com certeza, a pressão vem forte e com giro super baixo, la pelos seus 1000/1500 rpm ja vem tudo.

                                  [snapback]343229[/snapback]

                                  o red line desses busão é em 2000 rpm…

                                  em 1800 entra no amarelo do conta-giros...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    #56

                                    o red line desses busão é em 2000 rpm…

                                    em 1800 entra no amarelo do conta-giros...

                                    [snapback]343245[/snapback]

                                    http://www.volvo.com/bus/brazil/pt-br/prod…ses/volvo+b12m/

                                    ficha técnica: http://www.volvo.com/bus/brazil/pt-br/prod…cifications.htm

                                    essa porra freia mais que mto carro novo por ae… já tomei mto susto com isso...

                                    :aaf: :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #57

                                      o red line desses busão é em 2000 rpm…

                                      em 1800 entra no amarelo do conta-giros...

                                      [snapback]343245[/snapback]

                                      o bixo é o scania v8 turbo do tiago maran :aaf:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
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                                        Nuvo
                                        escreveu em última edição por
                                        #58

                                        o bixo é o scania v8 turbo do tiago maran  :aaf:

                                        [snapback]343271[/snapback]

                                        esse eu ainda quero andar…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          GolASPRO
                                          escreveu em última edição por
                                          #59

                                          constatamos que a cauxa do problema do referido turbo foi a baixa pressao de oleo lubrificante não sendo suficiente para a lubrificação interna do mancal radial ocasionando a quebra do filme de oleo e o consequente desgaste prematuro dos mancais radiais (buchas). na verdade ocorreu a lubrificação do turbo, porem a press?ao de óleo não foi suficiente. solicitamos verificar o sistema de lubrificação para evitar que o preblema se repita com outro turbo. a solicitacao de garantia e improcedente.

                                          poderemos efetuar a reposição com um turbo novo por um custo subsidiado do conserto do mesmo. r$225,00.

                                          caso sejam necessarios maiores esclarecimentos, por favor contate-nos pelo ddg.

                                          atenciosamente,

                                          eng. ricardo letti borgghetti.

                                          ? mole? to começando a achar que existe uma conspiração desses caras de turbina contra mim…

                                          fala sório, já tava esperando por isso, é claro que os caras vão querer tirar o deles da reta né, problema no turbo? ah é falta de lubrificação...

                                          eu já perdá um turbo por causa de lubrificação, e admito, por minha culpa (estourou a mangueira de lubrificação). depois disso que sempre fui muito atento e tomo muito cuidado nessas ocasiões.

                                          minha bomba de oleo é revisada, troca de oleo a cada 2500km com filtro de oleo, sa?a pra lubrificação da turbina no cabeçote do filtro de oleo, aerokip novo feito sob medida, sempre espero a turbina diminuir o giro para desligar o carro, tenho relógio de pressão de oleo (marca 1,5kg quente em ml no mínimo).

                                          vou ligar lá pra ver essa his?ria direito. quero peguntar tb sobre o rotor ficar totalemente parado com o carro funcionando em ml...será que num pode ter alguma coisa a ver com isso? pq imagina, 7kg (frio) de pressão de oleo em cima do turbo com o rotor parado?

                                          sei lá...

                                          não me convenceram...

                                          :aaf:

                                          [snapback]341247[/snapback]

                                          tche.

                                          tua turbina ta na mp ainda ???

                                          eu conheão o pessoal de lá… tem q falar com o irmao do ricardo... o eduardo. esse é gente boa.

                                          se tu quiser me passar teu nome e alguma identifica?ao da tua turbina, posso falar com eles lá p/ tentar conseguir a garantia.

                                          um abraço.

                                          1 Resposta Última resposta

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