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Laudo técnico da minha master power.

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  • S Offline
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    santanaturbo
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    #45

    eu tenho uma apl 240 da mp (.48 .42, naum tenho mais nenhuma informação, rotor nada), depois de 1 ano, começou aparecer óleo em cima do dosador, mandei pra oficina onde foi feito, e de la foi pra turbo anhanguera, depois de uns 12 dias ficou pronto, disseram q foi um retentor, sei la, mesmo fora da garantia naum foi cobrado nada, continuou c/ o mesmo problema, só q o vazamento diminuiu bastante, ta andando a mesma coisa, o nivel do óleo baixa muito pouco (mesmo ante de consertar), coisa minima, e eu vou deixar pra ver oq acontece.

    to na espera de retificar o motor (ap 1.8), foi turbinado c/ 135 mil, já faz um ano e 3 meses e nada, naum fuma, naum caiu rendimento, só da aquela tradicional batida de pino de manha. quando chegar a hora de retificar tb vou trocar a turbina, consultarei vcs.

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    • Z Offline
      Z Offline
      Zungalele
      escreveu em última edição por
      #46

      a revisão da turbina é a cada 150.000 km?

      acho que só se fosse num caminhão a diesel…

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #47

        150mil pq caminha dificilmente passa dos 0.8k né?

        os cara aki usa 2.2k em miolo original.. ahuuhuae ta loko

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          shimi
          escreveu em última edição por
          #48

          tb o mortadela so andava com 0,8 de pressão isso ai eh moleza pra turbina heheeheh

          [snapback]342704[/snapback]

          mas eram os 0.8

          :aaf: huahuahua

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #49

            150mil pq caminhão dificilmente passa dos 0.8k né?

            [snapback]342950[/snapback]

            tem certeza disso flavio? hehehehe

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nuvo
              escreveu em última edição por
              #50

              tem certeza disso flavio? hehehehe

              [snapback]343050[/snapback]

              os biarticulado daqui de cwb andam com 1,5kg…

              (essa foto é do tubo que fica a 1 quadra do meu ap)

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #51

                nuuu

                ai tem buzao com 2 sanfonas???? = 3 buzoes?

                aki so tem com uma = 2 buzoes juntos…

                mais essa turbina para 1.5k deve ser o que? .90/1.60? :aaf:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #52

                  nuuu

                  ai tem buzao com 2 sanfonas???? = 3 buzoes?

                  aki so tem com uma = 2 buzoes juntos…

                  mais essa turbina para 1.5k deve ser o que? .90/1.60? :aaf:

                  [snapback]343177[/snapback]

                  mesmo os caminhões (não os onibus) trabalham com pressão flavio…

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mega
                    escreveu em última edição por
                    #53

                    porem com outra temperatura, outro giro, …

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #54

                      porem com outra temperatura, outro giro, …

                      [snapback]343223[/snapback]

                      com certeza, a pressão vem forte e com giro super baixo, la pelos seus 1000/1500 rpm ja vem tudo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
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                        Nuvo
                        escreveu em última edição por
                        #55

                        com certeza, a pressão vem forte e com giro super baixo, la pelos seus 1000/1500 rpm ja vem tudo.

                        [snapback]343229[/snapback]

                        o red line desses busão é em 2000 rpm…

                        em 1800 entra no amarelo do conta-giros...

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
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                          Nuvo
                          escreveu em última edição por
                          #56

                          o red line desses busão é em 2000 rpm…

                          em 1800 entra no amarelo do conta-giros...

                          [snapback]343245[/snapback]

                          http://www.volvo.com/bus/brazil/pt-br/prod…ses/volvo+b12m/

                          ficha técnica: http://www.volvo.com/bus/brazil/pt-br/prod…cifications.htm

                          essa porra freia mais que mto carro novo por ae… já tomei mto susto com isso...

                          :aaf: :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #57

                            o red line desses busão é em 2000 rpm…

                            em 1800 entra no amarelo do conta-giros...

                            [snapback]343245[/snapback]

                            o bixo é o scania v8 turbo do tiago maran :aaf:

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              Nuvo
                              escreveu em última edição por
                              #58

                              o bixo é o scania v8 turbo do tiago maran  :aaf:

                              [snapback]343271[/snapback]

                              esse eu ainda quero andar…

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                GolASPRO
                                escreveu em última edição por
                                #59

                                constatamos que a cauxa do problema do referido turbo foi a baixa pressao de oleo lubrificante não sendo suficiente para a lubrificação interna do mancal radial ocasionando a quebra do filme de oleo e o consequente desgaste prematuro dos mancais radiais (buchas). na verdade ocorreu a lubrificação do turbo, porem a press?ao de óleo não foi suficiente. solicitamos verificar o sistema de lubrificação para evitar que o preblema se repita com outro turbo. a solicitacao de garantia e improcedente.

                                poderemos efetuar a reposição com um turbo novo por um custo subsidiado do conserto do mesmo. r$225,00.

                                caso sejam necessarios maiores esclarecimentos, por favor contate-nos pelo ddg.

                                atenciosamente,

                                eng. ricardo letti borgghetti.

                                ? mole? to começando a achar que existe uma conspiração desses caras de turbina contra mim…

                                fala sório, já tava esperando por isso, é claro que os caras vão querer tirar o deles da reta né, problema no turbo? ah é falta de lubrificação...

                                eu já perdá um turbo por causa de lubrificação, e admito, por minha culpa (estourou a mangueira de lubrificação). depois disso que sempre fui muito atento e tomo muito cuidado nessas ocasiões.

                                minha bomba de oleo é revisada, troca de oleo a cada 2500km com filtro de oleo, sa?a pra lubrificação da turbina no cabeçote do filtro de oleo, aerokip novo feito sob medida, sempre espero a turbina diminuir o giro para desligar o carro, tenho relógio de pressão de oleo (marca 1,5kg quente em ml no mínimo).

                                vou ligar lá pra ver essa his?ria direito. quero peguntar tb sobre o rotor ficar totalemente parado com o carro funcionando em ml...será que num pode ter alguma coisa a ver com isso? pq imagina, 7kg (frio) de pressão de oleo em cima do turbo com o rotor parado?

                                sei lá...

                                não me convenceram...

                                :aaf:

                                [snapback]341247[/snapback]

                                tche.

                                tua turbina ta na mp ainda ???

                                eu conheão o pessoal de lá… tem q falar com o irmao do ricardo... o eduardo. esse é gente boa.

                                se tu quiser me passar teu nome e alguma identifica?ao da tua turbina, posso falar com eles lá p/ tentar conseguir a garantia.

                                um abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #60

                                  tche.

                                  tua turbina ta na mp ainda ???

                                  eu conheão o pessoal de lá…  tem q falar com o irmao do ricardo... o eduardo. esse é gente boa.

                                  se tu quiser  me passar teu nome e alguma identifica?ao da tua turbina, posso falar com eles lá p/ tentar conseguir a garantia.

                                  um abraço.

                                  [snapback]343412[/snapback]

                                  opa

                                  ainda tá lá sim

                                  não tive tempo pra ligar pra eles e falar com calma…

                                  putz, se conseguisse essa garantia seria uma mão na roda...

                                  mp pra vc

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
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                                    #61

                                    essa sa?da que ta ligada na mangueira tá indo pro manometro de oleo, e a outra que tá fechada com o bujáo, era daonde eu tirava a lubrificação da turbina.

                                    uma coisa que sempre me chamou a atenção era que quando eu (com o motor desligado) abria essas 2 sa?das, essa que tá o manometro sempre estava vazia, seca, apesar de marcar pressão de oleo imediatamente apos ligar o carro. e a outra sempre tava cheia de oleo até a boca (daonde eu tirava a lubrificação). por que ser?? :p

                                    agora eu quero ver faltar pressão de oleo na lubrificação fiz isso na mangueira de lubrificação da turbina. e vou ligar o manometro direto nela

                                    como eu to andano nesses dias:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #62

                                      como eu to andano nesses dias:

                                      [snapback]343807[/snapback]

                                      olha o limitador de estacionamento do posto ali embaixo.

                                      :p :o_o:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        kleber Londrina
                                        escreveu em última edição por
                                        #63

                                        fluff biba,

                                        se é o pior :( ;) :p :o_o:

                                        altas cervejadas nesse posto ai…

                                        kleber

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #64

                                          num é não

                                          essa foto aí é na garagem de casa, o limitador é quase igual…hehehe

                                          esse posto que vcs tão falando tá mudado agora hein, novo posto, nova conveniencia, area coberta, etc...

                                          1 Resposta Última resposta

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