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Pistão mahle

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    PrEsA
    escreveu em última edição por
    #46

    opa, so voltando p os pistoes da mahle…

    eles são iguais aos da metal leve. (a mahle comprou a marca metal leve e ainda usa, pois sao fortes no mercado de reposicao).

    estes são os pistões originais de cerca de 70% da frota nacional (a outra parte e ks).

    os ap nao sao forjados e sim fundidos em molde. o q tem de forjado e o do gol mil turbo e o 1,8 do a3 (este talves sirva nos blocos ap com poucas adaptacoes, pois ele eh bem parecido com os ap). dos carros normais e os q eu me lembro de forjado. estavam pensando em fazer o gm fam ii 2,4 16v (vulgo g3) forjado, mas eu acho q o projeto miou pq ia ficar mto caro.

    bem... alguem q eh de la dentro talves saiba q saiu uma serie especial de forjados p ap com qualidade mahle, mas foram algo como daz jogos, especificados pelo proprio germano (deve ser o cara q mais manja de pistao gasolina no brasil), mas eu acredito q esta serie foi usada p presentear uns clientes e p a copa brasil de rally....

    acho q eh isto

    []s

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    • X Offline
      X Offline
      Xucrute
      escreveu em última edição por
      #47

      vb de 1.6 detected?

      [snapback]342277[/snapback]

      pistão de 1.8 e vb de 1.8

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #48

        pistão de 1.8 e vb de 1.8

        abraços

        [snapback]343035[/snapback]

        pistão de 10:1 de taxa que resulta em 8,5:1?

        só se vc torneou o topo dele ou suas c?maras de combustão (do teu cabeçote 16v) tem maior volume.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
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          Baboo
          escreveu em última edição por
          #49

          estes pistões da a3 são forjados mesmos??? ouvi falar que eram apenas mais resistentes iguais aos do tempra turbo, ser???? e os do motor vw ar de 1.5 - 83mm são forjados ou não??? qual o tamanho dos pistões da a3??? 81mm???

          :aaf:

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
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            Xucrute
            escreveu em última edição por
            #50

            pistão de 10:1 de taxa que resulta em 8,5:1?

            só se vc torneou o topo dele ou suas c?maras de combustão (do teu cabeçote 16v) tem maior volume.

            [snapback]343046[/snapback]

            c?mara dos 8v : 29 ~ 30 cc (segundo vwvortex)

            c?mara dos 16v : 45cc (idem)

            assim que chegar da retífica eu confirmo bonitinho …

            a priore daria uma taxa em torno de 7,8 ~ 8:1 com junta de 1.65mm (padrão dos irmãozinhos nortistas bushianos ao que parece :aaf:) e com pistões dos mi ... mas se tiver de fazer alguma cava, msm que pequena, c/ ctz perderia uns 0.2 ~ 0.3 de taxa talvez.

            abra

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #51

              pistão de 10:1 de taxa que resulta em 8,5:1?

              só se vc torneou o topo dele ou suas c?maras de combustão (do teu cabeçote 16v) tem maior volume.

              [snapback]343046[/snapback]

              eu não sei direito qto ficou minha taxa, (creio que algo em torno de 9:1), mas pistão de 10:1 torneado pra 8,5:1 num fica com pouco material?

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #52

                c?mara dos 8v : 29 ~ 30 cc (segundo vwvortex)

                c?mara dos 16v : 45cc (idem)

                assim que chegar da retífica eu confirmo bonitinho …

                a priore daria uma taxa em torno de 7,8 ~ 8:1 com junta de 1.65mm (padrão dos irmãozinhos nortistas bushianos ao que parece :)) e com pistões dos mi ... mas se tiver de fazer alguma cava, msm que pequena, c/ ctz perderia uns 0.2 ~ 0.3 de taxa talvez.

                abraço

                [snapback]343070[/snapback]

                aahmmm

                a? sim hein…

                :aaf:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #53

                  opa, so voltando p os pistoes da mahle…

                  estes são os pistões originais de cerca de 70% da frota nacional (a outra parte e ks).

                  estavam pensando em fazer o gm fam ii 2,4 16v (vulgo g3) forjado, mas eu acho q o projeto miou pq ia ficar mto caro.

                  bem...  alguem q eh de la dentro talves saiba q saiu uma serie especial de forjados p ap com qualidade mahle, mas foram algo como daz jogos, especificados pelo proprio germano (deve ser o cara q mais manja de pistao gasolina no brasil), mas eu acredito q esta serie foi usada p presentear uns clientes e p a copa brasil de rally....

                  []s

                  [snapback]343026[/snapback]

                  a proporção mais correta seria algo em torno de 60~40. a ks é mais voltada pra motores diesel e peças pra exportação, principalmente mercado europeu.

                  os gm fii 2.4 16v ja estão em produção a um bom tempo, para os astra que vao para o mexico. os pistoes sao ks. agora estão fazendo tambem para o vectra nacional, e os pistoes tambem sao ks.

                  saiu sim, e foram mais de 10 jogos. mas só pros gols de rally e pra alguns carros que corriam(em) patrocinados pela propria volks.

                  no brasil, só a mahle tem ferramental pra trabalhar com peças forjadas.

                  nem sonhem em achar esses pistoes no mercado de peças, menos ainda novos.

                  abraão .

                  martin

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #54

                    c?mara dos 16v : 45cc (idem)[snapback]343070[/snapback]

                    esse numero (só que com -1 cc) me é muito familiar, acho que não preciso dizer nada né… :aaf:

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #55

                      a proporção mais correta seria algo em torno de 60~40. a ks é mais voltada pra motores diesel e peças pra exportação, principalmente mercado europeu.

                      os gm fii 2.4 16v ja estão em produção a um bom tempo, para os astra que vao para o mexico. os pistoes sao ks. agora estão fazendo tambem para o vectra nacional, e os pistoes tambem sao ks.

                      saiu sim, e foram mais de 10 jogos. mas só pros gols de rally e pra alguns carros que corriam(em) patrocinados pela propria volks.

                      no brasil, só a mahle tem ferramental pra trabalhar com peças forjadas.

                      nem sonhem em achar esses pistoes no mercado de peças, menos ainda novos.

                      abraão .

                      martin

                      [snapback]343106[/snapback]

                      • qto aos pistoes ap nao sairam mais q 10 jogos nao. tenho certeza.

                      • qto ao pistao do a3 p ap eu nao sei se serve, pois tem q ver altura de pino, etc, mas seria uma otima opcao.

                      • qto ao gm famii lembre-se que não eh o mesmo motor q equipa a s10.

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        mephisto
                        escreveu em última edição por
                        #56

                        c?mara dos 8v : 29 ~ 30 cc (segundo vwvortex)

                        c?mara dos 16v : 45cc (idem)

                        assim que chegar da retífica eu confirmo bonitinho …

                        a priore daria uma taxa em torno de 7,8 ~ 8:1 com junta de 1.65mm (padrão dos irmãozinhos nortistas bushianos ao que parece :aaf:) e com pistões dos mi ... mas se tiver de fazer alguma cava, msm que pequena, c/ ctz perderia uns 0.2 ~ 0.3 de taxa talvez.

                        abraço

                        [snapback]343070[/snapback]

                        a camara dos europeu eh igual dos brasileiro 8v ?

                        pega o volume das de 20v pramim ai plz :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          Golf 2.0T
                          escreveu em última edição por
                          #57

                          tem um colega de facu que trabalhou na mahle, na área de qualidade, fazia uns testes de dureza superficial com bico penetrador, eu perguntei pra ele qual o pistão mais resist?nte ou mais duro e ele disse na ordem:

                          vw/audi 1.8t

                          vw gol 1.0t

                          vw ap2000 álcool só que ele não lembra a medida…mas disse que era de linha em 1988....

                          os outros modelos são bem menos resistentes...., lágico sem contar os de caminhão a diesel que ai é covardia... :aaf:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            fsobral86
                            escreveu em última edição por
                            #58

                            tem um colega de facu que trabalhou na mahle, na área de qualidade, fazia uns testes de dureza superficial com bico penetrador, eu perguntei pra ele qual o pistão mais resist?nte ou mais duro e ele disse na ordem:

                            vw/audi 1.8t

                            vw gol 1.0t

                            vw ap2000 álcool só que ele não lembra a medida…mas disse que era de linha em 1988....

                            os outros modelos são bem menos resistentes...., lágico sem contar os de caminhão a diesel que ai é covardia... :p

                            [snapback]343733[/snapback]

                            eu ja ouvi falar que sairam a alguns anos atraz pistões de ap 2.0 que eram mais resistentes que os normais, não sei se a info procede.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              Dinas
                              escreveu em última edição por
                              #59

                              estes pistões da a3 são forjados mesmos??? ouvi falar que eram apenas mais resistentes iguais aos do tempra turbo, ser???? e os do motor vw ar de 1.5 - 83mm são forjados ou não??? qual o tamanho dos pistões da a3??? 81mm???

                              :p

                              [snapback]343049[/snapback]

                              pistão para motor a ar forjados são apenas os 90,5mm - 92mm - 94mm.

                              para tirar essas dúvidas sobre pistão forjado em ap, eh soh ligar para mahle.

                              eu liguei e conversei com o departamento técnico sobre os pistões de motor a ar. o engenheiro me passou todas informações, eh soh pegar o telefone no site.

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                Nuvo
                                escreveu em última edição por
                                #60

                                a proporção mais correta seria algo em torno de 60~40. a ks é mais voltada pra motores diesel e peças pra exportação, principalmente mercado europeu.

                                os gm fii 2.4 16v ja estão em produção a um bom tempo, para os astra que vao para o mexico. os pistoes sao ks. agora estão fazendo tambem para o vectra nacional, e os pistoes tambem sao ks.

                                saiu sim, e foram mais de 10 jogos. mas só pros gols de rally e pra alguns carros que corriam(em) patrocinados pela propria volks.

                                no brasil, só a mahle tem ferramental pra trabalhar com peças forjadas.

                                nem sonhem em achar esses pistoes no mercado de peças, menos ainda novos.

                                abraão .

                                martin

                                [snapback]343106[/snapback]

                                e os pistões e/ou bielas powertech?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  rezende_rj
                                  escreveu em última edição por
                                  #61

                                  mahle? tava 230 reais o jogo, com pinos e travas.

                                  [snapback]241189[/snapback]

                                  aonde vc viu isso, compra ai pra min entá pow hauhaua .

                                  aonde foi que viu esse preço mais como eu já tinha colocado em um topico que eu criei aqui os pistões de ap mais novos da familia mi em a taxa maior(12,5:1) que os da familia carburado que são 12:1, sei que a direren?a e pouca mais já é alguma coisa, aida mais se ele taxar um pouco o cabeçote dele

                                  vó ai pra min aonde eu encontro um de mi da mahle para meu carro um santana 2.0 1989.

                                  abração

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #62

                                    e os pistões e/ou bielas powertech?

                                    [snapback]343815[/snapback]

                                    então nuvo, eu me refiro a fabricas que fazem peças pra montadoras.. :p

                                    anyway, ouvi rumores que as bielas powertech só sao usinadas no brasil, que a peça grossa -e ja forjada - vem dos states, mais precisamente da crower.

                                    não sei se procede.

                                    abs..

                                    martin

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #63

                                      aonde vc viu isso, compra ai pra min entá pow hauhaua .

                                      aonde foi que viu esse preço maisó como eu já tinha colocado em um topico que eu criei aqui os pistões de ap mais novos da familia mi em a taxa maior(12,5:1) que os da familia carburado que são 12:1, sei que a direren?a e pouca mais já é alguma coisa, aida mais se ele taxar um pouco o cabeçote dele

                                      vó ai pra min aonde eu encontro um de mi da mahle para meu carro um santana 2.0 1989.

                                      abração

                                      [snapback]343982[/snapback]

                                      retifica irmãos mathias - santos/sp

                                      não sei hoje qual o preço, mas eles tem preão bom.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #64

                                        aproveitando o topico…. to negociando um jogo de pistao de audi 82,5mm. minha duvida é quanto a resistencia desse pistao em relacao ao pistao do ap a gasol 2.0 original mahle/ metal leve.

                                        os originais custam 100,00 esse do audi sai por 400,00.

                                        vale a pena investir um pouco mais e pegar pistao de audi p/ montar no 1.9 t é a ideia é rodar com 1,5kg bem alimentado e acertado. usando bielas de kd.

                                        abraço.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #65

                                          aproveitando o  topico….    to negociando um jogo de pistao de audi 82,5mm.  minha duvida é quanto a resistencia desse pistao em relacao ao pistao do ap a gasol 2.0 original  mahle/ metal leve.

                                          os originais custam 100,00  esse do audi sai por 400,00.

                                          vale a pena investir um pouco mais e pegar pistao de audi p/ montar no 1.9 t ?    a ideia é rodar com 1,5kg bem alimentado e acertado. usando bielas de kd.

                                          abraço.

                                          [snapback]344535[/snapback]

                                          u?, mas de que audi são esses pistões???

                                          1 Resposta Última resposta

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