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Pistão mahle

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    #41

    hehehe, se não quebrar biela, to feliz…

    pistão até pode, se não levar outras coisas junto :hauhau:

    da? da proxima vez eu já monto com os mahle então...  :aaf:

    ka, e se eu te falar que nem peguei reta longa pra pisar tudo com essa pressão...agora é esperar voltar a turbina.

    mas tá batendo 2.2 de 2a e 3a.

    a 4a e 5a eu devo usar umas 2-3 vezes por mês, e de boa ainda. meu carro é de cidade :hauhau:

    o ponto ta em 18 inicial, 15 final.

    [snapback]342361[/snapback]

    2,2 bar até 3? marcha, num cambio não muito longo e com o ponto que vc ta usando, não pode quebrar meeeesmo hehehehe

    agora, com ponto final pra vir cavalariiiia (te falei outro dia, 18? é pra por de inicial hehehe e ainda avan?ar), la nos 28/30? e esticando 4? e 5? ps a coisa engrossa, não acredito que com 9 de taxa o motor vai aguentar :)

    obs: tio, tem que dar um jeito nesse teu ponto. da pra vc ter bem mais potencia do que tem hj com os 2,2 bar, usando bem menos pressão. sua turbina agrade?e :hauhau:

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    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #42

      2,2 bar até 3? marcha, num cambio não muito longo e com o ponto que vc ta usando, não pode quebrar meeeesmo hehehehe

      agora, com ponto final pra vir cavalariiiia (te falei outro dia, 18? é pra por de inicial hehehe e ainda avan?ar), la nos 28/30? e esticando 4? e 5? ps a coisa engrossa, não acredito que com 9 de taxa o motor vai aguentar :)

      obs: tio, tem que dar um jeito nesse teu ponto. da pra vc ter bem mais potencia do que tem hj com os 2,2 bar, usando bem menos pressão. sua turbina agrade?e :hauhau:

      [snapback]342367[/snapback]

      ?, o ultimo que regulou o carro, não quis colocar mais ponto, o cara é daquele tipo que não dá bola pra o que o cliente fala…

      com o short plug o ponto avan?ava demais, falei pra ele que eu tinha um modulo com atrazador de ponto, mas ele não quis mexer.

      resolvemos tirando o sp, da? o ponto não varia muito, só atraza 3? e ficou por isso mesmo.

      experimentei colocar 20 inicial um dia, e senti que amarou :aaf:

      to querendo fazer um monte de coisa no carro, de vagar ta indo e qdo tiver tudo em cima, vou mandar pra outro regular....

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      • ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #43

        ?, o ultimo que regulou o carro, não quis colocar mais ponto, o cara é daquele tipo que não dá bola pra o que o cliente fala…

        com o short plug o ponto avan?ava demais, falei pra ele que eu tinha um modulo com atrazador de ponto, mas ele não quis mexer.

        resolvemos tirando o sp, da? o ponto não varia muito, só atraza 3? e ficou por isso mesmo.

        experimentei colocar 20 inicial um dia, e senti que amarou :aaf:

        to querendo fazer um monte de coisa no carro, de vagar ta indo e qdo tiver tudo em cima, vou mandar pra outro regular....

        [snapback]342387[/snapback]

        ? zoega, com 20? não era pra amarrar não.

        não sei como sua central lida com o avanço de ponto @ carga / avanço de ponto @ pressão positiva no map.

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        • F Offline
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          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #44

          ?, o ultimo que regulou o carro, não quis colocar mais ponto, o cara é daquele tipo que não dá bola pra o que o cliente fala…

          com o short plug o ponto avan?ava demais, falei pra ele que eu tinha um modulo com atrazador de ponto, mas ele não quis mexer.

          resolvemos tirando o sp, da? o ponto não varia muito, só atraza 3? e ficou por isso mesmo.

          experimentei colocar 20 inicial um dia, e senti que amarou :aaf:

          to querendo fazer um monte de coisa no carro, de vagar ta indo e qdo tiver tudo em cima, vou mandar pra outro regular....

          [snapback]342387[/snapback]

          ja que vc ta usando carburador, coloca logo um distribuidor de carburado nele.

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
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            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #45

            faz tempo que to enrrolando pra colocar o distribuidor, vai aparecendo um monte de coisa na frente e sempre acaba ficando pra depois… :aaf:

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
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              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #46

              opa, so voltando p os pistoes da mahle…

              eles são iguais aos da metal leve. (a mahle comprou a marca metal leve e ainda usa, pois sao fortes no mercado de reposicao).

              estes são os pistões originais de cerca de 70% da frota nacional (a outra parte e ks).

              os ap nao sao forjados e sim fundidos em molde. o q tem de forjado e o do gol mil turbo e o 1,8 do a3 (este talves sirva nos blocos ap com poucas adaptacoes, pois ele eh bem parecido com os ap). dos carros normais e os q eu me lembro de forjado. estavam pensando em fazer o gm fam ii 2,4 16v (vulgo g3) forjado, mas eu acho q o projeto miou pq ia ficar mto caro.

              bem... alguem q eh de la dentro talves saiba q saiu uma serie especial de forjados p ap com qualidade mahle, mas foram algo como daz jogos, especificados pelo proprio germano (deve ser o cara q mais manja de pistao gasolina no brasil), mas eu acredito q esta serie foi usada p presentear uns clientes e p a copa brasil de rally....

              acho q eh isto

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                Xucrute
                escreveu em última edição por
                #47

                vb de 1.6 detected?

                [snapback]342277[/snapback]

                pistão de 1.8 e vb de 1.8

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #48

                  pistão de 1.8 e vb de 1.8

                  abraços

                  [snapback]343035[/snapback]

                  pistão de 10:1 de taxa que resulta em 8,5:1?

                  só se vc torneou o topo dele ou suas c?maras de combustão (do teu cabeçote 16v) tem maior volume.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
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                    Baboo
                    escreveu em última edição por
                    #49

                    estes pistões da a3 são forjados mesmos??? ouvi falar que eram apenas mais resistentes iguais aos do tempra turbo, ser???? e os do motor vw ar de 1.5 - 83mm são forjados ou não??? qual o tamanho dos pistões da a3??? 81mm???

                    :aaf:

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
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                      Xucrute
                      escreveu em última edição por
                      #50

                      pistão de 10:1 de taxa que resulta em 8,5:1?

                      só se vc torneou o topo dele ou suas c?maras de combustão (do teu cabeçote 16v) tem maior volume.

                      [snapback]343046[/snapback]

                      c?mara dos 8v : 29 ~ 30 cc (segundo vwvortex)

                      c?mara dos 16v : 45cc (idem)

                      assim que chegar da retífica eu confirmo bonitinho …

                      a priore daria uma taxa em torno de 7,8 ~ 8:1 com junta de 1.65mm (padrão dos irmãozinhos nortistas bushianos ao que parece :aaf:) e com pistões dos mi ... mas se tiver de fazer alguma cava, msm que pequena, c/ ctz perderia uns 0.2 ~ 0.3 de taxa talvez.

                      abra

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #51

                        pistão de 10:1 de taxa que resulta em 8,5:1?

                        só se vc torneou o topo dele ou suas c?maras de combustão (do teu cabeçote 16v) tem maior volume.

                        [snapback]343046[/snapback]

                        eu não sei direito qto ficou minha taxa, (creio que algo em torno de 9:1), mas pistão de 10:1 torneado pra 8,5:1 num fica com pouco material?

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #52

                          c?mara dos 8v : 29 ~ 30 cc (segundo vwvortex)

                          c?mara dos 16v : 45cc (idem)

                          assim que chegar da retífica eu confirmo bonitinho …

                          a priore daria uma taxa em torno de 7,8 ~ 8:1 com junta de 1.65mm (padrão dos irmãozinhos nortistas bushianos ao que parece :)) e com pistões dos mi ... mas se tiver de fazer alguma cava, msm que pequena, c/ ctz perderia uns 0.2 ~ 0.3 de taxa talvez.

                          abraço

                          [snapback]343070[/snapback]

                          aahmmm

                          a? sim hein…

                          :aaf:

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #53

                            opa, so voltando p os pistoes da mahle…

                            estes são os pistões originais de cerca de 70% da frota nacional (a outra parte e ks).

                            estavam pensando em fazer o gm fam ii 2,4 16v (vulgo g3) forjado, mas eu acho q o projeto miou pq ia ficar mto caro.

                            bem...  alguem q eh de la dentro talves saiba q saiu uma serie especial de forjados p ap com qualidade mahle, mas foram algo como daz jogos, especificados pelo proprio germano (deve ser o cara q mais manja de pistao gasolina no brasil), mas eu acredito q esta serie foi usada p presentear uns clientes e p a copa brasil de rally....

                            []s

                            [snapback]343026[/snapback]

                            a proporção mais correta seria algo em torno de 60~40. a ks é mais voltada pra motores diesel e peças pra exportação, principalmente mercado europeu.

                            os gm fii 2.4 16v ja estão em produção a um bom tempo, para os astra que vao para o mexico. os pistoes sao ks. agora estão fazendo tambem para o vectra nacional, e os pistoes tambem sao ks.

                            saiu sim, e foram mais de 10 jogos. mas só pros gols de rally e pra alguns carros que corriam(em) patrocinados pela propria volks.

                            no brasil, só a mahle tem ferramental pra trabalhar com peças forjadas.

                            nem sonhem em achar esses pistoes no mercado de peças, menos ainda novos.

                            abraão .

                            martin

                            1 Resposta Última resposta
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                              #54

                              c?mara dos 16v : 45cc (idem)[snapback]343070[/snapback]

                              esse numero (só que com -1 cc) me é muito familiar, acho que não preciso dizer nada né… :aaf:

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                #55

                                a proporção mais correta seria algo em torno de 60~40. a ks é mais voltada pra motores diesel e peças pra exportação, principalmente mercado europeu.

                                os gm fii 2.4 16v ja estão em produção a um bom tempo, para os astra que vao para o mexico. os pistoes sao ks. agora estão fazendo tambem para o vectra nacional, e os pistoes tambem sao ks.

                                saiu sim, e foram mais de 10 jogos. mas só pros gols de rally e pra alguns carros que corriam(em) patrocinados pela propria volks.

                                no brasil, só a mahle tem ferramental pra trabalhar com peças forjadas.

                                nem sonhem em achar esses pistoes no mercado de peças, menos ainda novos.

                                abraão .

                                martin

                                [snapback]343106[/snapback]

                                • qto aos pistoes ap nao sairam mais q 10 jogos nao. tenho certeza.

                                • qto ao pistao do a3 p ap eu nao sei se serve, pois tem q ver altura de pino, etc, mas seria uma otima opcao.

                                • qto ao gm famii lembre-se que não eh o mesmo motor q equipa a s10.

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #56

                                  c?mara dos 8v : 29 ~ 30 cc (segundo vwvortex)

                                  c?mara dos 16v : 45cc (idem)

                                  assim que chegar da retífica eu confirmo bonitinho …

                                  a priore daria uma taxa em torno de 7,8 ~ 8:1 com junta de 1.65mm (padrão dos irmãozinhos nortistas bushianos ao que parece :aaf:) e com pistões dos mi ... mas se tiver de fazer alguma cava, msm que pequena, c/ ctz perderia uns 0.2 ~ 0.3 de taxa talvez.

                                  abraço

                                  [snapback]343070[/snapback]

                                  a camara dos europeu eh igual dos brasileiro 8v ?

                                  pega o volume das de 20v pramim ai plz :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #57

                                    tem um colega de facu que trabalhou na mahle, na área de qualidade, fazia uns testes de dureza superficial com bico penetrador, eu perguntei pra ele qual o pistão mais resist?nte ou mais duro e ele disse na ordem:

                                    vw/audi 1.8t

                                    vw gol 1.0t

                                    vw ap2000 álcool só que ele não lembra a medida…mas disse que era de linha em 1988....

                                    os outros modelos são bem menos resistentes...., lágico sem contar os de caminhão a diesel que ai é covardia... :aaf:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      fsobral86
                                      escreveu em última edição por
                                      #58

                                      tem um colega de facu que trabalhou na mahle, na área de qualidade, fazia uns testes de dureza superficial com bico penetrador, eu perguntei pra ele qual o pistão mais resist?nte ou mais duro e ele disse na ordem:

                                      vw/audi 1.8t

                                      vw gol 1.0t

                                      vw ap2000 álcool só que ele não lembra a medida…mas disse que era de linha em 1988....

                                      os outros modelos são bem menos resistentes...., lágico sem contar os de caminhão a diesel que ai é covardia... :p

                                      [snapback]343733[/snapback]

                                      eu ja ouvi falar que sairam a alguns anos atraz pistões de ap 2.0 que eram mais resistentes que os normais, não sei se a info procede.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #59

                                        estes pistões da a3 são forjados mesmos??? ouvi falar que eram apenas mais resistentes iguais aos do tempra turbo, ser???? e os do motor vw ar de 1.5 - 83mm são forjados ou não??? qual o tamanho dos pistões da a3??? 81mm???

                                        :p

                                        [snapback]343049[/snapback]

                                        pistão para motor a ar forjados são apenas os 90,5mm - 92mm - 94mm.

                                        para tirar essas dúvidas sobre pistão forjado em ap, eh soh ligar para mahle.

                                        eu liguei e conversei com o departamento técnico sobre os pistões de motor a ar. o engenheiro me passou todas informações, eh soh pegar o telefone no site.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #60

                                          a proporção mais correta seria algo em torno de 60~40. a ks é mais voltada pra motores diesel e peças pra exportação, principalmente mercado europeu.

                                          os gm fii 2.4 16v ja estão em produção a um bom tempo, para os astra que vao para o mexico. os pistoes sao ks. agora estão fazendo tambem para o vectra nacional, e os pistoes tambem sao ks.

                                          saiu sim, e foram mais de 10 jogos. mas só pros gols de rally e pra alguns carros que corriam(em) patrocinados pela propria volks.

                                          no brasil, só a mahle tem ferramental pra trabalhar com peças forjadas.

                                          nem sonhem em achar esses pistoes no mercado de peças, menos ainda novos.

                                          abraão .

                                          martin

                                          [snapback]343106[/snapback]

                                          e os pistões e/ou bielas powertech?

                                          1 Resposta Última resposta

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