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Pistão mahle

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    Xucrute
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    #47

    vb de 1.6 detected?

    [snapback]342277[/snapback]

    pistão de 1.8 e vb de 1.8

    abraços

    1 Resposta Última resposta
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #48

      pistão de 1.8 e vb de 1.8

      abraços

      [snapback]343035[/snapback]

      pistão de 10:1 de taxa que resulta em 8,5:1?

      só se vc torneou o topo dele ou suas c?maras de combustão (do teu cabeçote 16v) tem maior volume.

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        Baboo
        escreveu em última edição por
        #49

        estes pistões da a3 são forjados mesmos??? ouvi falar que eram apenas mais resistentes iguais aos do tempra turbo, ser???? e os do motor vw ar de 1.5 - 83mm são forjados ou não??? qual o tamanho dos pistões da a3??? 81mm???

        :aaf:

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
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          Xucrute
          escreveu em última edição por
          #50

          pistão de 10:1 de taxa que resulta em 8,5:1?

          só se vc torneou o topo dele ou suas c?maras de combustão (do teu cabeçote 16v) tem maior volume.

          [snapback]343046[/snapback]

          c?mara dos 8v : 29 ~ 30 cc (segundo vwvortex)

          c?mara dos 16v : 45cc (idem)

          assim que chegar da retífica eu confirmo bonitinho …

          a priore daria uma taxa em torno de 7,8 ~ 8:1 com junta de 1.65mm (padrão dos irmãozinhos nortistas bushianos ao que parece :aaf:) e com pistões dos mi ... mas se tiver de fazer alguma cava, msm que pequena, c/ ctz perderia uns 0.2 ~ 0.3 de taxa talvez.

          abra

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
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            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #51

            pistão de 10:1 de taxa que resulta em 8,5:1?

            só se vc torneou o topo dele ou suas c?maras de combustão (do teu cabeçote 16v) tem maior volume.

            [snapback]343046[/snapback]

            eu não sei direito qto ficou minha taxa, (creio que algo em torno de 9:1), mas pistão de 10:1 torneado pra 8,5:1 num fica com pouco material?

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #52

              c?mara dos 8v : 29 ~ 30 cc (segundo vwvortex)

              c?mara dos 16v : 45cc (idem)

              assim que chegar da retífica eu confirmo bonitinho …

              a priore daria uma taxa em torno de 7,8 ~ 8:1 com junta de 1.65mm (padrão dos irmãozinhos nortistas bushianos ao que parece :)) e com pistões dos mi ... mas se tiver de fazer alguma cava, msm que pequena, c/ ctz perderia uns 0.2 ~ 0.3 de taxa talvez.

              abraço

              [snapback]343070[/snapback]

              aahmmm

              a? sim hein…

              :aaf:

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #53

                opa, so voltando p os pistoes da mahle…

                estes são os pistões originais de cerca de 70% da frota nacional (a outra parte e ks).

                estavam pensando em fazer o gm fam ii 2,4 16v (vulgo g3) forjado, mas eu acho q o projeto miou pq ia ficar mto caro.

                bem...  alguem q eh de la dentro talves saiba q saiu uma serie especial de forjados p ap com qualidade mahle, mas foram algo como daz jogos, especificados pelo proprio germano (deve ser o cara q mais manja de pistao gasolina no brasil), mas eu acredito q esta serie foi usada p presentear uns clientes e p a copa brasil de rally....

                []s

                [snapback]343026[/snapback]

                a proporção mais correta seria algo em torno de 60~40. a ks é mais voltada pra motores diesel e peças pra exportação, principalmente mercado europeu.

                os gm fii 2.4 16v ja estão em produção a um bom tempo, para os astra que vao para o mexico. os pistoes sao ks. agora estão fazendo tambem para o vectra nacional, e os pistoes tambem sao ks.

                saiu sim, e foram mais de 10 jogos. mas só pros gols de rally e pra alguns carros que corriam(em) patrocinados pela propria volks.

                no brasil, só a mahle tem ferramental pra trabalhar com peças forjadas.

                nem sonhem em achar esses pistoes no mercado de peças, menos ainda novos.

                abraão .

                martin

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  c?mara dos 16v : 45cc (idem)[snapback]343070[/snapback]

                  esse numero (só que com -1 cc) me é muito familiar, acho que não preciso dizer nada né… :aaf:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PrEsA
                    escreveu em última edição por
                    #55

                    a proporção mais correta seria algo em torno de 60~40. a ks é mais voltada pra motores diesel e peças pra exportação, principalmente mercado europeu.

                    os gm fii 2.4 16v ja estão em produção a um bom tempo, para os astra que vao para o mexico. os pistoes sao ks. agora estão fazendo tambem para o vectra nacional, e os pistoes tambem sao ks.

                    saiu sim, e foram mais de 10 jogos. mas só pros gols de rally e pra alguns carros que corriam(em) patrocinados pela propria volks.

                    no brasil, só a mahle tem ferramental pra trabalhar com peças forjadas.

                    nem sonhem em achar esses pistoes no mercado de peças, menos ainda novos.

                    abraão .

                    martin

                    [snapback]343106[/snapback]

                    • qto aos pistoes ap nao sairam mais q 10 jogos nao. tenho certeza.

                    • qto ao pistao do a3 p ap eu nao sei se serve, pois tem q ver altura de pino, etc, mas seria uma otima opcao.

                    • qto ao gm famii lembre-se que não eh o mesmo motor q equipa a s10.

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      mephisto
                      escreveu em última edição por
                      #56

                      c?mara dos 8v : 29 ~ 30 cc (segundo vwvortex)

                      c?mara dos 16v : 45cc (idem)

                      assim que chegar da retífica eu confirmo bonitinho …

                      a priore daria uma taxa em torno de 7,8 ~ 8:1 com junta de 1.65mm (padrão dos irmãozinhos nortistas bushianos ao que parece :aaf:) e com pistões dos mi ... mas se tiver de fazer alguma cava, msm que pequena, c/ ctz perderia uns 0.2 ~ 0.3 de taxa talvez.

                      abraço

                      [snapback]343070[/snapback]

                      a camara dos europeu eh igual dos brasileiro 8v ?

                      pega o volume das de 20v pramim ai plz :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Golf 2.0T
                        escreveu em última edição por
                        #57

                        tem um colega de facu que trabalhou na mahle, na área de qualidade, fazia uns testes de dureza superficial com bico penetrador, eu perguntei pra ele qual o pistão mais resist?nte ou mais duro e ele disse na ordem:

                        vw/audi 1.8t

                        vw gol 1.0t

                        vw ap2000 álcool só que ele não lembra a medida…mas disse que era de linha em 1988....

                        os outros modelos são bem menos resistentes...., lágico sem contar os de caminhão a diesel que ai é covardia... :aaf:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fsobral86
                          escreveu em última edição por
                          #58

                          tem um colega de facu que trabalhou na mahle, na área de qualidade, fazia uns testes de dureza superficial com bico penetrador, eu perguntei pra ele qual o pistão mais resist?nte ou mais duro e ele disse na ordem:

                          vw/audi 1.8t

                          vw gol 1.0t

                          vw ap2000 álcool só que ele não lembra a medida…mas disse que era de linha em 1988....

                          os outros modelos são bem menos resistentes...., lágico sem contar os de caminhão a diesel que ai é covardia... :p

                          [snapback]343733[/snapback]

                          eu ja ouvi falar que sairam a alguns anos atraz pistões de ap 2.0 que eram mais resistentes que os normais, não sei se a info procede.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dinas
                            escreveu em última edição por
                            #59

                            estes pistões da a3 são forjados mesmos??? ouvi falar que eram apenas mais resistentes iguais aos do tempra turbo, ser???? e os do motor vw ar de 1.5 - 83mm são forjados ou não??? qual o tamanho dos pistões da a3??? 81mm???

                            :p

                            [snapback]343049[/snapback]

                            pistão para motor a ar forjados são apenas os 90,5mm - 92mm - 94mm.

                            para tirar essas dúvidas sobre pistão forjado em ap, eh soh ligar para mahle.

                            eu liguei e conversei com o departamento técnico sobre os pistões de motor a ar. o engenheiro me passou todas informações, eh soh pegar o telefone no site.

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              Nuvo
                              escreveu em última edição por
                              #60

                              a proporção mais correta seria algo em torno de 60~40. a ks é mais voltada pra motores diesel e peças pra exportação, principalmente mercado europeu.

                              os gm fii 2.4 16v ja estão em produção a um bom tempo, para os astra que vao para o mexico. os pistoes sao ks. agora estão fazendo tambem para o vectra nacional, e os pistoes tambem sao ks.

                              saiu sim, e foram mais de 10 jogos. mas só pros gols de rally e pra alguns carros que corriam(em) patrocinados pela propria volks.

                              no brasil, só a mahle tem ferramental pra trabalhar com peças forjadas.

                              nem sonhem em achar esses pistoes no mercado de peças, menos ainda novos.

                              abraão .

                              martin

                              [snapback]343106[/snapback]

                              e os pistões e/ou bielas powertech?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                rezende_rj
                                escreveu em última edição por
                                #61

                                mahle? tava 230 reais o jogo, com pinos e travas.

                                [snapback]241189[/snapback]

                                aonde vc viu isso, compra ai pra min entá pow hauhaua .

                                aonde foi que viu esse preço mais como eu já tinha colocado em um topico que eu criei aqui os pistões de ap mais novos da familia mi em a taxa maior(12,5:1) que os da familia carburado que são 12:1, sei que a direren?a e pouca mais já é alguma coisa, aida mais se ele taxar um pouco o cabeçote dele

                                vó ai pra min aonde eu encontro um de mi da mahle para meu carro um santana 2.0 1989.

                                abração

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #62

                                  e os pistões e/ou bielas powertech?

                                  [snapback]343815[/snapback]

                                  então nuvo, eu me refiro a fabricas que fazem peças pra montadoras.. :p

                                  anyway, ouvi rumores que as bielas powertech só sao usinadas no brasil, que a peça grossa -e ja forjada - vem dos states, mais precisamente da crower.

                                  não sei se procede.

                                  abs..

                                  martin

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #63

                                    aonde vc viu isso, compra ai pra min entá pow hauhaua .

                                    aonde foi que viu esse preço maisó como eu já tinha colocado em um topico que eu criei aqui os pistões de ap mais novos da familia mi em a taxa maior(12,5:1) que os da familia carburado que são 12:1, sei que a direren?a e pouca mais já é alguma coisa, aida mais se ele taxar um pouco o cabeçote dele

                                    vó ai pra min aonde eu encontro um de mi da mahle para meu carro um santana 2.0 1989.

                                    abração

                                    [snapback]343982[/snapback]

                                    retifica irmãos mathias - santos/sp

                                    não sei hoje qual o preço, mas eles tem preão bom.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      GolASPRO
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                                      #64

                                      aproveitando o topico…. to negociando um jogo de pistao de audi 82,5mm. minha duvida é quanto a resistencia desse pistao em relacao ao pistao do ap a gasol 2.0 original mahle/ metal leve.

                                      os originais custam 100,00 esse do audi sai por 400,00.

                                      vale a pena investir um pouco mais e pegar pistao de audi p/ montar no 1.9 t é a ideia é rodar com 1,5kg bem alimentado e acertado. usando bielas de kd.

                                      abraço.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #65

                                        aproveitando o  topico….    to negociando um jogo de pistao de audi 82,5mm.  minha duvida é quanto a resistencia desse pistao em relacao ao pistao do ap a gasol 2.0 original  mahle/ metal leve.

                                        os originais custam 100,00  esse do audi sai por 400,00.

                                        vale a pena investir um pouco mais e pegar pistao de audi p/ montar no 1.9 t ?    a ideia é rodar com 1,5kg bem alimentado e acertado. usando bielas de kd.

                                        abraço.

                                        [snapback]344535[/snapback]

                                        u?, mas de que audi são esses pistões???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #66

                                          diz q é do a4…..

                                          amanha vou ver isso direito. nao to levando fã que seja pistao de audi mesmo..... nao sei se existe essa medida nos audi

                                          1 Resposta Última resposta

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