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Alguem manja de turbo em carburado ??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    edsonmassao
    escreveu em última edição por
    #3

    tem sonda lambda no escape pra pelo menos espetar um multimetro e ver como tá a mistura? se tiver na dúvida se tá dando falta de combustivel nem acelera pq pode ter uma desagradável surpresa…

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    • * Offline
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      *Felipe*
      escreveu em última edição por
      #4

      acelerar com a mistura pobre é criiiiiime

      eu verificaria a alimentação…

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      • L Offline
        L Offline
        Le
        escreveu em última edição por
        #5

        tem sonda…

        a mistura nao sei como tá

        nao tem manometro...

        nao fiz o teste de pressao em 5.500 rpm..

        qq vcs acham ???

        e o barulho de aceleracao de fusca ?????.....? falta mesmo ????

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          *Felipe*
          escreveu em última edição por
          #6

          num sei oque vc quer dizer com aceleração de fusca…

          estouros???

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AGOSTINI
            escreveu em última edição por
            #7

            amigo seja eficiente, leve seu carro em um mecanico que vc ganha mais, se vc naum intende de mecanica vai acabar fazenu atrapalhada… leve ele pra santos...rs

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Le
              escreveu em última edição por
              #8

              tuner…

              ? isso aí...

              ? uma aceleracao estourada...falha...etc...o carro nao desprende e nao vai

              e qto ao outro post.., eu levei em mecanico, o lance é que nem ele ta achando

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #9

                eu acredito que seja falta ou excesso

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  edsonmassao
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  pow, se tem sonda tenta arrumar um multimetro emprestado, liga na sonda e vê qto dá dando de tensão…

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SGFrank
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    alcool ou gasosa ?

                    se for alcool, foi transformado ?

                    vejo muita gente falar do tal do gel que se forma na camera de combustivel do carbura. dai vem entupimento de todo jeito.

                    se for isso, lava o carbura e fica novo denovo.

                    se for combustivel alcool original mesmo, bom, pelo que observo nos carro turbos por aqui (usa) 90% de problemas, vem da pressurizacao. uma rachadurinha numa mangueira aqui, uma abrassadeira frouxa ali … e jah nao enche mais como antes.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Le
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      rachadura e pressurizaaco ta certinha, revisamos tudinho…

                      esquizito é que é tudo novo, tava funcionando certim, só agora fudeu...turbina zerada e tal....mas acho que é falta, pois o ar vai....só que o combustivel , nao .......entendeu.....acho que é isso....pois agente percebe no po que se tivesse algo mais ( alcool ) ele iria

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        *Felipe*
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        coloca o multimetro na sonda, ve a qntos milivolts ta rolando e compara com os par?metros …

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          hernani.vila
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          barulho de fusca ? confere se não tá com vazamento nas juntas de escapamento, ou entre o coletor e a turbina.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #15

                            ficha tecnica:  gol 1.8 turbo regulado pra 1,2 kg, carburador 2e (usado, mas bom), kit novo spa, turbina garret .42, andando com alcool…etc....

                            ? o seguinte:

                            o meu carro tava andando normalmente com 1 kg, levantava a frente e boa....voava

                            acontece que de um tempo pra ca, vem deixando de levantar... a frente, ou seja, perdendo a potencia.....obs. passou a acelerar que nem fusca....tipo... faltando combustivel, primeiro verifiquei se o 2? estagio tava abrindo...e tava...., aí, verifiquei a linha de combustivel, e.....tudo certo, ai percebi que ele nao tava enchendo nem 0.6 kg, alem de fazer o tal barulho de fusca acelerando....(parecendo que tava dando falta em alta) ....ele nao da aquela puxada, alizada...etc.

                            a? o kaiser da spa, mandou eu trocar o reparo da valvula de alivio, troquei, pois o meu tava todo retorcido, porem....nao adiantou nada....

                            perguntas :

                            o que mais posso fazer ???

                            obs. meu kit é novo  6 meses de uso, o meu motor ta redondinho, nao faz um barulhinho....

                            ka, responde ai vêi....ou qualquer outro brother

                            observ.  acho que é falta de combustivel....porem quero opinioes

                            [snapback]345597[/snapback]

                            colega, pelo que vi, essa é uma continação do outro tópico, onde vc relata sintomas tópicos de falta de pressão na linha de combustivel, e tb possilvel deficiencia no sistema de ignição onde tambe causa estouros no escapamento.

                            vejo que vc ainda não fez o que eu te recomendei la no outro tópico.

                            aconselho novamente que faça aquilo, do contrario vc vai se desgastar alem da conta, e ainda com o risco de quebrar o motor do seu carro :(

                            ps: cuidado com as dicas do pessoal da spa. uma vez liguei la perguntando sobre um certo comando pra ap turbo e o rapaz me perguntou se meu ap era refrigerado a ar ou a agua . respondi que era a agua ( :o_o: ) e mesmo assim ele me perguntou se eu tinha certeza, chegou a me dizer melhor vc ligar pro seu preparador pra confirmar . só não desliguei o telefone na cara dele pq só la q tinha o tal comando :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Le
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              o problema ka, é que to tentando com o mecanico, porem nao ta tendo solucao, olha a lista do que ja fizemos e nada ….:

                              olhamos o reparo da valvula de alivio...

                              verificamos as velas , grau 9 boas...

                              pressao da bomba...

                              pressao no dosador....

                              possiveis vazamentos na pressao...

                              limpeza de carburador...

                              o que mais pode-se mexer ka...???

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                *Felipe*
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                                #17

                                multimetro amigo…multimetro..

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #18

                                  tuner..

                                  quais sao os parametros vêi…????

                                  aqui em barretos nao tem preparador cara....só sem mexanico

                                  tudo bem eu vejo qtos milivolts , mas comparo com o que ???, e se for mistura pobre....o que fazer ???

                                  ja mexi no carburador ....será que pode ser sisco...entupimento...gicle vêi ???, algo assim???

                                  lembrando que to usando um carburador a alcool original, só os gicles sao diferentes (arrombados) , ponto....avanço ????, pode ser isso tambem ???

                                  quais as chances do problema ser no motor ????, lembrando que o som e lenta ta redondinho....nao percebe-se nada....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #19

                                    o problema ka, é que to tentando com o mecanico, porem nao ta tendo solucao, olha a lista do que ja fizemos e nada ….:

                                    olhamos o reparo da valvula de alivio...

                                    verificamos as velas , grau 9 boas...

                                    pressao da bomba...

                                    pressao no dosador....

                                    possiveis vazamentos na pressao...

                                    limpeza de carburador...

                                    o que mais pode-se mexer ka...???

                                    [snapback]345765[/snapback]

                                    as velas podem ser as corretas, mas o sistema de ignição pode não estar dando conta de manter a faisca. qto vc usa de abertura nas velasó o sistema de ignição tem módulo amplificador?

                                    vc medir a pressão final da bomba não ajuda muito, só serve pra prever se a bomba vai te fornecer a pressão que vc precisa qdo estiver com o turbo pressurizando, lembrando que mesmo tendo pressão, tem que ver se ela vai ter tambem vazão pra conseguir manter o carburador com a pressão necessária. em marcha lenta isso não tem como medir.

                                    quais as chances do problema ser no motor ????, lembrando que o som e lenta ta redondinho….nao percebe-se nada....

                                    [snapback]345785[/snapback]

                                    em lenta vc não vai notar nenhum sintoma, é só com o turbo pressurizando q os problemas aparecem.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #20

                                      não sei beeem de par?metros…

                                      acredito q em lenta, uns 900 milivolts...

                                      veja bem, não tenho certeza dos milivolts.. mas ja vai dar pra vc saber, se ta pobre ou não..

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #21

                                        as velas estao reguladas em .50 e nao tenho modulo amplificador

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #22

                                          barulho de fusca acelerando ?

                                          possivelmente junta de escape (do cabeçote pro coletor) ou adjac?ncias, mas antes da turbina.

                                          1 Resposta Última resposta

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