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  4. Alguem manja de turbo em carburado ??

Alguem manja de turbo em carburado ??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    *Felipe*
    escreveu em última edição por
    #4

    acelerar com a mistura pobre é criiiiiime

    eu verificaria a alimentação…

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    • L Offline
      L Offline
      Le
      escreveu em última edição por
      #5

      tem sonda…

      a mistura nao sei como tá

      nao tem manometro...

      nao fiz o teste de pressao em 5.500 rpm..

      qq vcs acham ???

      e o barulho de aceleracao de fusca ?????.....? falta mesmo ????

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      • * Offline
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        *Felipe*
        escreveu em última edição por
        #6

        num sei oque vc quer dizer com aceleração de fusca…

        estouros???

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AGOSTINI
          escreveu em última edição por
          #7

          amigo seja eficiente, leve seu carro em um mecanico que vc ganha mais, se vc naum intende de mecanica vai acabar fazenu atrapalhada… leve ele pra santos...rs

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Le
            escreveu em última edição por
            #8

            tuner…

            ? isso aí...

            ? uma aceleracao estourada...falha...etc...o carro nao desprende e nao vai

            e qto ao outro post.., eu levei em mecanico, o lance é que nem ele ta achando

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #9

              eu acredito que seja falta ou excesso

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                edsonmassao
                escreveu em última edição por
                #10

                pow, se tem sonda tenta arrumar um multimetro emprestado, liga na sonda e vê qto dá dando de tensão…

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SGFrank
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  alcool ou gasosa ?

                  se for alcool, foi transformado ?

                  vejo muita gente falar do tal do gel que se forma na camera de combustivel do carbura. dai vem entupimento de todo jeito.

                  se for isso, lava o carbura e fica novo denovo.

                  se for combustivel alcool original mesmo, bom, pelo que observo nos carro turbos por aqui (usa) 90% de problemas, vem da pressurizacao. uma rachadurinha numa mangueira aqui, uma abrassadeira frouxa ali … e jah nao enche mais como antes.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Le
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    rachadura e pressurizaaco ta certinha, revisamos tudinho…

                    esquizito é que é tudo novo, tava funcionando certim, só agora fudeu...turbina zerada e tal....mas acho que é falta, pois o ar vai....só que o combustivel , nao .......entendeu.....acho que é isso....pois agente percebe no po que se tivesse algo mais ( alcool ) ele iria

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      *Felipe*
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      coloca o multimetro na sonda, ve a qntos milivolts ta rolando e compara com os par?metros …

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        hernani.vila
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        barulho de fusca ? confere se não tá com vazamento nas juntas de escapamento, ou entre o coletor e a turbina.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          ficha tecnica:  gol 1.8 turbo regulado pra 1,2 kg, carburador 2e (usado, mas bom), kit novo spa, turbina garret .42, andando com alcool…etc....

                          ? o seguinte:

                          o meu carro tava andando normalmente com 1 kg, levantava a frente e boa....voava

                          acontece que de um tempo pra ca, vem deixando de levantar... a frente, ou seja, perdendo a potencia.....obs. passou a acelerar que nem fusca....tipo... faltando combustivel, primeiro verifiquei se o 2? estagio tava abrindo...e tava...., aí, verifiquei a linha de combustivel, e.....tudo certo, ai percebi que ele nao tava enchendo nem 0.6 kg, alem de fazer o tal barulho de fusca acelerando....(parecendo que tava dando falta em alta) ....ele nao da aquela puxada, alizada...etc.

                          a? o kaiser da spa, mandou eu trocar o reparo da valvula de alivio, troquei, pois o meu tava todo retorcido, porem....nao adiantou nada....

                          perguntas :

                          o que mais posso fazer ???

                          obs. meu kit é novo  6 meses de uso, o meu motor ta redondinho, nao faz um barulhinho....

                          ka, responde ai vêi....ou qualquer outro brother

                          observ.  acho que é falta de combustivel....porem quero opinioes

                          [snapback]345597[/snapback]

                          colega, pelo que vi, essa é uma continação do outro tópico, onde vc relata sintomas tópicos de falta de pressão na linha de combustivel, e tb possilvel deficiencia no sistema de ignição onde tambe causa estouros no escapamento.

                          vejo que vc ainda não fez o que eu te recomendei la no outro tópico.

                          aconselho novamente que faça aquilo, do contrario vc vai se desgastar alem da conta, e ainda com o risco de quebrar o motor do seu carro :(

                          ps: cuidado com as dicas do pessoal da spa. uma vez liguei la perguntando sobre um certo comando pra ap turbo e o rapaz me perguntou se meu ap era refrigerado a ar ou a agua . respondi que era a agua ( :o_o: ) e mesmo assim ele me perguntou se eu tinha certeza, chegou a me dizer melhor vc ligar pro seu preparador pra confirmar . só não desliguei o telefone na cara dele pq só la q tinha o tal comando :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Le
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            o problema ka, é que to tentando com o mecanico, porem nao ta tendo solucao, olha a lista do que ja fizemos e nada ….:

                            olhamos o reparo da valvula de alivio...

                            verificamos as velas , grau 9 boas...

                            pressao da bomba...

                            pressao no dosador....

                            possiveis vazamentos na pressao...

                            limpeza de carburador...

                            o que mais pode-se mexer ka...???

                            1 Resposta Última resposta
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                              *Felipe*
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              multimetro amigo…multimetro..

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                #18

                                tuner..

                                quais sao os parametros vêi…????

                                aqui em barretos nao tem preparador cara....só sem mexanico

                                tudo bem eu vejo qtos milivolts , mas comparo com o que ???, e se for mistura pobre....o que fazer ???

                                ja mexi no carburador ....será que pode ser sisco...entupimento...gicle vêi ???, algo assim???

                                lembrando que to usando um carburador a alcool original, só os gicles sao diferentes (arrombados) , ponto....avanço ????, pode ser isso tambem ???

                                quais as chances do problema ser no motor ????, lembrando que o som e lenta ta redondinho....nao percebe-se nada....

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #19

                                  o problema ka, é que to tentando com o mecanico, porem nao ta tendo solucao, olha a lista do que ja fizemos e nada ….:

                                  olhamos o reparo da valvula de alivio...

                                  verificamos as velas , grau 9 boas...

                                  pressao da bomba...

                                  pressao no dosador....

                                  possiveis vazamentos na pressao...

                                  limpeza de carburador...

                                  o que mais pode-se mexer ka...???

                                  [snapback]345765[/snapback]

                                  as velas podem ser as corretas, mas o sistema de ignição pode não estar dando conta de manter a faisca. qto vc usa de abertura nas velasó o sistema de ignição tem módulo amplificador?

                                  vc medir a pressão final da bomba não ajuda muito, só serve pra prever se a bomba vai te fornecer a pressão que vc precisa qdo estiver com o turbo pressurizando, lembrando que mesmo tendo pressão, tem que ver se ela vai ter tambem vazão pra conseguir manter o carburador com a pressão necessária. em marcha lenta isso não tem como medir.

                                  quais as chances do problema ser no motor ????, lembrando que o som e lenta ta redondinho….nao percebe-se nada....

                                  [snapback]345785[/snapback]

                                  em lenta vc não vai notar nenhum sintoma, é só com o turbo pressurizando q os problemas aparecem.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #20

                                    não sei beeem de par?metros…

                                    acredito q em lenta, uns 900 milivolts...

                                    veja bem, não tenho certeza dos milivolts.. mas ja vai dar pra vc saber, se ta pobre ou não..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #21

                                      as velas estao reguladas em .50 e nao tenho modulo amplificador

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #22

                                        barulho de fusca acelerando ?

                                        possivelmente junta de escape (do cabeçote pro coletor) ou adjac?ncias, mas antes da turbina.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #23

                                          arranja um preparador descente.. mesmo q ele fique a 500km dae.

                                          pra mexer no meu carro levo pra curitiba fica a quase 230km daki..

                                          1 Resposta Última resposta

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