Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Alguem manja de turbo em carburado ??

Alguem manja de turbo em carburado ??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 10 Posters 2.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    realz
    escreveu em última edição por
    #9

    eu acredito que seja falta ou excesso

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      edsonmassao
      escreveu em última edição por
      #10

      pow, se tem sonda tenta arrumar um multimetro emprestado, liga na sonda e vê qto dá dando de tensão…

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SGFrank
        escreveu em última edição por
        #11

        alcool ou gasosa ?

        se for alcool, foi transformado ?

        vejo muita gente falar do tal do gel que se forma na camera de combustivel do carbura. dai vem entupimento de todo jeito.

        se for isso, lava o carbura e fica novo denovo.

        se for combustivel alcool original mesmo, bom, pelo que observo nos carro turbos por aqui (usa) 90% de problemas, vem da pressurizacao. uma rachadurinha numa mangueira aqui, uma abrassadeira frouxa ali … e jah nao enche mais como antes.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Le
          escreveu em última edição por
          #12

          rachadura e pressurizaaco ta certinha, revisamos tudinho…

          esquizito é que é tudo novo, tava funcionando certim, só agora fudeu...turbina zerada e tal....mas acho que é falta, pois o ar vai....só que o combustivel , nao .......entendeu.....acho que é isso....pois agente percebe no po que se tivesse algo mais ( alcool ) ele iria

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            *Felipe*
            escreveu em última edição por
            #13

            coloca o multimetro na sonda, ve a qntos milivolts ta rolando e compara com os par?metros …

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              hernani.vila
              escreveu em última edição por
              #14

              barulho de fusca ? confere se não tá com vazamento nas juntas de escapamento, ou entre o coletor e a turbina.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #15

                ficha tecnica:  gol 1.8 turbo regulado pra 1,2 kg, carburador 2e (usado, mas bom), kit novo spa, turbina garret .42, andando com alcool…etc....

                ? o seguinte:

                o meu carro tava andando normalmente com 1 kg, levantava a frente e boa....voava

                acontece que de um tempo pra ca, vem deixando de levantar... a frente, ou seja, perdendo a potencia.....obs. passou a acelerar que nem fusca....tipo... faltando combustivel, primeiro verifiquei se o 2? estagio tava abrindo...e tava...., aí, verifiquei a linha de combustivel, e.....tudo certo, ai percebi que ele nao tava enchendo nem 0.6 kg, alem de fazer o tal barulho de fusca acelerando....(parecendo que tava dando falta em alta) ....ele nao da aquela puxada, alizada...etc.

                a? o kaiser da spa, mandou eu trocar o reparo da valvula de alivio, troquei, pois o meu tava todo retorcido, porem....nao adiantou nada....

                perguntas :

                o que mais posso fazer ???

                obs. meu kit é novo  6 meses de uso, o meu motor ta redondinho, nao faz um barulhinho....

                ka, responde ai vêi....ou qualquer outro brother

                observ.  acho que é falta de combustivel....porem quero opinioes

                [snapback]345597[/snapback]

                colega, pelo que vi, essa é uma continação do outro tópico, onde vc relata sintomas tópicos de falta de pressão na linha de combustivel, e tb possilvel deficiencia no sistema de ignição onde tambe causa estouros no escapamento.

                vejo que vc ainda não fez o que eu te recomendei la no outro tópico.

                aconselho novamente que faça aquilo, do contrario vc vai se desgastar alem da conta, e ainda com o risco de quebrar o motor do seu carro :(

                ps: cuidado com as dicas do pessoal da spa. uma vez liguei la perguntando sobre um certo comando pra ap turbo e o rapaz me perguntou se meu ap era refrigerado a ar ou a agua . respondi que era a agua ( :o_o: ) e mesmo assim ele me perguntou se eu tinha certeza, chegou a me dizer melhor vc ligar pro seu preparador pra confirmar . só não desliguei o telefone na cara dele pq só la q tinha o tal comando :p

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Le
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  o problema ka, é que to tentando com o mecanico, porem nao ta tendo solucao, olha a lista do que ja fizemos e nada ….:

                  olhamos o reparo da valvula de alivio...

                  verificamos as velas , grau 9 boas...

                  pressao da bomba...

                  pressao no dosador....

                  possiveis vazamentos na pressao...

                  limpeza de carburador...

                  o que mais pode-se mexer ka...???

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    multimetro amigo…multimetro..

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Le
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      tuner..

                      quais sao os parametros vêi…????

                      aqui em barretos nao tem preparador cara....só sem mexanico

                      tudo bem eu vejo qtos milivolts , mas comparo com o que ???, e se for mistura pobre....o que fazer ???

                      ja mexi no carburador ....será que pode ser sisco...entupimento...gicle vêi ???, algo assim???

                      lembrando que to usando um carburador a alcool original, só os gicles sao diferentes (arrombados) , ponto....avanço ????, pode ser isso tambem ???

                      quais as chances do problema ser no motor ????, lembrando que o som e lenta ta redondinho....nao percebe-se nada....

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        o problema ka, é que to tentando com o mecanico, porem nao ta tendo solucao, olha a lista do que ja fizemos e nada ….:

                        olhamos o reparo da valvula de alivio...

                        verificamos as velas , grau 9 boas...

                        pressao da bomba...

                        pressao no dosador....

                        possiveis vazamentos na pressao...

                        limpeza de carburador...

                        o que mais pode-se mexer ka...???

                        [snapback]345765[/snapback]

                        as velas podem ser as corretas, mas o sistema de ignição pode não estar dando conta de manter a faisca. qto vc usa de abertura nas velasó o sistema de ignição tem módulo amplificador?

                        vc medir a pressão final da bomba não ajuda muito, só serve pra prever se a bomba vai te fornecer a pressão que vc precisa qdo estiver com o turbo pressurizando, lembrando que mesmo tendo pressão, tem que ver se ela vai ter tambem vazão pra conseguir manter o carburador com a pressão necessária. em marcha lenta isso não tem como medir.

                        quais as chances do problema ser no motor ????, lembrando que o som e lenta ta redondinho….nao percebe-se nada....

                        [snapback]345785[/snapback]

                        em lenta vc não vai notar nenhum sintoma, é só com o turbo pressurizando q os problemas aparecem.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          *Felipe*
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          não sei beeem de par?metros…

                          acredito q em lenta, uns 900 milivolts...

                          veja bem, não tenho certeza dos milivolts.. mas ja vai dar pra vc saber, se ta pobre ou não..

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Le
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            as velas estao reguladas em .50 e nao tenho modulo amplificador

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              barulho de fusca acelerando ?

                              possivelmente junta de escape (do cabeçote pro coletor) ou adjac?ncias, mas antes da turbina.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gustavo
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                arranja um preparador descente.. mesmo q ele fique a 500km dae.

                                pra mexer no meu carro levo pra curitiba fica a quase 230km daki..

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Le
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  me responde uma coisa….

                                  o fato de dar falta de combustivel afeta o enchimento da turbina ????

                                  pq pode até ser falta, mas o mais estranho é que a turbina ta no ultimo e nao enche mais nem 0,5 kg

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    *Felipe*
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    se da falta, não rende…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      me responde uma coisa….

                                      o fato de dar falta de combustivel afeta o enchimento da turbina ????

                                      pq pode até ser falta, mas o mais estranho é que a turbina ta no ultimo e nao enche mais nem  0,5 kg

                                      [snapback]346075[/snapback]

                                      0,5 bar tem que enxer mesmo com mistura pobre.

                                      se estiver dando falta ai o motor nem sequer sobre de giro, e tb não enxe a turbina.

                                      enquanto não medir a pressão de combustivel em tempo real, não da pra saber assim é dist?ncia o q esta acontecendo exatamente.

                                      qualquer preparador mata essa xarada ao dar uma volta com o carro, pena q pela net isso não é possivel hehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Le
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        0,5 bar tem que enxer mesmo com mistura pobre.

                                        se estiver dando falta ai o motor nem sequer sobre de giro, e tb não enxe a turbina.

                                        enquanto não medir a pressão de combustivel em tempo real, não da pra saber assim é dist?ncia o q esta acontecendo exatamente.

                                        qualquer preparador mata essa xarada ao dar uma volta com o carro, pena q pela net isso não é possivel hehehe

                                        [snapback]346097[/snapback]

                                        entao ka, o foda é aquilo que te falei nao tem nenhum bom preparador aqui na minha cidade, acho que amanha vou marcar com um cara numa cidade proxima, 100 km, heheheehe….ta muito esquisito, ta parecendo um carro original, ou nem isso

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          entao ka, o foda é aquilo que te falei nao tem nenhum bom preparador aqui na minha cidade, acho que amanha vou marcar com um cara numa cidade proxima, 100 km, heheheehe….ta muito esquisito, ta parecendo um carro original, ou nem isso

                                          [snapback]346124[/snapback]

                                          entendo seu problema. tenha paciência, nem que demore um pouco pra vc acertar o carro, não desista :p

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários