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Alguem manja de turbo em carburado ??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    AGOSTINI
    escreveu em última edição por
    #7

    amigo seja eficiente, leve seu carro em um mecanico que vc ganha mais, se vc naum intende de mecanica vai acabar fazenu atrapalhada… leve ele pra santos...rs

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    • L Offline
      L Offline
      Le
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      #8

      tuner…

      ? isso aí...

      ? uma aceleracao estourada...falha...etc...o carro nao desprende e nao vai

      e qto ao outro post.., eu levei em mecanico, o lance é que nem ele ta achando

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      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #9

        eu acredito que seja falta ou excesso

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        • E Offline
          E Offline
          edsonmassao
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          #10

          pow, se tem sonda tenta arrumar um multimetro emprestado, liga na sonda e vê qto dá dando de tensão…

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          • S Offline
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            SGFrank
            escreveu em última edição por
            #11

            alcool ou gasosa ?

            se for alcool, foi transformado ?

            vejo muita gente falar do tal do gel que se forma na camera de combustivel do carbura. dai vem entupimento de todo jeito.

            se for isso, lava o carbura e fica novo denovo.

            se for combustivel alcool original mesmo, bom, pelo que observo nos carro turbos por aqui (usa) 90% de problemas, vem da pressurizacao. uma rachadurinha numa mangueira aqui, uma abrassadeira frouxa ali … e jah nao enche mais como antes.

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            • L Offline
              L Offline
              Le
              escreveu em última edição por
              #12

              rachadura e pressurizaaco ta certinha, revisamos tudinho…

              esquizito é que é tudo novo, tava funcionando certim, só agora fudeu...turbina zerada e tal....mas acho que é falta, pois o ar vai....só que o combustivel , nao .......entendeu.....acho que é isso....pois agente percebe no po que se tivesse algo mais ( alcool ) ele iria

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                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #13

                coloca o multimetro na sonda, ve a qntos milivolts ta rolando e compara com os par?metros …

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                • H Offline
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                  hernani.vila
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                  #14

                  barulho de fusca ? confere se não tá com vazamento nas juntas de escapamento, ou entre o coletor e a turbina.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    #15

                    ficha tecnica:  gol 1.8 turbo regulado pra 1,2 kg, carburador 2e (usado, mas bom), kit novo spa, turbina garret .42, andando com alcool…etc....

                    ? o seguinte:

                    o meu carro tava andando normalmente com 1 kg, levantava a frente e boa....voava

                    acontece que de um tempo pra ca, vem deixando de levantar... a frente, ou seja, perdendo a potencia.....obs. passou a acelerar que nem fusca....tipo... faltando combustivel, primeiro verifiquei se o 2? estagio tava abrindo...e tava...., aí, verifiquei a linha de combustivel, e.....tudo certo, ai percebi que ele nao tava enchendo nem 0.6 kg, alem de fazer o tal barulho de fusca acelerando....(parecendo que tava dando falta em alta) ....ele nao da aquela puxada, alizada...etc.

                    a? o kaiser da spa, mandou eu trocar o reparo da valvula de alivio, troquei, pois o meu tava todo retorcido, porem....nao adiantou nada....

                    perguntas :

                    o que mais posso fazer ???

                    obs. meu kit é novo  6 meses de uso, o meu motor ta redondinho, nao faz um barulhinho....

                    ka, responde ai vêi....ou qualquer outro brother

                    observ.  acho que é falta de combustivel....porem quero opinioes

                    [snapback]345597[/snapback]

                    colega, pelo que vi, essa é uma continação do outro tópico, onde vc relata sintomas tópicos de falta de pressão na linha de combustivel, e tb possilvel deficiencia no sistema de ignição onde tambe causa estouros no escapamento.

                    vejo que vc ainda não fez o que eu te recomendei la no outro tópico.

                    aconselho novamente que faça aquilo, do contrario vc vai se desgastar alem da conta, e ainda com o risco de quebrar o motor do seu carro :(

                    ps: cuidado com as dicas do pessoal da spa. uma vez liguei la perguntando sobre um certo comando pra ap turbo e o rapaz me perguntou se meu ap era refrigerado a ar ou a agua . respondi que era a agua ( :o_o: ) e mesmo assim ele me perguntou se eu tinha certeza, chegou a me dizer melhor vc ligar pro seu preparador pra confirmar . só não desliguei o telefone na cara dele pq só la q tinha o tal comando :p

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                      escreveu em última edição por
                      #16

                      o problema ka, é que to tentando com o mecanico, porem nao ta tendo solucao, olha a lista do que ja fizemos e nada ….:

                      olhamos o reparo da valvula de alivio...

                      verificamos as velas , grau 9 boas...

                      pressao da bomba...

                      pressao no dosador....

                      possiveis vazamentos na pressao...

                      limpeza de carburador...

                      o que mais pode-se mexer ka...???

                      1 Resposta Última resposta
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                        *Felipe*
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        multimetro amigo…multimetro..

                        1 Resposta Última resposta
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                          #18

                          tuner..

                          quais sao os parametros vêi…????

                          aqui em barretos nao tem preparador cara....só sem mexanico

                          tudo bem eu vejo qtos milivolts , mas comparo com o que ???, e se for mistura pobre....o que fazer ???

                          ja mexi no carburador ....será que pode ser sisco...entupimento...gicle vêi ???, algo assim???

                          lembrando que to usando um carburador a alcool original, só os gicles sao diferentes (arrombados) , ponto....avanço ????, pode ser isso tambem ???

                          quais as chances do problema ser no motor ????, lembrando que o som e lenta ta redondinho....nao percebe-se nada....

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                            escreveu em última edição por
                            #19

                            o problema ka, é que to tentando com o mecanico, porem nao ta tendo solucao, olha a lista do que ja fizemos e nada ….:

                            olhamos o reparo da valvula de alivio...

                            verificamos as velas , grau 9 boas...

                            pressao da bomba...

                            pressao no dosador....

                            possiveis vazamentos na pressao...

                            limpeza de carburador...

                            o que mais pode-se mexer ka...???

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                            as velas podem ser as corretas, mas o sistema de ignição pode não estar dando conta de manter a faisca. qto vc usa de abertura nas velasó o sistema de ignição tem módulo amplificador?

                            vc medir a pressão final da bomba não ajuda muito, só serve pra prever se a bomba vai te fornecer a pressão que vc precisa qdo estiver com o turbo pressurizando, lembrando que mesmo tendo pressão, tem que ver se ela vai ter tambem vazão pra conseguir manter o carburador com a pressão necessária. em marcha lenta isso não tem como medir.

                            quais as chances do problema ser no motor ????, lembrando que o som e lenta ta redondinho….nao percebe-se nada....

                            [snapback]345785[/snapback]

                            em lenta vc não vai notar nenhum sintoma, é só com o turbo pressurizando q os problemas aparecem.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #20

                              não sei beeem de par?metros…

                              acredito q em lenta, uns 900 milivolts...

                              veja bem, não tenho certeza dos milivolts.. mas ja vai dar pra vc saber, se ta pobre ou não..

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                #21

                                as velas estao reguladas em .50 e nao tenho modulo amplificador

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #22

                                  barulho de fusca acelerando ?

                                  possivelmente junta de escape (do cabeçote pro coletor) ou adjac?ncias, mas antes da turbina.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #23

                                    arranja um preparador descente.. mesmo q ele fique a 500km dae.

                                    pra mexer no meu carro levo pra curitiba fica a quase 230km daki..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #24

                                      me responde uma coisa….

                                      o fato de dar falta de combustivel afeta o enchimento da turbina ????

                                      pq pode até ser falta, mas o mais estranho é que a turbina ta no ultimo e nao enche mais nem 0,5 kg

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #25

                                        se da falta, não rende…

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #26

                                          me responde uma coisa….

                                          o fato de dar falta de combustivel afeta o enchimento da turbina ????

                                          pq pode até ser falta, mas o mais estranho é que a turbina ta no ultimo e nao enche mais nem  0,5 kg

                                          [snapback]346075[/snapback]

                                          0,5 bar tem que enxer mesmo com mistura pobre.

                                          se estiver dando falta ai o motor nem sequer sobre de giro, e tb não enxe a turbina.

                                          enquanto não medir a pressão de combustivel em tempo real, não da pra saber assim é dist?ncia o q esta acontecendo exatamente.

                                          qualquer preparador mata essa xarada ao dar uma volta com o carro, pena q pela net isso não é possivel hehehe

                                          1 Resposta Última resposta

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