Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Manometro de oleo

Manometro de oleo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
138 Posts 24 Posters 18.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #100

    no cabeçote a pressão é menor, melhor lugar pra ligar a turbina é no suporte do filtro de oleo.

    [snapback]353197[/snapback]

    ahm bão, entendá errado… :cry:

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #101

      atras do cabeçote dá mais pressão? e se ligar a lubrificação da turbina lá?

      [snapback]353192[/snapback]

      poxa zoega, depois de tudo que escrevi ali vc vem com uma pergunta dessas :cry:

      cabeção eh o ultimo ponto da bomba….

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #102

        poxa zoega, depois de tudo que escrevi ali vc vem com uma pergunta dessas   :cry:

        cabeção eh o ultimo ponto da bomba….

        [snapback]353207[/snapback]

        putz, fui ler essa ultima parte do tópico e me confundá tudo… :hauhau:

        :hauhau:

        mas blz, continuamos no :hauhau: rumo :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #103

          pesso desculpa ao pessoal por isso, mais num concigo falar com esse cara

          zoega, preciso falar com vc, mandei uma mp mais acho que vc num recebeu, preciso ver un lance de coletor com vc, pelo que vê teu carro tem ar e dh e usa o mesmo coletor que eu quero usar.

          me manda un e-mail ou adiciona no msn por favor cara.

          [email protected]

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #104

            pesso desculpa ao pessoal por isso, mais num concigo falar com esse cara

            zoega, preciso falar com vc, mandei uma mp mais acho que vc num recebeu, preciso ver un lance de coletor com vc, pelo que vê teu carro tem ar e dh e usa o mesmo coletor que eu quero usar.

            me manda un e-mail ou adiciona no msn por favor cara.

            [email protected]

            [snapback]353362[/snapback]

            opa, marcio, te adicionei no msn, a noite eu entro, que agora eu to com um compromisso. abraços.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              crisrj
              escreveu em última edição por
              #105

              isso e verdade mesmo, a power tech esta fazendo umas de carter seco para ap

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #106

                bom, eu medi no filtro deu cerca de 2,5 e acelerando deu 7… qto de perda deve ter qdo chega no cabeçote???

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #107

                  dava pra fazer uma enquete sobre pressão de oleo, hehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #108

                    ah, tava até esquecendo né…

                    então, com o calão na by-pass subiu coisa de +- 0,3kg de pressão de oleo com 2 arruelas totalizando +- 1mm de espessura.

                    foto suporte do filtro de oleo com a by-pass no seu lugar (parafusada no fundo do duto):

                    arruela que eu usei:

                    arruela no em cima da by-pass:

                    http://img428.imageshack.us/img428/2093/img02363vj.jpg

                    falei com o m?rcio da ta, e ele disse que tem carros que ele conhece que usam até 5mm de calão na by-pass…então, é ir aumentando até dar a pressão desejada.

                    caso não aumente, não de pressão, com certeza está ocorrendo alguma perda de pressão no cabeçote, ou bronsinas, ou problema na bomba...

                    então acho que vou desmontar de novo pra aumentar o cal?o...

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #109

                      o meu com motor frio, da 5kg em marcha lenta…

                      e com motor quente, da 3 kg em marcha lenta...

                      nunca abaixou de 3... msm após fortes regimes de uso...

                      agora eu naum sei aonde ta ligado, deve ser no suporte de filtro... foi instalado com o kit q vem da cronomac pra gm...

                      até q ta bom né?? mesmo agora q eu to usando um oleocool... hehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #110

                        pessoal, vale lemdrar que cabecote nao precisa de taaaanto oleo assim como as bronzinas e a camisa do pistao… essa perda de pressao é normal e esperada na fabricação do motor...

                        exite uns esguinxos de óleo em cima do comando.. mais nada alem disso...

                        o critico para o cabeçote é agua

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fernando_221
                          escreveu em última edição por
                          #111

                          pessoal, vale lemdrar que cabecote nao precisa de taaaanto oleo assim como as bronzinas e a camisa do pistao… essa perda de pressao é normal e esperada na fabricação do motor...

                          exite uns esguinxos de óleo em cima do comando.. mais nada alem disso...

                          o critico para o cabeçote é agua

                          [snapback]353808[/snapback]

                          uma coisa que faão com certa frequência é verificar o desgaste do comando (onde apoiam os mancais) e dos mancais, dependendo do estado da pra saber se a lubrificação tá boa ou ruim.

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            Willy Nelson
                            escreveu em última edição por
                            #112

                            o meu com motor frio, da 5kg em marcha lenta…

                            e com motor quente, da 3 kg em marcha lenta...

                            nunca abaixou de 3... msm após fortes regimes de uso...

                            agora eu naum sei aonde ta ligado, deve ser no suporte de filtro... foi instalado com o kit q vem da cronomac pra gm...

                            até q ta bom né?? mesmo agora q eu to usando um oleocool... hehe

                            [snapback]353648[/snapback]

                            isso porque o seu carro é gsi, a bomba de óleo dos gsi?s da vida é bem mais forte do que os outros gm.

                            ? só pegar um bomba de gsi e comparar com uma bomba normal, dá pra vê a diferença ….

                            []?s

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              GTi-T
                              escreveu em última edição por
                              #113

                              o meu quando liga ta dando 8bar em lenta :d no cabecote euheuheu

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                ZOEGA
                                escreveu em última edição por
                                #114

                                o meu quando liga ta dando 8bar em lenta :d no cabecote euheuheu

                                [snapback]354329[/snapback]

                                nunca medi no cabeçote…

                                mas 8 bar, e isso que lá da menos pressão que no filtro

                                não esconde o ouro não gti-t, o que tem aíi??? :ham:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #115

                                  ah, o farelo tem um amigo com kadett turbo que tem problema critico com oleo…

                                  pressao demais

                                  a turbina vive estourando retentores

                                  aeaeuaehuaehuea

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    GTi-T
                                    escreveu em última edição por
                                    #116

                                    eh engracado zoega…

                                    vc liga o carro .. e deixa em lenta... ela de cara bate 8 bar ...

                                    ai vc acelera pra sair da garagem... bate uns 9 (fecha o manometro) mas ai repentinamente cai pra 5 bar... andando .. normal ....

                                    ai vai esquentando, vai caindo ... a ponto de em lenta com ele sarrafado mesmo dar 0.3bar... e acelerando tudo mesmo bate no maximo 2.5bar ....

                                    tudo medido no cabecote do carro..

                                    mas serio mesmo , depois que fiz esse servico no carro de trocar o vira e bronzinas, a pressao de oleo melhorou muito .... sem nenhum trabalho na bomba ... eh original

                                    e naum tenho radiador de oleo...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      ZOEGA
                                      escreveu em última edição por
                                      #117

                                      e a luz da pressão de oleo não acende? no meu carro ela acende com pressão menor que 0,5kg na cebolinha…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        GTi-T
                                        escreveu em última edição por
                                        #118

                                        acende naum zoega… nunca acendeu ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
                                          Z Offline
                                          ZOEGA
                                          escreveu em última edição por
                                          #119

                                          deve ser um esquema diferente…

                                          como comentaram aí em cima o astra gsi que dá 3bar em ml...

                                          e os vw gti, tsi, gts, dão mais pressão tb? tem diferença?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários