Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 1.9 forjada

1.9 forjada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
119 Posts 17 Posters 10.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    wsuturbo
    escreveu em última edição por
    #88

    uahuahuha foda hein …

    corrijam-me ... mas o cambio naum quebra com uma porrada dessas?

    eu tenho maior medo de quebrar o meu cambio...

    pelo que vejo, to viajando... ou tenho medo demais... sei lah ...

    tipo, o ps original.... guenta o q de torque e potencia....

    [snapback]355113[/snapback]

    olha, cambio até aguenta, mas chega uma hora q quebra, nao tem jeito…dpende do cambio q vc comprar, estado dele, guenta bem...em durabilidade geral vai mais q um reto...reto aguenta mais porrada(arrancada, torque, etc...) mas em kilometragem...gasta rapidao

    pra poupar oo cambio, é bom tem um booster...a? vc aciona ele só la encima,pq o q força tb o cambio é despejar toda a potencia. , torque de uma vez, desde baixa....

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      GTi-T
      escreveu em última edição por
      #89

      hummm…

      maneiro ...

      brigado pelo toque...

      vou abrir um topico sobre booster....

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        *Felipe*
        escreveu em última edição por
        #90

        já q o assunto é valvula… qnto custa cada uma pro apo?? :d

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #91

          não, vc ja tem bielas e pistões fortes, então não precisa mecher na parte de baixo, claro que um alivio + balanceamento no conjunto ajudaria bastante.

          ruim é q .42 não vai te trazer aquele f?lego se por muita pressão. seu motor tem um deslocamento consideravel e com isso ele consome muito volume do compressor. o q gera 1,5 bar num motor 1.6 sem problemas, pode (e não gera) não gerar 1,2 num 2.0.

          [snapback]355070[/snapback]

          curioso….eu estava conversando isso com o potenza agora a pouco...

          ele qdo tinha a saveiro 1.6 turbo (usava uma apl 240) deu coro retomando de 2a e 3a num escort xr3 turbo 2.0 (q tb usava apl) ambos com a mesma pressão...

          essas coisas não adiantam.....qto maior o motor, maior vai ter q ser o conjunto de compressor para que renda o máximo a uma determinada pressão....

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wsuturbo
            escreveu em última edição por
            #92

            o q muda é o volume, mas turbina pequena em cilindrada alta limita a potencia do motor

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #93

              u?, mas foi o q eu disse, só não usei essas palavras

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wsuturbo
                escreveu em última edição por
                #94

                isso mesmo, eu entendi

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  mephisto
                  escreveu em última edição por
                  #95

                  uahuahuha foda hein …

                  corrijam-me ... mas o cambio naum quebra com uma porrada dessas?

                  eu tenho maior medo de quebrar o meu cambio...

                  pelo que vejo, to viajando... ou tenho medo demais... sei lah ...

                  tipo, o ps original.... guenta o q de torque e potencia....

                  [snapback]355113[/snapback]

                  cambio de gti eh bom pra isso :d

                  caro, mas acho q vale depois q vc comecar a trocar de caixa seguido

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #96

                    curioso….eu estava conversando isso com o potenza agora a pouco...

                    ele qdo tinha a saveiro 1.6 turbo (usava uma apl 240) deu coro retomando de 2a e 3a num escort xr3 turbo 2.0 (q tb usava apl) ambos com a mesma pressão...

                    essas coisas não adiantam.....qto maior o motor, maior vai ter q ser o conjunto de compressor para que renda o máximo a uma determinada pressão....

                    [snapback]355171[/snapback]

                    duro é convencer uns e outros por ai que a cilindrada do motor conta muito na hora de escolher o turbocompressor…não lembro quem falou outro dia que não via nada demais em por uma t2 num opala 4100...que não iria amarrar em nada o motor...

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #97

                      cambio de gti eh bom pra isso :d

                      caro, mas acho q vale depois q vc comecar a trocar de caixa seguido

                      [snapback]355210[/snapback]

                      de gti 16vó

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #98

                        o meu lixa de 5? marcha

                        ah. esqueci de dizer, lixa o disco rsrs, embreagen num segura nem de 2?

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wsuturbo
                          escreveu em última edição por
                          #99

                          hauaahauuhauhuahauhuhua

                          entao, o do 16v é mais reforçado, mas pra colocar tem q adaptar uns neogocios

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            mephisto
                            escreveu em última edição por
                            #100

                            de gti 16vó

                            [snapback]355357[/snapback]

                            yep, no meu ponto de vista vale mt mais a pena gastar mais nela e utilizar ateh de forma mecanica o cambio do q ter q trocar seguido essas de ap, claro quebra tb mas depois q vi o miolo dela comparando com uma de ap e de gol trubo da pra ver q eh bem fortinha

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #101

                              o que teria q ser feito pra usar uma de gti 16v num ap 1.8 gol glll???

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ramirez45dxr
                                escreveu em última edição por
                                #102

                                ramirez, qual o tamanho do eixo (rotor quente)? .58 ou .62?

                                se for .62 o eixo é muito grande, pesad?o, mas tb depende de qto vc anda de pressão…pra tentar diminuir o lag tentaria usar uma caixa quente pulsativa com coletor de escape pulsativo, e uma turbina com eixo menor...

                                tenta passar um pouco mais de caracteristicas do carro, comando de valvulas, taxa de compressão, pressão do turbo...

                                [snapback]353624[/snapback]

                                sim, .62 é a caixa quente.

                                1.9, cabeçote original do 2.0, não sei bem a taxa que ele se encontra com esse cabeçote, com comando 049g, os pistões são powertech cabeça reta, to andando com 1,2 no po 1,8 no booster.

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ramirez45dxr
                                  escreveu em última edição por
                                  #103

                                  qr diminuir lag???

                                  mete nitro haehueahueahae

                                  :d

                                  [snapback]353626[/snapback]

                                  o nitro nao corresponde minhas expectativas pois quero um carro turbo para o dia a dia, e não um carro que bebe pra caraio na fase aspirada, e pra mim que ando bastante de boa, não ver a turbina não dar nenhum piu …

                                  abraços.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ramirez45dxr
                                    escreveu em última edição por
                                    #104

                                    sim, .62 é a caixa quente.

                                    1.9, cabeçote original do 2.0, não sei bem a taxa que ele se encontra com esse cabeçote, com comando 049g, os pistões são powertech cabeça reta, to andando com 1,2 no po 1,8 no booster.

                                    abraços

                                    [snapback]355758[/snapback]

                                    deixa eu logo postar as configurações .50.48 rotores .58.62

                                    problema, o trem demora demais a encher

                                    um preparador ainda me falou que se eu meter uma carca?a .36 meu problema seria resolvido, em partes… e eu pensei seriamente nisso

                                    e vocês, o que acham?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #105

                                      rotor (frio) 62mm? :d

                                      não vai nessa de baixar a caixa quente pra .36. o mais certo pra um carro de uso em rua, sem que seja pra usar 2bar direto e tal seria repensar o eixo+rotor, colocar algo mais leve que isso, ainda mais q vc tem cabeçote original.

                                      e motor taxado não se da nada bem com eixo grande.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fluff
                                        escreveu em última edição por
                                        #106

                                        nem é grande….

                                        :d

                                        mas empurrar isso com cabecote original é foda.....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #107

                                          nem é grande….

                                          :d

                                          mas empurrar isso com cabecote original é foda.....

                                          [snapback]355841[/snapback]

                                          ainda mais com motor sem ser destaxado.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários