Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 1.9 forjada

1.9 forjada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
119 Posts 17 Posters 10.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #83

    calma tio …

    :d

    se sabe que o meu é só padaria staile… até chegar na loira vai demoraaaaaaar ...

    [snapback]355088[/snapback]

    :ham: ok ok

    hauhaua, pode cre…tamos falando de 8v....16v ja outra historia........20v entao…nem sei hehe

    [snapback]355090[/snapback]

    nem falo nada tb.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      mephisto
      escreveu em última edição por
      #84

      um 16v bem feitinho (leia-se forte) lixa 3a c/ 1.2 bar sem problemas…

      eh coisa pra ter + de 350cv nas rodas com comando e cabeçote feito...

      abraço

      [snapback]355077[/snapback]

      meu sonho eh lixa a quinta

      se acontecer isso eu do uma boa gozada na nega velha vo durmi e n preciso mais acordar

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        mephisto
        escreveu em última edição por
        #85

        ah essas coisa de valvula ai eh soh pra deixar motor mais caro

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wsuturbo
          escreveu em última edição por
          #86

          meu sonho eh lixa a quinta

          se acontecer isso eu do uma boa gozada na nega velha vo durmi e n preciso mais acordar

          [snapback]355096[/snapback]

          um amigo meu, diz ele q lixou de 5? ps com 3kg de pressao…..weber 40+4 bicos, super 70, forjado, e, por cagada do vendedor e preparador dele, colocou pistao de golf, q é menos concavo q o de alcool, ou seja,a taxa ficou laaaa em cima e ele com 3kg auahuahua, quebrou canaleta do pistao

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GTi-T
            escreveu em última edição por
            #87

            uahuahuha foda hein …

            corrijam-me ... mas o cambio naum quebra com uma porrada dessas?

            eu tenho maior medo de quebrar o meu cambio...

            pelo que vejo, to viajando... ou tenho medo demais... sei lah ...

            tipo, o ps original.... guenta o q de torque e potencia....

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wsuturbo
              escreveu em última edição por
              #88

              uahuahuha foda hein …

              corrijam-me ... mas o cambio naum quebra com uma porrada dessas?

              eu tenho maior medo de quebrar o meu cambio...

              pelo que vejo, to viajando... ou tenho medo demais... sei lah ...

              tipo, o ps original.... guenta o q de torque e potencia....

              [snapback]355113[/snapback]

              olha, cambio até aguenta, mas chega uma hora q quebra, nao tem jeito…dpende do cambio q vc comprar, estado dele, guenta bem...em durabilidade geral vai mais q um reto...reto aguenta mais porrada(arrancada, torque, etc...) mas em kilometragem...gasta rapidao

              pra poupar oo cambio, é bom tem um booster...a? vc aciona ele só la encima,pq o q força tb o cambio é despejar toda a potencia. , torque de uma vez, desde baixa....

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GTi-T
                escreveu em última edição por
                #89

                hummm…

                maneiro ...

                brigado pelo toque...

                vou abrir um topico sobre booster....

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #90

                  já q o assunto é valvula… qnto custa cada uma pro apo?? :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #91

                    não, vc ja tem bielas e pistões fortes, então não precisa mecher na parte de baixo, claro que um alivio + balanceamento no conjunto ajudaria bastante.

                    ruim é q .42 não vai te trazer aquele f?lego se por muita pressão. seu motor tem um deslocamento consideravel e com isso ele consome muito volume do compressor. o q gera 1,5 bar num motor 1.6 sem problemas, pode (e não gera) não gerar 1,2 num 2.0.

                    [snapback]355070[/snapback]

                    curioso….eu estava conversando isso com o potenza agora a pouco...

                    ele qdo tinha a saveiro 1.6 turbo (usava uma apl 240) deu coro retomando de 2a e 3a num escort xr3 turbo 2.0 (q tb usava apl) ambos com a mesma pressão...

                    essas coisas não adiantam.....qto maior o motor, maior vai ter q ser o conjunto de compressor para que renda o máximo a uma determinada pressão....

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wsuturbo
                      escreveu em última edição por
                      #92

                      o q muda é o volume, mas turbina pequena em cilindrada alta limita a potencia do motor

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #93

                        u?, mas foi o q eu disse, só não usei essas palavras

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wsuturbo
                          escreveu em última edição por
                          #94

                          isso mesmo, eu entendi

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            mephisto
                            escreveu em última edição por
                            #95

                            uahuahuha foda hein …

                            corrijam-me ... mas o cambio naum quebra com uma porrada dessas?

                            eu tenho maior medo de quebrar o meu cambio...

                            pelo que vejo, to viajando... ou tenho medo demais... sei lah ...

                            tipo, o ps original.... guenta o q de torque e potencia....

                            [snapback]355113[/snapback]

                            cambio de gti eh bom pra isso :d

                            caro, mas acho q vale depois q vc comecar a trocar de caixa seguido

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #96

                              curioso….eu estava conversando isso com o potenza agora a pouco...

                              ele qdo tinha a saveiro 1.6 turbo (usava uma apl 240) deu coro retomando de 2a e 3a num escort xr3 turbo 2.0 (q tb usava apl) ambos com a mesma pressão...

                              essas coisas não adiantam.....qto maior o motor, maior vai ter q ser o conjunto de compressor para que renda o máximo a uma determinada pressão....

                              [snapback]355171[/snapback]

                              duro é convencer uns e outros por ai que a cilindrada do motor conta muito na hora de escolher o turbocompressor…não lembro quem falou outro dia que não via nada demais em por uma t2 num opala 4100...que não iria amarrar em nada o motor...

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #97

                                cambio de gti eh bom pra isso :d

                                caro, mas acho q vale depois q vc comecar a trocar de caixa seguido

                                [snapback]355210[/snapback]

                                de gti 16vó

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #98

                                  o meu lixa de 5? marcha

                                  ah. esqueci de dizer, lixa o disco rsrs, embreagen num segura nem de 2?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wsuturbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #99

                                    hauaahauuhauhuahauhuhua

                                    entao, o do 16v é mais reforçado, mas pra colocar tem q adaptar uns neogocios

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      mephisto
                                      escreveu em última edição por
                                      #100

                                      de gti 16vó

                                      [snapback]355357[/snapback]

                                      yep, no meu ponto de vista vale mt mais a pena gastar mais nela e utilizar ateh de forma mecanica o cambio do q ter q trocar seguido essas de ap, claro quebra tb mas depois q vi o miolo dela comparando com uma de ap e de gol trubo da pra ver q eh bem fortinha

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        marcioap
                                        escreveu em última edição por
                                        #101

                                        o que teria q ser feito pra usar uma de gti 16v num ap 1.8 gol glll???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Ramirez45dxr
                                          escreveu em última edição por
                                          #102

                                          ramirez, qual o tamanho do eixo (rotor quente)? .58 ou .62?

                                          se for .62 o eixo é muito grande, pesad?o, mas tb depende de qto vc anda de pressão…pra tentar diminuir o lag tentaria usar uma caixa quente pulsativa com coletor de escape pulsativo, e uma turbina com eixo menor...

                                          tenta passar um pouco mais de caracteristicas do carro, comando de valvulas, taxa de compressão, pressão do turbo...

                                          [snapback]353624[/snapback]

                                          sim, .62 é a caixa quente.

                                          1.9, cabeçote original do 2.0, não sei bem a taxa que ele se encontra com esse cabeçote, com comando 049g, os pistões são powertech cabeça reta, to andando com 1,2 no po 1,8 no booster.

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários