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  • C Offline
    C Offline
    CrasH
    escreveu em última edição por
    #3

    faz o serviço, bota no dyno e ve quanto da. sem zoa.. pq estimar assim fica muito dificil. mas pode ter certeza que com toda essa config afinadinha vc tera um carro beeem fortinho.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #4

      150 cv… numa baaase neh...

      [snapback]358903[/snapback]

      muito pouco se acertar direito, com cabeçote bem feito e comando bom, vem muito mais de 150 cavalos

      só sou ultra mega contra esses pistões eu iria de 83,5 volks mesmo

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        celtaT
        escreveu em última edição por
        #5

        eu acho q nao passa de uns 150cv msm… olha a potencia de um 2l com :

        motor vw 2.0 (bloco de golf)

        combustável álcool

        alimentação dupla caburação weber 40 dcoe

        cabeçote original

        comando 292?

        taxa de compressão 13

        pistão iapel

        bielas original (golf)

        câmbio escalonado ( 4? e 5? retas )

        rodas liga leve 14 6j

        pneus firestone 185/60

        potência 158 cv medidos no dino. e olha q o carro tem um puta acerto :ohoh:

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #6

          eu acho q nao passa de  uns 150cv msm… olha a potencia de um 2l com :

          motor  vw 2.0 (bloco de golf)

          combustável  álcool

          alimentação  dupla caburação weber 40 dcoe

          cabeçote  original

          comando  292?

          taxa de compressão  13

          pistão  iapel

          bielas  original (golf)

          câmbio  escalonado ( 4? e 5? retas )

          rodas  liga leve 14 6j

          pneus  firestone 185/60

          potência  158 cv medidos no dino. e olha q o carro tem um puta acerto  :ohoh:

          [snapback]359077[/snapback]

          me descule, mas não ta bem montado não

          aqui no rio o pessoal da arrancada ta tirando 175 / 180 cavalos de ap 2.0 com cabe?otão e comando 288 + 3e de opala.

          para vc ter ideia, os aldee da spyder race andam com 230 cavalos aspro em ap 2.0 preparação é livre mas só pode 1 weber 40 ou então injeção original remapeada e com bicos maiores lembrando q não é de arrancada e sim de corrida ;-)

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            celtaT
            escreveu em última edição por
            #7

            esse carro q eu passei eh de rua.. quase nao tem taxa… eh impossivel tirar 230 em carro de rua aspirado... o carro tem weber mas eh liso q soh andando no alcool... cabeçote de 2l original...

            me desculpe se vc eh do rio, mas eu nunca vi carro de pista forte ai

            esse carro foi montado do jeito q o dono queria, que era um carro pra andar normal no dia a dia e talz...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #8

              esse carro q eu passei eh de rua.. quase nao tem taxa… eh impossivel tirar 230 em carro de rua aspirado... o carro tem weber mas eh liso q soh andando no alcool... cabeçote de 2l original...

              me desculpe se vc eh do rio, mas eu nunca vi carro de pista forte ai

              esse carro foi montado do jeito q o dono queria, que era um carro pra andar normal no dia a dia e talz…

              [snapback]359080[/snapback]

              de pista ou arrancada?

              olha…

              na categoria standard aqui da arrancada, a saveiro q ta andando na frente marcou 175 cavalos no dinamometro com essa config q eu te falei. não conheão o dono mas já vi o carro e posso afirmar q é super liso... outro carro q andava na mesma categoria era um escort xr3 ap 2.0 tambem bastante original e de rua mesmo, esse bateu 186 cavalos no dinamometro. outro carro q anda bem legal aqui na std e tambem nos track days é o fiesta rocan do erick, ta com 160 cavalos e é 1.6 esse eu conheão muito bem e sei q anda na rua diariamente... para não falar de corsa 1.6 com 153 cavalos q tem aqui...

              tem carros aspro bons sim fortes eu não acho q são pq acho q qualquer coisa abaixo dos 200 cavalos é fraco... mas ai é gosto oq quero mostrar é que os 150 cavalos q o amigo lá em cima disse q a receita deve gerar é um valor um bem conservador.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                thiagosaveiro
                escreveu em última edição por
                #9

                158cv na roda ou no motor? abraços..

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  esse carro q eu passei eh de rua.. quase nao tem taxa… eh impossivel tirar 230 em carro de rua aspirado... o carro tem weber mas eh liso q soh andando no alcool... cabeçote de 2l original...

                  me desculpe se vc eh do rio, mas eu nunca vi carro de pista forte ai

                  esse carro foi montado do jeito q o dono queria, que era um carro pra andar normal no dia a dia e talz...

                  [snapback]359080[/snapback]

                  eu concordo, tb nunca vi carro do rj forte tanto pista como rua, nosso amigo que vai pra arrandaca do rj de 1000zinho espanca montanha de light, top, imp

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    ser 1.9 num faz milgre…só deixa o motor poder virar mais, mas chuto que vir algo entre uns 140 e uns 160cv....depende muito... do que foi feito no cabeçote, e principalmente como foi feito, do comando (apenas a graduação não diz tudo), da alimentação, etc...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      eu acho q nao passa de  uns 150cv msm… olha a potencia de um 2l com :

                      motor  vw 2.0 (bloco de golf)

                      combustável  álcool

                      alimentação  dupla caburação weber 40 dcoe

                      cabeçote  original

                      comando  292?

                      taxa de compressão  13

                      pistão  iapel

                      bielas  original (golf)

                      câmbio  escalonado ( 4? e 5? retas )

                      rodas  liga leve 14 6j

                      pneus  firestone 185/60

                      potência  158 cv medidos no dino. e olha q o carro tem um puta acerto  :ohoh:

                      [snapback]359077[/snapback]

                      agora é q vi q o cabeçote é original po… isso ai é um funil, assim não tem como tirar proveito do comando e da carburação. agora, pra q pistão iapel forjado para rodar com cabeçote original e 158 cavalos???

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        celtaT
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        agora é q vi q o cabeçote é original   po… isso ai é um funil, assim não tem como tirar proveito do comando e da carburação.  agora, pra q pistão iapel forjado para rodar com cabeçote original e 158 cavalos???

                        [snapback]359458[/snapback]

                        tem gente q monta kit turbo pra rodar com 0.4bar e forja o motor …. vai saber... o cara ja teve carro turbo vai saber se sobrou o pistao e ele quis colocar... sei lah

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vamp
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          me descule, mas não ta bem montado não

                          aqui no rio o pessoal da arrancada ta tirando 175 / 180 cavalos de ap 2.0 com cabe?otão e comando 288 + 3e de opala.

                          para vc ter ideia, os aldee da spyder race andam com 230 cavalos aspro em ap 2.0   preparação é livre mas só pode 1 weber 40 ou então injeção original remapeada e com bicos maiores     lembrando q não é de arrancada e sim de corrida ;-)

                          [snapback]359078[/snapback]

                          não sei no rio, mas em sp os aldee tem preparação top e andam com 2 weber 44/48 e alguns com fueltech

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            trutaforte
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            mais alguém acrescenta alguma coisa ?

                            a i.e. original dá conta para rodar num motor desse é isto ?, acertando ponto no distribuidor e fazendo acerto fino de combustável atravṍs de dosador e bicos maiores (chip original) ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              vc já deve imaginar minha resposta….

                              se mexe no ponto inicial mexe na fase de injeção... o formato da curva de ponto num muda, o formato da de combustivel tbm naum... e a forma da curva de torque muda significativamente então ...já viu... perfeição num fica...aceitável...depende do seu nivel de exig~encia

                              1 Resposta Última resposta
                              • I Offline
                                I Offline
                                Inssurection
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                muito pouco   se acertar direito, com cabeçote bem feito e comando bom, vem muito mais de 150 cavalos

                                só sou ultra mega contra esses pistões   eu iria de 83,5 volks mesmo

                                [snapback]359076[/snapback]

                                olha galera vamos com calma. quem está achando que qualquer coisinha que se faça em um ap aspirado vem trocentos cv está muiito enganado.

                                um ap 2.0 com comando 288 + 3e vir 175cvó me desculpe mais isso não existe.

                                pra vcs terem uma idéia b?sica. pra se conseguir 198cv em um dos standard aqui da oficina foi alguns anos quebrando a cabeça. acho que posso dizer isso sem nenhum problema pois fomos campeões da categoria standard aqui no paran? por mais de 5 anos consecutivos pelo piloto harisson totti o rari.

                                vou passar por cima uma configuração de um st

                                pistões forjados

                                bloco de golf com bielas originais

                                todo conjunto rotante aliviado e balanceado

                                cabeçote preparado na oficina e equalizado em

                                cascavel pelo bas?lio em banca de fluxo

                                comand maior que 324 ( não convem falar especificamente )

                                4x1 feito sobre medida pela truck de londrina ( antes do perfeito vieram muitos )

                                carburação solex 44 de opala toda retrabalhada

                                rodando no metanol

                                cambio escalonado ( todas as marchas )

                                blocante

                                suspenção de pista

                                tudo

                                para dar uma média de 198cv com algumas passadas no dino de 204cv

                                eu ando com motor igual este 1.9 citado a parte de baixo. com cabeçote todo feito, comando sobre medida jpf com mais de 300?, carburação mini toda retrabalhada. 4x1 truck, cambio escalonado p/ 402m, e posso lhe afirmar que o carro é muito forte. mais não imaginem que vem 170cv, se você fazer chegar os 150 poode ficar mt feliz viu.

                                espero ter ajudado.

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rocmtfk
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  monta e coloca no dyno. :ohoh: com certeza vai ficar bem forte. :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    faltou dizer a taxa do st ai inssu

                                    que deve ser aquele do tipo q o motor de arranque quase nao gira o motor ehhehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      olha galera vamos com calma. quem está achando que qualquer coisinha que se faça em um ap aspirado vem trocentos cv está muiito enganado.

                                      um ap 2.0 com comando 288 + 3e vir 175cvó me desculpe mais isso não existe.

                                      pra vcs terem uma idéia b?sica. pra se conseguir 198cv em um dos standard aqui da oficina foi alguns anos quebrando a cabeça. acho que posso dizer isso sem nenhum problema pois fomos campeões da categoria standard aqui no paran? por mais de 5 anos consecutivos pelo piloto harisson totti o rari.

                                      vou passar por cima uma configuração de um st

                                      pistões forjados

                                      bloco de golf com bielas originais

                                      todo conjunto rotante aliviado e balanceado

                                      cabeçote preparado na oficina e equalizado em

                                      cascavel pelo bas?lio em banca de fluxo

                                      comand maior que 324 ( não convem falar especificamente )

                                      4x1 feito sobre medida pela truck de londrina ( antes do perfeito vieram muitos )

                                      carburação solex 44 de opala toda retrabalhada

                                      rodando no metanol

                                      cambio escalonado ( todas as marchas )

                                      blocante

                                      suspenção de pista

                                      tudo

                                      para dar uma média de 198cv com algumas passadas no dino de 204cv

                                      eu ando com motor igual este 1.9 citado a parte de baixo. com cabeçote todo feito, comando sobre medida jpf com mais de 300?, carburação mini toda retrabalhada. 4x1 truck, cambio escalonado p/ 402m, e posso lhe afirmar que o carro é muito forte. mais não imaginem que vem 170cv, se você fazer chegar os 150 poode ficar mt feliz viu.

                                      espero ter ajudado.

                                      abraços

                                      [snapback]360238[/snapback]

                                      olha… o fernando 221 aqui do fórum, tem um gol 1.8 mi bem simples... o carro roda no alcool (com bicos de astra alcool), tem taxa e comando 0,27,7. não tem dimensionado, borboletão e nem trabalho no cabeçote, mesmo assim tem seus 130 cavalos

                                      falar q 150 cavalos com essa sua receita é o limite é realmente subestimar o motor.

                                      estou montando um ap 2.0 aspro bem bacana junto com o fernando assim q estiver pronto, mostro os graficos do dinamometro para te provar como esta enganado.

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                                        #21

                                        pode mostrar. ficarei super feliz em estar errado. mais acho que não estou.

                                        vou regular meu carro ainda, qd estiver regulado vou poder lhe dizer qts cvs deu e o gr?fico de potência dele.

                                        ai vamos ver qual é que ?.

                                        1 Resposta Última resposta

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