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Quanto tira ?

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #11

    ser 1.9 num faz milgre…só deixa o motor poder virar mais, mas chuto que vir algo entre uns 140 e uns 160cv....depende muito... do que foi feito no cabeçote, e principalmente como foi feito, do comando (apenas a graduação não diz tudo), da alimentação, etc...

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    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #12

      eu acho q nao passa de  uns 150cv msm… olha a potencia de um 2l com :

      motor  vw 2.0 (bloco de golf)

      combustável  álcool

      alimentação  dupla caburação weber 40 dcoe

      cabeçote  original

      comando  292?

      taxa de compressão  13

      pistão  iapel

      bielas  original (golf)

      câmbio  escalonado ( 4? e 5? retas )

      rodas  liga leve 14 6j

      pneus  firestone 185/60

      potência  158 cv medidos no dino. e olha q o carro tem um puta acerto  :ohoh:

      [snapback]359077[/snapback]

      agora é q vi q o cabeçote é original po… isso ai é um funil, assim não tem como tirar proveito do comando e da carburação. agora, pra q pistão iapel forjado para rodar com cabeçote original e 158 cavalos???

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        celtaT
        escreveu em última edição por
        #13

        agora é q vi q o cabeçote é original   po… isso ai é um funil, assim não tem como tirar proveito do comando e da carburação.  agora, pra q pistão iapel forjado para rodar com cabeçote original e 158 cavalos???

        [snapback]359458[/snapback]

        tem gente q monta kit turbo pra rodar com 0.4bar e forja o motor …. vai saber... o cara ja teve carro turbo vai saber se sobrou o pistao e ele quis colocar... sei lah

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vamp
          escreveu em última edição por
          #14

          me descule, mas não ta bem montado não

          aqui no rio o pessoal da arrancada ta tirando 175 / 180 cavalos de ap 2.0 com cabe?otão e comando 288 + 3e de opala.

          para vc ter ideia, os aldee da spyder race andam com 230 cavalos aspro em ap 2.0   preparação é livre mas só pode 1 weber 40 ou então injeção original remapeada e com bicos maiores     lembrando q não é de arrancada e sim de corrida ;-)

          [snapback]359078[/snapback]

          não sei no rio, mas em sp os aldee tem preparação top e andam com 2 weber 44/48 e alguns com fueltech

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            trutaforte
            escreveu em última edição por
            #15

            mais alguém acrescenta alguma coisa ?

            a i.e. original dá conta para rodar num motor desse é isto ?, acertando ponto no distribuidor e fazendo acerto fino de combustável atravṍs de dosador e bicos maiores (chip original) ?

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #16

              vc já deve imaginar minha resposta….

              se mexe no ponto inicial mexe na fase de injeção... o formato da curva de ponto num muda, o formato da de combustivel tbm naum... e a forma da curva de torque muda significativamente então ...já viu... perfeição num fica...aceitável...depende do seu nivel de exig~encia

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                Inssurection
                escreveu em última edição por
                #17

                muito pouco   se acertar direito, com cabeçote bem feito e comando bom, vem muito mais de 150 cavalos

                só sou ultra mega contra esses pistões   eu iria de 83,5 volks mesmo

                [snapback]359076[/snapback]

                olha galera vamos com calma. quem está achando que qualquer coisinha que se faça em um ap aspirado vem trocentos cv está muiito enganado.

                um ap 2.0 com comando 288 + 3e vir 175cvó me desculpe mais isso não existe.

                pra vcs terem uma idéia b?sica. pra se conseguir 198cv em um dos standard aqui da oficina foi alguns anos quebrando a cabeça. acho que posso dizer isso sem nenhum problema pois fomos campeões da categoria standard aqui no paran? por mais de 5 anos consecutivos pelo piloto harisson totti o rari.

                vou passar por cima uma configuração de um st

                pistões forjados

                bloco de golf com bielas originais

                todo conjunto rotante aliviado e balanceado

                cabeçote preparado na oficina e equalizado em

                cascavel pelo bas?lio em banca de fluxo

                comand maior que 324 ( não convem falar especificamente )

                4x1 feito sobre medida pela truck de londrina ( antes do perfeito vieram muitos )

                carburação solex 44 de opala toda retrabalhada

                rodando no metanol

                cambio escalonado ( todas as marchas )

                blocante

                suspenção de pista

                tudo

                para dar uma média de 198cv com algumas passadas no dino de 204cv

                eu ando com motor igual este 1.9 citado a parte de baixo. com cabeçote todo feito, comando sobre medida jpf com mais de 300?, carburação mini toda retrabalhada. 4x1 truck, cambio escalonado p/ 402m, e posso lhe afirmar que o carro é muito forte. mais não imaginem que vem 170cv, se você fazer chegar os 150 poode ficar mt feliz viu.

                espero ter ajudado.

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rocmtfk
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  monta e coloca no dyno. :ohoh: com certeza vai ficar bem forte. :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    faltou dizer a taxa do st ai inssu

                    que deve ser aquele do tipo q o motor de arranque quase nao gira o motor ehhehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      olha galera vamos com calma. quem está achando que qualquer coisinha que se faça em um ap aspirado vem trocentos cv está muiito enganado.

                      um ap 2.0 com comando 288 + 3e vir 175cvó me desculpe mais isso não existe.

                      pra vcs terem uma idéia b?sica. pra se conseguir 198cv em um dos standard aqui da oficina foi alguns anos quebrando a cabeça. acho que posso dizer isso sem nenhum problema pois fomos campeões da categoria standard aqui no paran? por mais de 5 anos consecutivos pelo piloto harisson totti o rari.

                      vou passar por cima uma configuração de um st

                      pistões forjados

                      bloco de golf com bielas originais

                      todo conjunto rotante aliviado e balanceado

                      cabeçote preparado na oficina e equalizado em

                      cascavel pelo bas?lio em banca de fluxo

                      comand maior que 324 ( não convem falar especificamente )

                      4x1 feito sobre medida pela truck de londrina ( antes do perfeito vieram muitos )

                      carburação solex 44 de opala toda retrabalhada

                      rodando no metanol

                      cambio escalonado ( todas as marchas )

                      blocante

                      suspenção de pista

                      tudo

                      para dar uma média de 198cv com algumas passadas no dino de 204cv

                      eu ando com motor igual este 1.9 citado a parte de baixo. com cabeçote todo feito, comando sobre medida jpf com mais de 300?, carburação mini toda retrabalhada. 4x1 truck, cambio escalonado p/ 402m, e posso lhe afirmar que o carro é muito forte. mais não imaginem que vem 170cv, se você fazer chegar os 150 poode ficar mt feliz viu.

                      espero ter ajudado.

                      abraços

                      [snapback]360238[/snapback]

                      olha… o fernando 221 aqui do fórum, tem um gol 1.8 mi bem simples... o carro roda no alcool (com bicos de astra alcool), tem taxa e comando 0,27,7. não tem dimensionado, borboletão e nem trabalho no cabeçote, mesmo assim tem seus 130 cavalos

                      falar q 150 cavalos com essa sua receita é o limite é realmente subestimar o motor.

                      estou montando um ap 2.0 aspro bem bacana junto com o fernando assim q estiver pronto, mostro os graficos do dinamometro para te provar como esta enganado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        Inssurection
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        pode mostrar. ficarei super feliz em estar errado. mais acho que não estou.

                        vou regular meu carro ainda, qd estiver regulado vou poder lhe dizer qts cvs deu e o gr?fico de potência dele.

                        ai vamos ver qual é que ?.

                        1 Resposta Última resposta

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