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    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #6

    eu acho q nao passa de  uns 150cv msm… olha a potencia de um 2l com :

    motor  vw 2.0 (bloco de golf)

    combustável  álcool

    alimentação  dupla caburação weber 40 dcoe

    cabeçote  original

    comando  292?

    taxa de compressão  13

    pistão  iapel

    bielas  original (golf)

    câmbio  escalonado ( 4? e 5? retas )

    rodas  liga leve 14 6j

    pneus  firestone 185/60

    potência  158 cv medidos no dino. e olha q o carro tem um puta acerto  :ohoh:

    [snapback]359077[/snapback]

    me descule, mas não ta bem montado não

    aqui no rio o pessoal da arrancada ta tirando 175 / 180 cavalos de ap 2.0 com cabe?otão e comando 288 + 3e de opala.

    para vc ter ideia, os aldee da spyder race andam com 230 cavalos aspro em ap 2.0 preparação é livre mas só pode 1 weber 40 ou então injeção original remapeada e com bicos maiores lembrando q não é de arrancada e sim de corrida ;-)

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    • C Offline
      C Offline
      celtaT
      escreveu em última edição por
      #7

      esse carro q eu passei eh de rua.. quase nao tem taxa… eh impossivel tirar 230 em carro de rua aspirado... o carro tem weber mas eh liso q soh andando no alcool... cabeçote de 2l original...

      me desculpe se vc eh do rio, mas eu nunca vi carro de pista forte ai

      esse carro foi montado do jeito q o dono queria, que era um carro pra andar normal no dia a dia e talz...

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #8

        esse carro q eu passei eh de rua.. quase nao tem taxa… eh impossivel tirar 230 em carro de rua aspirado... o carro tem weber mas eh liso q soh andando no alcool... cabeçote de 2l original...

        me desculpe se vc eh do rio, mas eu nunca vi carro de pista forte ai

        esse carro foi montado do jeito q o dono queria, que era um carro pra andar normal no dia a dia e talz…

        [snapback]359080[/snapback]

        de pista ou arrancada?

        olha…

        na categoria standard aqui da arrancada, a saveiro q ta andando na frente marcou 175 cavalos no dinamometro com essa config q eu te falei. não conheão o dono mas já vi o carro e posso afirmar q é super liso... outro carro q andava na mesma categoria era um escort xr3 ap 2.0 tambem bastante original e de rua mesmo, esse bateu 186 cavalos no dinamometro. outro carro q anda bem legal aqui na std e tambem nos track days é o fiesta rocan do erick, ta com 160 cavalos e é 1.6 esse eu conheão muito bem e sei q anda na rua diariamente... para não falar de corsa 1.6 com 153 cavalos q tem aqui...

        tem carros aspro bons sim fortes eu não acho q são pq acho q qualquer coisa abaixo dos 200 cavalos é fraco... mas ai é gosto oq quero mostrar é que os 150 cavalos q o amigo lá em cima disse q a receita deve gerar é um valor um bem conservador.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thiagosaveiro
          escreveu em última edição por
          #9

          158cv na roda ou no motor? abraços..

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          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #10

            esse carro q eu passei eh de rua.. quase nao tem taxa… eh impossivel tirar 230 em carro de rua aspirado... o carro tem weber mas eh liso q soh andando no alcool... cabeçote de 2l original...

            me desculpe se vc eh do rio, mas eu nunca vi carro de pista forte ai

            esse carro foi montado do jeito q o dono queria, que era um carro pra andar normal no dia a dia e talz...

            [snapback]359080[/snapback]

            eu concordo, tb nunca vi carro do rj forte tanto pista como rua, nosso amigo que vai pra arrandaca do rj de 1000zinho espanca montanha de light, top, imp

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #11

              ser 1.9 num faz milgre…só deixa o motor poder virar mais, mas chuto que vir algo entre uns 140 e uns 160cv....depende muito... do que foi feito no cabeçote, e principalmente como foi feito, do comando (apenas a graduação não diz tudo), da alimentação, etc...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #12

                eu acho q nao passa de  uns 150cv msm… olha a potencia de um 2l com :

                motor  vw 2.0 (bloco de golf)

                combustável  álcool

                alimentação  dupla caburação weber 40 dcoe

                cabeçote  original

                comando  292?

                taxa de compressão  13

                pistão  iapel

                bielas  original (golf)

                câmbio  escalonado ( 4? e 5? retas )

                rodas  liga leve 14 6j

                pneus  firestone 185/60

                potência  158 cv medidos no dino. e olha q o carro tem um puta acerto  :ohoh:

                [snapback]359077[/snapback]

                agora é q vi q o cabeçote é original po… isso ai é um funil, assim não tem como tirar proveito do comando e da carburação. agora, pra q pistão iapel forjado para rodar com cabeçote original e 158 cavalos???

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  celtaT
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  agora é q vi q o cabeçote é original   po… isso ai é um funil, assim não tem como tirar proveito do comando e da carburação.  agora, pra q pistão iapel forjado para rodar com cabeçote original e 158 cavalos???

                  [snapback]359458[/snapback]

                  tem gente q monta kit turbo pra rodar com 0.4bar e forja o motor …. vai saber... o cara ja teve carro turbo vai saber se sobrou o pistao e ele quis colocar... sei lah

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vamp
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    me descule, mas não ta bem montado não

                    aqui no rio o pessoal da arrancada ta tirando 175 / 180 cavalos de ap 2.0 com cabe?otão e comando 288 + 3e de opala.

                    para vc ter ideia, os aldee da spyder race andam com 230 cavalos aspro em ap 2.0   preparação é livre mas só pode 1 weber 40 ou então injeção original remapeada e com bicos maiores     lembrando q não é de arrancada e sim de corrida ;-)

                    [snapback]359078[/snapback]

                    não sei no rio, mas em sp os aldee tem preparação top e andam com 2 weber 44/48 e alguns com fueltech

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      trutaforte
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      mais alguém acrescenta alguma coisa ?

                      a i.e. original dá conta para rodar num motor desse é isto ?, acertando ponto no distribuidor e fazendo acerto fino de combustável atravṍs de dosador e bicos maiores (chip original) ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        vc já deve imaginar minha resposta….

                        se mexe no ponto inicial mexe na fase de injeção... o formato da curva de ponto num muda, o formato da de combustivel tbm naum... e a forma da curva de torque muda significativamente então ...já viu... perfeição num fica...aceitável...depende do seu nivel de exig~encia

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          Inssurection
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          muito pouco   se acertar direito, com cabeçote bem feito e comando bom, vem muito mais de 150 cavalos

                          só sou ultra mega contra esses pistões   eu iria de 83,5 volks mesmo

                          [snapback]359076[/snapback]

                          olha galera vamos com calma. quem está achando que qualquer coisinha que se faça em um ap aspirado vem trocentos cv está muiito enganado.

                          um ap 2.0 com comando 288 + 3e vir 175cvó me desculpe mais isso não existe.

                          pra vcs terem uma idéia b?sica. pra se conseguir 198cv em um dos standard aqui da oficina foi alguns anos quebrando a cabeça. acho que posso dizer isso sem nenhum problema pois fomos campeões da categoria standard aqui no paran? por mais de 5 anos consecutivos pelo piloto harisson totti o rari.

                          vou passar por cima uma configuração de um st

                          pistões forjados

                          bloco de golf com bielas originais

                          todo conjunto rotante aliviado e balanceado

                          cabeçote preparado na oficina e equalizado em

                          cascavel pelo bas?lio em banca de fluxo

                          comand maior que 324 ( não convem falar especificamente )

                          4x1 feito sobre medida pela truck de londrina ( antes do perfeito vieram muitos )

                          carburação solex 44 de opala toda retrabalhada

                          rodando no metanol

                          cambio escalonado ( todas as marchas )

                          blocante

                          suspenção de pista

                          tudo

                          para dar uma média de 198cv com algumas passadas no dino de 204cv

                          eu ando com motor igual este 1.9 citado a parte de baixo. com cabeçote todo feito, comando sobre medida jpf com mais de 300?, carburação mini toda retrabalhada. 4x1 truck, cambio escalonado p/ 402m, e posso lhe afirmar que o carro é muito forte. mais não imaginem que vem 170cv, se você fazer chegar os 150 poode ficar mt feliz viu.

                          espero ter ajudado.

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rocmtfk
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            monta e coloca no dyno. :ohoh: com certeza vai ficar bem forte. :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              faltou dizer a taxa do st ai inssu

                              que deve ser aquele do tipo q o motor de arranque quase nao gira o motor ehhehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                olha galera vamos com calma. quem está achando que qualquer coisinha que se faça em um ap aspirado vem trocentos cv está muiito enganado.

                                um ap 2.0 com comando 288 + 3e vir 175cvó me desculpe mais isso não existe.

                                pra vcs terem uma idéia b?sica. pra se conseguir 198cv em um dos standard aqui da oficina foi alguns anos quebrando a cabeça. acho que posso dizer isso sem nenhum problema pois fomos campeões da categoria standard aqui no paran? por mais de 5 anos consecutivos pelo piloto harisson totti o rari.

                                vou passar por cima uma configuração de um st

                                pistões forjados

                                bloco de golf com bielas originais

                                todo conjunto rotante aliviado e balanceado

                                cabeçote preparado na oficina e equalizado em

                                cascavel pelo bas?lio em banca de fluxo

                                comand maior que 324 ( não convem falar especificamente )

                                4x1 feito sobre medida pela truck de londrina ( antes do perfeito vieram muitos )

                                carburação solex 44 de opala toda retrabalhada

                                rodando no metanol

                                cambio escalonado ( todas as marchas )

                                blocante

                                suspenção de pista

                                tudo

                                para dar uma média de 198cv com algumas passadas no dino de 204cv

                                eu ando com motor igual este 1.9 citado a parte de baixo. com cabeçote todo feito, comando sobre medida jpf com mais de 300?, carburação mini toda retrabalhada. 4x1 truck, cambio escalonado p/ 402m, e posso lhe afirmar que o carro é muito forte. mais não imaginem que vem 170cv, se você fazer chegar os 150 poode ficar mt feliz viu.

                                espero ter ajudado.

                                abraços

                                [snapback]360238[/snapback]

                                olha… o fernando 221 aqui do fórum, tem um gol 1.8 mi bem simples... o carro roda no alcool (com bicos de astra alcool), tem taxa e comando 0,27,7. não tem dimensionado, borboletão e nem trabalho no cabeçote, mesmo assim tem seus 130 cavalos

                                falar q 150 cavalos com essa sua receita é o limite é realmente subestimar o motor.

                                estou montando um ap 2.0 aspro bem bacana junto com o fernando assim q estiver pronto, mostro os graficos do dinamometro para te provar como esta enganado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
                                  I Offline
                                  Inssurection
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  pode mostrar. ficarei super feliz em estar errado. mais acho que não estou.

                                  vou regular meu carro ainda, qd estiver regulado vou poder lhe dizer qts cvs deu e o gr?fico de potência dele.

                                  ai vamos ver qual é que ?.

                                  1 Resposta Última resposta

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