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  • A Offline
    A Offline
    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #4

    150 cv… numa baaase neh...

    [snapback]358903[/snapback]

    muito pouco se acertar direito, com cabeçote bem feito e comando bom, vem muito mais de 150 cavalos

    só sou ultra mega contra esses pistões eu iria de 83,5 volks mesmo

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      celtaT
      escreveu em última edição por
      #5

      eu acho q nao passa de uns 150cv msm… olha a potencia de um 2l com :

      motor vw 2.0 (bloco de golf)

      combustável álcool

      alimentação dupla caburação weber 40 dcoe

      cabeçote original

      comando 292?

      taxa de compressão 13

      pistão iapel

      bielas original (golf)

      câmbio escalonado ( 4? e 5? retas )

      rodas liga leve 14 6j

      pneus firestone 185/60

      potência 158 cv medidos no dino. e olha q o carro tem um puta acerto :ohoh:

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #6

        eu acho q nao passa de  uns 150cv msm… olha a potencia de um 2l com :

        motor  vw 2.0 (bloco de golf)

        combustável  álcool

        alimentação  dupla caburação weber 40 dcoe

        cabeçote  original

        comando  292?

        taxa de compressão  13

        pistão  iapel

        bielas  original (golf)

        câmbio  escalonado ( 4? e 5? retas )

        rodas  liga leve 14 6j

        pneus  firestone 185/60

        potência  158 cv medidos no dino. e olha q o carro tem um puta acerto  :ohoh:

        [snapback]359077[/snapback]

        me descule, mas não ta bem montado não

        aqui no rio o pessoal da arrancada ta tirando 175 / 180 cavalos de ap 2.0 com cabe?otão e comando 288 + 3e de opala.

        para vc ter ideia, os aldee da spyder race andam com 230 cavalos aspro em ap 2.0 preparação é livre mas só pode 1 weber 40 ou então injeção original remapeada e com bicos maiores lembrando q não é de arrancada e sim de corrida ;-)

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          celtaT
          escreveu em última edição por
          #7

          esse carro q eu passei eh de rua.. quase nao tem taxa… eh impossivel tirar 230 em carro de rua aspirado... o carro tem weber mas eh liso q soh andando no alcool... cabeçote de 2l original...

          me desculpe se vc eh do rio, mas eu nunca vi carro de pista forte ai

          esse carro foi montado do jeito q o dono queria, que era um carro pra andar normal no dia a dia e talz...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #8

            esse carro q eu passei eh de rua.. quase nao tem taxa… eh impossivel tirar 230 em carro de rua aspirado... o carro tem weber mas eh liso q soh andando no alcool... cabeçote de 2l original...

            me desculpe se vc eh do rio, mas eu nunca vi carro de pista forte ai

            esse carro foi montado do jeito q o dono queria, que era um carro pra andar normal no dia a dia e talz…

            [snapback]359080[/snapback]

            de pista ou arrancada?

            olha…

            na categoria standard aqui da arrancada, a saveiro q ta andando na frente marcou 175 cavalos no dinamometro com essa config q eu te falei. não conheão o dono mas já vi o carro e posso afirmar q é super liso... outro carro q andava na mesma categoria era um escort xr3 ap 2.0 tambem bastante original e de rua mesmo, esse bateu 186 cavalos no dinamometro. outro carro q anda bem legal aqui na std e tambem nos track days é o fiesta rocan do erick, ta com 160 cavalos e é 1.6 esse eu conheão muito bem e sei q anda na rua diariamente... para não falar de corsa 1.6 com 153 cavalos q tem aqui...

            tem carros aspro bons sim fortes eu não acho q são pq acho q qualquer coisa abaixo dos 200 cavalos é fraco... mas ai é gosto oq quero mostrar é que os 150 cavalos q o amigo lá em cima disse q a receita deve gerar é um valor um bem conservador.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              thiagosaveiro
              escreveu em última edição por
              #9

              158cv na roda ou no motor? abraços..

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #10

                esse carro q eu passei eh de rua.. quase nao tem taxa… eh impossivel tirar 230 em carro de rua aspirado... o carro tem weber mas eh liso q soh andando no alcool... cabeçote de 2l original...

                me desculpe se vc eh do rio, mas eu nunca vi carro de pista forte ai

                esse carro foi montado do jeito q o dono queria, que era um carro pra andar normal no dia a dia e talz...

                [snapback]359080[/snapback]

                eu concordo, tb nunca vi carro do rj forte tanto pista como rua, nosso amigo que vai pra arrandaca do rj de 1000zinho espanca montanha de light, top, imp

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  ser 1.9 num faz milgre…só deixa o motor poder virar mais, mas chuto que vir algo entre uns 140 e uns 160cv....depende muito... do que foi feito no cabeçote, e principalmente como foi feito, do comando (apenas a graduação não diz tudo), da alimentação, etc...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    eu acho q nao passa de  uns 150cv msm… olha a potencia de um 2l com :

                    motor  vw 2.0 (bloco de golf)

                    combustável  álcool

                    alimentação  dupla caburação weber 40 dcoe

                    cabeçote  original

                    comando  292?

                    taxa de compressão  13

                    pistão  iapel

                    bielas  original (golf)

                    câmbio  escalonado ( 4? e 5? retas )

                    rodas  liga leve 14 6j

                    pneus  firestone 185/60

                    potência  158 cv medidos no dino. e olha q o carro tem um puta acerto  :ohoh:

                    [snapback]359077[/snapback]

                    agora é q vi q o cabeçote é original po… isso ai é um funil, assim não tem como tirar proveito do comando e da carburação. agora, pra q pistão iapel forjado para rodar com cabeçote original e 158 cavalos???

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      celtaT
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      agora é q vi q o cabeçote é original   po… isso ai é um funil, assim não tem como tirar proveito do comando e da carburação.  agora, pra q pistão iapel forjado para rodar com cabeçote original e 158 cavalos???

                      [snapback]359458[/snapback]

                      tem gente q monta kit turbo pra rodar com 0.4bar e forja o motor …. vai saber... o cara ja teve carro turbo vai saber se sobrou o pistao e ele quis colocar... sei lah

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vamp
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        me descule, mas não ta bem montado não

                        aqui no rio o pessoal da arrancada ta tirando 175 / 180 cavalos de ap 2.0 com cabe?otão e comando 288 + 3e de opala.

                        para vc ter ideia, os aldee da spyder race andam com 230 cavalos aspro em ap 2.0   preparação é livre mas só pode 1 weber 40 ou então injeção original remapeada e com bicos maiores     lembrando q não é de arrancada e sim de corrida ;-)

                        [snapback]359078[/snapback]

                        não sei no rio, mas em sp os aldee tem preparação top e andam com 2 weber 44/48 e alguns com fueltech

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          trutaforte
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          mais alguém acrescenta alguma coisa ?

                          a i.e. original dá conta para rodar num motor desse é isto ?, acertando ponto no distribuidor e fazendo acerto fino de combustável atravṍs de dosador e bicos maiores (chip original) ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            vc já deve imaginar minha resposta….

                            se mexe no ponto inicial mexe na fase de injeção... o formato da curva de ponto num muda, o formato da de combustivel tbm naum... e a forma da curva de torque muda significativamente então ...já viu... perfeição num fica...aceitável...depende do seu nivel de exig~encia

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
                              I Offline
                              Inssurection
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              muito pouco   se acertar direito, com cabeçote bem feito e comando bom, vem muito mais de 150 cavalos

                              só sou ultra mega contra esses pistões   eu iria de 83,5 volks mesmo

                              [snapback]359076[/snapback]

                              olha galera vamos com calma. quem está achando que qualquer coisinha que se faça em um ap aspirado vem trocentos cv está muiito enganado.

                              um ap 2.0 com comando 288 + 3e vir 175cvó me desculpe mais isso não existe.

                              pra vcs terem uma idéia b?sica. pra se conseguir 198cv em um dos standard aqui da oficina foi alguns anos quebrando a cabeça. acho que posso dizer isso sem nenhum problema pois fomos campeões da categoria standard aqui no paran? por mais de 5 anos consecutivos pelo piloto harisson totti o rari.

                              vou passar por cima uma configuração de um st

                              pistões forjados

                              bloco de golf com bielas originais

                              todo conjunto rotante aliviado e balanceado

                              cabeçote preparado na oficina e equalizado em

                              cascavel pelo bas?lio em banca de fluxo

                              comand maior que 324 ( não convem falar especificamente )

                              4x1 feito sobre medida pela truck de londrina ( antes do perfeito vieram muitos )

                              carburação solex 44 de opala toda retrabalhada

                              rodando no metanol

                              cambio escalonado ( todas as marchas )

                              blocante

                              suspenção de pista

                              tudo

                              para dar uma média de 198cv com algumas passadas no dino de 204cv

                              eu ando com motor igual este 1.9 citado a parte de baixo. com cabeçote todo feito, comando sobre medida jpf com mais de 300?, carburação mini toda retrabalhada. 4x1 truck, cambio escalonado p/ 402m, e posso lhe afirmar que o carro é muito forte. mais não imaginem que vem 170cv, se você fazer chegar os 150 poode ficar mt feliz viu.

                              espero ter ajudado.

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rocmtfk
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                monta e coloca no dyno. :ohoh: com certeza vai ficar bem forte. :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Cleber T.
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  faltou dizer a taxa do st ai inssu

                                  que deve ser aquele do tipo q o motor de arranque quase nao gira o motor ehhehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    olha galera vamos com calma. quem está achando que qualquer coisinha que se faça em um ap aspirado vem trocentos cv está muiito enganado.

                                    um ap 2.0 com comando 288 + 3e vir 175cvó me desculpe mais isso não existe.

                                    pra vcs terem uma idéia b?sica. pra se conseguir 198cv em um dos standard aqui da oficina foi alguns anos quebrando a cabeça. acho que posso dizer isso sem nenhum problema pois fomos campeões da categoria standard aqui no paran? por mais de 5 anos consecutivos pelo piloto harisson totti o rari.

                                    vou passar por cima uma configuração de um st

                                    pistões forjados

                                    bloco de golf com bielas originais

                                    todo conjunto rotante aliviado e balanceado

                                    cabeçote preparado na oficina e equalizado em

                                    cascavel pelo bas?lio em banca de fluxo

                                    comand maior que 324 ( não convem falar especificamente )

                                    4x1 feito sobre medida pela truck de londrina ( antes do perfeito vieram muitos )

                                    carburação solex 44 de opala toda retrabalhada

                                    rodando no metanol

                                    cambio escalonado ( todas as marchas )

                                    blocante

                                    suspenção de pista

                                    tudo

                                    para dar uma média de 198cv com algumas passadas no dino de 204cv

                                    eu ando com motor igual este 1.9 citado a parte de baixo. com cabeçote todo feito, comando sobre medida jpf com mais de 300?, carburação mini toda retrabalhada. 4x1 truck, cambio escalonado p/ 402m, e posso lhe afirmar que o carro é muito forte. mais não imaginem que vem 170cv, se você fazer chegar os 150 poode ficar mt feliz viu.

                                    espero ter ajudado.

                                    abraços

                                    [snapback]360238[/snapback]

                                    olha… o fernando 221 aqui do fórum, tem um gol 1.8 mi bem simples... o carro roda no alcool (com bicos de astra alcool), tem taxa e comando 0,27,7. não tem dimensionado, borboletão e nem trabalho no cabeçote, mesmo assim tem seus 130 cavalos

                                    falar q 150 cavalos com essa sua receita é o limite é realmente subestimar o motor.

                                    estou montando um ap 2.0 aspro bem bacana junto com o fernando assim q estiver pronto, mostro os graficos do dinamometro para te provar como esta enganado.

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                                      #21

                                      pode mostrar. ficarei super feliz em estar errado. mais acho que não estou.

                                      vou regular meu carro ainda, qd estiver regulado vou poder lhe dizer qts cvs deu e o gr?fico de potência dele.

                                      ai vamos ver qual é que ?.

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