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Pug 206 1.4t

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    Fabio
    escreveu em última edição por
    #4

    o 1.6 16v usa acelerador eletrúnico?

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DuDu_Civic
      escreveu em última edição por
      #5

      o 1.6 16v usa acelerador eletrúnico?

      [snapback]364896[/snapback]

      se não me engano os mais novos sim, vou até catar no outro fórum e colar aki o post

      2 minutos hehehehe

      []s

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuDu_Civic
        escreveu em última edição por
        #6

        t?tulo: peugeot 206 quicksilver turbo, acelerador eletrúnico e laudo do dino

        fala galera…conseguimos uma coisa q mta gente disse pra nem tentar....um cliente com um peugeot 206 quicksilver, 1.6 16v, aquele d 110 cv.....anda bem... e queria turbinar, só q o acelerador dele é eletrúnico (sem cabo), então começamos a ligar pra todas as oficinas d preparação q são amigos e todos desaconselharam fazer, pq num da certo e tal....conversamos com o dono e ele se responsabilizou caso não funcionasse....putz....ficou perfeito.....o acerto na rua foi ?timo...levamos no dino na multi turbo, chegou lá com 170 cv...e com o acerto fino mesmo, rendeu 192 cv com 0,5 bar d pico e 23 d torque.....geral lá ficou doido vendo o carro.....claro q o macete pra isso é segredo né....hehehe....ah...esqueci d dizer o q neguinho vai bolar.....o carro é d um padre....hahha...isso mesmo...padre...ele é franc?s e td....e tem outro padre amigo dele q vai parar uma palio young pra turbinar tb.....hahaha...acho q ele quer fugir dos fi?is mais rápido....q mundo é esse....vlw galera......qualquer coisa tamo ae....

        todos os direitos pra equipe mechanics do rio de janeiro, esse post foi do fernando gol vinho, parceirão e em breve meu chevette vai pras mãos deles pra acertar :fiu:

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Extreme Fast
          escreveu em última edição por
          #7

          padre é foda, :fiu:

          o overspeed pode se manifestar sobre turbinar com acelerador eletrúnico.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pisca
            escreveu em última edição por
            #8

            usa um clamper q tá limpo…vou usar qnd for turbinar o meu q tbm tem ac. eletronico.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              engenheiro_loko
              escreveu em última edição por
              #9

              acho q uma k14 é uma boa pedida pra esse motor ou uma lacon s100 tb da conta do recado

              [] s

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #10

                acho q uma k14 é uma boa pedida pra esse motor ou uma lacon s100 tb da conta do recado

                [] s

                [snapback]365001[/snapback]

                eu vou de gt 20…perfeita p/ cilindrada.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  eu faria o seguinte….

                  pegaria uma central do 1.6 8v (igaul ao meu, o motor é o mesmo, tu5jp - 1.6 8v 90cv e tu3jp - 1.4 8v 75cv) pistões, bielas e vira do 1.6 8v (tem 3 ferros velhos aqui perto de onde moro que tem uns 3 cada um, vi ate um com bloco quebrado, mais o motor ta todo montado... tava afim de pegar esse motor completo pra futuramente montar meu 1.4 -> 1.6) compraria o coletor do 205 gti (são raros aqui no brasil) ou mandaria fazer o coletor de admissão em aío/ferro/aluminio... material resistente (vou fazer pro meu, so não sei aonde ainda) ai sim começaria a pensar em turbinar... conheão esse motor muito bem, ele é muito resistente so peca pelo coletor, sei de um 206 1.6 8v que o cara começou com 0.8kg de pressão e so parou nos 1kg porque o coletor dele explodiu (ele vendeu o carro infelizmente sem a turbina :fiu:)

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    pra dobrar a potência precisa de uns 0,8bar no alcool se o coletor de plastico aguentar beleza… tenho 90% de certeza de que é acelerador a cabo... só que ainda num existe a familai de cks pra fazer o modulo então seria bom usar um pouco menos de pressão e suplementar.

                    dá pra fazer trnkilo sim...

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      pra dobrar a potência precisa de uns 0,8bar no alcool se o coletor de plastico aguentar beleza… tenho 90% de certeza de que é acelerador a cabo... só que ainda num existe a familai de cks pra fazer o modulo então seria bom usar um pouco menos de pressão e suplementar.

                      dá pra fazer trnkilo sim...

                      [snapback]365022[/snapback]

                      num sei não, acho que os 1.4 tem tbi diferente dos 1.6…

                      fiquei curioso, vo procurar saber amanhã...

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        linconferraz
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        eu faria o seguinte….

                        pegaria uma central do 1.6 8v (igaul ao meu, o motor é o mesmo, tu5jp - 1.6 8v 90cv e tu3jp - 1.4 8v 75cv) pistões, bielas e vira do 1.6 8v (tem 3 ferros velhos aqui perto de onde moro que tem uns 3 cada um, vi ate um com bloco quebrado, mais o motor ta todo montado... tava afim de pegar esse motor completo pra futuramente montar meu 1.4 -> 1.6) compraria o coletor do 205 gti (são raros aqui no brasil) ou mandaria fazer o coletor de admissão em aío/ferro/aluminio... material resistente (vou fazer pro meu, so não sei aonde ainda) ai sim começaria a pensar em turbinar... conheão esse motor muito bem, ele é muito resistente so peca pelo coletor, sei de um 206 1.6 8v que o cara começou com 0.8kg de pressão e so parou nos 1kg porque o coletor dele explodiu (ele vendeu o carro infelizmente sem a turbina :fiu:)

                        [snapback]365010[/snapback]

                        o acelerador é a cabo sim. eu ja abri o capo do carro dele e fiquei acelerando na mão. então o bloco é igual do 1.6 8v e só muda essas peças?

                        e a parte eletronica como fica?

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          linconferraz
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          pra passar pra 1.6 o que fica mais barato?

                          1-vender esse 1.4 que tá praticamente zerado e comprar um 1.6 0km

                          2-fazer as alterações que o top fuel falou

                          3-achar um motor completo 1.6 usado

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            o acelerador é a cabo sim. eu ja abri o capo do carro dele e fiquei acelerando na mão. então o bloco é igual do 1.6 8v e só muda essas peças?

                            e a parte eletronica como fica?

                            [snapback]365183[/snapback]

                            motor é identico so mudar a central de injeção, bicos (pode usar os bicos do audi a3 turbo pra dar mais vaz?o) pistões, bielas, vira e comando, no caso, eu usaria o camando completo do 1.6 8v (ate porque o cabeçote do 1.4 teria que se fazer um trabalho pra melhor respirar , já faria num 1.6 que já respira melhor que o do 1.4)

                            parte eletronica tem que procurar o dos antigos rallys (o meu é o soleil, não tem eletronica graças a deus ) esses tinham mais luxo em eletronica, computador de bordo e outras paradas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              pra passar pra 1.6 o que fica mais barato?

                              1-vender esse 1.4 que tá praticamente zerado e comprar um 1.6 0km

                              2-fazer as alterações que o top fuel falou

                              3-achar um motor completo 1.6 usado

                              [snapback]365207[/snapback]

                              minha opinião ?

                              eu venderia esse 1.4 e procuraria um 1.6.

                              eu to com um projeto pra meter um 2.0 8v 123cv dos antigos 405 sri/sti e depois turbinar.

                              mais isso é pro futuro, perdi a oportunidade de comprar o motor :fiu:

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                ahhhhh sonho mesmo é meter o v6 do 406 coupe no banco de tras…

                                mais isso é sonho

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  pra dobrar a potência precisa de uns 0,8bar no alcool se o coletor de plastico aguentar beleza… tenho 90% de certeza de que é acelerador a cabo... só que ainda num existe a familai de cks pra fazer o modulo então seria bom usar um pouco menos de pressão e suplementar.

                                  dá pra fazer trnkilo sim...

                                  [snapback]365022[/snapback]

                                  não tem como remapear nenhum 206?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    não remapeia os 1.0 16v ainda porque não quebraram o codigo da marelli (questão de tempo), os 1.4 ainda é novo falta descobrirem como funciona o cks dele (isso num demora, bsata ter procura pelo remapeamento)

                                    os 1.6 16v faz sossegado… assim como os 8v

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      os atuais 1.6 16v flex possuem acelerador eletrúnico?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TopFuel
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        não tem como remapear nenhum 206?

                                        [snapback]365332[/snapback]

                                        tem, mais preparese pra facada

                                        a central usa um chip identico a dos audi s, so com a programação pra peugeot.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          TopFuel
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          não remapeia os 1.0 16v ainda porque não quebraram o codigo da marelli (questão de tempo), os 1.4 ainda é novo falta descobrirem como funciona o cks dele (isso num demora, bsata ter procura pelo remapeamento)

                                          os 1.6 16v faz sossegado… assim como os 8v

                                          [snapback]365992[/snapback]

                                          sei não…. mais acho que os 1.0 16v já remapeiam sim, é a mesma central do clio, os 1.4 tem a mesma central do 1.6 8v bosch se não me engano (pelo menos a minha é bosch).

                                          1 Resposta Última resposta

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