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Pug 206 1.4t

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    Pisca
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    #10

    acho q uma k14 é uma boa pedida pra esse motor ou uma lacon s100 tb da conta do recado

    [] s

    [snapback]365001[/snapback]

    eu vou de gt 20…perfeita p/ cilindrada.

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    • T Offline
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      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #11

      eu faria o seguinte….

      pegaria uma central do 1.6 8v (igaul ao meu, o motor é o mesmo, tu5jp - 1.6 8v 90cv e tu3jp - 1.4 8v 75cv) pistões, bielas e vira do 1.6 8v (tem 3 ferros velhos aqui perto de onde moro que tem uns 3 cada um, vi ate um com bloco quebrado, mais o motor ta todo montado... tava afim de pegar esse motor completo pra futuramente montar meu 1.4 -> 1.6) compraria o coletor do 205 gti (são raros aqui no brasil) ou mandaria fazer o coletor de admissão em aío/ferro/aluminio... material resistente (vou fazer pro meu, so não sei aonde ainda) ai sim começaria a pensar em turbinar... conheão esse motor muito bem, ele é muito resistente so peca pelo coletor, sei de um 206 1.6 8v que o cara começou com 0.8kg de pressão e so parou nos 1kg porque o coletor dele explodiu (ele vendeu o carro infelizmente sem a turbina :fiu:)

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      • O Offline
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        overspeed
        escreveu em última edição por
        #12

        pra dobrar a potência precisa de uns 0,8bar no alcool se o coletor de plastico aguentar beleza… tenho 90% de certeza de que é acelerador a cabo... só que ainda num existe a familai de cks pra fazer o modulo então seria bom usar um pouco menos de pressão e suplementar.

        dá pra fazer trnkilo sim...

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #13

          pra dobrar a potência precisa de uns 0,8bar no alcool se o coletor de plastico aguentar beleza… tenho 90% de certeza de que é acelerador a cabo... só que ainda num existe a familai de cks pra fazer o modulo então seria bom usar um pouco menos de pressão e suplementar.

          dá pra fazer trnkilo sim...

          [snapback]365022[/snapback]

          num sei não, acho que os 1.4 tem tbi diferente dos 1.6…

          fiquei curioso, vo procurar saber amanhã...

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            linconferraz
            escreveu em última edição por
            #14

            eu faria o seguinte….

            pegaria uma central do 1.6 8v (igaul ao meu, o motor é o mesmo, tu5jp - 1.6 8v 90cv e tu3jp - 1.4 8v 75cv) pistões, bielas e vira do 1.6 8v (tem 3 ferros velhos aqui perto de onde moro que tem uns 3 cada um, vi ate um com bloco quebrado, mais o motor ta todo montado... tava afim de pegar esse motor completo pra futuramente montar meu 1.4 -> 1.6) compraria o coletor do 205 gti (são raros aqui no brasil) ou mandaria fazer o coletor de admissão em aío/ferro/aluminio... material resistente (vou fazer pro meu, so não sei aonde ainda) ai sim começaria a pensar em turbinar... conheão esse motor muito bem, ele é muito resistente so peca pelo coletor, sei de um 206 1.6 8v que o cara começou com 0.8kg de pressão e so parou nos 1kg porque o coletor dele explodiu (ele vendeu o carro infelizmente sem a turbina :fiu:)

            [snapback]365010[/snapback]

            o acelerador é a cabo sim. eu ja abri o capo do carro dele e fiquei acelerando na mão. então o bloco é igual do 1.6 8v e só muda essas peças?

            e a parte eletronica como fica?

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              linconferraz
              escreveu em última edição por
              #15

              pra passar pra 1.6 o que fica mais barato?

              1-vender esse 1.4 que tá praticamente zerado e comprar um 1.6 0km

              2-fazer as alterações que o top fuel falou

              3-achar um motor completo 1.6 usado

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
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                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #16

                o acelerador é a cabo sim. eu ja abri o capo do carro dele e fiquei acelerando na mão. então o bloco é igual do 1.6 8v e só muda essas peças?

                e a parte eletronica como fica?

                [snapback]365183[/snapback]

                motor é identico so mudar a central de injeção, bicos (pode usar os bicos do audi a3 turbo pra dar mais vaz?o) pistões, bielas, vira e comando, no caso, eu usaria o camando completo do 1.6 8v (ate porque o cabeçote do 1.4 teria que se fazer um trabalho pra melhor respirar , já faria num 1.6 que já respira melhor que o do 1.4)

                parte eletronica tem que procurar o dos antigos rallys (o meu é o soleil, não tem eletronica graças a deus ) esses tinham mais luxo em eletronica, computador de bordo e outras paradas.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  pra passar pra 1.6 o que fica mais barato?

                  1-vender esse 1.4 que tá praticamente zerado e comprar um 1.6 0km

                  2-fazer as alterações que o top fuel falou

                  3-achar um motor completo 1.6 usado

                  [snapback]365207[/snapback]

                  minha opinião ?

                  eu venderia esse 1.4 e procuraria um 1.6.

                  eu to com um projeto pra meter um 2.0 8v 123cv dos antigos 405 sri/sti e depois turbinar.

                  mais isso é pro futuro, perdi a oportunidade de comprar o motor :fiu:

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    ahhhhh sonho mesmo é meter o v6 do 406 coupe no banco de tras…

                    mais isso é sonho

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      pra dobrar a potência precisa de uns 0,8bar no alcool se o coletor de plastico aguentar beleza… tenho 90% de certeza de que é acelerador a cabo... só que ainda num existe a familai de cks pra fazer o modulo então seria bom usar um pouco menos de pressão e suplementar.

                      dá pra fazer trnkilo sim...

                      [snapback]365022[/snapback]

                      não tem como remapear nenhum 206?

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        não remapeia os 1.0 16v ainda porque não quebraram o codigo da marelli (questão de tempo), os 1.4 ainda é novo falta descobrirem como funciona o cks dele (isso num demora, bsata ter procura pelo remapeamento)

                        os 1.6 16v faz sossegado… assim como os 8v

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          os atuais 1.6 16v flex possuem acelerador eletrúnico?

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            não tem como remapear nenhum 206?

                            [snapback]365332[/snapback]

                            tem, mais preparese pra facada

                            a central usa um chip identico a dos audi s, so com a programação pra peugeot.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              não remapeia os 1.0 16v ainda porque não quebraram o codigo da marelli (questão de tempo), os 1.4 ainda é novo falta descobrirem como funciona o cks dele (isso num demora, bsata ter procura pelo remapeamento)

                              os 1.6 16v faz sossegado… assim como os 8v

                              [snapback]365992[/snapback]

                              sei não…. mais acho que os 1.0 16v já remapeiam sim, é a mesma central do clio, os 1.4 tem a mesma central do 1.6 8v bosch se não me engano (pelo menos a minha é bosch).

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                os atuais 1.6 16v flex possuem acelerador eletrúnico?

                                [snapback]366323[/snapback]

                                sim

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  sei não…. mais acho que os 1.0 16v já remapeiam sim, é a mesma central do clio, os 1.4 tem a mesma central do 1.6 8v bosch se não me engano (pelo menos a minha é bosch).

                                  [snapback]366724[/snapback]

                                  naum… os 206 1.0 16v não remapeia ainda, os 1.4 usam simos (siemens) com resina... esse tá mais perto que o 1.0 16v já remapeia, só num consegue acertar o cks (o que inviabilzia a venda por eqto, mas isso costuma se resovler em poucos meses)

                                  1.6 16v usa bosch m7.5 , os 8v é m3. ou 5. alguma coisa (nem lembro)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    TopFuel
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    naum… os 206 1.0 16v não remapeia ainda, os 1.4 usam simos (siemens) com resina... esse tá mais perto que o 1.0 16v já remapeia, só num consegue acertar o cks (o que inviabilzia a venda por eqto, mas isso costuma se resovler em poucos meses)

                                    1.6 16v usa bosch m7.5 , os 8v é m3. ou 5. alguma coisa (nem lembro)

                                    [snapback]366745[/snapback]

                                    m3

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      Rix
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      tem um japoneis em jundia? que remapeou o 1.0 16v de um amigo meu… mas barato num é mto não....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #28

                                        muito cuidado com isso…. tem casos de carro que vem aqui que diz que chiou e qdo vai ver tem resistor na temperatura do ar, gicle entiupindo o retorno, dosador com 0,5bar a mais...

                                        e num sou só eu que vejo isso acontecer... se alguem conhece pergunte ao fabio da nascar...

                                        entra no site deles ou qualquer outro e vê se faz 1.0 16v... faz naum...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          sim

                                          [snapback]366729[/snapback]

                                          os 1,6 16v a gasolina (antes dos flex) usavam cabo ou acelerador eletrúnico?

                                          1 Resposta Última resposta

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