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Pug 206 1.4t

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    engenheiro_loko
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    #9

    acho q uma k14 é uma boa pedida pra esse motor ou uma lacon s100 tb da conta do recado

    [] s

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    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #10

      acho q uma k14 é uma boa pedida pra esse motor ou uma lacon s100 tb da conta do recado

      [] s

      [snapback]365001[/snapback]

      eu vou de gt 20…perfeita p/ cilindrada.

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      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #11

        eu faria o seguinte….

        pegaria uma central do 1.6 8v (igaul ao meu, o motor é o mesmo, tu5jp - 1.6 8v 90cv e tu3jp - 1.4 8v 75cv) pistões, bielas e vira do 1.6 8v (tem 3 ferros velhos aqui perto de onde moro que tem uns 3 cada um, vi ate um com bloco quebrado, mais o motor ta todo montado... tava afim de pegar esse motor completo pra futuramente montar meu 1.4 -> 1.6) compraria o coletor do 205 gti (são raros aqui no brasil) ou mandaria fazer o coletor de admissão em aío/ferro/aluminio... material resistente (vou fazer pro meu, so não sei aonde ainda) ai sim começaria a pensar em turbinar... conheão esse motor muito bem, ele é muito resistente so peca pelo coletor, sei de um 206 1.6 8v que o cara começou com 0.8kg de pressão e so parou nos 1kg porque o coletor dele explodiu (ele vendeu o carro infelizmente sem a turbina :fiu:)

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        • O Offline
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          overspeed
          escreveu em última edição por
          #12

          pra dobrar a potência precisa de uns 0,8bar no alcool se o coletor de plastico aguentar beleza… tenho 90% de certeza de que é acelerador a cabo... só que ainda num existe a familai de cks pra fazer o modulo então seria bom usar um pouco menos de pressão e suplementar.

          dá pra fazer trnkilo sim...

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #13

            pra dobrar a potência precisa de uns 0,8bar no alcool se o coletor de plastico aguentar beleza… tenho 90% de certeza de que é acelerador a cabo... só que ainda num existe a familai de cks pra fazer o modulo então seria bom usar um pouco menos de pressão e suplementar.

            dá pra fazer trnkilo sim...

            [snapback]365022[/snapback]

            num sei não, acho que os 1.4 tem tbi diferente dos 1.6…

            fiquei curioso, vo procurar saber amanhã...

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              linconferraz
              escreveu em última edição por
              #14

              eu faria o seguinte….

              pegaria uma central do 1.6 8v (igaul ao meu, o motor é o mesmo, tu5jp - 1.6 8v 90cv e tu3jp - 1.4 8v 75cv) pistões, bielas e vira do 1.6 8v (tem 3 ferros velhos aqui perto de onde moro que tem uns 3 cada um, vi ate um com bloco quebrado, mais o motor ta todo montado... tava afim de pegar esse motor completo pra futuramente montar meu 1.4 -> 1.6) compraria o coletor do 205 gti (são raros aqui no brasil) ou mandaria fazer o coletor de admissão em aío/ferro/aluminio... material resistente (vou fazer pro meu, so não sei aonde ainda) ai sim começaria a pensar em turbinar... conheão esse motor muito bem, ele é muito resistente so peca pelo coletor, sei de um 206 1.6 8v que o cara começou com 0.8kg de pressão e so parou nos 1kg porque o coletor dele explodiu (ele vendeu o carro infelizmente sem a turbina :fiu:)

              [snapback]365010[/snapback]

              o acelerador é a cabo sim. eu ja abri o capo do carro dele e fiquei acelerando na mão. então o bloco é igual do 1.6 8v e só muda essas peças?

              e a parte eletronica como fica?

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                linconferraz
                escreveu em última edição por
                #15

                pra passar pra 1.6 o que fica mais barato?

                1-vender esse 1.4 que tá praticamente zerado e comprar um 1.6 0km

                2-fazer as alterações que o top fuel falou

                3-achar um motor completo 1.6 usado

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  o acelerador é a cabo sim. eu ja abri o capo do carro dele e fiquei acelerando na mão. então o bloco é igual do 1.6 8v e só muda essas peças?

                  e a parte eletronica como fica?

                  [snapback]365183[/snapback]

                  motor é identico so mudar a central de injeção, bicos (pode usar os bicos do audi a3 turbo pra dar mais vaz?o) pistões, bielas, vira e comando, no caso, eu usaria o camando completo do 1.6 8v (ate porque o cabeçote do 1.4 teria que se fazer um trabalho pra melhor respirar , já faria num 1.6 que já respira melhor que o do 1.4)

                  parte eletronica tem que procurar o dos antigos rallys (o meu é o soleil, não tem eletronica graças a deus ) esses tinham mais luxo em eletronica, computador de bordo e outras paradas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    pra passar pra 1.6 o que fica mais barato?

                    1-vender esse 1.4 que tá praticamente zerado e comprar um 1.6 0km

                    2-fazer as alterações que o top fuel falou

                    3-achar um motor completo 1.6 usado

                    [snapback]365207[/snapback]

                    minha opinião ?

                    eu venderia esse 1.4 e procuraria um 1.6.

                    eu to com um projeto pra meter um 2.0 8v 123cv dos antigos 405 sri/sti e depois turbinar.

                    mais isso é pro futuro, perdi a oportunidade de comprar o motor :fiu:

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      ahhhhh sonho mesmo é meter o v6 do 406 coupe no banco de tras…

                      mais isso é sonho

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        pra dobrar a potência precisa de uns 0,8bar no alcool se o coletor de plastico aguentar beleza… tenho 90% de certeza de que é acelerador a cabo... só que ainda num existe a familai de cks pra fazer o modulo então seria bom usar um pouco menos de pressão e suplementar.

                        dá pra fazer trnkilo sim...

                        [snapback]365022[/snapback]

                        não tem como remapear nenhum 206?

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          não remapeia os 1.0 16v ainda porque não quebraram o codigo da marelli (questão de tempo), os 1.4 ainda é novo falta descobrirem como funciona o cks dele (isso num demora, bsata ter procura pelo remapeamento)

                          os 1.6 16v faz sossegado… assim como os 8v

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            os atuais 1.6 16v flex possuem acelerador eletrúnico?

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              não tem como remapear nenhum 206?

                              [snapback]365332[/snapback]

                              tem, mais preparese pra facada

                              a central usa um chip identico a dos audi s, so com a programação pra peugeot.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                não remapeia os 1.0 16v ainda porque não quebraram o codigo da marelli (questão de tempo), os 1.4 ainda é novo falta descobrirem como funciona o cks dele (isso num demora, bsata ter procura pelo remapeamento)

                                os 1.6 16v faz sossegado… assim como os 8v

                                [snapback]365992[/snapback]

                                sei não…. mais acho que os 1.0 16v já remapeiam sim, é a mesma central do clio, os 1.4 tem a mesma central do 1.6 8v bosch se não me engano (pelo menos a minha é bosch).

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  os atuais 1.6 16v flex possuem acelerador eletrúnico?

                                  [snapback]366323[/snapback]

                                  sim

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    #25

                                    sei não…. mais acho que os 1.0 16v já remapeiam sim, é a mesma central do clio, os 1.4 tem a mesma central do 1.6 8v bosch se não me engano (pelo menos a minha é bosch).

                                    [snapback]366724[/snapback]

                                    naum… os 206 1.0 16v não remapeia ainda, os 1.4 usam simos (siemens) com resina... esse tá mais perto que o 1.0 16v já remapeia, só num consegue acertar o cks (o que inviabilzia a venda por eqto, mas isso costuma se resovler em poucos meses)

                                    1.6 16v usa bosch m7.5 , os 8v é m3. ou 5. alguma coisa (nem lembro)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #26

                                      naum… os 206 1.0 16v não remapeia ainda, os 1.4 usam simos (siemens) com resina... esse tá mais perto que o 1.0 16v já remapeia, só num consegue acertar o cks (o que inviabilzia a venda por eqto, mas isso costuma se resovler em poucos meses)

                                      1.6 16v usa bosch m7.5 , os 8v é m3. ou 5. alguma coisa (nem lembro)

                                      [snapback]366745[/snapback]

                                      m3

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                                      • R Offline
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                                        #27

                                        tem um japoneis em jundia? que remapeou o 1.0 16v de um amigo meu… mas barato num é mto não....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          #28

                                          muito cuidado com isso…. tem casos de carro que vem aqui que diz que chiou e qdo vai ver tem resistor na temperatura do ar, gicle entiupindo o retorno, dosador com 0,5bar a mais...

                                          e num sou só eu que vejo isso acontecer... se alguem conhece pergunte ao fabio da nascar...

                                          entra no site deles ou qualquer outro e vê se faz 1.0 16v... faz naum...

                                          1 Resposta Última resposta

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