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Pug 206 1.4t

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    linconferraz
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    #14

    eu faria o seguinte….

    pegaria uma central do 1.6 8v (igaul ao meu, o motor é o mesmo, tu5jp - 1.6 8v 90cv e tu3jp - 1.4 8v 75cv) pistões, bielas e vira do 1.6 8v (tem 3 ferros velhos aqui perto de onde moro que tem uns 3 cada um, vi ate um com bloco quebrado, mais o motor ta todo montado... tava afim de pegar esse motor completo pra futuramente montar meu 1.4 -> 1.6) compraria o coletor do 205 gti (são raros aqui no brasil) ou mandaria fazer o coletor de admissão em aío/ferro/aluminio... material resistente (vou fazer pro meu, so não sei aonde ainda) ai sim começaria a pensar em turbinar... conheão esse motor muito bem, ele é muito resistente so peca pelo coletor, sei de um 206 1.6 8v que o cara começou com 0.8kg de pressão e so parou nos 1kg porque o coletor dele explodiu (ele vendeu o carro infelizmente sem a turbina :fiu:)

    [snapback]365010[/snapback]

    o acelerador é a cabo sim. eu ja abri o capo do carro dele e fiquei acelerando na mão. então o bloco é igual do 1.6 8v e só muda essas peças?

    e a parte eletronica como fica?

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    • L Offline
      L Offline
      linconferraz
      escreveu em última edição por
      #15

      pra passar pra 1.6 o que fica mais barato?

      1-vender esse 1.4 que tá praticamente zerado e comprar um 1.6 0km

      2-fazer as alterações que o top fuel falou

      3-achar um motor completo 1.6 usado

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      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #16

        o acelerador é a cabo sim. eu ja abri o capo do carro dele e fiquei acelerando na mão. então o bloco é igual do 1.6 8v e só muda essas peças?

        e a parte eletronica como fica?

        [snapback]365183[/snapback]

        motor é identico so mudar a central de injeção, bicos (pode usar os bicos do audi a3 turbo pra dar mais vaz?o) pistões, bielas, vira e comando, no caso, eu usaria o camando completo do 1.6 8v (ate porque o cabeçote do 1.4 teria que se fazer um trabalho pra melhor respirar , já faria num 1.6 que já respira melhor que o do 1.4)

        parte eletronica tem que procurar o dos antigos rallys (o meu é o soleil, não tem eletronica graças a deus ) esses tinham mais luxo em eletronica, computador de bordo e outras paradas.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #17

          pra passar pra 1.6 o que fica mais barato?

          1-vender esse 1.4 que tá praticamente zerado e comprar um 1.6 0km

          2-fazer as alterações que o top fuel falou

          3-achar um motor completo 1.6 usado

          [snapback]365207[/snapback]

          minha opinião ?

          eu venderia esse 1.4 e procuraria um 1.6.

          eu to com um projeto pra meter um 2.0 8v 123cv dos antigos 405 sri/sti e depois turbinar.

          mais isso é pro futuro, perdi a oportunidade de comprar o motor :fiu:

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #18

            ahhhhh sonho mesmo é meter o v6 do 406 coupe no banco de tras…

            mais isso é sonho

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio
              escreveu em última edição por
              #19

              pra dobrar a potência precisa de uns 0,8bar no alcool se o coletor de plastico aguentar beleza… tenho 90% de certeza de que é acelerador a cabo... só que ainda num existe a familai de cks pra fazer o modulo então seria bom usar um pouco menos de pressão e suplementar.

              dá pra fazer trnkilo sim...

              [snapback]365022[/snapback]

              não tem como remapear nenhum 206?

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #20

                não remapeia os 1.0 16v ainda porque não quebraram o codigo da marelli (questão de tempo), os 1.4 ainda é novo falta descobrirem como funciona o cks dele (isso num demora, bsata ter procura pelo remapeamento)

                os 1.6 16v faz sossegado… assim como os 8v

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  os atuais 1.6 16v flex possuem acelerador eletrúnico?

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    não tem como remapear nenhum 206?

                    [snapback]365332[/snapback]

                    tem, mais preparese pra facada

                    a central usa um chip identico a dos audi s, so com a programação pra peugeot.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      não remapeia os 1.0 16v ainda porque não quebraram o codigo da marelli (questão de tempo), os 1.4 ainda é novo falta descobrirem como funciona o cks dele (isso num demora, bsata ter procura pelo remapeamento)

                      os 1.6 16v faz sossegado… assim como os 8v

                      [snapback]365992[/snapback]

                      sei não…. mais acho que os 1.0 16v já remapeiam sim, é a mesma central do clio, os 1.4 tem a mesma central do 1.6 8v bosch se não me engano (pelo menos a minha é bosch).

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        os atuais 1.6 16v flex possuem acelerador eletrúnico?

                        [snapback]366323[/snapback]

                        sim

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          sei não…. mais acho que os 1.0 16v já remapeiam sim, é a mesma central do clio, os 1.4 tem a mesma central do 1.6 8v bosch se não me engano (pelo menos a minha é bosch).

                          [snapback]366724[/snapback]

                          naum… os 206 1.0 16v não remapeia ainda, os 1.4 usam simos (siemens) com resina... esse tá mais perto que o 1.0 16v já remapeia, só num consegue acertar o cks (o que inviabilzia a venda por eqto, mas isso costuma se resovler em poucos meses)

                          1.6 16v usa bosch m7.5 , os 8v é m3. ou 5. alguma coisa (nem lembro)

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            naum… os 206 1.0 16v não remapeia ainda, os 1.4 usam simos (siemens) com resina... esse tá mais perto que o 1.0 16v já remapeia, só num consegue acertar o cks (o que inviabilzia a venda por eqto, mas isso costuma se resovler em poucos meses)

                            1.6 16v usa bosch m7.5 , os 8v é m3. ou 5. alguma coisa (nem lembro)

                            [snapback]366745[/snapback]

                            m3

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Rix
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              tem um japoneis em jundia? que remapeou o 1.0 16v de um amigo meu… mas barato num é mto não....

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                muito cuidado com isso…. tem casos de carro que vem aqui que diz que chiou e qdo vai ver tem resistor na temperatura do ar, gicle entiupindo o retorno, dosador com 0,5bar a mais...

                                e num sou só eu que vejo isso acontecer... se alguem conhece pergunte ao fabio da nascar...

                                entra no site deles ou qualquer outro e vê se faz 1.0 16v... faz naum...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  sim

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                                  os 1,6 16v a gasolina (antes dos flex) usavam cabo ou acelerador eletrúnico?

                                  1 Resposta Última resposta

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