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Taxa de compressão x economia de combustável…

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  • R Offline
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    Rix
    escreveu em última edição por
    #2

    rodrigo, creio que para isso vc precise usar cabeçotes de alumínio, que dissipa melhor o calor e evita pré-detonação.

    a galera que manja daqui a pouco se pronuncia, dando mais macetes.

    []s

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    • F Offline
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      fsobral86
      escreveu em última edição por
      #3

      o jeito é deixar essa entre uns 8,5 e 9,5:1

      provavelmente deve dar diferença no consumo, mas 7 km/h em um 1300 é muito pouco mesmo.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #4

        e aí ? deu jeito na eletrica ??? o regulador funcionou bem ???

        com cabeçote original , 8:1 é uma taxa segura … tu podes ainda fazer aquele esquema que eu fiz na circulação de oleo do meu com esquema de kombi pra ajudar , ja que a temperatura do motor vai subir ... aproveita que eu to mexendo no meu e dá uma passada aqui ...

        mas 7/l ta muito ruim mesmo original , este carburador deve ser totalmente revisto urgentemente ...

        abraços ...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #5

          10:1 ~ 11:1 mas para rodar com alcool né ?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            rodrigo coelho
            escreveu em última edição por
            #6

            e aí ? deu jeito na eletrica ??? o regulador funcionou bem ???

            com cabeçote original , 8:1 é uma taxa segura … tu podes ainda fazer aquele esquema que eu fiz na circulação de oleo do meu com esquema de kombi pra ajudar , ja que a temperatura do motor vai subir ... aproveita que eu to mexendo no meu e dá uma passada aqui ...

            mas 7/l ta muito ruim mesmo original , este carburador deve ser totalmente revisto urgentemente ...

            abraços ...

            [snapback]371806[/snapback]

            dei jeito nada… troquei o regulador (q ali?s preciso destrocar), mas continuou a mesma coisa... não consigo imaginar qual seja o problema dele...

            10:1 ~ 11:1 mas para rodar com alcool né ?

            [snapback]371823[/snapback]

            não é má idéia não…

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #7

              hey bunny, vtnc

              vou procurar um negócio aqui pra vc, espera ae.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JESUS
                escreveu em última edição por
                #8

                hey bunny

                veneno - brasil pode aumentar taxação de motores

                http://www.primeiramao.com.br/editorial/su…al_veneno68.asp

                veneno - 1300 envenenado

                http://www.primeiramao.com.br/editorial/su…al_veneno41.asp

                veneno - pequena acordada num fusca 1300 cc

                http://www.primeiramao.com.br/editorial/su…al_veneno58.asp

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  esse ultimo link coincidiu com algo q falei pro eder em um outro tópico.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    ah sim , é verdade ka …

                    sobre os 11:1 seria ?timo , mas temos problemas com arrefecimento , que no caso do fusca é sempre cr?tico ... tenho pra mim que 8:1 é bom pra gasolina e 10,5:1 no álcool ... iria tentar algo nesse sentido mas fui aconselhado por ninguem menos que o chico biela que não seria uma boa ...

                    bunny , ja falei pra tu passar aqui pra gente dar uma olhada legal nisto ; alguma coisa estaem curto aí , mas fica dificil saber o que é sem dar uma analisada decente ... e aí no meio da avenida não tem a menor condição ... aproveita e deixa teu carburador comigo pra gente dar uma olhada nele ... depois a gente pega a pistola de ponto com o pietro e da uma ajustada no distribuidor ... duvido que vê continuar fazendo 7/l ...

                    abraços ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      tenho pra mim que 8:1 é bom pra gasolina e 10,5:1 no álcool … iria tentar algo nesse sentido mas fui aconselhado por ninguem menos que o chico biela que não seria uma boa ...

                      [snapback]372314[/snapback]

                      não sou ninguem pra questionar algo dito pelo professor chico, mas pode me dizer o pq disso qto a taxa?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        não sou ninguem pra questionar algo dito pelo professor chico, mas pode me dizer o pq disso qto a taxa?

                        [snapback]372349[/snapback]

                        • taxa = + calor … no caso do vw a ar isso pode super-aquecer os cabeçotes ... tem que tomar cuidado com isso ... o arrefecimento desses motores originais é sofrável ... ja sobre os números , eu tirei um bem bolado mesmo ...

                        abraços ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rodrigo coelho
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          mudança de planos amigos…

                          vou vender o azeitona...

                          mais detalhes nos classificados.

                          obrigado a todos

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JESUS
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            ah bunny, vtnc

                            mudança de planos amigos…

                            vou vender o azeitona...

                            mais detalhes nos classificados.

                            obrigado a todos

                            [snapback]372495[/snapback]

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              mudança de planos amigos…

                              vou vender o azeitona...

                              mais detalhes nos classificados.

                              obrigado a todos

                              [snapback]372495[/snapback]

                              o q ? :) :) :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                fsobral86
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                não acredito :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  mais de 8,5:1 nao vira na gasolina. fica grilador.

                                  pro alcool, da pra levar até 12:1, mas precisa arredondar os cantos vivos das camaras de combustao.

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    fuleragi
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    mais de 8,5:1 nao vira na gasolina. fica grilador.

                                    pro alcool, da pra levar até 12:1, mas precisa arredondar os cantos vivos das camaras de combustao.

                                    []s

                                    [snapback]374046[/snapback]

                                    o poder de refrigeração do 1300 é maior podendo sim usar essa taxa, mas antes tem dar um tapinha no cape?ote também…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      o poder de refrigeração do 1300 é maior podendo sim usar essa taxa, mas antes tem dar um tapinha no cape?ote também…

                                      [snapback]374324[/snapback]

                                      sera??

                                      lembre-se que o que tem que refrigerar sao os cabecotes. as camisas esquentam muito pouco se comparadas ao cabecote.

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        o gustavo, cade os fuscasó tah vendendo o mileduque? e o turbo? andei sabendo q desanimasse

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          sera??

                                          lembre-se que o que tem que refrigerar sao os cabecotes. as camisas esquentam muito pouco se comparadas ao cabecote.

                                          []s

                                          [snapback]374465[/snapback]

                                          verdade … lembrando que a unica coisa que leva oleo aos cabeçotes , e ainda assim de forma prec?ria , são as varetas ... ja o esquema de duplo circuito , ainda que simplezinho , melhora muito as coisas ...

                                          falando nisso eu to com um problema curioso no meu ... a impressão que eu tenho é que um cabeçote esquenta mais que o outro ... a regulagem de válvulas esta rigorosamente igual e dentro do padrão ... vou ver se vejo algo diferente ...

                                          abraços ...

                                          1 Resposta Última resposta

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