Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Taxa de compressão x economia de combustável…

Taxa de compressão x economia de combustável…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
24 Posts 11 Posters 2.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    fsobral86
    escreveu em última edição por
    #3

    o jeito é deixar essa entre uns 8,5 e 9,5:1

    provavelmente deve dar diferença no consumo, mas 7 km/h em um 1300 é muito pouco mesmo.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #4

      e aí ? deu jeito na eletrica ??? o regulador funcionou bem ???

      com cabeçote original , 8:1 é uma taxa segura … tu podes ainda fazer aquele esquema que eu fiz na circulação de oleo do meu com esquema de kombi pra ajudar , ja que a temperatura do motor vai subir ... aproveita que eu to mexendo no meu e dá uma passada aqui ...

      mas 7/l ta muito ruim mesmo original , este carburador deve ser totalmente revisto urgentemente ...

      abraços ...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #5

        10:1 ~ 11:1 mas para rodar com alcool né ?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rodrigo coelho
          escreveu em última edição por
          #6

          e aí ? deu jeito na eletrica ??? o regulador funcionou bem ???

          com cabeçote original , 8:1 é uma taxa segura … tu podes ainda fazer aquele esquema que eu fiz na circulação de oleo do meu com esquema de kombi pra ajudar , ja que a temperatura do motor vai subir ... aproveita que eu to mexendo no meu e dá uma passada aqui ...

          mas 7/l ta muito ruim mesmo original , este carburador deve ser totalmente revisto urgentemente ...

          abraços ...

          [snapback]371806[/snapback]

          dei jeito nada… troquei o regulador (q ali?s preciso destrocar), mas continuou a mesma coisa... não consigo imaginar qual seja o problema dele...

          10:1 ~ 11:1 mas para rodar com alcool né ?

          [snapback]371823[/snapback]

          não é má idéia não…

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JESUS
            escreveu em última edição por
            #7

            hey bunny, vtnc

            vou procurar um negócio aqui pra vc, espera ae.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #8

              hey bunny

              veneno - brasil pode aumentar taxação de motores

              http://www.primeiramao.com.br/editorial/su…al_veneno68.asp

              veneno - 1300 envenenado

              http://www.primeiramao.com.br/editorial/su…al_veneno41.asp

              veneno - pequena acordada num fusca 1300 cc

              http://www.primeiramao.com.br/editorial/su…al_veneno58.asp

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #9

                esse ultimo link coincidiu com algo q falei pro eder em um outro tópico.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  ah sim , é verdade ka …

                  sobre os 11:1 seria ?timo , mas temos problemas com arrefecimento , que no caso do fusca é sempre cr?tico ... tenho pra mim que 8:1 é bom pra gasolina e 10,5:1 no álcool ... iria tentar algo nesse sentido mas fui aconselhado por ninguem menos que o chico biela que não seria uma boa ...

                  bunny , ja falei pra tu passar aqui pra gente dar uma olhada legal nisto ; alguma coisa estaem curto aí , mas fica dificil saber o que é sem dar uma analisada decente ... e aí no meio da avenida não tem a menor condição ... aproveita e deixa teu carburador comigo pra gente dar uma olhada nele ... depois a gente pega a pistola de ponto com o pietro e da uma ajustada no distribuidor ... duvido que vê continuar fazendo 7/l ...

                  abraços ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    tenho pra mim que 8:1 é bom pra gasolina e 10,5:1 no álcool … iria tentar algo nesse sentido mas fui aconselhado por ninguem menos que o chico biela que não seria uma boa ...

                    [snapback]372314[/snapback]

                    não sou ninguem pra questionar algo dito pelo professor chico, mas pode me dizer o pq disso qto a taxa?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      não sou ninguem pra questionar algo dito pelo professor chico, mas pode me dizer o pq disso qto a taxa?

                      [snapback]372349[/snapback]

                      • taxa = + calor … no caso do vw a ar isso pode super-aquecer os cabeçotes ... tem que tomar cuidado com isso ... o arrefecimento desses motores originais é sofrável ... ja sobre os números , eu tirei um bem bolado mesmo ...

                      abraços ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rodrigo coelho
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        mudança de planos amigos…

                        vou vender o azeitona...

                        mais detalhes nos classificados.

                        obrigado a todos

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JESUS
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          ah bunny, vtnc

                          mudança de planos amigos…

                          vou vender o azeitona...

                          mais detalhes nos classificados.

                          obrigado a todos

                          [snapback]372495[/snapback]

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            mudança de planos amigos…

                            vou vender o azeitona...

                            mais detalhes nos classificados.

                            obrigado a todos

                            [snapback]372495[/snapback]

                            o q ? :) :) :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fsobral86
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              não acredito :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                fusca84
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                mais de 8,5:1 nao vira na gasolina. fica grilador.

                                pro alcool, da pra levar até 12:1, mas precisa arredondar os cantos vivos das camaras de combustao.

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  fuleragi
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  mais de 8,5:1 nao vira na gasolina. fica grilador.

                                  pro alcool, da pra levar até 12:1, mas precisa arredondar os cantos vivos das camaras de combustao.

                                  []s

                                  [snapback]374046[/snapback]

                                  o poder de refrigeração do 1300 é maior podendo sim usar essa taxa, mas antes tem dar um tapinha no cape?ote também…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    fusca84
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    o poder de refrigeração do 1300 é maior podendo sim usar essa taxa, mas antes tem dar um tapinha no cape?ote também…

                                    [snapback]374324[/snapback]

                                    sera??

                                    lembre-se que o que tem que refrigerar sao os cabecotes. as camisas esquentam muito pouco se comparadas ao cabecote.

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gustavo
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      o gustavo, cade os fuscasó tah vendendo o mileduque? e o turbo? andei sabendo q desanimasse

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        sera??

                                        lembre-se que o que tem que refrigerar sao os cabecotes. as camisas esquentam muito pouco se comparadas ao cabecote.

                                        []s

                                        [snapback]374465[/snapback]

                                        verdade … lembrando que a unica coisa que leva oleo aos cabeçotes , e ainda assim de forma prec?ria , são as varetas ... ja o esquema de duplo circuito , ainda que simplezinho , melhora muito as coisas ...

                                        falando nisso eu to com um problema curioso no meu ... a impressão que eu tenho é que um cabeçote esquenta mais que o outro ... a regulagem de válvulas esta rigorosamente igual e dentro do padrão ... vou ver se vejo algo diferente ...

                                        abraços ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          CrasH
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          pegando carona no topico… vcs tem uma receitinha para uns 60 70cavalinhos pra tirar desse 1300 sem torrar rios de dinheiro. ate uns 1000 reais.

                                          to querendo um desses pra brincar por ae.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários