Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Taxa de compressão x economia de combustável…

Taxa de compressão x economia de combustável…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
24 Posts 11 Posters 2.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #5

    10:1 ~ 11:1 mas para rodar com alcool né ?

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rodrigo coelho
      escreveu em última edição por
      #6

      e aí ? deu jeito na eletrica ??? o regulador funcionou bem ???

      com cabeçote original , 8:1 é uma taxa segura … tu podes ainda fazer aquele esquema que eu fiz na circulação de oleo do meu com esquema de kombi pra ajudar , ja que a temperatura do motor vai subir ... aproveita que eu to mexendo no meu e dá uma passada aqui ...

      mas 7/l ta muito ruim mesmo original , este carburador deve ser totalmente revisto urgentemente ...

      abraços ...

      [snapback]371806[/snapback]

      dei jeito nada… troquei o regulador (q ali?s preciso destrocar), mas continuou a mesma coisa... não consigo imaginar qual seja o problema dele...

      10:1 ~ 11:1 mas para rodar com alcool né ?

      [snapback]371823[/snapback]

      não é má idéia não…

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JESUS
        escreveu em última edição por
        #7

        hey bunny, vtnc

        vou procurar um negócio aqui pra vc, espera ae.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JESUS
          escreveu em última edição por
          #8

          hey bunny

          veneno - brasil pode aumentar taxação de motores

          http://www.primeiramao.com.br/editorial/su…al_veneno68.asp

          veneno - 1300 envenenado

          http://www.primeiramao.com.br/editorial/su…al_veneno41.asp

          veneno - pequena acordada num fusca 1300 cc

          http://www.primeiramao.com.br/editorial/su…al_veneno58.asp

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #9

            esse ultimo link coincidiu com algo q falei pro eder em um outro tópico.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #10

              ah sim , é verdade ka …

              sobre os 11:1 seria ?timo , mas temos problemas com arrefecimento , que no caso do fusca é sempre cr?tico ... tenho pra mim que 8:1 é bom pra gasolina e 10,5:1 no álcool ... iria tentar algo nesse sentido mas fui aconselhado por ninguem menos que o chico biela que não seria uma boa ...

              bunny , ja falei pra tu passar aqui pra gente dar uma olhada legal nisto ; alguma coisa estaem curto aí , mas fica dificil saber o que é sem dar uma analisada decente ... e aí no meio da avenida não tem a menor condição ... aproveita e deixa teu carburador comigo pra gente dar uma olhada nele ... depois a gente pega a pistola de ponto com o pietro e da uma ajustada no distribuidor ... duvido que vê continuar fazendo 7/l ...

              abraços ...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #11

                tenho pra mim que 8:1 é bom pra gasolina e 10,5:1 no álcool … iria tentar algo nesse sentido mas fui aconselhado por ninguem menos que o chico biela que não seria uma boa ...

                [snapback]372314[/snapback]

                não sou ninguem pra questionar algo dito pelo professor chico, mas pode me dizer o pq disso qto a taxa?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  não sou ninguem pra questionar algo dito pelo professor chico, mas pode me dizer o pq disso qto a taxa?

                  [snapback]372349[/snapback]

                  • taxa = + calor … no caso do vw a ar isso pode super-aquecer os cabeçotes ... tem que tomar cuidado com isso ... o arrefecimento desses motores originais é sofrável ... ja sobre os números , eu tirei um bem bolado mesmo ...

                  abraços ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rodrigo coelho
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    mudança de planos amigos…

                    vou vender o azeitona...

                    mais detalhes nos classificados.

                    obrigado a todos

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JESUS
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      ah bunny, vtnc

                      mudança de planos amigos…

                      vou vender o azeitona...

                      mais detalhes nos classificados.

                      obrigado a todos

                      [snapback]372495[/snapback]

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        mudança de planos amigos…

                        vou vender o azeitona...

                        mais detalhes nos classificados.

                        obrigado a todos

                        [snapback]372495[/snapback]

                        o q ? :) :) :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fsobral86
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          não acredito :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fusca84
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            mais de 8,5:1 nao vira na gasolina. fica grilador.

                            pro alcool, da pra levar até 12:1, mas precisa arredondar os cantos vivos das camaras de combustao.

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fuleragi
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              mais de 8,5:1 nao vira na gasolina. fica grilador.

                              pro alcool, da pra levar até 12:1, mas precisa arredondar os cantos vivos das camaras de combustao.

                              []s

                              [snapback]374046[/snapback]

                              o poder de refrigeração do 1300 é maior podendo sim usar essa taxa, mas antes tem dar um tapinha no cape?ote também…

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                fusca84
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                o poder de refrigeração do 1300 é maior podendo sim usar essa taxa, mas antes tem dar um tapinha no cape?ote também…

                                [snapback]374324[/snapback]

                                sera??

                                lembre-se que o que tem que refrigerar sao os cabecotes. as camisas esquentam muito pouco se comparadas ao cabecote.

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gustavo
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  o gustavo, cade os fuscasó tah vendendo o mileduque? e o turbo? andei sabendo q desanimasse

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    sera??

                                    lembre-se que o que tem que refrigerar sao os cabecotes. as camisas esquentam muito pouco se comparadas ao cabecote.

                                    []s

                                    [snapback]374465[/snapback]

                                    verdade … lembrando que a unica coisa que leva oleo aos cabeçotes , e ainda assim de forma prec?ria , são as varetas ... ja o esquema de duplo circuito , ainda que simplezinho , melhora muito as coisas ...

                                    falando nisso eu to com um problema curioso no meu ... a impressão que eu tenho é que um cabeçote esquenta mais que o outro ... a regulagem de válvulas esta rigorosamente igual e dentro do padrão ... vou ver se vejo algo diferente ...

                                    abraços ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      CrasH
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      pegando carona no topico… vcs tem uma receitinha para uns 60 70cavalinhos pra tirar desse 1300 sem torrar rios de dinheiro. ate uns 1000 reais.

                                      to querendo um desses pra brincar por ae.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        fusca84
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        o gustavo, cade os fuscasó tah vendendo o mileduque? e o turbo? andei sabendo q desanimasse

                                        [snapback]374672[/snapback]

                                        na verdade eu cansei das quebras. o buraco é mais embaixo. o grande problema foram as cagadas que o preparador cometeu, ou as negligencias, quando fechou o motor.

                                        diferenca de peso de 60 gramas nas bielas é foda (nao balancear o virabrequim tambem)

                                        gasolina andando com 14:1 de taxa é foda tambem (nao saber calcular a taxa de compressao tambem)

                                        fazer furo suplementar de combustivel em solex 40 tambem é foda

                                        levar meio mundo para dar pau no teu carro é foda pra caralho

                                        querer travar ponto em motor aspirado é foda

                                        nao usar loctite na polia do comando é triste

                                        sumir com o teu disco de embreagem é foda

                                        sumir com o teu distribuidor é foda

                                        nao saber aonde estao 3 pistoes forjados é foda

                                        cara… se eu comecar a escrever....

                                        melhor parar..

                                        a gente conversa pessoalmente ou pelo msn.

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gustavo
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          putz, eh foda

                                          eh nem vou mais lah tbein, soh esses dias passei lah pra questionar ele sobre uma coisa, mas ele nem tava dae deixei kieto, se eu fosse vc ia pra curitiba ver isso, mas nao sei c vc desistiu do carro ou se soh tah esperando um momento mais apropriado.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários