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Motor ap 1.8 original com turbo a 0.5 bar

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    AkUbA
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    #14

    ponto travado seria acertar o ponto inicial e tirar a mangueira do vacuo??

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      Visitante
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      #15

      ponto travado seria acertar o ponto inicial e tirar a mangueira do vacuo??

      [snapback]373504[/snapback]

      não, ponto travado é qdo se fecha os batentes no talo, ai o ponto não avan?a nada. montei uma vez assim pra ver como ficava…afffffff...q coisa horrivel

      o carro fica ruim até pra andar na boa. dei algumas voltas e voltei pra casa, tirei o distribuidor com o motor quente mesmo e fiz o servião como se deve, alias, como ja estava antes...e ai sim o carro voltou a render.

      só um recado: quem tem carro com ponto travado e acha que esta forte, experimente fzr o trabalho certinho no distribuidor hehehe ai sim vai ver o que é forte mesmo.

      muito mecânico (sim, isso é coisa de mecânico e não de preparador) monta assim pq é mais facil, basta entortar dois ferrinhos e o distribuidor esta pronto ...

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      • F Offline
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        flavioturbos
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        #16

        não, ponto travado é qdo se fecha os batentes no talo, ai o ponto não avan?a nada. montei uma vez assim pra ver como ficava…afffffff...q coisa horrivel

        o carro fica ruim até pra andar na boa. dei algumas voltas e voltei pra casa, tirei o distribuidor com o motor quente mesmo e fiz o servião como se deve, alias, como ja estava antes...e ai sim o carro voltou a render.

        só um recado: quem tem carro com ponto travado e acha que esta forte, experimente fzr o trabalho certinho no distribuidor hehehe ai sim vai ver o que é forte mesmo.

        muito mecânico (sim, isso é coisa de mecânico e não de preparador) monta assim pq é mais facil, basta entortar dois ferrinhos e o distribuidor esta pronto ...

        [snapback]373514[/snapback]

        putz, e meu voyage tenho certeza que é travado porque lembro o preparador entortando esses ferrinhos e disse que deixaria uns 2 graus antes do máximo que poderia deixar…....essa parte não entendi e acho meu carro forte, imagina se fazer o correto? mais aí ??? o que seria o correto? algum módulo gerenciador???

        1 Resposta Última resposta
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          Visitante
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          #17

          putz, e meu voyage tenho certeza que é travado porque lembro o preparador entortando esses ferrinhos e disse que deixaria uns 2 graus antes do máximo que poderia deixar…....essa parte não entendi e acho meu carro forte, imagina se fazer o correto? mais aí ??? o que seria o correto? algum módulo gerenciador???

          [snapback]373516[/snapback]

          o correto é deixar o ponto avan?ando de acordo que o giro sobe. o ponto tem q avan?ar devido ao aumento de giro do motor. isso é regra.

          seu preparador deixou avan?ando só 2 grausó é pouco mesmo pra motor alcool/alcool. precisa de pelo menos 7/8 graus de avanço. ai sim vc vai ver seu carro render. claro q precisa de um perfeito ajuste na alimentação. isso não significa q precisa deixar a carburação dando excesso. é q tem gente q regula o carburador assim: ah, não ta dando buraco, então ja ta bom assim . e é nisso que ocorrem as quebras por pistão derretido, junta queimada…

          com módulo de retardo a coisa muda muito de figura. pra vc ter ideia, uso cerca de vinte graus de ponto inicial (isso é mais do que muita gente usa de final) e trinta e dois graus de ponto final @ 1 bar de pressão. com 1,7 bar eu tenho 25? e com 2,5 bar o ponto cai pra 20? novamente.

          a vantagem é q vc qdo esta com pouca pressão, tem o carro bem esperto e gostoso de andar. e qdo vem a press??ção mesmo, não precisa se preocupar com detonação. isso é util pra quem usa pressão alta no booster, assim não precisa regular o carro com pouco ponto prevendo o uso da pressão mais alta.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            flavioturbos
            escreveu em última edição por
            #18

            pelo que ele me disse parece que o ponto poderia ir até 21 ou 23 graus não lembro, aí ele deixou com 18. mas tenho certeza que entortou algo no distribuidor. o motor anda com 0.5 bar e é standar álcool álcool comparando com um golf turbo 1.8 original o voyage é bem mais fortinho, arranca e abre boa frente

            1 Resposta Última resposta
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              #19

              pelo que ele me disse parece que o ponto poderia ir até 21 ou 23 graus não lembro, aí ele deixou com 18. mas tenho certeza que entortou algo no distribuidor. o motor anda com 0.5 bar e é standar álcool álcool comparando com um golf turbo 1.8 original o voyage é bem mais fortinho, arranca e abre boa frente

              [snapback]373527[/snapback]

              18 inicial ~ 23 final = 5 graus. não é o ideal mas pelo menos ja avan?a algo. sua cidade fica no nivel do mar?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
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                Ramirez45dxr
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                #20

                o correto é deixar o ponto avan?ando de acordo que o giro sobe. o ponto tem q avan?ar devido ao aumento de giro do motor. isso é regra.

                seu preparador deixou avan?ando só 2 grausó é pouco mesmo pra motor alcool/alcool. precisa de pelo menos 7/8 graus de avanço. ai sim vc vai ver seu carro render. claro q precisa de um perfeito ajuste na alimentação. isso não significa q precisa deixar a carburação dando excesso. é q tem gente q regula o carburador assim: ah, não ta dando buraco, então ja ta bom assim . e é nisso que ocorrem as quebras por pistão derretido, junta queimada…

                com módulo de retardo a coisa muda muito de figura. pra vc ter ideia, uso cerca de vinte graus de ponto inicial (isso é mais do que muita gente usa de final) e trinta e dois graus de ponto final @ 1 bar de pressão. com 1,7 bar eu tenho 25? e com 2,5 bar o ponto cai pra 20? novamente.

                a vantagem é q vc qdo esta com pouca pressão, tem o carro bem esperto e gostoso de andar. e qdo vem a press??ção mesmo, não precisa se preocupar com detonação. isso é util pra quem usa pressão alta no booster, assim não precisa regular o carro com pouco ponto prevendo o uso da pressão mais alta.

                [snapback]373521[/snapback]

                está aí uma coisa que sempre achei logica.

                posso estar falando besteira, mais ainda nao vi algum produto que retarda o ponto pra carburado, só pra ijetado, eu estou certo, existe pra carburado, qual??

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #21

                  está aí uma coisa que sempre achei logica.

                  posso estar falando besteira, mais ainda nao vi algum produto que retarda o ponto pra carburado, só pra injetado, eu estou certo, existe pra carburado, qual??

                  [snapback]373679[/snapback]

                  existe sim. uso o do piu, só q não é mais fabricado. e tem outros no mercado, inclusive o lost esta fazendo um tb.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ramirez45dxr
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    acho que eu estou no mesmo ditado que o nosso amigo flavioturbos…

                    eu tenho um milinove com uma .70, pistão cabeça reta da powertech forged, e cabeçote do 2.0 original, o carro é mais pro dia-a-dia e pras minhas esticadas que eu tanto gosto. mais quando dei ideia de mudar a taxa do meu motor ele não gostou da ideia e foi contra.

                    o meu vira é de 1.8... to andando com apenas 0,8 de pressão, mais já andei com mais (mais nao sei como o carro faltou oleo e tive que fazer o motor inteiro, vai entender essas zicas...)

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ramirez45dxr
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      existe sim. uso o do piu, só q não é mais fabricado. e tem outros no mercado, inclusive o lost esta fazendo um tb.

                      [snapback]373682[/snapback]

                      aonde posso me informar sobre isso?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gustavo
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        ponto travado seria acertar o ponto inicial e tirar a mangueira do vacuo??

                        [snapback]373504[/snapback]

                        respondendo pra vc, akela mangueirinha nao serve pra qdo vc acelera, e sim pra qdo vc tira o pe, tanto eh q c vc olhar ela fica embaixo das borboletas do carburador, entao ele soh funciona qdo faz vacuo no coletor, eh soh pra adiantar qdo vc tah reduzindo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          ernest
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          respondendo pra vc, akela mangueirinha nao serve pra qdo vc acelera, e sim pra qdo vc tira o pe, tanto eh q c vc olhar ela fica embaixo das borboletas do carburador, entao ele soh funciona qdo faz vacuo no coletor, eh soh pra adiantar qdo vc tah reduzindo.

                          [snapback]373821[/snapback]

                          eu uso ela ligada e faz muita diferença quando ele ta na fase aspirada, ou seja fica mais agil.

                          não sei porque o pessoal desliga ela, acho que não entendem como funciona.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gustavo
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            eh como eu disse enqto fizer vacuo ele vai sugar o ar q tem na mangueira e vai puxar a membrana q tem dentro dakela paradinha rendonda e akilo ali vai puxar o rotor pra adiantar o ponto, talvez por isso na faze aspirada aparenta q faz efeito, mas nao acho q seja assim, eu tinha ele desligado no meu e pra reduzir nao ia legal, era meio estranho, depois q coloquei devolta ele comecou a ficar mais liso na reducao.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              aonde posso me informar sobre isso?

                              [snapback]373687[/snapback]

                              aqui no forum ja foi bastante comentado esse assunto, tente o mecanismo de busca do sistema ou então por mp pro lost.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                aonde posso me informar sobre isso?

                                [snapback]373687[/snapback]

                                ramirez, se o seu carro já tem aquela ignição eletrúnica com aquele modulozinho de 8 ou 9 fios da vw (não lembro a qtde de fios q é :fiu: ) rola de vc instalar um desses gerenciadores q a galera usa em carros com ie…

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gustavo
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  ramirez, se o seu carro já tem aquela ignição eletrúnica com aquele modulozinho de 8 ou 9 fios da vw (não lembro a qtde de fios q é :fiu: ) rola de vc instalar um desses gerenciadores q a galera usa em carros com ie…

                                  [snapback]374150[/snapback]

                                  vc tah falando da ignicao com sistema hall, se nao tiver eu tenho ela completa aki, com distribuidor + modulo + chicote :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    isso…esse sistema mesmo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Ramirez45dxr
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      galera, muito obrigado pela ajuda, vou me informar e logo em seguida posto os resultados.

                                      valeu

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

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