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Motor ap 1.8 original com turbo a 0.5 bar

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    escreveu em última edição por
    #19

    pelo que ele me disse parece que o ponto poderia ir até 21 ou 23 graus não lembro, aí ele deixou com 18. mas tenho certeza que entortou algo no distribuidor. o motor anda com 0.5 bar e é standar álcool álcool comparando com um golf turbo 1.8 original o voyage é bem mais fortinho, arranca e abre boa frente

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    18 inicial ~ 23 final = 5 graus. não é o ideal mas pelo menos ja avan?a algo. sua cidade fica no nivel do mar?

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      Ramirez45dxr
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      #20

      o correto é deixar o ponto avan?ando de acordo que o giro sobe. o ponto tem q avan?ar devido ao aumento de giro do motor. isso é regra.

      seu preparador deixou avan?ando só 2 grausó é pouco mesmo pra motor alcool/alcool. precisa de pelo menos 7/8 graus de avanço. ai sim vc vai ver seu carro render. claro q precisa de um perfeito ajuste na alimentação. isso não significa q precisa deixar a carburação dando excesso. é q tem gente q regula o carburador assim: ah, não ta dando buraco, então ja ta bom assim . e é nisso que ocorrem as quebras por pistão derretido, junta queimada…

      com módulo de retardo a coisa muda muito de figura. pra vc ter ideia, uso cerca de vinte graus de ponto inicial (isso é mais do que muita gente usa de final) e trinta e dois graus de ponto final @ 1 bar de pressão. com 1,7 bar eu tenho 25? e com 2,5 bar o ponto cai pra 20? novamente.

      a vantagem é q vc qdo esta com pouca pressão, tem o carro bem esperto e gostoso de andar. e qdo vem a press??ção mesmo, não precisa se preocupar com detonação. isso é util pra quem usa pressão alta no booster, assim não precisa regular o carro com pouco ponto prevendo o uso da pressão mais alta.

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      está aí uma coisa que sempre achei logica.

      posso estar falando besteira, mais ainda nao vi algum produto que retarda o ponto pra carburado, só pra ijetado, eu estou certo, existe pra carburado, qual??

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #21

        está aí uma coisa que sempre achei logica.

        posso estar falando besteira, mais ainda nao vi algum produto que retarda o ponto pra carburado, só pra injetado, eu estou certo, existe pra carburado, qual??

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        existe sim. uso o do piu, só q não é mais fabricado. e tem outros no mercado, inclusive o lost esta fazendo um tb.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Ramirez45dxr
          escreveu em última edição por
          #22

          acho que eu estou no mesmo ditado que o nosso amigo flavioturbos…

          eu tenho um milinove com uma .70, pistão cabeça reta da powertech forged, e cabeçote do 2.0 original, o carro é mais pro dia-a-dia e pras minhas esticadas que eu tanto gosto. mais quando dei ideia de mudar a taxa do meu motor ele não gostou da ideia e foi contra.

          o meu vira é de 1.8... to andando com apenas 0,8 de pressão, mais já andei com mais (mais nao sei como o carro faltou oleo e tive que fazer o motor inteiro, vai entender essas zicas...)

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ramirez45dxr
            escreveu em última edição por
            #23

            existe sim. uso o do piu, só q não é mais fabricado. e tem outros no mercado, inclusive o lost esta fazendo um tb.

            [snapback]373682[/snapback]

            aonde posso me informar sobre isso?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gustavo
              escreveu em última edição por
              #24

              ponto travado seria acertar o ponto inicial e tirar a mangueira do vacuo??

              [snapback]373504[/snapback]

              respondendo pra vc, akela mangueirinha nao serve pra qdo vc acelera, e sim pra qdo vc tira o pe, tanto eh q c vc olhar ela fica embaixo das borboletas do carburador, entao ele soh funciona qdo faz vacuo no coletor, eh soh pra adiantar qdo vc tah reduzindo.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                ernest
                escreveu em última edição por
                #25

                respondendo pra vc, akela mangueirinha nao serve pra qdo vc acelera, e sim pra qdo vc tira o pe, tanto eh q c vc olhar ela fica embaixo das borboletas do carburador, entao ele soh funciona qdo faz vacuo no coletor, eh soh pra adiantar qdo vc tah reduzindo.

                [snapback]373821[/snapback]

                eu uso ela ligada e faz muita diferença quando ele ta na fase aspirada, ou seja fica mais agil.

                não sei porque o pessoal desliga ela, acho que não entendem como funciona.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gustavo
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  eh como eu disse enqto fizer vacuo ele vai sugar o ar q tem na mangueira e vai puxar a membrana q tem dentro dakela paradinha rendonda e akilo ali vai puxar o rotor pra adiantar o ponto, talvez por isso na faze aspirada aparenta q faz efeito, mas nao acho q seja assim, eu tinha ele desligado no meu e pra reduzir nao ia legal, era meio estranho, depois q coloquei devolta ele comecou a ficar mais liso na reducao.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    aonde posso me informar sobre isso?

                    [snapback]373687[/snapback]

                    aqui no forum ja foi bastante comentado esse assunto, tente o mecanismo de busca do sistema ou então por mp pro lost.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      aonde posso me informar sobre isso?

                      [snapback]373687[/snapback]

                      ramirez, se o seu carro já tem aquela ignição eletrúnica com aquele modulozinho de 8 ou 9 fios da vw (não lembro a qtde de fios q é :fiu: ) rola de vc instalar um desses gerenciadores q a galera usa em carros com ie…

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gustavo
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        ramirez, se o seu carro já tem aquela ignição eletrúnica com aquele modulozinho de 8 ou 9 fios da vw (não lembro a qtde de fios q é :fiu: ) rola de vc instalar um desses gerenciadores q a galera usa em carros com ie…

                        [snapback]374150[/snapback]

                        vc tah falando da ignicao com sistema hall, se nao tiver eu tenho ela completa aki, com distribuidor + modulo + chicote :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          isso…esse sistema mesmo

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ramirez45dxr
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            galera, muito obrigado pela ajuda, vou me informar e logo em seguida posto os resultados.

                            valeu

                            1 Resposta Última resposta

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