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Motor ap 1.8 original com turbo a 0.5 bar

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    Ramirez45dxr
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    #20

    o correto é deixar o ponto avan?ando de acordo que o giro sobe. o ponto tem q avan?ar devido ao aumento de giro do motor. isso é regra.

    seu preparador deixou avan?ando só 2 grausó é pouco mesmo pra motor alcool/alcool. precisa de pelo menos 7/8 graus de avanço. ai sim vc vai ver seu carro render. claro q precisa de um perfeito ajuste na alimentação. isso não significa q precisa deixar a carburação dando excesso. é q tem gente q regula o carburador assim: ah, não ta dando buraco, então ja ta bom assim . e é nisso que ocorrem as quebras por pistão derretido, junta queimada…

    com módulo de retardo a coisa muda muito de figura. pra vc ter ideia, uso cerca de vinte graus de ponto inicial (isso é mais do que muita gente usa de final) e trinta e dois graus de ponto final @ 1 bar de pressão. com 1,7 bar eu tenho 25? e com 2,5 bar o ponto cai pra 20? novamente.

    a vantagem é q vc qdo esta com pouca pressão, tem o carro bem esperto e gostoso de andar. e qdo vem a press??ção mesmo, não precisa se preocupar com detonação. isso é util pra quem usa pressão alta no booster, assim não precisa regular o carro com pouco ponto prevendo o uso da pressão mais alta.

    [snapback]373521[/snapback]

    está aí uma coisa que sempre achei logica.

    posso estar falando besteira, mais ainda nao vi algum produto que retarda o ponto pra carburado, só pra ijetado, eu estou certo, existe pra carburado, qual??

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #21

      está aí uma coisa que sempre achei logica.

      posso estar falando besteira, mais ainda nao vi algum produto que retarda o ponto pra carburado, só pra injetado, eu estou certo, existe pra carburado, qual??

      [snapback]373679[/snapback]

      existe sim. uso o do piu, só q não é mais fabricado. e tem outros no mercado, inclusive o lost esta fazendo um tb.

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      • R Offline
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        Ramirez45dxr
        escreveu em última edição por
        #22

        acho que eu estou no mesmo ditado que o nosso amigo flavioturbos…

        eu tenho um milinove com uma .70, pistão cabeça reta da powertech forged, e cabeçote do 2.0 original, o carro é mais pro dia-a-dia e pras minhas esticadas que eu tanto gosto. mais quando dei ideia de mudar a taxa do meu motor ele não gostou da ideia e foi contra.

        o meu vira é de 1.8... to andando com apenas 0,8 de pressão, mais já andei com mais (mais nao sei como o carro faltou oleo e tive que fazer o motor inteiro, vai entender essas zicas...)

        abraços

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        • R Offline
          R Offline
          Ramirez45dxr
          escreveu em última edição por
          #23

          existe sim. uso o do piu, só q não é mais fabricado. e tem outros no mercado, inclusive o lost esta fazendo um tb.

          [snapback]373682[/snapback]

          aonde posso me informar sobre isso?

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          • G Offline
            G Offline
            Gustavo
            escreveu em última edição por
            #24

            ponto travado seria acertar o ponto inicial e tirar a mangueira do vacuo??

            [snapback]373504[/snapback]

            respondendo pra vc, akela mangueirinha nao serve pra qdo vc acelera, e sim pra qdo vc tira o pe, tanto eh q c vc olhar ela fica embaixo das borboletas do carburador, entao ele soh funciona qdo faz vacuo no coletor, eh soh pra adiantar qdo vc tah reduzindo.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              ernest
              escreveu em última edição por
              #25

              respondendo pra vc, akela mangueirinha nao serve pra qdo vc acelera, e sim pra qdo vc tira o pe, tanto eh q c vc olhar ela fica embaixo das borboletas do carburador, entao ele soh funciona qdo faz vacuo no coletor, eh soh pra adiantar qdo vc tah reduzindo.

              [snapback]373821[/snapback]

              eu uso ela ligada e faz muita diferença quando ele ta na fase aspirada, ou seja fica mais agil.

              não sei porque o pessoal desliga ela, acho que não entendem como funciona.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #26

                eh como eu disse enqto fizer vacuo ele vai sugar o ar q tem na mangueira e vai puxar a membrana q tem dentro dakela paradinha rendonda e akilo ali vai puxar o rotor pra adiantar o ponto, talvez por isso na faze aspirada aparenta q faz efeito, mas nao acho q seja assim, eu tinha ele desligado no meu e pra reduzir nao ia legal, era meio estranho, depois q coloquei devolta ele comecou a ficar mais liso na reducao.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  aonde posso me informar sobre isso?

                  [snapback]373687[/snapback]

                  aqui no forum ja foi bastante comentado esse assunto, tente o mecanismo de busca do sistema ou então por mp pro lost.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    aonde posso me informar sobre isso?

                    [snapback]373687[/snapback]

                    ramirez, se o seu carro já tem aquela ignição eletrúnica com aquele modulozinho de 8 ou 9 fios da vw (não lembro a qtde de fios q é :fiu: ) rola de vc instalar um desses gerenciadores q a galera usa em carros com ie…

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gustavo
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      ramirez, se o seu carro já tem aquela ignição eletrúnica com aquele modulozinho de 8 ou 9 fios da vw (não lembro a qtde de fios q é :fiu: ) rola de vc instalar um desses gerenciadores q a galera usa em carros com ie…

                      [snapback]374150[/snapback]

                      vc tah falando da ignicao com sistema hall, se nao tiver eu tenho ela completa aki, com distribuidor + modulo + chicote :d

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                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        isso…esse sistema mesmo

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ramirez45dxr
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          galera, muito obrigado pela ajuda, vou me informar e logo em seguida posto os resultados.

                          valeu

                          1 Resposta Última resposta

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