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Motor ap 1.8 original com turbo a 0.5 bar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #15

    ponto travado seria acertar o ponto inicial e tirar a mangueira do vacuo??

    [snapback]373504[/snapback]

    não, ponto travado é qdo se fecha os batentes no talo, ai o ponto não avan?a nada. montei uma vez assim pra ver como ficava…afffffff...q coisa horrivel

    o carro fica ruim até pra andar na boa. dei algumas voltas e voltei pra casa, tirei o distribuidor com o motor quente mesmo e fiz o servião como se deve, alias, como ja estava antes...e ai sim o carro voltou a render.

    só um recado: quem tem carro com ponto travado e acha que esta forte, experimente fzr o trabalho certinho no distribuidor hehehe ai sim vai ver o que é forte mesmo.

    muito mecânico (sim, isso é coisa de mecânico e não de preparador) monta assim pq é mais facil, basta entortar dois ferrinhos e o distribuidor esta pronto ...

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      flavioturbos
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      #16

      não, ponto travado é qdo se fecha os batentes no talo, ai o ponto não avan?a nada. montei uma vez assim pra ver como ficava…afffffff...q coisa horrivel

      o carro fica ruim até pra andar na boa. dei algumas voltas e voltei pra casa, tirei o distribuidor com o motor quente mesmo e fiz o servião como se deve, alias, como ja estava antes...e ai sim o carro voltou a render.

      só um recado: quem tem carro com ponto travado e acha que esta forte, experimente fzr o trabalho certinho no distribuidor hehehe ai sim vai ver o que é forte mesmo.

      muito mecânico (sim, isso é coisa de mecânico e não de preparador) monta assim pq é mais facil, basta entortar dois ferrinhos e o distribuidor esta pronto ...

      [snapback]373514[/snapback]

      putz, e meu voyage tenho certeza que é travado porque lembro o preparador entortando esses ferrinhos e disse que deixaria uns 2 graus antes do máximo que poderia deixar…....essa parte não entendi e acho meu carro forte, imagina se fazer o correto? mais aí ??? o que seria o correto? algum módulo gerenciador???

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        #17

        putz, e meu voyage tenho certeza que é travado porque lembro o preparador entortando esses ferrinhos e disse que deixaria uns 2 graus antes do máximo que poderia deixar…....essa parte não entendi e acho meu carro forte, imagina se fazer o correto? mais aí ??? o que seria o correto? algum módulo gerenciador???

        [snapback]373516[/snapback]

        o correto é deixar o ponto avan?ando de acordo que o giro sobe. o ponto tem q avan?ar devido ao aumento de giro do motor. isso é regra.

        seu preparador deixou avan?ando só 2 grausó é pouco mesmo pra motor alcool/alcool. precisa de pelo menos 7/8 graus de avanço. ai sim vc vai ver seu carro render. claro q precisa de um perfeito ajuste na alimentação. isso não significa q precisa deixar a carburação dando excesso. é q tem gente q regula o carburador assim: ah, não ta dando buraco, então ja ta bom assim . e é nisso que ocorrem as quebras por pistão derretido, junta queimada…

        com módulo de retardo a coisa muda muito de figura. pra vc ter ideia, uso cerca de vinte graus de ponto inicial (isso é mais do que muita gente usa de final) e trinta e dois graus de ponto final @ 1 bar de pressão. com 1,7 bar eu tenho 25? e com 2,5 bar o ponto cai pra 20? novamente.

        a vantagem é q vc qdo esta com pouca pressão, tem o carro bem esperto e gostoso de andar. e qdo vem a press??ção mesmo, não precisa se preocupar com detonação. isso é util pra quem usa pressão alta no booster, assim não precisa regular o carro com pouco ponto prevendo o uso da pressão mais alta.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          flavioturbos
          escreveu em última edição por
          #18

          pelo que ele me disse parece que o ponto poderia ir até 21 ou 23 graus não lembro, aí ele deixou com 18. mas tenho certeza que entortou algo no distribuidor. o motor anda com 0.5 bar e é standar álcool álcool comparando com um golf turbo 1.8 original o voyage é bem mais fortinho, arranca e abre boa frente

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            #19

            pelo que ele me disse parece que o ponto poderia ir até 21 ou 23 graus não lembro, aí ele deixou com 18. mas tenho certeza que entortou algo no distribuidor. o motor anda com 0.5 bar e é standar álcool álcool comparando com um golf turbo 1.8 original o voyage é bem mais fortinho, arranca e abre boa frente

            [snapback]373527[/snapback]

            18 inicial ~ 23 final = 5 graus. não é o ideal mas pelo menos ja avan?a algo. sua cidade fica no nivel do mar?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              Ramirez45dxr
              escreveu em última edição por
              #20

              o correto é deixar o ponto avan?ando de acordo que o giro sobe. o ponto tem q avan?ar devido ao aumento de giro do motor. isso é regra.

              seu preparador deixou avan?ando só 2 grausó é pouco mesmo pra motor alcool/alcool. precisa de pelo menos 7/8 graus de avanço. ai sim vc vai ver seu carro render. claro q precisa de um perfeito ajuste na alimentação. isso não significa q precisa deixar a carburação dando excesso. é q tem gente q regula o carburador assim: ah, não ta dando buraco, então ja ta bom assim . e é nisso que ocorrem as quebras por pistão derretido, junta queimada…

              com módulo de retardo a coisa muda muito de figura. pra vc ter ideia, uso cerca de vinte graus de ponto inicial (isso é mais do que muita gente usa de final) e trinta e dois graus de ponto final @ 1 bar de pressão. com 1,7 bar eu tenho 25? e com 2,5 bar o ponto cai pra 20? novamente.

              a vantagem é q vc qdo esta com pouca pressão, tem o carro bem esperto e gostoso de andar. e qdo vem a press??ção mesmo, não precisa se preocupar com detonação. isso é util pra quem usa pressão alta no booster, assim não precisa regular o carro com pouco ponto prevendo o uso da pressão mais alta.

              [snapback]373521[/snapback]

              está aí uma coisa que sempre achei logica.

              posso estar falando besteira, mais ainda nao vi algum produto que retarda o ponto pra carburado, só pra ijetado, eu estou certo, existe pra carburado, qual??

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #21

                está aí uma coisa que sempre achei logica.

                posso estar falando besteira, mais ainda nao vi algum produto que retarda o ponto pra carburado, só pra injetado, eu estou certo, existe pra carburado, qual??

                [snapback]373679[/snapback]

                existe sim. uso o do piu, só q não é mais fabricado. e tem outros no mercado, inclusive o lost esta fazendo um tb.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ramirez45dxr
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  acho que eu estou no mesmo ditado que o nosso amigo flavioturbos…

                  eu tenho um milinove com uma .70, pistão cabeça reta da powertech forged, e cabeçote do 2.0 original, o carro é mais pro dia-a-dia e pras minhas esticadas que eu tanto gosto. mais quando dei ideia de mudar a taxa do meu motor ele não gostou da ideia e foi contra.

                  o meu vira é de 1.8... to andando com apenas 0,8 de pressão, mais já andei com mais (mais nao sei como o carro faltou oleo e tive que fazer o motor inteiro, vai entender essas zicas...)

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ramirez45dxr
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    existe sim. uso o do piu, só q não é mais fabricado. e tem outros no mercado, inclusive o lost esta fazendo um tb.

                    [snapback]373682[/snapback]

                    aonde posso me informar sobre isso?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gustavo
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      ponto travado seria acertar o ponto inicial e tirar a mangueira do vacuo??

                      [snapback]373504[/snapback]

                      respondendo pra vc, akela mangueirinha nao serve pra qdo vc acelera, e sim pra qdo vc tira o pe, tanto eh q c vc olhar ela fica embaixo das borboletas do carburador, entao ele soh funciona qdo faz vacuo no coletor, eh soh pra adiantar qdo vc tah reduzindo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        ernest
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        respondendo pra vc, akela mangueirinha nao serve pra qdo vc acelera, e sim pra qdo vc tira o pe, tanto eh q c vc olhar ela fica embaixo das borboletas do carburador, entao ele soh funciona qdo faz vacuo no coletor, eh soh pra adiantar qdo vc tah reduzindo.

                        [snapback]373821[/snapback]

                        eu uso ela ligada e faz muita diferença quando ele ta na fase aspirada, ou seja fica mais agil.

                        não sei porque o pessoal desliga ela, acho que não entendem como funciona.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          eh como eu disse enqto fizer vacuo ele vai sugar o ar q tem na mangueira e vai puxar a membrana q tem dentro dakela paradinha rendonda e akilo ali vai puxar o rotor pra adiantar o ponto, talvez por isso na faze aspirada aparenta q faz efeito, mas nao acho q seja assim, eu tinha ele desligado no meu e pra reduzir nao ia legal, era meio estranho, depois q coloquei devolta ele comecou a ficar mais liso na reducao.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #27

                            aonde posso me informar sobre isso?

                            [snapback]373687[/snapback]

                            aqui no forum ja foi bastante comentado esse assunto, tente o mecanismo de busca do sistema ou então por mp pro lost.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              aonde posso me informar sobre isso?

                              [snapback]373687[/snapback]

                              ramirez, se o seu carro já tem aquela ignição eletrúnica com aquele modulozinho de 8 ou 9 fios da vw (não lembro a qtde de fios q é :fiu: ) rola de vc instalar um desses gerenciadores q a galera usa em carros com ie…

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gustavo
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                ramirez, se o seu carro já tem aquela ignição eletrúnica com aquele modulozinho de 8 ou 9 fios da vw (não lembro a qtde de fios q é :fiu: ) rola de vc instalar um desses gerenciadores q a galera usa em carros com ie…

                                [snapback]374150[/snapback]

                                vc tah falando da ignicao com sistema hall, se nao tiver eu tenho ela completa aki, com distribuidor + modulo + chicote :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  #30

                                  isso…esse sistema mesmo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Ramirez45dxr
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    galera, muito obrigado pela ajuda, vou me informar e logo em seguida posto os resultados.

                                    valeu

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

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