Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Uno turbo - turbina

Uno turbo - turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
34 Posts 17 Posters 4.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    JF
    escreveu em última edição por
    #4

    faria um up aproveitando que se tem que mexer muda e da mais folego ao carro.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #5

      com 300 pila você retifica ela (de repente, até menos que isso).

      e te garanto que fica bom sim: a minha foi feita na ta e tá andando com ela já faz um ano.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #6

        eu colocaria uma turbina un pouco maior. usar un pouco mais de presão e fazer acerto no carro.

        mais en questão ao tamanho eu ja não sei te dizer, pelo que sei o pessoal costuma usar a t2 pra motor 1.0

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JF
          escreveu em última edição por
          #7

          esse uno é o uno turbo de fabrica ou uno 1.0 turbo???

          se for o turbo de fabrica acho que é 1.3 ou 1.4 n

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #8

            eu tive essa turbina.. realmente muito pekena…

            compre uma t2 .42/.36 (ou .48 caso venha a usar muita prassao) e seja feliz

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gustavo
              escreveu em última edição por
              #9

              pow com 3500 reais da pra comprar uma nova fazer o acerto do carro e ainda sobra pra encher o tanque de alcool mais umas 3x pelo menos

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Extreme Fast
                escreveu em última edição por
                #10

                o uno turbo é 1.4.

                uma dúvida, ele é mono ou multi ponto?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gts turbo
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  multi, saum 4 bicos

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    multi.. alias.. dizem que é uma injeção exelente…

                    3500 conto da pra fazer malcria?oes mil com esse uno...

                    t2 r$1000,00

                    pistao e biela powertreco r$1600

                    gerenciador + bico extra:r$900

                    ai eh so descolar grana pra refazer o estape e pronto... :devil:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AnD_20V
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      o tamanho da turbina original do uno turdo é parecida com uma t25.

                      o problema de faze um up nele é que a injeção dele é burra (analogica).

                      tem um pessoal de df que fez um up de turbina e trocou a injeção por uma do palio 1.6

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        por isso que citei usa gerenciador com atrazo de ponto, bico extra…

                        que se f@ a injeção...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          concordo com o fravio.

                          joga uma t2 na spa vc pede pela t2 de cinco furos que ela é un pouco maior que as t2 normal, a normal é .42/.35 e a t2 de cinco furos( na saida de escape) é .42/.47 ela tem rotor e eixo un pouquinho maior que a t2 comun, só não sei cuanto.

                          ai vc joga un gerenciador de ponto e bico e un bico auxiliar e se diverte muito com o uno e si tiver una graninha extra, joga uns pistão e biela forjado lá dentro tambein.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gustavo
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            os bicos do uno, assim como os do tempra suprem um pouco mais doq eh necessario no motor, por isso da pra usar um pouco mais de pressao, a injecao eh multi, mas se nao me engano sistema analogico ainda, mas eh uma excelente injecao, nao tiraria ela.

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              Nuvo
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              a turbina original tem refrigeração a água?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                a turbina original tem refrigeração a água?

                                [snapback]375724[/snapback]

                                :fiu:

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
                                  I Offline
                                  Igor Bastos
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  eu estou com uma ut agora fazendo um novo projeto. posso dizer q a turbina original é muito boa e é maior q as t2 standard q vendem por ai. mas tem um problema, a carca?a quente racha eu troquei a minha por uma maior, uma gt-22 da masterpower. vai dar um pouco mais de lag mas depois q enche sai da frente… tem outras medidas menores se quiser manter a pegada, mas vai ter q trocar a pressurização até o intercooler e a saida de escape. aqui tem uma foto da gt-22 e da original :

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • I Offline
                                    I Offline
                                    Igor Bastos
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    os bicos do uno, assim como os do tempra suprem um pouco mais doq eh necessario no motor, por isso da pra usar um pouco mais de pressao, a injecao eh multi, mas se nao me engano sistema analogico ainda, mas eh uma excelente injecao, nao tiraria ela.

                                    [snapback]375708[/snapback]

                                    a injeção original é muito boa apesar de ser anal?gica. vc pode aumentar a pressão até 1,2kg sem se preocupar com nada, a ut de um amigo tinha 126cv original, com escape e um tapa pra 1kg de pressão pulou pra 160cv… num carro de 800kg já fica bem divertido. :fiu:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      num carro de 800kg já fica bem divertido.  :ninja:

                                      [snapback]375794[/snapback]

                                      800? nem o mille mais basico pesava só isso.

                                      o uno turbo i.e. pesa 975 quilos na versão completa (com ar condicionado) e 955 sem o ar.

                                      pessoal acha carro é leve só pq é pequeno, a mesma coisa acontece com os gol hehehe dizem que pesa 700 quilos , sendo q a versão mais basica pesa mais que 920.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • I Offline
                                        I Offline
                                        Igor Bastos
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        800? nem o mille mais basico pesava só isso.

                                        o uno turbo i.e. pesa 975 quilos na versão completa (com ar condicionado) e 955 sem o ar.

                                        pessoal acha carro é leve só pq é pequeno, a mesma coisa acontece com os gol hehehe dizem que pesa 700 quilos , sendo q a versão mais basica pesa mais que 920.

                                        [snapback]375898[/snapback]

                                        esse é o peso do manual. esse mesmo amigo pesou o carro na arrancada e deu 920kg com ele dentro, ele pesa 90kg.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          esse é o peso do manual. esse mesmo amigo pesou o carro na arrancada e deu 920kg com ele dentro, ele pesa 90kg.

                                          [snapback]376841[/snapback]

                                          então deve ter duas versões de manual…

                                          o peso q postei foi me mostrado tb no manual de um uno turbo i.e. a uns 4 dias atras justamente numa discussão sobre peso gol x uno .

                                          se tiver alguma duvida, consulte o bcws, pra fichas técnicas eles são mto bons.

                                          só pra vc ter ideia, 800 quilos é menos q o peso de um fusca.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários