Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Uno turbo - turbina

Uno turbo - turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
34 Posts 17 Posters 4.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #5

    com 300 pila você retifica ela (de repente, até menos que isso).

    e te garanto que fica bom sim: a minha foi feita na ta e tá andando com ela já faz um ano.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #6

      eu colocaria uma turbina un pouco maior. usar un pouco mais de presão e fazer acerto no carro.

      mais en questão ao tamanho eu ja não sei te dizer, pelo que sei o pessoal costuma usar a t2 pra motor 1.0

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JF
        escreveu em última edição por
        #7

        esse uno é o uno turbo de fabrica ou uno 1.0 turbo???

        se for o turbo de fabrica acho que é 1.3 ou 1.4 n

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #8

          eu tive essa turbina.. realmente muito pekena…

          compre uma t2 .42/.36 (ou .48 caso venha a usar muita prassao) e seja feliz

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gustavo
            escreveu em última edição por
            #9

            pow com 3500 reais da pra comprar uma nova fazer o acerto do carro e ainda sobra pra encher o tanque de alcool mais umas 3x pelo menos

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Extreme Fast
              escreveu em última edição por
              #10

              o uno turbo é 1.4.

              uma dúvida, ele é mono ou multi ponto?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gts turbo
                escreveu em última edição por
                #11

                multi, saum 4 bicos

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  multi.. alias.. dizem que é uma injeção exelente…

                  3500 conto da pra fazer malcria?oes mil com esse uno...

                  t2 r$1000,00

                  pistao e biela powertreco r$1600

                  gerenciador + bico extra:r$900

                  ai eh so descolar grana pra refazer o estape e pronto... :devil:

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AnD_20V
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    o tamanho da turbina original do uno turdo é parecida com uma t25.

                    o problema de faze um up nele é que a injeção dele é burra (analogica).

                    tem um pessoal de df que fez um up de turbina e trocou a injeção por uma do palio 1.6

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      por isso que citei usa gerenciador com atrazo de ponto, bico extra…

                      que se f@ a injeção...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        concordo com o fravio.

                        joga uma t2 na spa vc pede pela t2 de cinco furos que ela é un pouco maior que as t2 normal, a normal é .42/.35 e a t2 de cinco furos( na saida de escape) é .42/.47 ela tem rotor e eixo un pouquinho maior que a t2 comun, só não sei cuanto.

                        ai vc joga un gerenciador de ponto e bico e un bico auxiliar e se diverte muito com o uno e si tiver una graninha extra, joga uns pistão e biela forjado lá dentro tambein.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          os bicos do uno, assim como os do tempra suprem um pouco mais doq eh necessario no motor, por isso da pra usar um pouco mais de pressao, a injecao eh multi, mas se nao me engano sistema analogico ainda, mas eh uma excelente injecao, nao tiraria ela.

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Nuvo
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            a turbina original tem refrigeração a água?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              a turbina original tem refrigeração a água?

                              [snapback]375724[/snapback]

                              :fiu:

                              1 Resposta Última resposta
                              • I Offline
                                I Offline
                                Igor Bastos
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                eu estou com uma ut agora fazendo um novo projeto. posso dizer q a turbina original é muito boa e é maior q as t2 standard q vendem por ai. mas tem um problema, a carca?a quente racha eu troquei a minha por uma maior, uma gt-22 da masterpower. vai dar um pouco mais de lag mas depois q enche sai da frente… tem outras medidas menores se quiser manter a pegada, mas vai ter q trocar a pressurização até o intercooler e a saida de escape. aqui tem uma foto da gt-22 e da original :

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
                                  I Offline
                                  Igor Bastos
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  os bicos do uno, assim como os do tempra suprem um pouco mais doq eh necessario no motor, por isso da pra usar um pouco mais de pressao, a injecao eh multi, mas se nao me engano sistema analogico ainda, mas eh uma excelente injecao, nao tiraria ela.

                                  [snapback]375708[/snapback]

                                  a injeção original é muito boa apesar de ser anal?gica. vc pode aumentar a pressão até 1,2kg sem se preocupar com nada, a ut de um amigo tinha 126cv original, com escape e um tapa pra 1kg de pressão pulou pra 160cv… num carro de 800kg já fica bem divertido. :fiu:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    num carro de 800kg já fica bem divertido.  :ninja:

                                    [snapback]375794[/snapback]

                                    800? nem o mille mais basico pesava só isso.

                                    o uno turbo i.e. pesa 975 quilos na versão completa (com ar condicionado) e 955 sem o ar.

                                    pessoal acha carro é leve só pq é pequeno, a mesma coisa acontece com os gol hehehe dizem que pesa 700 quilos , sendo q a versão mais basica pesa mais que 920.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
                                      I Offline
                                      Igor Bastos
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      800? nem o mille mais basico pesava só isso.

                                      o uno turbo i.e. pesa 975 quilos na versão completa (com ar condicionado) e 955 sem o ar.

                                      pessoal acha carro é leve só pq é pequeno, a mesma coisa acontece com os gol hehehe dizem que pesa 700 quilos , sendo q a versão mais basica pesa mais que 920.

                                      [snapback]375898[/snapback]

                                      esse é o peso do manual. esse mesmo amigo pesou o carro na arrancada e deu 920kg com ele dentro, ele pesa 90kg.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        esse é o peso do manual. esse mesmo amigo pesou o carro na arrancada e deu 920kg com ele dentro, ele pesa 90kg.

                                        [snapback]376841[/snapback]

                                        então deve ter duas versões de manual…

                                        o peso q postei foi me mostrado tb no manual de um uno turbo i.e. a uns 4 dias atras justamente numa discussão sobre peso gol x uno .

                                        se tiver alguma duvida, consulte o bcws, pra fichas técnicas eles são mto bons.

                                        só pra vc ter ideia, 800 quilos é menos q o peso de um fusca.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Glauco
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          então deve ter duas versões de manual…

                                          o peso q postei foi me mostrado tb no manual de um uno turbo i.e. a uns 4 dias atras justamente numa discussão sobre peso gol x uno .

                                          se tiver alguma duvida, consulte o bcws, pra fichas técnicas eles são mto bons.

                                          só pra vc ter ideia, 800 quilos é menos q o peso de um fusca.

                                          [snapback]376850[/snapback]

                                          o fiat 147 tenho uma ficha aqui dele aferido com 796kg, acho q um uno turbo pesa mais….........e ainda acho q esses 796kg do fiat tá abaixo, pq já vi sendo 850kg........ :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários