Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Uno turbo - turbina

Uno turbo - turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
34 Posts 17 Posters 4.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    JF
    escreveu em última edição por
    #7

    esse uno é o uno turbo de fabrica ou uno 1.0 turbo???

    se for o turbo de fabrica acho que é 1.3 ou 1.4 n

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #8

      eu tive essa turbina.. realmente muito pekena…

      compre uma t2 .42/.36 (ou .48 caso venha a usar muita prassao) e seja feliz

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gustavo
        escreveu em última edição por
        #9

        pow com 3500 reais da pra comprar uma nova fazer o acerto do carro e ainda sobra pra encher o tanque de alcool mais umas 3x pelo menos

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Extreme Fast
          escreveu em última edição por
          #10

          o uno turbo é 1.4.

          uma dúvida, ele é mono ou multi ponto?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gts turbo
            escreveu em última edição por
            #11

            multi, saum 4 bicos

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #12

              multi.. alias.. dizem que é uma injeção exelente…

              3500 conto da pra fazer malcria?oes mil com esse uno...

              t2 r$1000,00

              pistao e biela powertreco r$1600

              gerenciador + bico extra:r$900

              ai eh so descolar grana pra refazer o estape e pronto... :devil:

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AnD_20V
                escreveu em última edição por
                #13

                o tamanho da turbina original do uno turdo é parecida com uma t25.

                o problema de faze um up nele é que a injeção dele é burra (analogica).

                tem um pessoal de df que fez um up de turbina e trocou a injeção por uma do palio 1.6

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  por isso que citei usa gerenciador com atrazo de ponto, bico extra…

                  que se f@ a injeção...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    concordo com o fravio.

                    joga uma t2 na spa vc pede pela t2 de cinco furos que ela é un pouco maior que as t2 normal, a normal é .42/.35 e a t2 de cinco furos( na saida de escape) é .42/.47 ela tem rotor e eixo un pouquinho maior que a t2 comun, só não sei cuanto.

                    ai vc joga un gerenciador de ponto e bico e un bico auxiliar e se diverte muito com o uno e si tiver una graninha extra, joga uns pistão e biela forjado lá dentro tambein.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gustavo
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      os bicos do uno, assim como os do tempra suprem um pouco mais doq eh necessario no motor, por isso da pra usar um pouco mais de pressao, a injecao eh multi, mas se nao me engano sistema analogico ainda, mas eh uma excelente injecao, nao tiraria ela.

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nuvo
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        a turbina original tem refrigeração a água?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          a turbina original tem refrigeração a água?

                          [snapback]375724[/snapback]

                          :fiu:

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
                            I Offline
                            Igor Bastos
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            eu estou com uma ut agora fazendo um novo projeto. posso dizer q a turbina original é muito boa e é maior q as t2 standard q vendem por ai. mas tem um problema, a carca?a quente racha eu troquei a minha por uma maior, uma gt-22 da masterpower. vai dar um pouco mais de lag mas depois q enche sai da frente… tem outras medidas menores se quiser manter a pegada, mas vai ter q trocar a pressurização até o intercooler e a saida de escape. aqui tem uma foto da gt-22 e da original :

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
                              I Offline
                              Igor Bastos
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              os bicos do uno, assim como os do tempra suprem um pouco mais doq eh necessario no motor, por isso da pra usar um pouco mais de pressao, a injecao eh multi, mas se nao me engano sistema analogico ainda, mas eh uma excelente injecao, nao tiraria ela.

                              [snapback]375708[/snapback]

                              a injeção original é muito boa apesar de ser anal?gica. vc pode aumentar a pressão até 1,2kg sem se preocupar com nada, a ut de um amigo tinha 126cv original, com escape e um tapa pra 1kg de pressão pulou pra 160cv… num carro de 800kg já fica bem divertido. :fiu:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                num carro de 800kg já fica bem divertido.  :ninja:

                                [snapback]375794[/snapback]

                                800? nem o mille mais basico pesava só isso.

                                o uno turbo i.e. pesa 975 quilos na versão completa (com ar condicionado) e 955 sem o ar.

                                pessoal acha carro é leve só pq é pequeno, a mesma coisa acontece com os gol hehehe dizem que pesa 700 quilos , sendo q a versão mais basica pesa mais que 920.

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
                                  I Offline
                                  Igor Bastos
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  800? nem o mille mais basico pesava só isso.

                                  o uno turbo i.e. pesa 975 quilos na versão completa (com ar condicionado) e 955 sem o ar.

                                  pessoal acha carro é leve só pq é pequeno, a mesma coisa acontece com os gol hehehe dizem que pesa 700 quilos , sendo q a versão mais basica pesa mais que 920.

                                  [snapback]375898[/snapback]

                                  esse é o peso do manual. esse mesmo amigo pesou o carro na arrancada e deu 920kg com ele dentro, ele pesa 90kg.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    esse é o peso do manual. esse mesmo amigo pesou o carro na arrancada e deu 920kg com ele dentro, ele pesa 90kg.

                                    [snapback]376841[/snapback]

                                    então deve ter duas versões de manual…

                                    o peso q postei foi me mostrado tb no manual de um uno turbo i.e. a uns 4 dias atras justamente numa discussão sobre peso gol x uno .

                                    se tiver alguma duvida, consulte o bcws, pra fichas técnicas eles são mto bons.

                                    só pra vc ter ideia, 800 quilos é menos q o peso de um fusca.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Glauco
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      então deve ter duas versões de manual…

                                      o peso q postei foi me mostrado tb no manual de um uno turbo i.e. a uns 4 dias atras justamente numa discussão sobre peso gol x uno .

                                      se tiver alguma duvida, consulte o bcws, pra fichas técnicas eles são mto bons.

                                      só pra vc ter ideia, 800 quilos é menos q o peso de um fusca.

                                      [snapback]376850[/snapback]

                                      o fiat 147 tenho uma ficha aqui dele aferido com 796kg, acho q um uno turbo pesa mais….........e ainda acho q esses 796kg do fiat tá abaixo, pq já vi sendo 850kg........ :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        tb achei 975 quilos muita coisa pro uno turbo, mas quem pesou foi a fabrica, ai naum posso discutir.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Glauco
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          tb achei 975 quilos muita coisa pro uno turbo, mas quem pesou foi a fabrica, ai naum posso discutir.

                                          [snapback]376855[/snapback]

                                          assim se o fiat 147 pesa 796 e o uno turbo com um motor turbo, teoricamente mais pesado, e o uno sendo um fiat 147 vestido pra festa. ele devera pesar uns 850, 860 kg…...ah mas sei lá, são só extimativas de alguem q nem sabe muito.....hehe mas o negocio e pesar......qq hora peso meu 147 numa dessas balança q pesa caminhões, será q tem medida pra um 147??????hehe

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários