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Preparados

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Distribuidor travado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    marcioap
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    #17

    ok, mais tem que ver o ponto final com carga, andando com o caro, leva-se a pistola de ponto pra dentro do carro pra da rol? ?

    [snapback]385167[/snapback]

    o nome ja diz tudo pistola, ela é igual a uma pistola mesmo, só que mais grande, e tem na ponta uma luz q fica piscando de acordo ao sinal que recebe no cabo de vela do 1? cil e vc tem q apontar ela naquela janela q tem na capa seca do cambio.

    ela tem 3 fio, positivo, negativo e o outro é um engate q vc coloca no cabo do 1?

    pra vc ver o ponto final, vc pega e segura ele acelerado no giro q vc quer saber o ponto e mantein ali e vai la fora e veja o ponto.

    en carro carburado da pra fazer isso sem problema, ja nos mi por ej, si vc acelerar ele sem carga o ponto vai variar, mais ai ja não sei exatamente o que fazer, acredito que teria q tirar o shot plug, mais neste caso, acho q só vai ler o ponto inicial, vamos esperar o overspeed aparecer ai e dizer a maneira mais coreta de medir o ponto final num motor injetado, pois até mesmo o inicial é ruim de medir com o shot plug no lugar pois varia pra kct pois a ie está sempre buscando un ponto melhor.

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      #18

      ok, mais tem que ver o ponto final com carga, andando com o caro, leva-se a pistola de ponto pra dentro do carro pra da rol? ?

      [snapback]385167[/snapback]

      em motor carburado o ponto não varia com a posição da borboleta. o ponto inicial e final se mede com o carro parado.

      se grilar em testes, basta ir voltando até parar de grilar, ai volte pra garagem, leia com quanto ficou de ponto final, desmonte o distribuidor, limite mais os batentes, remonte pondo o inicial no lugar que estava antes do inicio do teste, leia novamente o ponto (final) pra saber se ficou naquela graduação maxima que vc testou e viu q não grila. pronto, ta feito.

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        #19

        tb ando com ponto travado em 21

        :^^:

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          #20

          tb ando com ponto travado em 21

          :^^:

          [snapback]385180[/snapback]

          ixi, mais uma coisa q atrapalha seu rendimento. menos mal q ta travado num ponto meio avan?ado (ainda q bem pouco), pior qdo se trava em 17…18 graus.

          pra vc ter ideia, tem motor (turbo carburado) que começa em 22 graus e avan?a até mais de 30.

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            #21

            ixi, mais uma coisa q atrapalha seu rendimento. menos mal q ta travado num ponto meio avan?ado (ainda q bem pouco), pior qdo se trava em 17…18 graus.

            pra vc ter ideia, tem motor (turbo carburado) que começa em 22 graus e avan?a até mais de 30.

            [snapback]385181[/snapback]

            preparadoras aqui perto tudo acertam carro com ponto travado

            as que nao travam cobram uns 2mil pra acertar um carro

            pistola de ponto eu tenho…

            eh facil pra acertar o ponto destravado?

            o foda eh saber... ate quanto avan?ar neh *rs

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              #22

              preparadoras aqui perto tudo acertam carro com ponto travado

              as que nao travam cobram uns 2mil pra acertar um carro

              pistola de ponto eu tenho…

              eh facil pra acertar o ponto destravado?

              o foda eh saber... ate quanto avan?ar neh *rs

              [snapback]385183[/snapback]

              affff ta mal de prepador por ai heim…ta doido, isso é gambiarra, e não um acerto.

              sua pistola tem display de avanço?

              seu distribuidor não é de motor injetado né?

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                #23

                affff ta mal de prepador por ai heim…ta doido, isso é gambiarra, e não um acerto.

                sua pistola tem display de avanço?

                seu distribuidor não é de motor injetado né?

                [snapback]385189[/snapback]

                ah que eu uso tem display sim

                distribuidor eu troquei… eh de carburado...

                o original ta guardado...

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                  #24

                  vc q travou esse distribuidor? lembra como vc fez?

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                    #25

                    vc q travou esse distribuidor? lembra como vc fez?

                    [snapback]385205[/snapback]

                    nao foi eu q travei… o cara q travou.

                    quando tirei o carro da merda da preparadora q eu tava mexendo...

                    meu irmao so confirmou o ponto... tava travado em 21 e ficou assim

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                      hernani.vila
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                      #26

                      em motor carburado o ponto não varia com a posição da borboleta. o ponto inicial e final se mede com o carro parado.

                      isso se estiver com o avanço a vêcuo desligado né…

                      1 Resposta Última resposta
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                        #27

                        se alguem puder dar umas dicas ai de como destravar e de como saber até quanto avan?ar… posso tentar deixar no jeito la :^^:

                        1 Resposta Última resposta
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                          #28

                          isso se estiver com o avanço a vêcuo desligado né…

                          [snapback]385208[/snapback]

                          o avanço a vacuo só infui no ponto inicial e mesmo assim só qdo se tem pouca ou nenhuma aceleração. encaro esse sistema como sendo uma solução pra se ter mais ponto inicial sem aumentar tanto o ponto final nos carros originais aspirados.

                          a vw dizia q é pra economia de combustivel durante a marcha lenta.

                          nos carros preparados esse sistema é geralmente desativado, sobretudo nos turbinados.

                          se alguem puder dar umas dicas ai de como destravar e de como saber até quanto avan?ar… posso tentar deixar no jeito la :^^:

                          [snapback]385209[/snapback]

                          thiago, isso é simples, mas tenha certeza de que vc sabe fzr tudo certinho, assim vc não corre o risco de parar no meio do serviço.

                          blz?

                          1 Resposta Última resposta
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                            #29

                            o avanço a vacuo só infui no ponto inicial e mesmo assim só qdo se tem pouca ou nenhuma aceleração. encaro esse sistema como sendo uma solução pra se ter mais ponto inicial sem aumentar tanto o ponto final nos carros originais aspirados.

                            a vw dizia q é pra economia de combustivel durante a marcha lenta.

                            nos carros preparados esse sistema é geralmente desativado, sobretudo nos turbinados.

                            thiago, isso é simples, mas tenha certeza de que vc sabe fzr tudo certinho, assim vc não corre o risco de parar no meio do serviço.

                            blz?

                            [snapback]385213[/snapback]

                            entao… o q precisa pra mexer eu tenho

                            depender de alguem pra fazer isso? nao vai rolar $$$

                            so preciso saber certinho como mexer nos batentes pra acertar o ponto inicial e final e como saber até quanto avan?ar.

                            ? facil pra explicar? :^^:

                            1 Resposta Última resposta
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                              #30

                              entao… o q precisa pra mexer eu tenho

                              depender de alguem pra fazer isso? nao vai rolar $$$

                              so preciso saber certinho como mexer nos batentes pra acertar o ponto inicial e final e como saber até quanto avan?ar.

                              ? facil pra explicar? :^^:

                              [snapback]385231[/snapback]

                              se vc souber como tirar, desmontar/remontar, colocar de volta um distribuidor, blz. esse tipo de servião não da margens pra erros.

                              1 Resposta Última resposta
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                                escreveu em última edição por
                                #31

                                ? só desmontar, e ir entortando =) hehehe

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #32

                                  tirar… colocar... montar e desmontar eu sei

                                  o problema eh... quanto deixar de inicial e quanto deixar de avanço final?

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #33

                                    8,5:1 de taxa?

                                    ok, pense em 17? de inicial e 24? final. eu uso mais q isso, bem mais, mas não estou ai pra sentir o carro qto alimentação e demais ajustes, e nisso q prefiro q vc não use todo o ponto q poderia.

                                    abra os dois batentes na mesma medida até conseguir esse resultado.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #34

                                      8,5:1 de taxa?

                                      ok, pense em 17? de inicial e 24? final. eu uso mais q isso, bem mais, mas não estou ai pra sentir o carro qto alimentação e demais ajustes, e nisso q prefiro q vc não use todo o ponto q poderia.

                                      abra os dois batentes na mesma medida até conseguir esse resultado.

                                      [snapback]385606[/snapback]

                                      isso 8:5:1 de taxa

                                      beleza… sobrando um tempinho verifico isso

                                      qualquer duvida eu posto aqui

                                      brigadão ka

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #35

                                        no comeão deste post, foi falado que é necessário limitar o avanço do ponto se a preparação for considerada pesada.

                                        no meu caso, quando turbinei o carro, comecei com uma pressão baixa (0.6),e não limitei o avanço. o ponto inicial era de 18 graus. agora aumentei a pressão para 1.0.

                                        o que vcs aconselham a mim?? limitar esse ponto final? deixar assim? atrasar o inicial??

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #36

                                          não atrase o ponto final em hipotese alguma, e sim, limite o ponto final. alias, qto de final vc ta usando?

                                          1 Resposta Última resposta

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