Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Alguem aqui tem g3 turbo?

Alguem aqui tem g3 turbo?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
47 Posts 18 Posters 4.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    CeltinhaT
    escreveu em última edição por
    #23

    cabe .50 fria .63 quente, é só cortar uns 2cm da boca da turbina

    [snapback]389716[/snapback]

    mas com o deslocado o q vai pegar na longarina é a parte fria da turbina, não adianta cortar a boca.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      stry_mh2o
      escreveu em última edição por
      #24

      não faz besteira de por .70 ta loko..heheheh coloca uma .50/48 eu tb tenho uma summer 2002 cuma apl e concerteza naquele meu coletor nao cabe uma maior passa 1 dedo da longarina

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #25

        eu gostaria de saber se com um deslocado cabe mesmo a .50, se couber eu coloco, se não mando fazer um de canos mesmo.

        [snapback]389642[/snapback]

        te garanto que cabe, pelo menos eu concigo colocar, no meu tá rodando com uma .42/.63 e o caracol frio fica distante de tudo, daria tranquilamente pra colocar um maior, agora para montar que é foda, pois vc tem q colocar primeiro o coletor, e depois colocar a turbina, apos ela estar no lugar que vc vai colocar os prisioneiros e as porcas neles, pois si vc rosquear primeiro os pricioneiros no coletor vc não concegue colocar ela, pois apos a turbina estar encostada no coletor no local onde seria parafusada, ela fica a mais ou menos 2cm do suporte do motor, num vou te prometer, mais si der certo tiro umas fotos dela no meu motor e te mando, mais não te digo quando pois tá muito corrido no trampo ultimamente, mais si puder esperar un poquinho eu te mando sim.

        meu carro é un gol glll ano 2000 com ar e dh e ja te aviso uma coisa, para usar coletor pulsativo no farol dá, mais é un saco, tem q deslocar alternador e compressor de ar pra baixo, ou apenas mandar o alternador pro outro lado, e ter q cortar un pedaão do farol, pois pega nele, pelo menos com a .42/.63 vai pegar pois tentei montar e não deu, ai montei com o deslocado até arranjar un esquema perfeito para montar com ele(o coletor pulsativo e a valvula de alivio racing da spa estão esperando a vez rsrs)

        qualquer coisa grita ai que vejo para vc.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          trutaforte
          escreveu em última edição por
          #26

          não pega na longarina

          tem uma saveiro completa montada com pm .50 .63 e tá rodando e não precisou adaptar nada, coletor da beep turbo pré ar e direção

          o único ajuste foi pegar o caracol frio e cortar aquela boca comprida do compressor uns 2cm

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #27

            o meu é gii, mais acho que a estrutura eh mais ou menos igual.

            minha turbina é .50/.63, e só couboe, com o coletor farol e mais uma flange que eu tive que fazer, pra mudar a posição dela.

            se quiser tem fotos do carro na minha assinatura, e do cabeçote desmontado que fica melhor pra ver a gabiarra :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #28

              o meu é gii, mais acho que a estrutura eh mais ou menos igual.

              minha turbina é .50/.63, e só couboe, com o coletor farol e mais uma flange que eu tive que fazer, pra mudar a posição dela.

              se quiser tem fotos do carro na minha assinatura, e do cabeçote desmontado que fica melhor pra ver a gabiarra  :ninja:

              [snapback]390013[/snapback]

              isso é uma boa solução, pena que no meu não concegui fazer pelo fato do farol do meu carro ser mais comprido para traz e não dar dai, até darai si cortose un peda?o, mais não teria como colocar filtro.

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vamp
                escreveu em última edição por
                #29

                nos colocamos uma .70 ou algo assim, na verdade uma holset hx35 que é gigante, num g3 com ar, dir sem precisar de muita coisa.

                o carro ainda tem um intercooler.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Dela Marta
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  pessoal, é opinião minha eu não acho muito interessante o coletor no farol. olha como ele fica perto do coletor de admissão, esquentando tudo ali por perto…

                  eu duvido muito que entre um coletor deslocado e um no farol com a mesma turbina no mesmo motor daria diferença de temperatura num dinamometro...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    pessoal, é opinião minha eu não acho muito interessante o coletor no farol. olha como ele fica perto do coletor de admissão, esquentando tudo ali por perto…

                    eu duvido muito que entre um coletor deslocado e um no farol com a mesma turbina no mesmo motor daria diferença de temperatura num dinamometro...

                    [snapback]390554[/snapback]

                    thermotape do giba :ninja:

                    problema dos deslocados é que eles tem os canos dos cilindros tudo um de frente pro outro , imagina a turbulencia que isso gera la na boca da turbina… esquenta e perde potência

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      CrisGTS
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      coloca um coletor da lucchesi.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        CeltinhaT
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        nos colocamos uma .70 ou algo assim, na verdade uma holset hx35 que é gigante, num g3 com ar, dir sem precisar de muita coisa.

                        o carro ainda tem um intercooler.

                        [snapback]390524[/snapback]

                        qual a posição q ficou a turbina?

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          CeltinhaT
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          vou procurar esse coletor deslocado beep turbo, o meu da spa não cabe, com a apl já fica uns 2cm da lata.

                          1 Resposta Última resposta
                          • X Offline
                            X Offline
                            Xucrute
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            se o teu coletor for aquele que a valvula de alivio fica com a cabeca ali meio que atras do cabecote, e o compressor fica atras do alternador (ou compressor) eu acho que nao cabe nao… uma vez agente fez um mutirao pra dar uma geral na saveiro de um amigo meu e eu me lembro de ter trocado aquela telinha que o povo poe no compressor, era tudo muito apertado ali, nem um filtro conico cabia

                            abraco

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Vamp
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              qual a posição q ficou a turbina?

                              [snapback]390838[/snapback]

                              a turbina no farol. o coletor tem de ser feito de cano, porque os q existem no mercado não cabem uma turbina grande.

                              o carro anda com 1.2bar a turbina pegando nos 3000rpm e vem muito forte, ainda mais se tratando de um motor original de tudo, só com a turbina.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                CeltinhaT
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                a turbina no farol. o coletor tem de ser feito de cano, porque os q existem no mercado não cabem uma turbina grande.

                                o carro anda com 1.2bar a turbina pegando nos 3000rpm e vem muito forte, ainda mais se tratando de um motor original de tudo, só com a turbina.

                                [snapback]391272[/snapback]

                                cara tu me consegue umas fotos dessa saveiro? queria ver como fizeram, pra copiar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  cara tu me consegue umas fotos dessa saveiro? queria ver como fizeram, pra copiar.

                                  [snapback]392344[/snapback]

                                  e eu queria ver de curioso mesmo… :parede: :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    DecioBenevides
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    to usando na minha saveiro, mas tive de fazer o coletor.. jaja posto as fotos

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      DecioBenevides
                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      ai ?

                                      e fica assim ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        miozao
                                        escreveu em última edição por
                                        #41

                                        olhem o meu como ficou:

                                        http://200.211.78.135/imagens/parati/cabecote/

                                        http://200.211.78.135/imagens/parati/

                                        eu fiz usando um coletor tipo farol e uma flange de adaptação que fiz. :hauhau:

                                        d?cio, ficou show esse coletor hein… quanto gastou?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          DecioBenevides
                                          escreveu em última edição por
                                          #42

                                          rapaz, eu mesmo fazendo, gastei em torno de r$140,00 ja inclusa a mao-de-obra do soldador hehehe

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários