Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Booster em turbo carburado

Booster em turbo carburado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
86 Posts 16 Posters 15.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #17

    bom, eu não entendo quase nada de bura mesmo. então eu faria assim:

    solução mais tabajara possível: bico injetor acionado diretamente pelo bot?o/rel? do booster. ou ainda acionado por um pressostato. aqui na cidade é o que mais se usa.

    gastando uns 100 pila a mais: bico injetor acionado por um repetidor de pulsos ligado na bobina, porém o repetidor/bico só funcionariam quando ligasse a chave do booster (ou um pressostato tbm).

    gastando 300 pila a mais: his mod. fipm-01.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      gts turbo
      escreveu em última edição por
      #18

      econostatos saum tipo chuveirinho, que se coloca apontando pra borboleta, que só funciona em alta

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #19

        econostatos saum tipo chuveirinho, que se coloca apontando pra borboleta, que só funciona em alta

        [snapback]402448[/snapback]

        meu 3e rodava sem os dois

        ;)

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #20

          o carro é muito destaxado , a muito diferencia de combustivel nesse?ario, porque a potencia sera elevada bem mais que a porcentagem de pressão a mais utilisada resultaria em um carro com mais taxa de compressão estatica , então não sera possivel , ou sera dificil alimentar com um selenoide sem controlador ou seja , aberto direto.

          so consegui fazer isso funcionar com menos diferencial de combustivel nessecario, no seu caso, voce precisara de muito.

          como voce quer algo pelo visto bbb , his ou digipulse fazem exatamente a mesma coisa controlando sulemntar , e voce encontra facilmente qualquer um dos dois usados por ai ….....

          se quiser controladores top , o mgb do over ou o turbo pro da fueltech são exelentes

          [snapback]402388[/snapback]

          vlw ivo, vou ver si a ka me dá uma força com o lance dos econostato, e si não conceguir ai partimos pra un pulsador de bicos e suplementar. que tambein tem a posibilidade de usar mais presão no po pra disminuir o diferencial, tipo uns 1.7 no po e o booster pra 2.2bar.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #21

            marcio, qual 3e é o teu? vw ou gm é 23-27 ou 25-29 ?

            sabe o quê é um suplementar aerodinamico é isso é um econostato que a maioria dos carburas originais já tem.

            edit: nao tou dizendo pra vc alimentar o motor no econostato original.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #22

              bom, eu não entendo quase nada de bura mesmo. então eu faria assim:

              solução mais tabajara possível: bico injetor acionado diretamente pelo bot?o/rel? do booster. ou ainda acionado por um pressostato. aqui na cidade é o que mais se usa.

              gastando uns 100 pila a mais: bico injetor acionado por um repetidor de pulsos ligado na bobina, porém o repetidor/bico só funcionariam quando ligasse a chave do booster (ou um pressostato tbm).

              gastando 300 pila a mais: his mod. fipm-01.

              [snapback]402439[/snapback]

              um sistema de 1 bico extra, completo e feito direito, não custa menos que 1000/1200 reais.

              postei umas 8/10 vezes esses valores.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #23

                pelo que ele falou é de gm kadett

                poderia alguem postar fotos de un burra de preferencia 3e com econostato. e explicar melhor o que temos q fazer.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  copyman
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  um sistema de 1 bico extra, completo e feito direito, não custa menos que 1000/1200 reais.

                  postei umas 8/10 vezes esses valores.

                  [snapback]402481[/snapback]

                  faz um tutorial ka…..

                  sobre sobre-alimentação em buras e com suplementares.

                  eu to em casa de cama por uns dias e ajudo um pouco, com um tutorial não precisa repetir 98238023772 veses a mesma coisa.....

                  linha extra , dosador extra, bomba extra , controlador, copo , injetor sai por 1200 mesmo....

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    faz um tutorial ka…..

                    sobre sobre-alimentação em buras e com suplementares.

                    eu to em casa de cama por uns dias e ajudo um pouco, com um tutorial não precisa repetir 98238023772 veses a mesma coisa.....

                    linha extra , dosador extra, bomba extra , controlador, copo , injetor sai por 1200 mesmo....

                    [snapback]402506[/snapback]

                    gostei da ideia. e de preferencia deixar fixo aki no mecanica.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      pra fzr um tutorial, preciso de um carburador original pra fzr as fotos. se alguem tiver um, pode estar com corrosão e tal, me envie pelo correio.

                      mesmo assim, o fabio lima (q manja mto de carburação) postou esquemas de econostatos algumas vzs. e tava bem explicativo. sem contar q eu tb ja postei fotos de 3e e weber com econostatos ja montados.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        ka, esse primeiro tabajara porco que eu postei aí dá pra fazer por duzentão, sem linha extra, mas… sou todo ouvidos (olhos, na verdade :) ), se alguém fizer o tutorial do econostato. conforme já frisei antes, minha experiencia com bura se limita a montar/desmontar/trocar gicle, coisa bem b?sica mesmo. me senti o máximo o dia que consegui fazer sozinho o sistema de acionamento mecânico do 2o. estágio de um 2e... :hauhau: (aquele esquema da chapinha com uma mola, sabe?).

                        ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          pra fzr um tutorial, preciso de um carburador original pra fzr as fotos. se alguem tiver um, pode estar com corrosão e tal, me envie pelo correio.

                          mesmo assim, o fabio lima (q manja mto de carburação) postou esquemas de econostatos algumas vzs. e tava bem explicativo. sem contar q eu tb ja postei fotos de 3e e weber com econostatos ja montados.

                          [snapback]402530[/snapback]

                          vamos te mandar o dele, ai vc ja manda pronto de volta e lucramos en dobro, tutorial e o bura ja feito por alguem q entende. ;) bricadeira, ele ta en poa e eu no paraguay rsrs.

                          mais vc num tem fotos ai de algum 3e q vc tenha feito

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            econostatos é algo que eu tb gostaria de saber mais…

                            tem um amigo meu com um passat + 2e que anda com 1kg no po e 1.8 no booster que liga junto com um bico na boca da turbina...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              dae galera, reuni alguns links sobre econostatos e sobre a parte basica de um carbura aki, verdadeiras aulas de carburação… carol arrepiando nas explicações pra variar rsrsrs...

                              econostat

                              econostats

                              econostats

                              venturis - parte basica do carb

                              econostats - boa com fotos…

                              carburação, canetas, venturis etc

                              canetas weber - federal tb

                              por favor, acertar um carbura não é só mexer nos econostatos.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                dae galera, reuni alguns links sobre econostatos e sobre a parte basica de um carbura aki, verdadeiras aulas de carburação…  carol arrepiando nas explicações pra variar rsrsrs...

                                econostat

                                econostats

                                econostats

                                venturis - parte basica do carb

                                econostats - boa com fotos…

                                carburação, canetas, venturis etc

                                canetas weber - federal tb

                                por favor, acertar um carbura não é só mexer nos econostatos.

                                [snapback]402626[/snapback]

                                pois é, ajustar a alimentação de um motor é algo pra ser feito por alguem que conhe?a o motor por inteiro, que tenha capacidade de sentir no po as respostas do motor a cada modificação feita no ajuste.

                                se a pessoa não conhe?er a fundo o motor e o funcionamento do sistema de alimentação, aconselho a primeiro estudar muito como funciona um carburador, e só depois que se conhecer tudo sobre ele, ai sim se parta pra fazer alterações.

                                do contrario, vão surgir cada vez mais dúvidas e riscos pra saude do motor do carro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  mais algumas fotos de econostato em solex 32 de fusca (1.6 turbo @ 1,5 bar) e num brosol 2e (1.8 turbo/comando 288 - @ 1,6/1,8 bar):

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    marcio, fala para o seu amigo comprar o meu digipulse qualquer duvida manda uma mp pra mim. ta nos classificados ;-)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      esse lance dos econostatos eu acho realmente fantastico, mas da trabalho para quem não tem a manha. normal hoje em dia é o preparador não conhecer as receitas para bura, já e existe o recurso dos controladores, que são baratos e permitem um acerto melhor ainda. caso o preparador seja da velha guarda e conhe?a as receitas (pq tem muita diferença entra saber como funciona e saber a receita para funcionar 100% certo), otimo.

                                      chato do econostato é que vc não tem como achar um ajuste totalmente perfeito, a não ser que vc a cada acelerada pare o carro para abrir o carburador e fazer modificações ate ficar perfeito. mesmo assim, em dias muito quentes ou muitos frios vc vai estar travado naquele acerto ali. se tiver um controlador + bico, basta de dentro do carro mesmo fazer a correção.

                                      mas isso é questão de gosto. ;-)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fahrell
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        pessoal aqui no ne eh piolho de carburador…

                                        acredito nao que ka falou...,

                                        tem muuuuuito carro aqui, alias a maioria... que anda na pista com 1.5 k no pe, 1.o booster p/ 2.2 e ainda um ultimo (que as vezes so eh usado na ultima puxada) pra 2.8~3.0 kg... tudo no metanol e com 3e...

                                        claro que eh meio gordo em baixa, mas nada absurdo, o segredo eh o acerto e os econostatos...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          esse lance dos econostatos eu acho realmente fantastico, mas da trabalho para quem não tem a manha.  normal hoje em dia é o preparador não conhecer as receitas para bura, já e existe o recurso dos controladores, que são baratos e permitem um acerto melhor ainda.  caso o preparador seja da velha guarda e conhe?a as receitas (pq tem muita diferença entra saber como funciona e saber a receita para funcionar 100% certo), otimo.

                                          [snapback]431552[/snapback]

                                          existem mecânicos e existem preparadores. o primeiro acha que sabe fzr e te obriga a comprar um monte de coisa cara só pra vc ter um rendimento normal e nada de execpcional, ja o segundo realmente é q sabe como preparar um motor, vc vai comprar só o excencial, e o resto fica a cargo da compet?ncia dele.

                                          fzr a alimentação de um motor em cima de controladores é algo? acho q vc não viu as contas na ponta do lapis de qto custa pra por um bico auxiliar funcionando num motor…

                                          chato do econostato é que vc não tem como achar um ajuste totalmente perfeito, a não ser que vc a cada acelerada pare o carro para abrir o carburador e fazer modificações ate ficar perfeito. mesmo assim, em dias muito quentes ou muitos frios vc vai estar travado naquele acerto ali. se tiver um controlador + bico, basta de dentro do carro mesmo fazer a correção.

                                          mas isso é questão de gosto.  ;-)

                                          [snapback]431552[/snapback]

                                          não é bem assim anderson, o ajuste fino sempre vai ficar a cargo da giglagem e do ajuste de mistura.

                                          o trabalho q vc tem pra ajustar um bura continuar? sendo exatamente o mesmo, vc nem vai tocar no econostato se não quiser.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários