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Booster em turbo carburado

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  • M Offline
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    marcioap
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    #10

    se o diferencial de pressão fosse menor , seria possivel usar um suplementar sem controlador, acionado direto no booster

    longe de ser perfeito, mais funfa

    [snapback]402350[/snapback]

    opa, apareceu a solução, poderia explicar melhor isso? o positivo eu posso usar o mesmo que abre a solenoide certo, mais quem q vai pulsar o bico? uso pulso do negativo da bobina?

    qual seria un gerenciador barato pra fazer isso? his, digipulse? qual modelo?

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    • M Offline
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      marcioap
      escreveu em última edição por
      #11

      a taxa de compresão é de 7:1

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        copyman
        escreveu em última edição por
        #12

        opa, apareceu a solução, poderia explicar melhor isso? o positivo eu posso usar o mesmo que abre a solenoide certo, mais quem q vai pulsar o bico? uso pulso do negativo da bobina?

        qual seria un gerenciador barato pra fazer isso? his, digipulse? qual modelo?

        [snapback]402364[/snapback]

        o carro é muito destaxado , a muito diferencia de combustivel nesse?ario, porque a potencia sera elevada bem mais que a porcentagem de pressão a mais utilisada resultaria em um carro com mais taxa de compressão estatica , então não sera possivel , ou sera dificil alimentar com um selenoide sem controlador ou seja , aberto direto.

        so consegui fazer isso funcionar com menos diferencial de combustivel nessecario, no seu caso, voce precisara de muito.

        como voce quer algo pelo visto bbb , his ou digipulse fazem exatamente a mesma coisa controlando sulemntar , e voce encontra facilmente qualquer um dos dois usados por ai ….....

        se quiser controladores top , o mgb do over ou o turbo pro da fueltech são exelentes

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #13

          econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

          vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
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            copyman
            escreveu em última edição por
            #14

            vale a pena consultar o ka , ele tem experiencia com carburadores , derrepas ele tem a solução para voce somente utilisando o seu 3e ( qual 3e? de que carro? )

            eu sinceramente, não tenho a manha com esses carburadores…..

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              copyman
              escreveu em última edição por
              #15

              econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

              vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

              [snapback]402392[/snapback]

              eita ka , voce foi mais rapido que eu denovo hehehe

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #16

                econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

                vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

                [snapback]402392[/snapback]

                mais é isso que eu queria ka, só que se num tinha aparecido antes.

                poderia explicar melhor sobre os econostatos, sei q tem muita coisa aki sobre isso, só que eu de bura entendo o mesmo que matematica = a nada

                o dono do carro entra aki, eu de metido que postei por ele ;)

                explica bem certinho o lance de econostato ai pra nois. si posivel com fotos e tudo, quantos e qual medida tem q ser, resumindo, manda tudo que puder :)

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  bom, eu não entendo quase nada de bura mesmo. então eu faria assim:

                  solução mais tabajara possível: bico injetor acionado diretamente pelo bot?o/rel? do booster. ou ainda acionado por um pressostato. aqui na cidade é o que mais se usa.

                  gastando uns 100 pila a mais: bico injetor acionado por um repetidor de pulsos ligado na bobina, porém o repetidor/bico só funcionariam quando ligasse a chave do booster (ou um pressostato tbm).

                  gastando 300 pila a mais: his mod. fipm-01.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gts turbo
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    econostatos saum tipo chuveirinho, que se coloca apontando pra borboleta, que só funciona em alta

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      econostatos saum tipo chuveirinho, que se coloca apontando pra borboleta, que só funciona em alta

                      [snapback]402448[/snapback]

                      meu 3e rodava sem os dois

                      ;)

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        o carro é muito destaxado , a muito diferencia de combustivel nesse?ario, porque a potencia sera elevada bem mais que a porcentagem de pressão a mais utilisada resultaria em um carro com mais taxa de compressão estatica , então não sera possivel , ou sera dificil alimentar com um selenoide sem controlador ou seja , aberto direto.

                        so consegui fazer isso funcionar com menos diferencial de combustivel nessecario, no seu caso, voce precisara de muito.

                        como voce quer algo pelo visto bbb , his ou digipulse fazem exatamente a mesma coisa controlando sulemntar , e voce encontra facilmente qualquer um dos dois usados por ai ….....

                        se quiser controladores top , o mgb do over ou o turbo pro da fueltech são exelentes

                        [snapback]402388[/snapback]

                        vlw ivo, vou ver si a ka me dá uma força com o lance dos econostato, e si não conceguir ai partimos pra un pulsador de bicos e suplementar. que tambein tem a posibilidade de usar mais presão no po pra disminuir o diferencial, tipo uns 1.7 no po e o booster pra 2.2bar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          marcio, qual 3e é o teu? vw ou gm é 23-27 ou 25-29 ?

                          sabe o quê é um suplementar aerodinamico é isso é um econostato que a maioria dos carburas originais já tem.

                          edit: nao tou dizendo pra vc alimentar o motor no econostato original.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            bom, eu não entendo quase nada de bura mesmo. então eu faria assim:

                            solução mais tabajara possível: bico injetor acionado diretamente pelo bot?o/rel? do booster. ou ainda acionado por um pressostato. aqui na cidade é o que mais se usa.

                            gastando uns 100 pila a mais: bico injetor acionado por um repetidor de pulsos ligado na bobina, porém o repetidor/bico só funcionariam quando ligasse a chave do booster (ou um pressostato tbm).

                            gastando 300 pila a mais: his mod. fipm-01.

                            [snapback]402439[/snapback]

                            um sistema de 1 bico extra, completo e feito direito, não custa menos que 1000/1200 reais.

                            postei umas 8/10 vezes esses valores.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              pelo que ele falou é de gm kadett

                              poderia alguem postar fotos de un burra de preferencia 3e com econostato. e explicar melhor o que temos q fazer.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                copyman
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                um sistema de 1 bico extra, completo e feito direito, não custa menos que 1000/1200 reais.

                                postei umas 8/10 vezes esses valores.

                                [snapback]402481[/snapback]

                                faz um tutorial ka…..

                                sobre sobre-alimentação em buras e com suplementares.

                                eu to em casa de cama por uns dias e ajudo um pouco, com um tutorial não precisa repetir 98238023772 veses a mesma coisa.....

                                linha extra , dosador extra, bomba extra , controlador, copo , injetor sai por 1200 mesmo....

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  faz um tutorial ka…..

                                  sobre sobre-alimentação em buras e com suplementares.

                                  eu to em casa de cama por uns dias e ajudo um pouco, com um tutorial não precisa repetir 98238023772 veses a mesma coisa.....

                                  linha extra , dosador extra, bomba extra , controlador, copo , injetor sai por 1200 mesmo....

                                  [snapback]402506[/snapback]

                                  gostei da ideia. e de preferencia deixar fixo aki no mecanica.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    pra fzr um tutorial, preciso de um carburador original pra fzr as fotos. se alguem tiver um, pode estar com corrosão e tal, me envie pelo correio.

                                    mesmo assim, o fabio lima (q manja mto de carburação) postou esquemas de econostatos algumas vzs. e tava bem explicativo. sem contar q eu tb ja postei fotos de 3e e weber com econostatos ja montados.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      Ricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      ka, esse primeiro tabajara porco que eu postei aí dá pra fazer por duzentão, sem linha extra, mas… sou todo ouvidos (olhos, na verdade :) ), se alguém fizer o tutorial do econostato. conforme já frisei antes, minha experiencia com bura se limita a montar/desmontar/trocar gicle, coisa bem b?sica mesmo. me senti o máximo o dia que consegui fazer sozinho o sistema de acionamento mecânico do 2o. estágio de um 2e... :hauhau: (aquele esquema da chapinha com uma mola, sabe?).

                                      ;)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        marcioap
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        pra fzr um tutorial, preciso de um carburador original pra fzr as fotos. se alguem tiver um, pode estar com corrosão e tal, me envie pelo correio.

                                        mesmo assim, o fabio lima (q manja mto de carburação) postou esquemas de econostatos algumas vzs. e tava bem explicativo. sem contar q eu tb ja postei fotos de 3e e weber com econostatos ja montados.

                                        [snapback]402530[/snapback]

                                        vamos te mandar o dele, ai vc ja manda pronto de volta e lucramos en dobro, tutorial e o bura ja feito por alguem q entende. ;) bricadeira, ele ta en poa e eu no paraguay rsrs.

                                        mais vc num tem fotos ai de algum 3e q vc tenha feito

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          #29

                                          econostatos é algo que eu tb gostaria de saber mais…

                                          tem um amigo meu com um passat + 2e que anda com 1kg no po e 1.8 no booster que liga junto com um bico na boca da turbina...

                                          1 Resposta Última resposta

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