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Booster em turbo carburado

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  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #11

    a taxa de compresão é de 7:1

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    • C Offline
      C Offline
      copyman
      escreveu em última edição por
      #12

      opa, apareceu a solução, poderia explicar melhor isso? o positivo eu posso usar o mesmo que abre a solenoide certo, mais quem q vai pulsar o bico? uso pulso do negativo da bobina?

      qual seria un gerenciador barato pra fazer isso? his, digipulse? qual modelo?

      [snapback]402364[/snapback]

      o carro é muito destaxado , a muito diferencia de combustivel nesse?ario, porque a potencia sera elevada bem mais que a porcentagem de pressão a mais utilisada resultaria em um carro com mais taxa de compressão estatica , então não sera possivel , ou sera dificil alimentar com um selenoide sem controlador ou seja , aberto direto.

      so consegui fazer isso funcionar com menos diferencial de combustivel nessecario, no seu caso, voce precisara de muito.

      como voce quer algo pelo visto bbb , his ou digipulse fazem exatamente a mesma coisa controlando sulemntar , e voce encontra facilmente qualquer um dos dois usados por ai ….....

      se quiser controladores top , o mgb do over ou o turbo pro da fueltech são exelentes

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #13

        econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

        vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          copyman
          escreveu em última edição por
          #14

          vale a pena consultar o ka , ele tem experiencia com carburadores , derrepas ele tem a solução para voce somente utilisando o seu 3e ( qual 3e? de que carro? )

          eu sinceramente, não tenho a manha com esses carburadores…..

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            copyman
            escreveu em última edição por
            #15

            econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

            vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

            [snapback]402392[/snapback]

            eita ka , voce foi mais rapido que eu denovo hehehe

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #16

              econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

              vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

              [snapback]402392[/snapback]

              mais é isso que eu queria ka, só que se num tinha aparecido antes.

              poderia explicar melhor sobre os econostatos, sei q tem muita coisa aki sobre isso, só que eu de bura entendo o mesmo que matematica = a nada

              o dono do carro entra aki, eu de metido que postei por ele ;)

              explica bem certinho o lance de econostato ai pra nois. si posivel com fotos e tudo, quantos e qual medida tem q ser, resumindo, manda tudo que puder :)

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #17

                bom, eu não entendo quase nada de bura mesmo. então eu faria assim:

                solução mais tabajara possível: bico injetor acionado diretamente pelo bot?o/rel? do booster. ou ainda acionado por um pressostato. aqui na cidade é o que mais se usa.

                gastando uns 100 pila a mais: bico injetor acionado por um repetidor de pulsos ligado na bobina, porém o repetidor/bico só funcionariam quando ligasse a chave do booster (ou um pressostato tbm).

                gastando 300 pila a mais: his mod. fipm-01.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gts turbo
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  econostatos saum tipo chuveirinho, que se coloca apontando pra borboleta, que só funciona em alta

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    econostatos saum tipo chuveirinho, que se coloca apontando pra borboleta, que só funciona em alta

                    [snapback]402448[/snapback]

                    meu 3e rodava sem os dois

                    ;)

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      o carro é muito destaxado , a muito diferencia de combustivel nesse?ario, porque a potencia sera elevada bem mais que a porcentagem de pressão a mais utilisada resultaria em um carro com mais taxa de compressão estatica , então não sera possivel , ou sera dificil alimentar com um selenoide sem controlador ou seja , aberto direto.

                      so consegui fazer isso funcionar com menos diferencial de combustivel nessecario, no seu caso, voce precisara de muito.

                      como voce quer algo pelo visto bbb , his ou digipulse fazem exatamente a mesma coisa controlando sulemntar , e voce encontra facilmente qualquer um dos dois usados por ai ….....

                      se quiser controladores top , o mgb do over ou o turbo pro da fueltech são exelentes

                      [snapback]402388[/snapback]

                      vlw ivo, vou ver si a ka me dá uma força com o lance dos econostato, e si não conceguir ai partimos pra un pulsador de bicos e suplementar. que tambein tem a posibilidade de usar mais presão no po pra disminuir o diferencial, tipo uns 1.7 no po e o booster pra 2.2bar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        marcio, qual 3e é o teu? vw ou gm é 23-27 ou 25-29 ?

                        sabe o quê é um suplementar aerodinamico é isso é um econostato que a maioria dos carburas originais já tem.

                        edit: nao tou dizendo pra vc alimentar o motor no econostato original.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          bom, eu não entendo quase nada de bura mesmo. então eu faria assim:

                          solução mais tabajara possível: bico injetor acionado diretamente pelo bot?o/rel? do booster. ou ainda acionado por um pressostato. aqui na cidade é o que mais se usa.

                          gastando uns 100 pila a mais: bico injetor acionado por um repetidor de pulsos ligado na bobina, porém o repetidor/bico só funcionariam quando ligasse a chave do booster (ou um pressostato tbm).

                          gastando 300 pila a mais: his mod. fipm-01.

                          [snapback]402439[/snapback]

                          um sistema de 1 bico extra, completo e feito direito, não custa menos que 1000/1200 reais.

                          postei umas 8/10 vezes esses valores.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            pelo que ele falou é de gm kadett

                            poderia alguem postar fotos de un burra de preferencia 3e com econostato. e explicar melhor o que temos q fazer.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              copyman
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              um sistema de 1 bico extra, completo e feito direito, não custa menos que 1000/1200 reais.

                              postei umas 8/10 vezes esses valores.

                              [snapback]402481[/snapback]

                              faz um tutorial ka…..

                              sobre sobre-alimentação em buras e com suplementares.

                              eu to em casa de cama por uns dias e ajudo um pouco, com um tutorial não precisa repetir 98238023772 veses a mesma coisa.....

                              linha extra , dosador extra, bomba extra , controlador, copo , injetor sai por 1200 mesmo....

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                faz um tutorial ka…..

                                sobre sobre-alimentação em buras e com suplementares.

                                eu to em casa de cama por uns dias e ajudo um pouco, com um tutorial não precisa repetir 98238023772 veses a mesma coisa.....

                                linha extra , dosador extra, bomba extra , controlador, copo , injetor sai por 1200 mesmo....

                                [snapback]402506[/snapback]

                                gostei da ideia. e de preferencia deixar fixo aki no mecanica.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  pra fzr um tutorial, preciso de um carburador original pra fzr as fotos. se alguem tiver um, pode estar com corrosão e tal, me envie pelo correio.

                                  mesmo assim, o fabio lima (q manja mto de carburação) postou esquemas de econostatos algumas vzs. e tava bem explicativo. sem contar q eu tb ja postei fotos de 3e e weber com econostatos ja montados.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    ka, esse primeiro tabajara porco que eu postei aí dá pra fazer por duzentão, sem linha extra, mas… sou todo ouvidos (olhos, na verdade :) ), se alguém fizer o tutorial do econostato. conforme já frisei antes, minha experiencia com bura se limita a montar/desmontar/trocar gicle, coisa bem b?sica mesmo. me senti o máximo o dia que consegui fazer sozinho o sistema de acionamento mecânico do 2o. estágio de um 2e... :hauhau: (aquele esquema da chapinha com uma mola, sabe?).

                                    ;)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      marcioap
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                                      #28

                                      pra fzr um tutorial, preciso de um carburador original pra fzr as fotos. se alguem tiver um, pode estar com corrosão e tal, me envie pelo correio.

                                      mesmo assim, o fabio lima (q manja mto de carburação) postou esquemas de econostatos algumas vzs. e tava bem explicativo. sem contar q eu tb ja postei fotos de 3e e weber com econostatos ja montados.

                                      [snapback]402530[/snapback]

                                      vamos te mandar o dele, ai vc ja manda pronto de volta e lucramos en dobro, tutorial e o bura ja feito por alguem q entende. ;) bricadeira, ele ta en poa e eu no paraguay rsrs.

                                      mais vc num tem fotos ai de algum 3e q vc tenha feito

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        #29

                                        econostatos é algo que eu tb gostaria de saber mais…

                                        tem um amigo meu com um passat + 2e que anda com 1kg no po e 1.8 no booster que liga junto com um bico na boca da turbina...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          dae galera, reuni alguns links sobre econostatos e sobre a parte basica de um carbura aki, verdadeiras aulas de carburação… carol arrepiando nas explicações pra variar rsrsrs...

                                          econostat

                                          econostats

                                          econostats

                                          venturis - parte basica do carb

                                          econostats - boa com fotos…

                                          carburação, canetas, venturis etc

                                          canetas weber - federal tb

                                          por favor, acertar um carbura não é só mexer nos econostatos.

                                          1 Resposta Última resposta

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