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Booster em turbo carburado

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  • C Offline
    C Offline
    copyman
    escreveu em última edição por
    #9

    pessoal, tá com uma duvida aki,

    motor ap 1.9 pistão forjado + biela de kd

    turbo .50

    alimentação carburador 3e

    como posso fazer un esquema de booster nele?

    presão no po de 1.4bar e no booster de 2.2bar

    como teria q fazer pra alimentar o booster??

    o aumento de presão sera feito usando un t na mangueirinha que vai pra valvula de alivio e neste t será ligado uma valvula de gas e uma solenoide..

    [snapback]401420[/snapback]

    se o diferencial de pressão fosse menor , seria possivel usar um suplementar sem controlador, acionado direto no booster

    longe de ser perfeito, mais funfa

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    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #10

      se o diferencial de pressão fosse menor , seria possivel usar um suplementar sem controlador, acionado direto no booster

      longe de ser perfeito, mais funfa

      [snapback]402350[/snapback]

      opa, apareceu a solução, poderia explicar melhor isso? o positivo eu posso usar o mesmo que abre a solenoide certo, mais quem q vai pulsar o bico? uso pulso do negativo da bobina?

      qual seria un gerenciador barato pra fazer isso? his, digipulse? qual modelo?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #11

        a taxa de compresão é de 7:1

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          copyman
          escreveu em última edição por
          #12

          opa, apareceu a solução, poderia explicar melhor isso? o positivo eu posso usar o mesmo que abre a solenoide certo, mais quem q vai pulsar o bico? uso pulso do negativo da bobina?

          qual seria un gerenciador barato pra fazer isso? his, digipulse? qual modelo?

          [snapback]402364[/snapback]

          o carro é muito destaxado , a muito diferencia de combustivel nesse?ario, porque a potencia sera elevada bem mais que a porcentagem de pressão a mais utilisada resultaria em um carro com mais taxa de compressão estatica , então não sera possivel , ou sera dificil alimentar com um selenoide sem controlador ou seja , aberto direto.

          so consegui fazer isso funcionar com menos diferencial de combustivel nessecario, no seu caso, voce precisara de muito.

          como voce quer algo pelo visto bbb , his ou digipulse fazem exatamente a mesma coisa controlando sulemntar , e voce encontra facilmente qualquer um dos dois usados por ai ….....

          se quiser controladores top , o mgb do over ou o turbo pro da fueltech são exelentes

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #13

            econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

            vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              copyman
              escreveu em última edição por
              #14

              vale a pena consultar o ka , ele tem experiencia com carburadores , derrepas ele tem a solução para voce somente utilisando o seu 3e ( qual 3e? de que carro? )

              eu sinceramente, não tenho a manha com esses carburadores…..

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                copyman
                escreveu em última edição por
                #15

                econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

                vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

                [snapback]402392[/snapback]

                eita ka , voce foi mais rapido que eu denovo hehehe

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

                  vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

                  [snapback]402392[/snapback]

                  mais é isso que eu queria ka, só que se num tinha aparecido antes.

                  poderia explicar melhor sobre os econostatos, sei q tem muita coisa aki sobre isso, só que eu de bura entendo o mesmo que matematica = a nada

                  o dono do carro entra aki, eu de metido que postei por ele ;)

                  explica bem certinho o lance de econostato ai pra nois. si posivel com fotos e tudo, quantos e qual medida tem q ser, resumindo, manda tudo que puder :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    bom, eu não entendo quase nada de bura mesmo. então eu faria assim:

                    solução mais tabajara possível: bico injetor acionado diretamente pelo bot?o/rel? do booster. ou ainda acionado por um pressostato. aqui na cidade é o que mais se usa.

                    gastando uns 100 pila a mais: bico injetor acionado por um repetidor de pulsos ligado na bobina, porém o repetidor/bico só funcionariam quando ligasse a chave do booster (ou um pressostato tbm).

                    gastando 300 pila a mais: his mod. fipm-01.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gts turbo
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      econostatos saum tipo chuveirinho, que se coloca apontando pra borboleta, que só funciona em alta

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        econostatos saum tipo chuveirinho, que se coloca apontando pra borboleta, que só funciona em alta

                        [snapback]402448[/snapback]

                        meu 3e rodava sem os dois

                        ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          o carro é muito destaxado , a muito diferencia de combustivel nesse?ario, porque a potencia sera elevada bem mais que a porcentagem de pressão a mais utilisada resultaria em um carro com mais taxa de compressão estatica , então não sera possivel , ou sera dificil alimentar com um selenoide sem controlador ou seja , aberto direto.

                          so consegui fazer isso funcionar com menos diferencial de combustivel nessecario, no seu caso, voce precisara de muito.

                          como voce quer algo pelo visto bbb , his ou digipulse fazem exatamente a mesma coisa controlando sulemntar , e voce encontra facilmente qualquer um dos dois usados por ai ….....

                          se quiser controladores top , o mgb do over ou o turbo pro da fueltech são exelentes

                          [snapback]402388[/snapback]

                          vlw ivo, vou ver si a ka me dá uma força com o lance dos econostato, e si não conceguir ai partimos pra un pulsador de bicos e suplementar. que tambein tem a posibilidade de usar mais presão no po pra disminuir o diferencial, tipo uns 1.7 no po e o booster pra 2.2bar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            marcio, qual 3e é o teu? vw ou gm é 23-27 ou 25-29 ?

                            sabe o quê é um suplementar aerodinamico é isso é um econostato que a maioria dos carburas originais já tem.

                            edit: nao tou dizendo pra vc alimentar o motor no econostato original.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              bom, eu não entendo quase nada de bura mesmo. então eu faria assim:

                              solução mais tabajara possível: bico injetor acionado diretamente pelo bot?o/rel? do booster. ou ainda acionado por um pressostato. aqui na cidade é o que mais se usa.

                              gastando uns 100 pila a mais: bico injetor acionado por um repetidor de pulsos ligado na bobina, porém o repetidor/bico só funcionariam quando ligasse a chave do booster (ou um pressostato tbm).

                              gastando 300 pila a mais: his mod. fipm-01.

                              [snapback]402439[/snapback]

                              um sistema de 1 bico extra, completo e feito direito, não custa menos que 1000/1200 reais.

                              postei umas 8/10 vezes esses valores.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                pelo que ele falou é de gm kadett

                                poderia alguem postar fotos de un burra de preferencia 3e com econostato. e explicar melhor o que temos q fazer.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  copyman
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  um sistema de 1 bico extra, completo e feito direito, não custa menos que 1000/1200 reais.

                                  postei umas 8/10 vezes esses valores.

                                  [snapback]402481[/snapback]

                                  faz um tutorial ka…..

                                  sobre sobre-alimentação em buras e com suplementares.

                                  eu to em casa de cama por uns dias e ajudo um pouco, com um tutorial não precisa repetir 98238023772 veses a mesma coisa.....

                                  linha extra , dosador extra, bomba extra , controlador, copo , injetor sai por 1200 mesmo....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    marcioap
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    faz um tutorial ka…..

                                    sobre sobre-alimentação em buras e com suplementares.

                                    eu to em casa de cama por uns dias e ajudo um pouco, com um tutorial não precisa repetir 98238023772 veses a mesma coisa.....

                                    linha extra , dosador extra, bomba extra , controlador, copo , injetor sai por 1200 mesmo....

                                    [snapback]402506[/snapback]

                                    gostei da ideia. e de preferencia deixar fixo aki no mecanica.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      pra fzr um tutorial, preciso de um carburador original pra fzr as fotos. se alguem tiver um, pode estar com corrosão e tal, me envie pelo correio.

                                      mesmo assim, o fabio lima (q manja mto de carburação) postou esquemas de econostatos algumas vzs. e tava bem explicativo. sem contar q eu tb ja postei fotos de 3e e weber com econostatos ja montados.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Ricardo
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        ka, esse primeiro tabajara porco que eu postei aí dá pra fazer por duzentão, sem linha extra, mas… sou todo ouvidos (olhos, na verdade :) ), se alguém fizer o tutorial do econostato. conforme já frisei antes, minha experiencia com bura se limita a montar/desmontar/trocar gicle, coisa bem b?sica mesmo. me senti o máximo o dia que consegui fazer sozinho o sistema de acionamento mecânico do 2o. estágio de um 2e... :hauhau: (aquele esquema da chapinha com uma mola, sabe?).

                                        ;)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          marcioap
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          pra fzr um tutorial, preciso de um carburador original pra fzr as fotos. se alguem tiver um, pode estar com corrosão e tal, me envie pelo correio.

                                          mesmo assim, o fabio lima (q manja mto de carburação) postou esquemas de econostatos algumas vzs. e tava bem explicativo. sem contar q eu tb ja postei fotos de 3e e weber com econostatos ja montados.

                                          [snapback]402530[/snapback]

                                          vamos te mandar o dele, ai vc ja manda pronto de volta e lucramos en dobro, tutorial e o bura ja feito por alguem q entende. ;) bricadeira, ele ta en poa e eu no paraguay rsrs.

                                          mais vc num tem fotos ai de algum 3e q vc tenha feito

                                          1 Resposta Última resposta

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