Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cambio

Cambio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
28 Posts 12 Posters 2.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    Zaza
    escreveu em última edição por
    #4

    o que quebra cambio é torque, obviamente para voce ter potencia necessariamente voce precisa de torque, mas se ele for mais deslocado conforme voce cita na segunda opoao , a chance de quebrar um cambio sera mais dificil.

    porem quando voce sai parado, e enfia aquela terceira criminosa , seu motor ja tem praticamente 95% de potencia total, e nessa ai nao tem terceira que aguente.

    tambem ja presenciei casos de um cara espertao que foi sair de segunda e o carro nem se mexeu… heheh, neste caso era um santana, com cambio ps.

    dizem que os cambios da gm aguentam mais, porem tambem ja tive 2 amigos que quebraram fazendo burn-out, ambos eram vectra, um deles moeu a caixa satelite, o outro nao sei qual foi o problema, mas ele ficou mais de 5 min tampando o pacaembu de fuma?a...... rsss

    ps: o da caixa satelite era turbo, o outro era original.

    []?s

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #5

      acho que o que passar mais potencia pro chao quebra antes =)

      [snapback]418018[/snapback]

      sera? o que nao passar… vai patinar... se paticar, pode vibrar.. .se vibrar... caboom no cambio...

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zaza
        escreveu em última edição por
        #6

        sera? o que nao passar… vai patinar... se paticar, pode vibrar.. .se vibrar... caboom no cambio...

        [snapback]418025[/snapback]

        acho que ele quis dizer se grudar quebra

        hehehehehehehehehe

        []?s

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          intencivo
          escreveu em última edição por
          #7

          depende, do po do cliente :ohoh: pode quebrar tudo, mocinetica, plator, disco da embreagem, garfo do cambio, engrenagens, satelites, tudo.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #8

            se grudar quebra

            [snapback]418049[/snapback]

            bem por ai. carro sem chão dificilmente quebra cambio.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #9

              bem por ai. carro sem chão dificilmente quebra cambio.

              [snapback]418385[/snapback]

              vide meu antigo-gol.

              era bom mas faltava chao.

              so quebrou homocinetica, cambio ficou vivo.

              em compensacao…

              depois que fiz o chao do novo gol pro festival, so sobraram os semi-eixos

              bolachao, homocinetica, diferencial...

              tudo pro pau

              :hauhau: :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Martin
                escreveu em última edição por
                #10

                o que quebra cambio é torque, obviamente para voce ter potencia necessariamente voce precisa de torque, mas se ele for mais deslocado conforme voce cita na segunda opoao , a chance de quebrar um cambio sera mais dificil.

                porem quando voce sai parado, e enfia aquela terceira criminosa , seu motor ja tem praticamente 95% de potencia total, e nessa ai nao tem terceira que aguente.

                tambem ja presenciei casos de um cara espertao que foi sair de segunda e o carro nem se mexeu… heheh, neste caso era um santana, com cambio ps.

                dizem que os cambios da gm aguentam mais, porem tambem ja tive 2 amigos que quebraram fazendo burn-out, ambos eram vectra, um deles moeu a caixa satelite, o outro nao sei qual foi o problema, mas ele ficou mais de 5 min tampando o pacaembu de fuma?a...... rsss

                ps: o da caixa satelite era turbo, o outro era original.

                []?s

                [snapback]418019[/snapback]

                os cambios gm aguentam bem mais que os vw, mas tudo tem um limite

                parece que o celta do seu grande ************* usa um f18 e soh agora ta pedindo arrego.. e reza a lenda que aquele carro tem 700 cv.

                abs..

                martin

                editado: fl?vio cruz

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  o meu corsa original (1,6) quebrou cambio de 1a p 2a na troca….

                  na epoca ele ja tinha embreagem de ceramica....

                  agora so na casca

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    martin:

                    os cambios gm aguentam bem mais que os vw, mas tudo tem um limite

                    parece que o celta do seu grande amigo picareta ivo usa um f18 e soh agora ta pedindo arrego.. e reza a lenda que aquele carro tem 700 cv.

                    abs..

                    martin

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      celtaT
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      o meu corsa original (1,6) quebrou cambio de 1a p 2a na troca….

                      na epoca ele ja tinha embreagem de ceramica....

                      agora so na casca

                      [snapback]418449[/snapback]

                      cupim detected :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Marc
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        acho que ele quis dizer se grudar quebra

                        hehehehehehehehehe

                        []?s

                        [snapback]418049[/snapback]

                        exato…..

                        só ver o banho de vht q/ a força livre deu na pista do aic.... eram duas puxadas e um guincho...... :ohoh:

                        depende, do po do cliente   :hauhau: pode quebrar tudo, mocinetica, plator, disco da embreagem, garfo do cambio, engrenagens, satelites, tudo.

                        [snapback]418377[/snapback]

                        um amigo meu ficou um pouco chateado c/ o carro dele…. ele montou um bolinha na kompressor.... menos de 2 meses, explodiu a terceira.... detalhe q/ ele estava andando c/ menos pressão q/ eu andava.... e o meu câmbio nunca quebrou...

                        se bem q/ já me falaram q/ ps quebra mais fácil q/ pv...... aí eu não sei se é verdade....

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gts turbo
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          eu já quebrei umas 10 caixas de marchas, e de homocin?ticas foram muitas, quase me desfiz do carro por causa delas, mas naum aguento sem elas, fazer oque?

                          gosta de dar pau aguenta :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            se bem q/ já me falaram q/ ps quebra mais fácil q/ pv…... aí eu não sei se é verdade....

                            [snapback]418758[/snapback]

                            sim, sim

                            caixa longa tende a quebrar mais fácil q a curta

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Marc
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              sim, sim

                              caixa longa tende a quebrar mais fácil q a curta

                              [snapback]418821[/snapback]

                              pq. será ???????

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Martin
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                pq. será ???????

                                [snapback]418832[/snapback]

                                pq numa caixa mais longa a maior parte do torque é transformado em potencia no proprio cambio.

                                numa caixa mais curta não, a rela?ao é mais direta .

                                ideal seria uma caixa curta (pv) com um diferencial bem longo, pra ter uma rela?ao final longa (como se fosse um ps) e poupar a caixa.

                                abs..

                                martin

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  ai estoura o diferencial… nao tem jeito :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    PrEsA
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    ai estoura o diferencial… nao tem jeito :ohoh:

                                    [snapback]418934[/snapback]

                                    com certeza

                                    mas em geral o diferencial é mais resistente q o cambio.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      PrEsA
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      cupim detected :ohoh:

                                      [snapback]418521[/snapback]

                                      hehehehe…. o pneu q tracionou demais :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Marc
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        ai estoura o diferencial… nao tem jeito :hauhau:

                                        [snapback]418934[/snapback]

                                        hahahahahahahahaha… pensei a mesma coisa......

                                        com certeza

                                        mas em geral o diferencial é mais resistente q o cambio.

                                        [snapback]418969[/snapback]

                                        e qual diferencial colocar, p/ ficar parecido c/ ps ????

                                        cadá a ka c/ aquele programa doido ??? :ohoh:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Martin
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          então marc, parece que não tem nenhum diferencial da linha vw longo o bastante pra essa brincadeira dar certo =/

                                          soh se mandar fazer (a sapinho faz diferenciais customizados), mas ai ja compensa mais comprar uma caixa c/ dentes retos e enterrar o problema de uma vez.

                                          abs..

                                          martin

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários