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Cambio

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  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #9

    bem por ai. carro sem chão dificilmente quebra cambio.

    [snapback]418385[/snapback]

    vide meu antigo-gol.

    era bom mas faltava chao.

    so quebrou homocinetica, cambio ficou vivo.

    em compensacao…

    depois que fiz o chao do novo gol pro festival, so sobraram os semi-eixos

    bolachao, homocinetica, diferencial...

    tudo pro pau

    :hauhau: :ohoh:

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    • M Offline
      M Offline
      Martin
      escreveu em última edição por
      #10

      o que quebra cambio é torque, obviamente para voce ter potencia necessariamente voce precisa de torque, mas se ele for mais deslocado conforme voce cita na segunda opoao , a chance de quebrar um cambio sera mais dificil.

      porem quando voce sai parado, e enfia aquela terceira criminosa , seu motor ja tem praticamente 95% de potencia total, e nessa ai nao tem terceira que aguente.

      tambem ja presenciei casos de um cara espertao que foi sair de segunda e o carro nem se mexeu… heheh, neste caso era um santana, com cambio ps.

      dizem que os cambios da gm aguentam mais, porem tambem ja tive 2 amigos que quebraram fazendo burn-out, ambos eram vectra, um deles moeu a caixa satelite, o outro nao sei qual foi o problema, mas ele ficou mais de 5 min tampando o pacaembu de fuma?a...... rsss

      ps: o da caixa satelite era turbo, o outro era original.

      []?s

      [snapback]418019[/snapback]

      os cambios gm aguentam bem mais que os vw, mas tudo tem um limite

      parece que o celta do seu grande ************* usa um f18 e soh agora ta pedindo arrego.. e reza a lenda que aquele carro tem 700 cv.

      abs..

      martin

      editado: fl?vio cruz

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      • P Offline
        P Offline
        PrEsA
        escreveu em última edição por
        #11

        o meu corsa original (1,6) quebrou cambio de 1a p 2a na troca….

        na epoca ele ja tinha embreagem de ceramica....

        agora so na casca

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #12

          martin:

          os cambios gm aguentam bem mais que os vw, mas tudo tem um limite

          parece que o celta do seu grande amigo picareta ivo usa um f18 e soh agora ta pedindo arrego.. e reza a lenda que aquele carro tem 700 cv.

          abs..

          martin

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            celtaT
            escreveu em última edição por
            #13

            o meu corsa original (1,6) quebrou cambio de 1a p 2a na troca….

            na epoca ele ja tinha embreagem de ceramica....

            agora so na casca

            [snapback]418449[/snapback]

            cupim detected :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marc
              escreveu em última edição por
              #14

              acho que ele quis dizer se grudar quebra

              hehehehehehehehehe

              []?s

              [snapback]418049[/snapback]

              exato…..

              só ver o banho de vht q/ a força livre deu na pista do aic.... eram duas puxadas e um guincho...... :ohoh:

              depende, do po do cliente   :hauhau: pode quebrar tudo, mocinetica, plator, disco da embreagem, garfo do cambio, engrenagens, satelites, tudo.

              [snapback]418377[/snapback]

              um amigo meu ficou um pouco chateado c/ o carro dele…. ele montou um bolinha na kompressor.... menos de 2 meses, explodiu a terceira.... detalhe q/ ele estava andando c/ menos pressão q/ eu andava.... e o meu câmbio nunca quebrou...

              se bem q/ já me falaram q/ ps quebra mais fácil q/ pv...... aí eu não sei se é verdade....

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gts turbo
                escreveu em última edição por
                #15

                eu já quebrei umas 10 caixas de marchas, e de homocin?ticas foram muitas, quase me desfiz do carro por causa delas, mas naum aguento sem elas, fazer oque?

                gosta de dar pau aguenta :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  se bem q/ já me falaram q/ ps quebra mais fácil q/ pv…... aí eu não sei se é verdade....

                  [snapback]418758[/snapback]

                  sim, sim

                  caixa longa tende a quebrar mais fácil q a curta

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marc
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    sim, sim

                    caixa longa tende a quebrar mais fácil q a curta

                    [snapback]418821[/snapback]

                    pq. será ???????

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Martin
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      pq. será ???????

                      [snapback]418832[/snapback]

                      pq numa caixa mais longa a maior parte do torque é transformado em potencia no proprio cambio.

                      numa caixa mais curta não, a rela?ao é mais direta .

                      ideal seria uma caixa curta (pv) com um diferencial bem longo, pra ter uma rela?ao final longa (como se fosse um ps) e poupar a caixa.

                      abs..

                      martin

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        ai estoura o diferencial… nao tem jeito :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          PrEsA
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          ai estoura o diferencial… nao tem jeito :ohoh:

                          [snapback]418934[/snapback]

                          com certeza

                          mas em geral o diferencial é mais resistente q o cambio.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            PrEsA
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            cupim detected :ohoh:

                            [snapback]418521[/snapback]

                            hehehehe…. o pneu q tracionou demais :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Marc
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              ai estoura o diferencial… nao tem jeito :hauhau:

                              [snapback]418934[/snapback]

                              hahahahahahahahaha… pensei a mesma coisa......

                              com certeza

                              mas em geral o diferencial é mais resistente q o cambio.

                              [snapback]418969[/snapback]

                              e qual diferencial colocar, p/ ficar parecido c/ ps ????

                              cadá a ka c/ aquele programa doido ??? :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Martin
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                então marc, parece que não tem nenhum diferencial da linha vw longo o bastante pra essa brincadeira dar certo =/

                                soh se mandar fazer (a sapinho faz diferenciais customizados), mas ai ja compensa mais comprar uma caixa c/ dentes retos e enterrar o problema de uma vez.

                                abs..

                                martin

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Marc
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  a c?ca é aquela barulheira dos dentes retos, né ???

                                  ah…. vai ps mesmo...... se estourar, dane-se...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    colocando um diferencial 3.89 num pv ja melhora um pouco…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Martin
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      colocando um diferencial 3.89 num pv ja melhora um pouco…

                                      [snapback]419008[/snapback]

                                      mas num carro realmente forte, mesmo assim fica curto não ??

                                      e isso efetivamente diminui as quebrasó pq as vezes, na pratica a teoria é outra :ohoh:

                                      conhece quem use?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        mas num carro realmente forte, mesmo assim fica curto não ??

                                        e isso efetivamente diminui as quebrasó pq as vezes, na pratica a teoria é outra :ohoh:

                                        conhece quem use?

                                        [snapback]419018[/snapback]

                                        eu ja usei pv blocado

                                        nunca quebrou nem deu sinal de fadiga.

                                        quem sofreu foram as homocin?ticas.

                                        e sobre ficar curto…

                                        fica curto pra caralho.

                                        eu perdia o giro direto pq não usava limitador.

                                        estourava facil os 8paus

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          eu uso um pg que tem de fabrica o diferencial 3.89… veremos jájá :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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