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Cambio

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  • I Offline
    I Offline
    intencivo
    escreveu em última edição por
    #7

    depende, do po do cliente :ohoh: pode quebrar tudo, mocinetica, plator, disco da embreagem, garfo do cambio, engrenagens, satelites, tudo.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #8

      se grudar quebra

      [snapback]418049[/snapback]

      bem por ai. carro sem chão dificilmente quebra cambio.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #9

        bem por ai. carro sem chão dificilmente quebra cambio.

        [snapback]418385[/snapback]

        vide meu antigo-gol.

        era bom mas faltava chao.

        so quebrou homocinetica, cambio ficou vivo.

        em compensacao…

        depois que fiz o chao do novo gol pro festival, so sobraram os semi-eixos

        bolachao, homocinetica, diferencial...

        tudo pro pau

        :hauhau: :ohoh:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Martin
          escreveu em última edição por
          #10

          o que quebra cambio é torque, obviamente para voce ter potencia necessariamente voce precisa de torque, mas se ele for mais deslocado conforme voce cita na segunda opoao , a chance de quebrar um cambio sera mais dificil.

          porem quando voce sai parado, e enfia aquela terceira criminosa , seu motor ja tem praticamente 95% de potencia total, e nessa ai nao tem terceira que aguente.

          tambem ja presenciei casos de um cara espertao que foi sair de segunda e o carro nem se mexeu… heheh, neste caso era um santana, com cambio ps.

          dizem que os cambios da gm aguentam mais, porem tambem ja tive 2 amigos que quebraram fazendo burn-out, ambos eram vectra, um deles moeu a caixa satelite, o outro nao sei qual foi o problema, mas ele ficou mais de 5 min tampando o pacaembu de fuma?a...... rsss

          ps: o da caixa satelite era turbo, o outro era original.

          []?s

          [snapback]418019[/snapback]

          os cambios gm aguentam bem mais que os vw, mas tudo tem um limite

          parece que o celta do seu grande ************* usa um f18 e soh agora ta pedindo arrego.. e reza a lenda que aquele carro tem 700 cv.

          abs..

          martin

          editado: fl?vio cruz

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PrEsA
            escreveu em última edição por
            #11

            o meu corsa original (1,6) quebrou cambio de 1a p 2a na troca….

            na epoca ele ja tinha embreagem de ceramica....

            agora so na casca

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #12

              martin:

              os cambios gm aguentam bem mais que os vw, mas tudo tem um limite

              parece que o celta do seu grande amigo picareta ivo usa um f18 e soh agora ta pedindo arrego.. e reza a lenda que aquele carro tem 700 cv.

              abs..

              martin

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                celtaT
                escreveu em última edição por
                #13

                o meu corsa original (1,6) quebrou cambio de 1a p 2a na troca….

                na epoca ele ja tinha embreagem de ceramica....

                agora so na casca

                [snapback]418449[/snapback]

                cupim detected :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Marc
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  acho que ele quis dizer se grudar quebra

                  hehehehehehehehehe

                  []?s

                  [snapback]418049[/snapback]

                  exato…..

                  só ver o banho de vht q/ a força livre deu na pista do aic.... eram duas puxadas e um guincho...... :ohoh:

                  depende, do po do cliente   :hauhau: pode quebrar tudo, mocinetica, plator, disco da embreagem, garfo do cambio, engrenagens, satelites, tudo.

                  [snapback]418377[/snapback]

                  um amigo meu ficou um pouco chateado c/ o carro dele…. ele montou um bolinha na kompressor.... menos de 2 meses, explodiu a terceira.... detalhe q/ ele estava andando c/ menos pressão q/ eu andava.... e o meu câmbio nunca quebrou...

                  se bem q/ já me falaram q/ ps quebra mais fácil q/ pv...... aí eu não sei se é verdade....

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gts turbo
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    eu já quebrei umas 10 caixas de marchas, e de homocin?ticas foram muitas, quase me desfiz do carro por causa delas, mas naum aguento sem elas, fazer oque?

                    gosta de dar pau aguenta :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      se bem q/ já me falaram q/ ps quebra mais fácil q/ pv…... aí eu não sei se é verdade....

                      [snapback]418758[/snapback]

                      sim, sim

                      caixa longa tende a quebrar mais fácil q a curta

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Marc
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        sim, sim

                        caixa longa tende a quebrar mais fácil q a curta

                        [snapback]418821[/snapback]

                        pq. será ???????

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Martin
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          pq. será ???????

                          [snapback]418832[/snapback]

                          pq numa caixa mais longa a maior parte do torque é transformado em potencia no proprio cambio.

                          numa caixa mais curta não, a rela?ao é mais direta .

                          ideal seria uma caixa curta (pv) com um diferencial bem longo, pra ter uma rela?ao final longa (como se fosse um ps) e poupar a caixa.

                          abs..

                          martin

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            ai estoura o diferencial… nao tem jeito :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              PrEsA
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              ai estoura o diferencial… nao tem jeito :ohoh:

                              [snapback]418934[/snapback]

                              com certeza

                              mas em geral o diferencial é mais resistente q o cambio.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                PrEsA
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                cupim detected :ohoh:

                                [snapback]418521[/snapback]

                                hehehehe…. o pneu q tracionou demais :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Marc
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  ai estoura o diferencial… nao tem jeito :hauhau:

                                  [snapback]418934[/snapback]

                                  hahahahahahahahaha… pensei a mesma coisa......

                                  com certeza

                                  mas em geral o diferencial é mais resistente q o cambio.

                                  [snapback]418969[/snapback]

                                  e qual diferencial colocar, p/ ficar parecido c/ ps ????

                                  cadá a ka c/ aquele programa doido ??? :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Martin
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    então marc, parece que não tem nenhum diferencial da linha vw longo o bastante pra essa brincadeira dar certo =/

                                    soh se mandar fazer (a sapinho faz diferenciais customizados), mas ai ja compensa mais comprar uma caixa c/ dentes retos e enterrar o problema de uma vez.

                                    abs..

                                    martin

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Marc
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      a c?ca é aquela barulheira dos dentes retos, né ???

                                      ah…. vai ps mesmo...... se estourar, dane-se...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fluff
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        colocando um diferencial 3.89 num pv ja melhora um pouco…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Martin
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          colocando um diferencial 3.89 num pv ja melhora um pouco…

                                          [snapback]419008[/snapback]

                                          mas num carro realmente forte, mesmo assim fica curto não ??

                                          e isso efetivamente diminui as quebrasó pq as vezes, na pratica a teoria é outra :ohoh:

                                          conhece quem use?

                                          1 Resposta Última resposta

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