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Cambio

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #8

    se grudar quebra

    [snapback]418049[/snapback]

    bem por ai. carro sem chão dificilmente quebra cambio.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #9

      bem por ai. carro sem chão dificilmente quebra cambio.

      [snapback]418385[/snapback]

      vide meu antigo-gol.

      era bom mas faltava chao.

      so quebrou homocinetica, cambio ficou vivo.

      em compensacao…

      depois que fiz o chao do novo gol pro festival, so sobraram os semi-eixos

      bolachao, homocinetica, diferencial...

      tudo pro pau

      :hauhau: :ohoh:

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Martin
        escreveu em última edição por
        #10

        o que quebra cambio é torque, obviamente para voce ter potencia necessariamente voce precisa de torque, mas se ele for mais deslocado conforme voce cita na segunda opoao , a chance de quebrar um cambio sera mais dificil.

        porem quando voce sai parado, e enfia aquela terceira criminosa , seu motor ja tem praticamente 95% de potencia total, e nessa ai nao tem terceira que aguente.

        tambem ja presenciei casos de um cara espertao que foi sair de segunda e o carro nem se mexeu… heheh, neste caso era um santana, com cambio ps.

        dizem que os cambios da gm aguentam mais, porem tambem ja tive 2 amigos que quebraram fazendo burn-out, ambos eram vectra, um deles moeu a caixa satelite, o outro nao sei qual foi o problema, mas ele ficou mais de 5 min tampando o pacaembu de fuma?a...... rsss

        ps: o da caixa satelite era turbo, o outro era original.

        []?s

        [snapback]418019[/snapback]

        os cambios gm aguentam bem mais que os vw, mas tudo tem um limite

        parece que o celta do seu grande ************* usa um f18 e soh agora ta pedindo arrego.. e reza a lenda que aquele carro tem 700 cv.

        abs..

        martin

        editado: fl?vio cruz

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          PrEsA
          escreveu em última edição por
          #11

          o meu corsa original (1,6) quebrou cambio de 1a p 2a na troca….

          na epoca ele ja tinha embreagem de ceramica....

          agora so na casca

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #12

            martin:

            os cambios gm aguentam bem mais que os vw, mas tudo tem um limite

            parece que o celta do seu grande amigo picareta ivo usa um f18 e soh agora ta pedindo arrego.. e reza a lenda que aquele carro tem 700 cv.

            abs..

            martin

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              celtaT
              escreveu em última edição por
              #13

              o meu corsa original (1,6) quebrou cambio de 1a p 2a na troca….

              na epoca ele ja tinha embreagem de ceramica....

              agora so na casca

              [snapback]418449[/snapback]

              cupim detected :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marc
                escreveu em última edição por
                #14

                acho que ele quis dizer se grudar quebra

                hehehehehehehehehe

                []?s

                [snapback]418049[/snapback]

                exato…..

                só ver o banho de vht q/ a força livre deu na pista do aic.... eram duas puxadas e um guincho...... :ohoh:

                depende, do po do cliente   :hauhau: pode quebrar tudo, mocinetica, plator, disco da embreagem, garfo do cambio, engrenagens, satelites, tudo.

                [snapback]418377[/snapback]

                um amigo meu ficou um pouco chateado c/ o carro dele…. ele montou um bolinha na kompressor.... menos de 2 meses, explodiu a terceira.... detalhe q/ ele estava andando c/ menos pressão q/ eu andava.... e o meu câmbio nunca quebrou...

                se bem q/ já me falaram q/ ps quebra mais fácil q/ pv...... aí eu não sei se é verdade....

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gts turbo
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  eu já quebrei umas 10 caixas de marchas, e de homocin?ticas foram muitas, quase me desfiz do carro por causa delas, mas naum aguento sem elas, fazer oque?

                  gosta de dar pau aguenta :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    se bem q/ já me falaram q/ ps quebra mais fácil q/ pv…... aí eu não sei se é verdade....

                    [snapback]418758[/snapback]

                    sim, sim

                    caixa longa tende a quebrar mais fácil q a curta

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marc
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      sim, sim

                      caixa longa tende a quebrar mais fácil q a curta

                      [snapback]418821[/snapback]

                      pq. será ???????

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Martin
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        pq. será ???????

                        [snapback]418832[/snapback]

                        pq numa caixa mais longa a maior parte do torque é transformado em potencia no proprio cambio.

                        numa caixa mais curta não, a rela?ao é mais direta .

                        ideal seria uma caixa curta (pv) com um diferencial bem longo, pra ter uma rela?ao final longa (como se fosse um ps) e poupar a caixa.

                        abs..

                        martin

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          ai estoura o diferencial… nao tem jeito :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            PrEsA
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            ai estoura o diferencial… nao tem jeito :ohoh:

                            [snapback]418934[/snapback]

                            com certeza

                            mas em geral o diferencial é mais resistente q o cambio.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              PrEsA
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              cupim detected :ohoh:

                              [snapback]418521[/snapback]

                              hehehehe…. o pneu q tracionou demais :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Marc
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                ai estoura o diferencial… nao tem jeito :hauhau:

                                [snapback]418934[/snapback]

                                hahahahahahahahaha… pensei a mesma coisa......

                                com certeza

                                mas em geral o diferencial é mais resistente q o cambio.

                                [snapback]418969[/snapback]

                                e qual diferencial colocar, p/ ficar parecido c/ ps ????

                                cadá a ka c/ aquele programa doido ??? :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Martin
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  então marc, parece que não tem nenhum diferencial da linha vw longo o bastante pra essa brincadeira dar certo =/

                                  soh se mandar fazer (a sapinho faz diferenciais customizados), mas ai ja compensa mais comprar uma caixa c/ dentes retos e enterrar o problema de uma vez.

                                  abs..

                                  martin

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    Marc
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    a c?ca é aquela barulheira dos dentes retos, né ???

                                    ah…. vai ps mesmo...... se estourar, dane-se...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fluff
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      colocando um diferencial 3.89 num pv ja melhora um pouco…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        Martin
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        colocando um diferencial 3.89 num pv ja melhora um pouco…

                                        [snapback]419008[/snapback]

                                        mas num carro realmente forte, mesmo assim fica curto não ??

                                        e isso efetivamente diminui as quebrasó pq as vezes, na pratica a teoria é outra :ohoh:

                                        conhece quem use?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          mas num carro realmente forte, mesmo assim fica curto não ??

                                          e isso efetivamente diminui as quebrasó pq as vezes, na pratica a teoria é outra :ohoh:

                                          conhece quem use?

                                          [snapback]419018[/snapback]

                                          eu ja usei pv blocado

                                          nunca quebrou nem deu sinal de fadiga.

                                          quem sofreu foram as homocin?ticas.

                                          e sobre ficar curto…

                                          fica curto pra caralho.

                                          eu perdia o giro direto pq não usava limitador.

                                          estourava facil os 8paus

                                          1 Resposta Última resposta

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