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Correção de ponto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    Pointer-TDP
    escreveu em última edição por
    #43

    o meu realmente bate saia qdo ponto muito alto.. inclusive eu tava com medo de ser outra coisa (o barulho lembra motor rajando)…

    e mesmo hj em dia q esta com 13? qdo frio bate um pouco....

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    • G Offline
      G Offline
      GTi-T
      escreveu em última edição por
      #44

      o meu eh iapel 83mm forjado, nem frio nem quente, nunca fez um barulho sequer….

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #45

        então quer dizer que se o pistão não estiver com a folga original ele vai bater saia só por causa do ponto de ignição?

        :)

        :)

        ps.: vc sabe diferencial um sintoma do outro????  :p

        [snapback]443159[/snapback]

        f?bio… vc não tá entendendo...

        qdo não está com as folgas originais e o ponto certo, qdo acontece a fa?sca a c?mara de assusta e fica meio torta... dae o pistão bate saia...

        entendeu?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          amarchetti
          escreveu em última edição por
          #46

          no caso de um comando menos manso , a tend?ncia é q a lenta não seja lá um primor de linearidade…

          a galera costuma seguir o caminho de dar um pouco mais de ponto incial até pra aliviar um pouco isso.

          em vez de 9o, usar 10,5 num ap, por exemplo

          sem remapeamento...como vai ficar a situação, sendo q o comando pede mais comida ..e a tend?ncia é vc empobrecer em alta rpm..?

          possível fonte de problemas?

          em alta rpm é meio q difácil ouvir um motor grilando ....essse pouquinho a mais de avanço daria um grande risco de grilar, levando em consideração uma tomada de ar frio externa, por exemplo?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #47

            folgas maiores que 1mm ???

            :motordiesel2temposaquecendoamaisde200grausdetected:

            abraços …

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #48

              mas ok, vc tem seu ponto se o pistao tiver grande coeficiente de dilatação ha uma boa chance de bater saia mesmo com folga original.

              folga original = pistão justo … pelo menos eu nunca vi um motor original batendo saia ...

              se a folga esta justa ...e se tiver um grande coeficiente de dilatação ... acho que a ultima coisa que vai acontecer é bater saia ...

              vc precisa rever os seus conceitos :p

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #49

                eu já vi conjunto std bater saia.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  eu já vi conjunto std bater saia.

                  [snapback]443556[/snapback]

                  conjunto std novo? tudo novo?

                  se for um carro com o motor mais rodado que caminhão de transportadora ai é facil né pix ? :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    no caso de um comando menos manso , a tend?ncia é q a lenta não seja lá um primor de linearidade…

                    a galera costuma seguir o caminho de dar um pouco mais de ponto incial até pra aliviar um pouco isso.

                    em vez de 9o, usar 10,5 num ap, por exemplo

                    sem remapeamento...como vai ficar a situação, sendo q o comando pede mais comida ..e a tend?ncia é vc empobrecer em alta rpm..?

                    possível fonte de problemas?

                    em alta rpm é meio q difácil ouvir um motor grilando ....essse pouquinho a mais de avanço daria um grande risco de grilar, levando em consideração uma tomada de ar frio externa, por exemplo?

                    [snapback]443471[/snapback]

                    sim, com mais ponto vc tbm usa mais combustável aí gera um pouco mais de potência o que num motor normal lhe facultaria abrir mais o atuador de marcha lenta (com ponto e combustável a tend?ncia é aumentar o giro pois gera mais potência do que precisa pra manter a ml no valor normal) melhorando o consumo…

                    num caso de ter um comando o que acontece é justamente a diminuição da potência em giro baixo, aí ela chega a ser insuficiente pra manter a ml num patamar fixo, então a rotação cai, o vacuo se altera (tbm pra carburado qto pra injetado) com menos rotação, vêcuo instável vc por miutas vezes enriquece a mistura e aí ela volta a dar uma subida, por isso a ml varia razoavelmente em giros baixos, pra suprir isso se aumenta a rotação de ml par aum patamar onde o comando permita ter potência suficiente pra mant?-la fixa ou proximo a isso.

                    então ao se usar um comando mais agressivo pode-se tentar melhorar a ml alterando ponto, combustivel e atuador de ml (qdo se souber onde fica esta curva), aí se enriquece, coloca mais ponto e vai abrindo a curva do atuador para que gere potência em giro baixo mesmo com o comando tirando torque de baixa...dependendo do perfil do comando se consegue bastante coisa... fiz um gol 1.6mi com 278?, bicos, taxa no alcool fica com ml praticamente igual a original... de vez em qdo dava uma leve balançada mas nad adizia que tinha um comando com essa graduação... em compensação um corsa com 272? embaralhava que nem o capeta e num teve quem acertasse isso.... depende do lift, lobe, rampa...

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      ernest
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      eu já vi conjunto std bater saia.

                      [snapback]443556[/snapback]

                      eu tambem

                      so que por caca do meu ex mexanico que trocou os aneis e montou o cj novamente e nao viu que o cilindro tava ovalizado por superaqecimento.

                      nunca em 30 anos que mexo com carros ouvi dizer que ponto adiantado faz bater saia, o que pode acontecer é que com o contra que é dado na explosao antes do tempo, o cj biela e pistao por estarem tentando subir e a explosao fazendo descer bater pino de pistao e com isso refletir para a saia do pistao.

                      a batida de saia de pistao tem som muito diferente da batida de pino, o som parece de motor rajando.

                      bem para quem não sabe voce define bem a batida de saia de pistao, quando voce acelera o carro parado e na desaceleração ele bate saia de pistao.

                      abs

                      ernest

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vinicius L
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        folga original = pistão justo … pelo menos eu nunca vi um motor original batendo saia ...

                        se a folga esta justa ...e se tiver um grande coeficiente de dilatação ... acho que a ultima coisa que vai acontecer é bater saia ...

                        vc precisa rever os seus conceitos :teteto:

                        [snapback]443554[/snapback]

                        ok vamos pegar um exemplo pratico.

                        vc tem um carro importando original que os pistoes foram pro saco e custam horrores, porem vc sabe que pode colocar pistoes forjados por um preão mais acessivel.

                        vc vai la e compra, por exemplo um iapel ou iasa seja la qual for a marca. o fabricante recomenda que voce use folga na casa dos 8. joia, voce vai compra os pistoes e coloca com as folgas originais e o carro começa a bater saia frio. pq é pq os pistoes que voce comprou possuem uma liga diferente dos originas, tendo assim, o pistao, um coeficiente de dilata?ao maior que o original. logo qdo voce liga o carro ele está menor que o original mesmo.

                        eu ja vi uns 2 motores originais, conjunto standart bater saia tb. motivo é nao sei, mas batia.

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Nuvo
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          ok vamos pegar um exemplo pratico.

                          vc tem um carro importando original que os pistoes foram pro saco e custam horrores, porem vc sabe que pode colocar pistoes forjados por um preão mais acessivel.

                          vc vai la e compra, por exemplo um iapel ou iasa seja la qual for a marca. o fabricante recomenda que voce use folga na casa dos 8. joia, voce vai compra os pistoes e coloca com as folgas originais e o carro começa a bater saia frio. pq é pq os pistoes que voce comprou possuem uma liga diferente dos originas, tendo assim, o pistao, um coeficiente de dilata?ao maior que o original. logo qdo voce liga o carro ele está menor que o original mesmo.

                          eu ja vi uns 2 motores originais, conjunto standart bater saia tb. motivo é nao sei, mas batia.

                          [snapback]443814[/snapback]

                          e o que o ponto influencia no fato de pistão forjado precisar de mais folga? ?

                          :teteto:

                          e esses 2 motores originais vc viu eles aberto?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            eu ja vi uns 2 motores originais, conjunto standart bater saia tb. motivo é nao sei, mas batia.

                            [snapback]443814[/snapback]

                            ovalização por super-aquecimento / desgaste das peças.

                            num motor original em perfeito estado isso não acontece.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FabioRR
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              e o que o ponto influencia no fato de pistão forjado precisar de mais folga? ?

                              :teteto:

                              e esses 2 motores originais vc viu eles aberto?

                              [snapback]443816[/snapback]

                              :alguemseperdeudetected:

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #57

                                eu tambem

                                so que por caca do  meu ex mexanico que trocou os aneis e montou o cj novamente e nao viu que o cilindro tava ovalizado por superaqecimento.

                                nunca em 30 anos que mexo com carros ouvi dizer que ponto adiantado faz bater saia, o que pode acontecer é que com o contra que é dado na explosao antes do tempo, o cj biela e pistao por estarem tentando subir e a explosao fazendo descer bater pino de pistao e com isso refletir para a saia do pistao.

                                a batida de saia de pistao tem som muito diferente da batida de pino, o som parece de motor rajando.

                                bem para quem não sabe voce define bem a batida de saia de pistao, quando voce acelera o carro parado e na desaceleração ele bate saia de pistao.

                                abs

                                ernest

                                [snapback]443675[/snapback]

                                te falo por experiencia… no meu caso com pistão forjado e ponto adiantado resultava em batida de saia.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Potenza
                                  escreveu em última edição por
                                  #58

                                  te falo por experiencia… no meu caso com pistão forjado e ponto adiantado resultava em batida de saia.

                                  [snapback]444228[/snapback]

                                  alguém saberia a causa disso????? tipo, o porquê do ponto fazer a saia bater…

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

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