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Correção de ponto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    GTi-T
    escreveu em última edição por
    #44

    o meu eh iapel 83mm forjado, nem frio nem quente, nunca fez um barulho sequer….

    1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      Nuvo
      escreveu em última edição por
      #45

      então quer dizer que se o pistão não estiver com a folga original ele vai bater saia só por causa do ponto de ignição?

      :)

      :)

      ps.: vc sabe diferencial um sintoma do outro????  :p

      [snapback]443159[/snapback]

      f?bio… vc não tá entendendo...

      qdo não está com as folgas originais e o ponto certo, qdo acontece a fa?sca a c?mara de assusta e fica meio torta... dae o pistão bate saia...

      entendeu?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        amarchetti
        escreveu em última edição por
        #46

        no caso de um comando menos manso , a tend?ncia é q a lenta não seja lá um primor de linearidade…

        a galera costuma seguir o caminho de dar um pouco mais de ponto incial até pra aliviar um pouco isso.

        em vez de 9o, usar 10,5 num ap, por exemplo

        sem remapeamento...como vai ficar a situação, sendo q o comando pede mais comida ..e a tend?ncia é vc empobrecer em alta rpm..?

        possível fonte de problemas?

        em alta rpm é meio q difácil ouvir um motor grilando ....essse pouquinho a mais de avanço daria um grande risco de grilar, levando em consideração uma tomada de ar frio externa, por exemplo?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #47

          folgas maiores que 1mm ???

          :motordiesel2temposaquecendoamaisde200grausdetected:

          abraços …

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #48

            mas ok, vc tem seu ponto se o pistao tiver grande coeficiente de dilatação ha uma boa chance de bater saia mesmo com folga original.

            folga original = pistão justo … pelo menos eu nunca vi um motor original batendo saia ...

            se a folga esta justa ...e se tiver um grande coeficiente de dilatação ... acho que a ultima coisa que vai acontecer é bater saia ...

            vc precisa rever os seus conceitos :p

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #49

              eu já vi conjunto std bater saia.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #50

                eu já vi conjunto std bater saia.

                [snapback]443556[/snapback]

                conjunto std novo? tudo novo?

                se for um carro com o motor mais rodado que caminhão de transportadora ai é facil né pix ? :p

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  no caso de um comando menos manso , a tend?ncia é q a lenta não seja lá um primor de linearidade…

                  a galera costuma seguir o caminho de dar um pouco mais de ponto incial até pra aliviar um pouco isso.

                  em vez de 9o, usar 10,5 num ap, por exemplo

                  sem remapeamento...como vai ficar a situação, sendo q o comando pede mais comida ..e a tend?ncia é vc empobrecer em alta rpm..?

                  possível fonte de problemas?

                  em alta rpm é meio q difácil ouvir um motor grilando ....essse pouquinho a mais de avanço daria um grande risco de grilar, levando em consideração uma tomada de ar frio externa, por exemplo?

                  [snapback]443471[/snapback]

                  sim, com mais ponto vc tbm usa mais combustável aí gera um pouco mais de potência o que num motor normal lhe facultaria abrir mais o atuador de marcha lenta (com ponto e combustável a tend?ncia é aumentar o giro pois gera mais potência do que precisa pra manter a ml no valor normal) melhorando o consumo…

                  num caso de ter um comando o que acontece é justamente a diminuição da potência em giro baixo, aí ela chega a ser insuficiente pra manter a ml num patamar fixo, então a rotação cai, o vacuo se altera (tbm pra carburado qto pra injetado) com menos rotação, vêcuo instável vc por miutas vezes enriquece a mistura e aí ela volta a dar uma subida, por isso a ml varia razoavelmente em giros baixos, pra suprir isso se aumenta a rotação de ml par aum patamar onde o comando permita ter potência suficiente pra mant?-la fixa ou proximo a isso.

                  então ao se usar um comando mais agressivo pode-se tentar melhorar a ml alterando ponto, combustivel e atuador de ml (qdo se souber onde fica esta curva), aí se enriquece, coloca mais ponto e vai abrindo a curva do atuador para que gere potência em giro baixo mesmo com o comando tirando torque de baixa...dependendo do perfil do comando se consegue bastante coisa... fiz um gol 1.6mi com 278?, bicos, taxa no alcool fica com ml praticamente igual a original... de vez em qdo dava uma leve balançada mas nad adizia que tinha um comando com essa graduação... em compensação um corsa com 272? embaralhava que nem o capeta e num teve quem acertasse isso.... depende do lift, lobe, rampa...

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    ernest
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    eu já vi conjunto std bater saia.

                    [snapback]443556[/snapback]

                    eu tambem

                    so que por caca do meu ex mexanico que trocou os aneis e montou o cj novamente e nao viu que o cilindro tava ovalizado por superaqecimento.

                    nunca em 30 anos que mexo com carros ouvi dizer que ponto adiantado faz bater saia, o que pode acontecer é que com o contra que é dado na explosao antes do tempo, o cj biela e pistao por estarem tentando subir e a explosao fazendo descer bater pino de pistao e com isso refletir para a saia do pistao.

                    a batida de saia de pistao tem som muito diferente da batida de pino, o som parece de motor rajando.

                    bem para quem não sabe voce define bem a batida de saia de pistao, quando voce acelera o carro parado e na desaceleração ele bate saia de pistao.

                    abs

                    ernest

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vinicius L
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      folga original = pistão justo … pelo menos eu nunca vi um motor original batendo saia ...

                      se a folga esta justa ...e se tiver um grande coeficiente de dilatação ... acho que a ultima coisa que vai acontecer é bater saia ...

                      vc precisa rever os seus conceitos :teteto:

                      [snapback]443554[/snapback]

                      ok vamos pegar um exemplo pratico.

                      vc tem um carro importando original que os pistoes foram pro saco e custam horrores, porem vc sabe que pode colocar pistoes forjados por um preão mais acessivel.

                      vc vai la e compra, por exemplo um iapel ou iasa seja la qual for a marca. o fabricante recomenda que voce use folga na casa dos 8. joia, voce vai compra os pistoes e coloca com as folgas originais e o carro começa a bater saia frio. pq é pq os pistoes que voce comprou possuem uma liga diferente dos originas, tendo assim, o pistao, um coeficiente de dilata?ao maior que o original. logo qdo voce liga o carro ele está menor que o original mesmo.

                      eu ja vi uns 2 motores originais, conjunto standart bater saia tb. motivo é nao sei, mas batia.

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nuvo
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        ok vamos pegar um exemplo pratico.

                        vc tem um carro importando original que os pistoes foram pro saco e custam horrores, porem vc sabe que pode colocar pistoes forjados por um preão mais acessivel.

                        vc vai la e compra, por exemplo um iapel ou iasa seja la qual for a marca. o fabricante recomenda que voce use folga na casa dos 8. joia, voce vai compra os pistoes e coloca com as folgas originais e o carro começa a bater saia frio. pq é pq os pistoes que voce comprou possuem uma liga diferente dos originas, tendo assim, o pistao, um coeficiente de dilata?ao maior que o original. logo qdo voce liga o carro ele está menor que o original mesmo.

                        eu ja vi uns 2 motores originais, conjunto standart bater saia tb. motivo é nao sei, mas batia.

                        [snapback]443814[/snapback]

                        e o que o ponto influencia no fato de pistão forjado precisar de mais folga? ?

                        :teteto:

                        e esses 2 motores originais vc viu eles aberto?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          eu ja vi uns 2 motores originais, conjunto standart bater saia tb. motivo é nao sei, mas batia.

                          [snapback]443814[/snapback]

                          ovalização por super-aquecimento / desgaste das peças.

                          num motor original em perfeito estado isso não acontece.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            e o que o ponto influencia no fato de pistão forjado precisar de mais folga? ?

                            :teteto:

                            e esses 2 motores originais vc viu eles aberto?

                            [snapback]443816[/snapback]

                            :alguemseperdeudetected:

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pix
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              eu tambem

                              so que por caca do  meu ex mexanico que trocou os aneis e montou o cj novamente e nao viu que o cilindro tava ovalizado por superaqecimento.

                              nunca em 30 anos que mexo com carros ouvi dizer que ponto adiantado faz bater saia, o que pode acontecer é que com o contra que é dado na explosao antes do tempo, o cj biela e pistao por estarem tentando subir e a explosao fazendo descer bater pino de pistao e com isso refletir para a saia do pistao.

                              a batida de saia de pistao tem som muito diferente da batida de pino, o som parece de motor rajando.

                              bem para quem não sabe voce define bem a batida de saia de pistao, quando voce acelera o carro parado e na desaceleração ele bate saia de pistao.

                              abs

                              ernest

                              [snapback]443675[/snapback]

                              te falo por experiencia… no meu caso com pistão forjado e ponto adiantado resultava em batida de saia.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Potenza
                                escreveu em última edição por
                                #58

                                te falo por experiencia… no meu caso com pistão forjado e ponto adiantado resultava em batida de saia.

                                [snapback]444228[/snapback]

                                alguém saberia a causa disso????? tipo, o porquê do ponto fazer a saia bater…

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

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