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Correção de ponto

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    A Offline
    amarchetti
    escreveu em última edição por
    #46

    no caso de um comando menos manso , a tend?ncia é q a lenta não seja lá um primor de linearidade…

    a galera costuma seguir o caminho de dar um pouco mais de ponto incial até pra aliviar um pouco isso.

    em vez de 9o, usar 10,5 num ap, por exemplo

    sem remapeamento...como vai ficar a situação, sendo q o comando pede mais comida ..e a tend?ncia é vc empobrecer em alta rpm..?

    possível fonte de problemas?

    em alta rpm é meio q difácil ouvir um motor grilando ....essse pouquinho a mais de avanço daria um grande risco de grilar, levando em consideração uma tomada de ar frio externa, por exemplo?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #47

      folgas maiores que 1mm ???

      :motordiesel2temposaquecendoamaisde200grausdetected:

      abraços …

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      • F Offline
        F Offline
        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #48

        mas ok, vc tem seu ponto se o pistao tiver grande coeficiente de dilatação ha uma boa chance de bater saia mesmo com folga original.

        folga original = pistão justo … pelo menos eu nunca vi um motor original batendo saia ...

        se a folga esta justa ...e se tiver um grande coeficiente de dilatação ... acho que a ultima coisa que vai acontecer é bater saia ...

        vc precisa rever os seus conceitos :p

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #49

          eu já vi conjunto std bater saia.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #50

            eu já vi conjunto std bater saia.

            [snapback]443556[/snapback]

            conjunto std novo? tudo novo?

            se for um carro com o motor mais rodado que caminhão de transportadora ai é facil né pix ? :p

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #51

              no caso de um comando menos manso , a tend?ncia é q a lenta não seja lá um primor de linearidade…

              a galera costuma seguir o caminho de dar um pouco mais de ponto incial até pra aliviar um pouco isso.

              em vez de 9o, usar 10,5 num ap, por exemplo

              sem remapeamento...como vai ficar a situação, sendo q o comando pede mais comida ..e a tend?ncia é vc empobrecer em alta rpm..?

              possível fonte de problemas?

              em alta rpm é meio q difácil ouvir um motor grilando ....essse pouquinho a mais de avanço daria um grande risco de grilar, levando em consideração uma tomada de ar frio externa, por exemplo?

              [snapback]443471[/snapback]

              sim, com mais ponto vc tbm usa mais combustável aí gera um pouco mais de potência o que num motor normal lhe facultaria abrir mais o atuador de marcha lenta (com ponto e combustável a tend?ncia é aumentar o giro pois gera mais potência do que precisa pra manter a ml no valor normal) melhorando o consumo…

              num caso de ter um comando o que acontece é justamente a diminuição da potência em giro baixo, aí ela chega a ser insuficiente pra manter a ml num patamar fixo, então a rotação cai, o vacuo se altera (tbm pra carburado qto pra injetado) com menos rotação, vêcuo instável vc por miutas vezes enriquece a mistura e aí ela volta a dar uma subida, por isso a ml varia razoavelmente em giros baixos, pra suprir isso se aumenta a rotação de ml par aum patamar onde o comando permita ter potência suficiente pra mant?-la fixa ou proximo a isso.

              então ao se usar um comando mais agressivo pode-se tentar melhorar a ml alterando ponto, combustivel e atuador de ml (qdo se souber onde fica esta curva), aí se enriquece, coloca mais ponto e vai abrindo a curva do atuador para que gere potência em giro baixo mesmo com o comando tirando torque de baixa...dependendo do perfil do comando se consegue bastante coisa... fiz um gol 1.6mi com 278?, bicos, taxa no alcool fica com ml praticamente igual a original... de vez em qdo dava uma leve balançada mas nad adizia que tinha um comando com essa graduação... em compensação um corsa com 272? embaralhava que nem o capeta e num teve quem acertasse isso.... depende do lift, lobe, rampa...

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                ernest
                escreveu em última edição por
                #52

                eu já vi conjunto std bater saia.

                [snapback]443556[/snapback]

                eu tambem

                so que por caca do meu ex mexanico que trocou os aneis e montou o cj novamente e nao viu que o cilindro tava ovalizado por superaqecimento.

                nunca em 30 anos que mexo com carros ouvi dizer que ponto adiantado faz bater saia, o que pode acontecer é que com o contra que é dado na explosao antes do tempo, o cj biela e pistao por estarem tentando subir e a explosao fazendo descer bater pino de pistao e com isso refletir para a saia do pistao.

                a batida de saia de pistao tem som muito diferente da batida de pino, o som parece de motor rajando.

                bem para quem não sabe voce define bem a batida de saia de pistao, quando voce acelera o carro parado e na desaceleração ele bate saia de pistao.

                abs

                ernest

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vinicius L
                  escreveu em última edição por
                  #53

                  folga original = pistão justo … pelo menos eu nunca vi um motor original batendo saia ...

                  se a folga esta justa ...e se tiver um grande coeficiente de dilatação ... acho que a ultima coisa que vai acontecer é bater saia ...

                  vc precisa rever os seus conceitos :teteto:

                  [snapback]443554[/snapback]

                  ok vamos pegar um exemplo pratico.

                  vc tem um carro importando original que os pistoes foram pro saco e custam horrores, porem vc sabe que pode colocar pistoes forjados por um preão mais acessivel.

                  vc vai la e compra, por exemplo um iapel ou iasa seja la qual for a marca. o fabricante recomenda que voce use folga na casa dos 8. joia, voce vai compra os pistoes e coloca com as folgas originais e o carro começa a bater saia frio. pq é pq os pistoes que voce comprou possuem uma liga diferente dos originas, tendo assim, o pistao, um coeficiente de dilata?ao maior que o original. logo qdo voce liga o carro ele está menor que o original mesmo.

                  eu ja vi uns 2 motores originais, conjunto standart bater saia tb. motivo é nao sei, mas batia.

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nuvo
                    escreveu em última edição por
                    #54

                    ok vamos pegar um exemplo pratico.

                    vc tem um carro importando original que os pistoes foram pro saco e custam horrores, porem vc sabe que pode colocar pistoes forjados por um preão mais acessivel.

                    vc vai la e compra, por exemplo um iapel ou iasa seja la qual for a marca. o fabricante recomenda que voce use folga na casa dos 8. joia, voce vai compra os pistoes e coloca com as folgas originais e o carro começa a bater saia frio. pq é pq os pistoes que voce comprou possuem uma liga diferente dos originas, tendo assim, o pistao, um coeficiente de dilata?ao maior que o original. logo qdo voce liga o carro ele está menor que o original mesmo.

                    eu ja vi uns 2 motores originais, conjunto standart bater saia tb. motivo é nao sei, mas batia.

                    [snapback]443814[/snapback]

                    e o que o ponto influencia no fato de pistão forjado precisar de mais folga? ?

                    :teteto:

                    e esses 2 motores originais vc viu eles aberto?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #55

                      eu ja vi uns 2 motores originais, conjunto standart bater saia tb. motivo é nao sei, mas batia.

                      [snapback]443814[/snapback]

                      ovalização por super-aquecimento / desgaste das peças.

                      num motor original em perfeito estado isso não acontece.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #56

                        e o que o ponto influencia no fato de pistão forjado precisar de mais folga? ?

                        :teteto:

                        e esses 2 motores originais vc viu eles aberto?

                        [snapback]443816[/snapback]

                        :alguemseperdeudetected:

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #57

                          eu tambem

                          so que por caca do  meu ex mexanico que trocou os aneis e montou o cj novamente e nao viu que o cilindro tava ovalizado por superaqecimento.

                          nunca em 30 anos que mexo com carros ouvi dizer que ponto adiantado faz bater saia, o que pode acontecer é que com o contra que é dado na explosao antes do tempo, o cj biela e pistao por estarem tentando subir e a explosao fazendo descer bater pino de pistao e com isso refletir para a saia do pistao.

                          a batida de saia de pistao tem som muito diferente da batida de pino, o som parece de motor rajando.

                          bem para quem não sabe voce define bem a batida de saia de pistao, quando voce acelera o carro parado e na desaceleração ele bate saia de pistao.

                          abs

                          ernest

                          [snapback]443675[/snapback]

                          te falo por experiencia… no meu caso com pistão forjado e ponto adiantado resultava em batida de saia.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Potenza
                            escreveu em última edição por
                            #58

                            te falo por experiencia… no meu caso com pistão forjado e ponto adiantado resultava em batida de saia.

                            [snapback]444228[/snapback]

                            alguém saberia a causa disso????? tipo, o porquê do ponto fazer a saia bater…

                            1 Resposta Última resposta

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